Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#601 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2011 - 23:03

Reconfirmando um pseudo-bug já com teias de aranha.Começou hoje de tarde a dar o stress de desmontar o cartão sd, reiniciou por duas vezes sempre sem conseguir montar o sd e puff, sd à viola.Arranquei com o ubuntu, tentei aceder com o gparted e nem aparece, usei o utilitário da gestão de discos mas não lhe pega, nem elimina a partição nem formata o cartão, acho que foi de vez.em ambiente windows, o sdformatter diz "This drive is not supported"cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#602 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 06 March 2011 - 23:10

Isso é muito mau, aparentemente resolvi o problema da lentidão, instalei o advanced task manager e aquilo vai fazendo uns kills, agora a memória nunca é usada ao máximo. (Vejo com o Quick system info pro)

#603 vaorr

vaorr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 02:49

gapps 01/03/2011??? onde é que posso arranjar disso???

#604 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 March 2011 - 03:08

gapps 01/03/2011??? onde é que posso arranjar disso???

http://wiki.cyanogenmod.com/index.php?title=Latest_Version/Google_Apps :P

#605 mokoto

mokoto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 10:30

Com a build #13 o Gmail deixou de funcionar.EDIT: a funcionar com gapps-mdpi-20101228-signed.

#606 steixeira

steixeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 10:42

O meu gmail está a funcionar com as gapps de 20110307....ST

#607 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 12:02

em relação á #13, os locks de screen após chamada (nem sempre longa), estao corrigidos/melhores?Este é o bug que verdadeiramente me chateia..tnks

#608 joe bertolucci

joe bertolucci

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 15:15

em relação á #13 os locks de screen após chamada (nem sempre longa), estao corrigidos/melhores?Este é o bug que verdadeiramente me chateia..tnks

N sei que nao fiz chamadas mt demoradas hoje. Mas fiz uma de 9 min e acordou. E nas curtas nc teve problemas. Mas a mim tb nao me acontece assim mt frequentemente :P

#609 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 16:23

[quote name="joe bertolucci" post=139798][quote name='"mpleite" post=139734]em relação á #13 os locks de screen após chamada (nem sempre longa)' date=' estao corrigidos/melhores?Este é o bug que verdadeiramente me chateia..tnks[/quote']N sei que nao fiz chamadas mt demoradas hoje. Mas fiz uma de 9 min e acordou. E nas curtas nc teve problemas. Mas a mim tb nao me acontece assim mt frequentemente :P[/quote] estou com a #13Ainda n fiz muitas, mas ja algumas.Apesar de ainda n ter um veredicto definitivo, continuar a bloquear, mas parece-me que menos e está mais fácil de acordar...

#610 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 19:11

Até ver, com a #13 isto está de regresso às boas performances.O telemóvel já vai "acordando" depois das chamadas, nunca mais tive lentidões, e a bateria está razoavelzinha.

#611 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 19:46

Até ver com a #13 isto está de regresso às boas performances.O telemóvel já vai "acordando" depois das chamadas, nunca mais tive lentidões, e a bateria está razoavelzinha.

Tive muitos problemas, nem tanto a acordar após chamada (alguns mas está melhor) mas tive bastantes em acordar de "sleep mode". Há pouco, numa de tentativa e erro, activei o cache cleaner, e após limpar a cache ficou, para já, bem. A monitorizar a coisa... faltou a info obrigatória: #13

#612 steixeira

steixeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 19:59

[quote name="mpleite" post=139898][quote name='"xukuru" post=139884]Até ver com a #13 isto está de regresso às boas performances.O telemóvel já vai "acordando" depois das chamadas' date=' nunca mais tive lentidões, e a bateria está razoavelzinha.[/quote']Tive muitos problemas, nem tanto a acordar após chamada (alguns mas está melhor) mas tive bastantes em acordar de "sleep mode". Há pouco, numa de tentativa e erro, activei o cache cleaner, e após limpar a cache ficou, para já, bem. A monitorizar a coisa... faltou a info obrigatória: #13 [/quote]Onde se activa esse "cache cleaner"?ST

#613 mpleite

mpleite

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 21:04

[quote name="steixeira" post=139901][quote name='"mpleite" post=139898][quote="xukuru" post=139884]Até ver com a #13 isto está de regresso às boas performances.O telemóvel já vai "acordando" depois das chamadas' date=' nunca mais tive lentidões, e a bateria está razoavelzinha.[/quote']Tive muitos problemas, nem tanto a acordar após chamada (alguns mas está melhor) mas tive bastantes em acordar de "sleep mode". Há pouco, numa de tentativa e erro, activei o cache cleaner, e após limpar a cache ficou, para já, bem. A monitorizar a coisa... faltou a info obrigatória: #13 [/quote]Onde se activa esse "cache cleaner"?ST[/quote]É um software que está no market. Cache cleaner NG:https://market.android.com/details?id=org.lsartory.cachecleaner.ng&feature=search_resultpode ser usado apenas para limpar ou ficar em background e limpar periodicamenteinté

#614 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 22:24

Alguém que tenha instalado as gapps de hoje tem FC's com gapps sacadas do market? (ex.: yotube, gmail)

#615 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 18:50

15min depois de ter flashado a #14 já me apareceu o bug de não acordar o telemóvel... O ecrã até liga, mas fica todo preto e não dá para fazer nada. Só retirando a bateria.

