Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#651 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 14:04

Bem agora à hora do almoço fui experimentar novamente o gps, nesta build 15 ainda não tinha tido algum problema, não é que o NDRIVE não me apanhava sinal e o gps status tb não... fiz reboot e ficou logo a funcionar...

#652 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 13 March 2011 - 01:40

Ppl, hoje tava pra ir à net no bostos e quando fui ligar os dados simplesmente não ligou, isto também vos acontece?Normalmente uso sempre o wi-fi, à muito que não usava a ligação de dados por isso não sei á quanto tempo tenho este bug.Por sorte tinha um backup mais antigo no bosta e repus pra poder ir à net... :P

#653 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 13 March 2011 - 01:51

Ora estava eu numa festa todo contente quando decidi tirar umas fotos.Qual é o meu espanto quando vou ver as fotos e tavam de pernas para o ar! LOLAcontece convosco? Build#17

#654 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 02:08

Ora estava eu numa festa todo contente quando decidi tirar umas fotos.Qual é o meu espanto quando vou ver as fotos e tavam de pernas para o ar! LOLAcontece convosco? Build#17

experimentei agora e as minhas estão de pé :lol:Edit:

Ppl hoje tava pra ir à net no bostos e quando fui ligar os dados simplesmente não ligou, isto também vos acontece?Normalmente uso sempre o wi-fi, à muito que não usava a ligação de dados por isso não sei á quanto tempo tenho este bug.Por sorte tinha um backup mais antigo no bosta e repus pra poder ir à net... :P [center']#17[/center]

fiz wipe ficou a funcionar,Bem... hoje tive o problema da lentidão mesmo com o task manager :pinch:Edit2: E como se não bastasse apareceu-me uma notificação "cartão SD danificado" na RC2, entrei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery actualizei para a #17 e ficou bom :side:

#655 Tio Careca

Tio Careca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 20:49

#18 com as gapps de 2011-03-07 a mim já não me aparece o corte nas fotos com flash nem tenho aqueles slowdowns. Parece muito melhor esta build, apenas continua me o lag no adw.Edit: Afinal o slowdow está lá, apenas não é tão frequente...

#656 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 13 March 2011 - 21:46

#18 com as gapps de 2011-03-07 a mim já não me aparece o corte nas fotos com flash nem tenho aqueles slowdowns. Parece muito melhor esta build apenas continua me o lag no adw.

a mim esse bug com a build 18 ainda aparece mas estou com as gapps de fevereiro

#657 a.lopes

a.lopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 18:27

estou a usar a build #19o que notei até agora:- o gps não está a funcionare é só.

#658 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 20:20

estou a usar a build #19o que notei até agora:- o gps não está a funcionare é só.

O meu funciona perfeitamente na build 19, experimentei agora dentro de casa e apanhou sinal em segundos

#659 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 14 March 2011 - 20:24

O meu funciona perfeitamente na build 19 experimentei agora dentro de casa e apanhou sinal em segundos

Cerca de 1 minuto aqui, mas funciona.

#660 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 20:57

O meu funciona perfeitamente na build 19 experimentei agora dentro de casa e apanhou sinal em segundos

No meu o gps também está a funcionar muito bem, o que continua a chatear (e muito) é a gestão da memória ram, tanto pode estar a funcionar muito bem durante horas, como de um momento para o outro a memória disponível cai ate próximo de "0", impossibilitando a utilização do telemóvel, e esta situação só reverte com um reboot, não basta deixar o equipamento quieto e esperar.Cumps

#661 2AoQuadrado

2AoQuadrado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 21:01

Para o problema da RAM aconselho usarem o Autokiller com o Preset optimum e o Advanced Task Manager a fazer autokill de 30 em 30min.Desde a build #18 que ando a usar esta combinação e afirmo que durante o dia todo não tive problemas.Podem também testar outra coisa. Vão ao "Dev Tools" nas apps e metam um limite de 4 processos máximos. Irão ver como não têm mais problemas, mesmo sem os task managers.Confirmem se puderem.Cumps.

#662 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 21:40

Para o problema da RAM aconselho usarem o Autokiller com o Preset optimum e o Advanced Task Manager a fazer autokill de 30 em 30min.Desde a build #18 que ando a usar esta combinação e afirmo que durante o dia todo não tive problemas.Podem também testar outra coisa. Vão ao "Dev Tools" nas apps e metam um limite de 4 processos máximos. Irão ver como não têm mais problemas mesmo sem os task managers.Confirmem se puderem.Cumps.

