Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#676 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 18:34

Também já pensei que se calhar é melhor reportar, dado que já vi pessoas a dizer que no bugtracker só tem 3 bugs, e que lá não se refere a nenhum destes.O que achas Fagulhas?Hoje estava mesmo muito lento, tentei ir fazer geocaching mas foi a muito custo, ele não gosta de vários programas a correr.

BoasDesculpem o off-topic, mas julgo que temos todos 2 problemas recorrentes:- O telefone não acorda- O telefone ocupa toda a memória RAM e só com um reboot é que volta ao sítio.Já andei à procura nos issues da Cyanogen e, provavelmente asneira minha, mas não encontrei estes erros reportados.Alguém me pode confirmar se estão reportados e, se estiverem, por favor, podem postar o link para os problemas?Muito obrigado e cumps.

#677 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 15 March 2011 - 19:16

Eu respondo por ele , É assim convem reportar esses erros que eu tambem ando a ter esse problema e so com um task killer é que consigo ter o telemovel minima funcional.[quote name="flavioxavier" post=143435]Também já pensei que se calhar é melhor reportar dado que já vi pessoas a dizer que no bugtracker só tem 3 bugs, e que lá não se refere a nenhum destes.O que achas Fagulhas?Hoje estava mesmo muito lento, tentei ir fazer geocaching mas foi a muito custo, ele não gosta de vários programas a correr.[quote name='"lone_rs" post=143427']Boas' date='Desculpem o off-topic, mas julgo que temos todos 2 problemas recorrentes:- O telefone não acorda- O telefone ocupa toda a memória RAM e só com um reboot é que volta ao sítio.Já andei à procura nos issues da Cyanogen e, provavelmente asneira minha, mas não encontrei estes erros reportados.Alguém me pode confirmar se estão reportados e, se estiverem, por favor, podem postar o link para os problemas?Muito obrigado e cumps.[/quote'][/quote]

#678 aSsaN

aSsaN

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 21:13

Achei uma forma de o fazer despertar, mas necessito de estar sempre ao pé do pc... reparei que quando me ligavam e eu estava com o telemóvel à carga/pc, quando o voltava a ligar à carga/pc, dps de desligar a chamada ele despertava... ou então pra quem tem 2 telemóveis, se fizer uma chamada a seguir, ele desperta!

#679 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 March 2011 - 21:20

Achei uma forma de o fazer despertar mas necessito de estar sempre ao pé do pc... reparei que quando me ligavam e eu estava com o telemóvel à carga/pc, quando o voltava a ligar à carga/pc, dps de desligar a chamada ele despertava... ou então pra quem tem 2 telemóveis, se fizer uma chamada a seguir, ele desperta!

Essa solução não é nada convencional, prefiro a minha: desencostar o telemóvel da orelha! ;)

#680 aSsaN

aSsaN

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 21:24

Ah ah... se no meu funcionasse, essa também seria a solução mais fácil. E agr a testar, descobri que o meu bostn tem personalidade própria..só desliga o ecrã, numa chamada, quando lhe apetece!

#681 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 09:48

Bug "novo".Este é daqueles que já foi e veio uma data de vezes, mas agora acho que voltou pior. Se o telemovel estiver ligado por bluetooth ao carro (não testei com auricular mas deve ser igual) ao terminar uma chamada, assim que entra em low power mode, perde a ligação bluetooth e não a estabelece mais. Reiniciar o bluetooth por vezes torna a estabelecer a ligação, outras dá o belo do reboot :D

#682 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 12:41

[quote name="Darksage" post=143448]Eu respondo por ele É assim convem reportar esses erros que eu tambem ando a ter esse problema e so com um task killer é que consigo ter o telemovel minima funcional.[quote name='"flavioxavier" post=143435']Também já pensei que se calhar é melhor reportar' date=' dado que já vi pessoas a dizer que no bugtracker só tem 3 bugs, e que lá não se refere a nenhum destes.O que achas Fagulhas?Hoje estava mesmo muito lento, tentei ir fazer geocaching mas foi a muito custo, ele não gosta de vários programas a correr.[/quote'][/quote]OK, então quem reporta?Eu não me sinto lá muito à vontade com a questão dos logs, mas também não me importo de reportar.Cumps.