#616 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 22:41

RC2: Os ficheiros .nomedia afectam os Ringtones e Notifications, em vez de afectar só o Music Player. Com ele na pasta dos toques, não dá para escolher um toque personalizado, etc...Por agora retirei o ficheiro para poder escolher o toque, mas devo precisar de o meter lá de novo para não tocar ringtones nas músicas :)

#617 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 22:44

Vou flashar agora a RC, tenho a 7.Alguém me sabe dizer que o bug de ele ignorar as definições dos dados está corrigido.É que ontem estava a caminhar numa zona de fronteira, com os dados desligados e com a opção de não usar dados em roamming activada, e ele quando reparei gastou dados com rede espanhola.Foram logo 5€. Resolvi o problema mudando o APN à mão, mas preferia usar a barra de definições da statusbar, se esse bug já não existir.

#618 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 March 2011 - 22:46

Depois de passar os últimos meses com a CM6/7, devido ao problema do cartão e da quantidade incontável de bugs desta ROM, já decidi voltar à original 2.1 ou experimentar uma 2.2.No entanto, como eu já andava há algumas semanas com a sensação que esta ROM é incrivelmente instável, decidi criar um crash-log!Nunca realmente me importei muito com isso porque me acomodei à instabilidade para beneficiar do "bleeding edge" de ter a versão mais recente.Agora que me cansei, quero voltar à estabilidade, mas não sem antes registar os problemas que tive nos últimos dias.Para quem quiser se divertir, aqui fica o log, que vou actualizando ao longo destes dias, até à altura em que me cansar e mudar de ROM.https://docs.google.com/document/d/1snVz8IFE098HnER87OzBD5PpfqF73QJR8eV9rHEQ_98/edit?hl=en&authkey=CKeK5fMCEspero que esta ROM amadureça depressa, porque destes meses todos que a usei, se há algo que a pode caracterizar é o adjectivo verde!Atenção que estou a falar na ROM no geral, mas pode bem ser problema do "port" z71.

#619 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 March 2011 - 23:05

Vou flashar agora a RC tenho a 7.Alguém me sabe dizer que o bug de ele ignorar as definições dos dados está corrigido.É que ontem estava a caminhar numa zona de fronteira, com os dados desligados e com a opção de não usar dados em roamming activada, e ele quando reparei gastou dados com rede espanhola.Foram logo 5€. Resolvi o problema mudando o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN à mão, mas preferia usar a barra de definições da statusbar, se esse bug já não existir.

És tu a chegar à CM7 e eu a arrancar... :PTu que sempre andaste pelas 2.1 e 2.2, qual recomendas?Em relação aos dados, como os tenho praticamente sempre ligados não reparei no bug, no entanto, sempre que queria poupar bateria e os desligava, eles mantiveram-se desligados. Como estou longe da fronteira não posso dizer nada sobre o roaming.

#620 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 23:11

Vim só correr esta um pouco mas como vou viajar dia 25 não deve durar até lá.Mas esta rom estável era fantástico.Estava a phanton, mas podes também esperar pela do firetrap, que deve estar para sair outra ou a king. Só tinha o bug da lanterna, mas aconselho a fazeres o app2sd, pois com o nativo aquilo encheu logo.\offtopicPá ele cumpre aquilo excepto, se reiniciar ou se tiveres o wifi ligado e perderes o sinal, ele ignora. Mas pode ser bug da 7 apenas e este já não ter.

#621 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 March 2011 - 23:21

aap2sd? mas isso já não vem por default a partir da 2.2? Já há bastante tempo com a CM que não me preocupo com a falta de espaço para instalar apps, sem ter de mexer em nada...

#622 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 23:23

Vem mas rapidamente naquela rom fiquei sem espaço, pois nem tudo pode ir para o SD, e mesmo as que vão tem dados no tlm.Por isso convém fazer a partição à parte, a menos que uses poucas aplicações claro.

#623 sharky

sharky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 12:03

Recentemente necessitei de tirar umas fotos com resolução max de 800x600 (SVGA) e como tinha o boston à mão lá fui eu fazer de fotografo.Heis que quando escolho a resolução SVGA a aplicação de tirar fotos encrava/freeza.Suponho que seja algum bug ou da aplicação ou dos drivers da camera. Alguém mais pode confirmar?

#624 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 12:16

Os problemas de lentidão da 12 mantém-se na RC2, o tlm fica inutilizável não consigo receber chamadas nem o taskkiller resolve nada, penso que vou voltar ao backup da 7.

#625 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 12:27

Os problemas de lentidão da 12 mantém-se na RC2 o tlm fica inutilizável não consigo receber chamadas nem o taskkiller resolve nada, penso que vou voltar ao backup da 7.

Existe uma soluçao (vê umas páginas atrás) pelo menos comigo resulta, cumps