Obrigado pela ajuda.Vou testar. De qualquer forma acho que a solução não deveria passar por aí, pois se nas builds com Android 2.3.2 ou anteriores não existia este problema, com as 2.3.3 também não deveria existir.EDIT: experimentei essa solução de limitar a 4 processos, e realmente os problemas de lentidão ficam praticamente resolvidos, contudo provoca problemas em aplicações como o market, bem como "mata" chamadas (aconteceu-me por 2 vezes depois de activar esta opção).

#663 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 21:44

Pois é que isto só mesmo temporariamente, pois corro bem mais de 4 processos normalmente e para fazer geocaching por exemplo, ou ouvir musica com a navegação e estar com o skype ligado. Isto deve dar problemas.Mas acho que deve ser uma questão de tempo até o bug da lentidão ser resolvido.[quote name="coli" post=143150][quote name='"2AoQuadrado" post=143138]Para o problema da RAM aconselho usarem o Autokiller com o Preset optimum e o Advanced Task Manager a fazer autokill de 30 em 30min.Desde a build #18 que ando a usar esta combinação e afirmo que durante o dia todo não tive problemas.Podem também testar outra coisa. Vão ao "Dev Tools" nas apps e metam um limite de 4 processos máximos. Irão ver como não têm mais problemas mesmo sem os task managers.Confirmem se puderem.Cumps.[/quote]Obrigado pela ajuda.Vou testar. De qualquer forma acho que a solução não deveria passar por aí' date=' pois se nas builds com Android 2.3.2 ou anteriores não existia este problema, com as 2.3.3 também não deveria existir.[/quote']

#664 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 22:09

E o bug de nao acordar, como vai isso? Ás vezes ele desliga e so acorda quando eu lhe tiro a bateria e o ligo outra vez...

#665 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 22:17

E o bug de nao acordar como vai isso? Ás vezes ele desliga e so acorda quando eu lhe tiro a bateria e o ligo outra vez...

A mim já não acontece desde a build 12...Que build tens?

#666 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 22:22

A mim ainda aconteceu hoje com a 17, mas já não acontecia à muito.Nem sei se neste caso é um problema relacionado com a memória.Nas builds antigas eu tinha uma boa maneira de forçar isto, era ligar o google talk e o skype em dados ele ao desligar o ecrã da primeira vez ficava lá e não saia. Ultimamente não tenho testado por este método dado andar quase no fim do pacote.

#667 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 22:37

Eu flashei a ultima que tinha no rom manager, naquela altura em que havia algumas que nao apareciam la...ja nem me lembro qual foi

#668 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:12

A mim ainda aconteceu hoje com a 17 mas já não acontecia à muito.Nem sei se neste caso é um problema relacionado com a memória.

Sim, comigo também acontece (build #19), mas acho que está relacionado com a memória.Cumps

#669 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:16

apesar de ser um bug e de ser incomodo, creio estar realmente relacionado com a gestão da memória, pois como já disse há tempos, se se esquecerem do telefone durante algum tempo, por vezes basta um minuto, depois já "desbloqueia" o ecrã, claro que é ainda mais chato quando estamos a receber uma chamada e ele não acorda ou por outro lado quando queremos desligar a chamada e ele também não reage, mas tentem, da proxima que ele "bloquear" ou não acordar o ecrã, pousem o bicho e passado um minuto, mais coisa menos coisa, tentem desbloquear o ecrã e vão ver que já dá.another one for the faulty memory manager imhocumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#670 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:32

apesar de ser um bug e de ser incomodo creio estar realmente relacionado com a gestão da memória, pois como já disse há tempos, se se esquecerem do telefone durante algum tempo, por vezes basta um minuto, depois já "desbloqueia" o ecrã, claro que é ainda mais chato quando estamos a receber uma chamada e ele não acorda ou por outro lado quando queremos desligar a chamada e ele também não reage, mas tentem, da proxima que ele "bloquear" ou não acordar o ecrã, pousem o bicho e passado um minuto, mais coisa menos coisa, tentem desbloquear o ecrã e vão ver que já dá.another one for the faulty memory manager imhocumps

Sim, ja tinha reparado que quando se esta em chamada e depois ele nao acorda, passados um ou dois minutos ele volta a acordar. Mas o que me tem vindo a acontecer é ter o telemovel em "stand by" e quando vou a pegar nele para ver se tenho alguma coisa ele nao acorda

#671 2AoQuadrado

2AoQuadrado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:37

Quando está em chamada e depois de desligar ou durante a própria chamada, ele não acordar, tentem o seguinte: Passem a mão de forma a tapar de novo o sensor e ele vai acordar. A unica forma que arranjei de dar a volta a isso foi nas opçoes tirar o visto em "Usar sensor mesmo quando está em posição horizontal". É algo assim pois não tenho o Boston a mão.Mas tentem ligar por exemplo para o voicemail, tapar o sensor e quando destaparem ele vai-se manter desligado. Tapem o sensor de novo e ele vai acordar normalmente. Depois tirem a tal opção em Definiçoes > chamadas (se nao me engano) e ele já fica normal.Cumps.