#683 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 13:07

Em relação ao GPS comigo funcionou perfeitamente quando o liguei. No entanto, desliguei o GPS por alguns minutos (não estava a dar uso) e quando voltei a ligar não funcionava.Nem sinal de "a adquirir satélites". Nadinha. Morto.Só com um reboot lá foi.A lentidão continua como têm referido.Tem acordado sempre depois de uma chamada.Às vezes não acorda mas é depois de bloqueado. Ou melhor, o ecra liga mas fica preto. Não aparece imagem nenhuma.

#684 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 16 March 2011 - 17:02

olá pessoal!estou com um 'problema', por vezes a percentagem da bateria aumenta como estivesse a carregar!é algum problema?

#685 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 17:49

pode ser bug de recalcular a percentagem, mas li aqui há dias um utilizador aqui do forum com um problema semelhante e que tinha uma anomalia na porta usb :D mandou o boston para reparaçãomas pode ser algo tipo o calculo dos km restantes dos carros que se baseia no consumo instantaneo, em todo o caso é estranhocumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#686 a.lopes

a.lopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 17:58

outro bug, quase de certeza que já foi falado aquiquando faço uma chamada, não consigo desliga-la!passo a explicar:faço uma chamada, o ecrã "desliga-se", depois carrego na tecla de desligar e simplesmente não desliga, tenho de voltar a ligar o ecrã para conseguir desligar a chamada, o problema é que o ecrã demora imenso tempo a ligar build #19

#687 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 16 March 2011 - 18:37

outro bug quase de certeza que já foi falado aquiquando faço uma chamada, não consigo desliga-la!passo a explicar:faço uma chamada, o ecrã "desliga-se", depois carrego na tecla de desligar e simplesmente não desliga, tenho de voltar a ligar o ecrã para conseguir desligar a chamada, o problema é que o ecrã demora imenso tempo a ligar build #19

a mim também acontece, esse bug já foi resolvido mas ao que parece voltou de novo, e é um bug muito chato!

#688 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 March 2011 - 18:55

Eu não sei se sou eu, ou se é do meu Bostinhas...mas o certo é que não tenho esse bug lol :unsure:

#689 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:13

pode ser bug de recalcular a percentagem mas li aqui há dias um utilizador aqui do forum com um problema semelhante e que tinha uma anomalia na porta usb :D mandou o boston para reparaçãomas pode ser algo tipo o calculo dos km restantes dos carros que se baseia no consumo instantaneo, em todo o caso é estranhocumps

mas tipo o telemóvel não diz que está a carregar por isso penso que o problema não é esse

#690 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 20:58

[quote name="pdrpinheiro" post=143859][quote name='"a.lopes" post=143842]outro bug quase de certeza que já foi falado aquiquando faço uma chamada' date=' não consigo desliga-la!passo a explicar:faço uma chamada, o ecrã "desliga-se", depois carrego na tecla de desligar e simplesmente não desliga, tenho de voltar a ligar o ecrã para conseguir desligar a chamada, o problema é que o ecrã demora imenso tempo a ligar build #19[/quote']a mim também acontece, esse bug já foi resolvido mas ao que parece voltou de novo, e é um bug muito chato![/quote]Idem

#691 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 22:11

outro bug quase de certeza que já foi falado aquiquando faço uma chamada, não consigo desliga-la!passo a explicar:faço uma chamada, o ecrã "desliga-se", depois carrego na tecla de desligar e simplesmente não desliga, tenho de voltar a ligar o ecrã para conseguir desligar a chamada, o problema é que o ecrã demora imenso tempo a ligar build #19

Comigo também acontece (build #19), e não me parece que esteja relacionado com o problema de gestão de memória, pois mesmo limitando a um máximo de 4 apps, esse bug mantém-se.Cumps

#692 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 16 March 2011 - 22:16

Obviamente que esse bug não tem a ver com a memória..Ontem decidi experimentar a build 19 sem o task manager (fiz wipe e repus backup mais tarde) e a lentidão foi quase imediata, mesmo com o sistema limpo o problema acontece cumps

#693 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 March 2011 - 22:29

Já não experiencio essa lentidão desde a build #13, altura que pus o Task Manager.