#672 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:42

[quote name="miguel706" post=143236][quote name='"hmartinho" post=143199]apesar de ser um bug e de ser incomodo creio estar realmente relacionado com a gestão da memória' date=' pois como já disse há tempos, se se esquecerem do telefone durante algum tempo, por vezes basta um minuto, depois já "desbloqueia" o ecrã, claro que é ainda mais chato quando estamos a receber uma chamada e ele não acorda ou por outro lado quando queremos desligar a chamada e ele também não reage, mas tentem, da proxima que ele "bloquear" ou não acordar o ecrã, pousem o bicho e passado um minuto, mais coisa menos coisa, tentem desbloquear o ecrã e vão ver que já dá.another one for the faulty memory manager imhocumps[/quote']Sim, ja tinha reparado que quando se esta em chamada e depois ele nao acorda, passados um ou dois minutos ele volta a acordar. Mas o que me tem vindo a acontecer é ter o telemovel em "stand by" e quando vou a pegar nele para ver se tenho alguma coisa ele nao acorda[/quote]Por acaso não terás o CPU acima dos 600Mhz?

#673 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:54

Eu não tenho e a mim aconteceu. Tinha ido por a mesa à hora de almoço e ele ficou em standby e quando pequei nele nao ligava o ecrã.Quanto ao visto nas configurações, eu não o tenho posto, e se calhar é por isso que apesar de notar um bom atraso o meu ecrã liga passado 1 ou 2 seg depois das chamadas.[quote name="D3abL3" post=143243][quote name='"miguel706" post=143236][quote="hmartinho" post=143199]apesar de ser um bug e de ser incomodo creio estar realmente relacionado com a gestão da memória' date=' pois como já disse há tempos, se se esquecerem do telefone durante algum tempo, por vezes basta um minuto, depois já "desbloqueia" o ecrã, claro que é ainda mais chato quando estamos a receber uma chamada e ele não acorda ou por outro lado quando queremos desligar a chamada e ele também não reage, mas tentem, da proxima que ele "bloquear" ou não acordar o ecrã, pousem o bicho e passado um minuto, mais coisa menos coisa, tentem desbloquear o ecrã e vão ver que já dá.another one for the faulty memory manager imhocumps[/quote']Sim, ja tinha reparado que quando se esta em chamada e depois ele nao acorda, passados um ou dois minutos ele volta a acordar. Mas o que me tem vindo a acontecer é ter o telemovel em "stand by" e quando vou a pegar nele para ver se tenho alguma coisa ele nao acorda[/quote]Por acaso não terás o CPU acima dos 600Mhz?[/quote]

#674 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 15 March 2011 - 05:42

Quando está em chamada e depois de desligar ou durante a própria chamada ele não acordar, tentem o seguinte: Passem a mão de forma a tapar de novo o sensor e ele vai acordar. A unica forma que arranjei de dar a volta a isso foi nas opçoes tirar o visto em "Usar sensor mesmo quando está em posição horizontal". É algo assim pois não tenho o Boston a mão.Mas tentem ligar por exemplo para o voicemail, tapar o sensor e quando destaparem ele vai-se manter desligado. Tapem o sensor de novo e ele vai acordar normalmente. Depois tirem a tal opção em Definiçoes > chamadas (se nao me engano) e ele já fica normal.Cumps.

É exactamente desta forma que faço quando me acontece o problema do ecrã não ligar depois de uma chamada.

#675 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 18:12

Boas,Desculpem o off-topic, mas julgo que temos todos 2 problemas recorrentes:- O telefone não acorda- O telefone ocupa toda a memória RAM e só com um reboot é que volta ao sítio.Já andei à procura nos issues da Cyanogen e, provavelmente asneira minha, mas não encontrei estes erros reportados.Alguém me pode confirmar se estão reportados e, se estiverem, por favor, podem postar o link para os problemas?Muito obrigado e cumps.