#694 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 16 March 2011 - 22:56

Pessoalmente, submeti apenas até agora o "bug" da bateria gastar muito, provavelmente o problema mais critico que temos. Os utilizadores do modelo "Blade" tinham o mesmo problema, com 20 e 30% a ir á vida á noite mesmo tudo em idle e em airplane mode, mas um novo kernel resolveu o problema. Vamos lá ver se é possível o mesmo para o nosso modelo.O bug report está aqui: http://code.google.c...=3175Contribuam com logs e experiências se possível.

#695 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 March 2011 - 09:45

olá pessoal!acho que estou com um problema nos mms's, quando recebo um mms ele diz que está a descarregar com isso nada apontar, mas o problema e nunca mais sai de descarregar!E outra coisa por vezes ele também não me envia mms, fica como ali a enviar e nada!Alguém me pode ajudar?

#696 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 March 2011 - 09:46

Pessoalmente submeti apenas até agora o "bug" da bateria gastar muito, provavelmente o problema mais critico que temos. Os utilizadores do modelo "Blade" tinham o mesmo problema, com 20 e 30% a ir á vida á noite mesmo tudo em idle e em airplane mode, mas um novo kernel resolveu o problema. Vamos lá ver se é possível o mesmo para o nosso modelo.O bug report está aqui: http://code.google.c...=3175Contribuam com logs e experiências se possível.

Espero que seja possivel resolver isso!

#697 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 12:15

Honestamente para mim, o problema pior neste momento é mesmo a gestão da memoria seguido de perto pela bateria.Mas acho que se ele volta-se à performance da 5 ou 7, já o conseguia usar mesmo com a bateria actual.

Pessoalmente submeti apenas até agora o "bug" da bateria gastar muito, provavelmente o problema mais critico que temos. Os utilizadores do modelo "Blade" tinham o mesmo problema, com 20 e 30% a ir á vida á noite mesmo tudo em idle e em airplane mode, mas um novo kernel resolveu o problema. Vamos lá ver se é possível o mesmo para o nosso modelo.O bug report está aqui: http://code.google.c...=3175Contribuam com logs e experiências se possível.

#698 Nuno Oliveira

Nuno Oliveira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 12:34

olá pessoal!acho que estou com um problema nos mms's quando recebo um mms ele diz que está a descarregar com isso nada apontar, mas o problema e nunca mais sai de descarregar!E outra coisa por vezes ele também não me envia mms, fica como ali a enviar e nada!Alguém me pode ajudar?

Estão os dados activados?

#699 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 March 2011 - 18:20

[quote name="Nuno Oliveira" post=144238][quote name='"pdrpinheiro" post=144182]olá pessoal!acho que estou com um problema nos mms's quando recebo um mms ele diz que está a descarregar com isso nada apontar' date=' mas o problema e nunca mais sai de descarregar!E outra coisa por vezes ele também não me envia mms, fica como ali a enviar e nada!Alguém me pode ajudar?[/quote']Estão os dados activados?[/quote]Sim estão

#700 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 21:29

Build #22Continua a lentiiiiiiiiidddããããããooooo e o gasto de bateria como se o mundo fosse acabar.Acredito cada vez mais que as duas coisas estão ligadas, a má ou falta de gestão de memória que manterá muitos muitos processos a correr, quase inutilizando o telefone (ainda hoje ouvi a música do despertador em "câmara lenta") e que por sua vez contribui para o "sugar" da bateria a um ritmo alucinante, a título de exemplo, bateria a 100% às 9h, duas chamadas curtas e umas 3 ou 4 sms's, e no máximo 5 minutos ligado por wifi, são agora quase 21h30m e a bateria está a 30% :(cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.