Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#701 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 March 2011 - 21:41

Build #22Continua a lentiiiiiiiiidddããããããooooo e o gasto de bateria como se o mundo fosse acabar.Acredito cada vez mais que as duas coisas estão ligadas a má ou falta de gestão de memória que manterá muitos muitos processos a correr, quase inutilizando o telefone (ainda hoje ouvi a música do despertador em "câmara lenta") e que por sua vez contribui para o "sugar" da bateria a um ritmo alucinante, a título de exemplo, bateria a 100% às 9h, duas chamadas curtas e umas 3 ou 4 sms's, e no máximo 5 minutos ligado por wifi, são agora quase 21h30m e a bateria está a 30% :(cumps

a mim a bateria está a durar um pouco mais então, retirei da corrente as 7:50 alguma musica,umas 30 sms's 4 ou 5 chamadas de 5 minutos +- 1hora de wifi e um pouco de bleutooth e agora 21:40 está a 48%

#702 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 17 March 2011 - 21:54

[quote name="pdrpinheiro" post=144457][quote name='"hmartinho" post=144451]Build #22Continua a lentiiiiiiiiidddããããããooooo e o gasto de bateria como se o mundo fosse acabar.Acredito cada vez mais que as duas coisas estão ligadas a má ou falta de gestão de memória que manterá muitos muitos processos a correr' date=' quase inutilizando o telefone (ainda hoje ouvi a música do despertador em "câmara lenta") e que por sua vez contribui para o "sugar" da bateria a um ritmo alucinante, a título de exemplo, bateria a 100% às 9h, duas chamadas curtas e umas 3 ou 4 sms's, e no máximo 5 minutos ligado por wifi, são agora quase 21h30m e a bateria está a 30% :(cumps[/quote']a mim a bateria está a durar um pouco mais então, retirei da corrente as 7:50 alguma musica,umas 30 sms's 4 ou 5 chamadas de 5 minutos +- 1hora de wifi e um pouco de bleutooth e agora 21:40 está a 48%[/quote]IdemIsso deve-se ao facto de estarmos a usar o mesmo task manager (corrige-me se estiver enganado).

#703 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 17 March 2011 - 23:19

Pessoalmente, um task manager só vem criar problemas, pelo menos pelos poucos testes que fiz, sem ganhos na bateria. No entanto, toca lá a dar feedback no bug da bateria e possivelmente noutros, só assim iremos conseguir algo por parte dos vários devs existentes.

#704 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 17 March 2011 - 23:25

Pessoalmente um task manager só vem criar problemas, pelo menos pelos poucos testes que fiz, sem ganhos na bateria. No entanto, toca lá a dar feedback no bug da bateria e possivelmente noutros, só assim iremos conseguir algo por parte dos vários devs existentes.

Eu já "estrelei" o report! :)O resto da malta tem começar a fazer-se ouvir.

#705 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 10:23

tenho a #22 e o ecra teima em nao acender logo apos desligar uma chamada ou mesmo durante a chamada, e reparei noutro bug nao sei se foi reportado ja ou nao, a luz verde (de atender a chamada) quando tenho uma notificação devia piscar intermitente, mas nao, estava a piscar tipo strobe meu deus a luz basicamente nao apagava estava sempre a bombar ;) tive que ir as definiçoes e alterar as notificações LED, agora esta normal :D

#706 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 23:47

Boas,Não sei se já alguém reportou o problema do ecrã, mas amanhã vejo o tracker e se não houver nada sobre este tema eu reporto, já tenho um log em que o telemóvel ficou bloqueado um bom bocado e depois acordou, assim deve dar para identificar o que o az bloquear e o que, de repente, o faz acordar.Cumps.EDIT: Ah, e mais 1 voto para o problema da bateria. :)EDIT2: Aparentemente alguém reportou para o Nexus One aqui: http://code.google.c.../detail?id=3184

#707 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2011 - 12:38

É impressão minha ou a build 25 está mais fluida?Finalmente o z71 teve updates ;)

#708 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2011 - 15:03

É impressão minha ou a build 25 está mais fluida?Finalmente o z71 teve updates ;)

Sim, sem dúvida que está mais fluída (build #25), e já não tem problemas com o sensor de proximidade durante as chamadas. Contudo, mantém dificuldades na gestão de memória (desde que instalei esta manhã já crashou 2x). Está no bom caminho.Cumps

#709 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2011 - 18:16

E a bateria? desde a hora de almoço até agora só gastou 1%, será que já resolveram o problema da autonomia?

#710 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 00:39

E a bateria? desde a hora de almoço até agora só gastou 1% será que já resolveram o problema da autonomia?

A bateria continua a gastar um absurdo (ou então é o meu boston).Em 4 horas, com o telefone quieto ao lado (não fiz mesmo nada, nem chamadas, nem sms, apenas quieto e a ver o mail de hora a hora) já se foram 20%...EDIT: Ok, se calhar é mesmo problema de uma aplicação minha (Executive Assistant apenas com uma conta IMAP), mas o problema só acontece com a CM7. No logcat tenho imensas vezes a seguinte linha:W/ActivityManager( 1430): Unable to start service Intent { act=com.fsck.k9.service.SleepService.ALARM_FIRED.721 cmp=com.appventive.mailprovider/com.fsck.k9.service.SleepService (has extras) }: not foundVou experimentar desinstalar durante a noite e ver amanhã se o consumo de bateria estabilizouCumps

#711 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 00:52

Tens a build 25?

#712 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 11:37

A bateria continua a gastar um absurdo (ou então é o meu boston).Em 4 horas com o telefone quieto ao lado (não fiz mesmo nada, nem chamadas, nem sms, apenas quieto e a ver o mail de hora a hora) já se foram 20%...EDIT: Ok, se calhar é mesmo problema de uma aplicação minha (Executive Assistant apenas com uma conta IMAP), mas o problema só acontece com a CM7. No logcat tenho imensas vezes a seguinte linha:W/ActivityManager( 1430): Unable to start service Intent { act=com.fsck.k9.service.SleepService.ALARM_FIRED.721 cmp=com.appventive.mailprovider/com.fsck.k9.service.SleepService (has extras) }: not foundVou experimentar desinstalar durante a noite e ver amanhã se o consumo de bateria estabilizouCumps

Desculpem, o edgar tem razão, devia ter referido a build, estou com a #25.Ora bem.Ter desinstalado a aplicação reduziu bastante o consumo de bateria mas ainda me parece que algo pode ser feito (pena eu não saber o quê senão também ajudava).Desde aproximadamente a 1 da manhã até às 11h 30m a bateria desceu desde os 81% até aos 63%, ou seja, em 10h 30m perdi cerca de 18% de bateria sem ter feito rigorosamente nada a não ser ter o telefone quieto e, desta vez, sem estar a receber mails.Pode ser que a build 26 (que já saiu) já resolva mais qualquer coisa.Cumps.

#713 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 23:31

Pessoalmente submeti apenas até agora o "bug" da bateria gastar muito, provavelmente o problema mais critico que temos. Os utilizadores do modelo "Blade" tinham o mesmo problema, com 20 e 30% a ir á vida á noite mesmo tudo em idle e em airplane mode, mas um novo kernel resolveu o problema. Vamos lá ver se é possível o mesmo para o nosso modelo.O bug report está aqui: http://code.google.c...=3175Contribuam com logs e experiências se possível.

Alguém me sabe dizer porque é que o bug report do Fagulhas passou para whiny?

#714 rui.araujo

rui.araujo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 23:48

Porque não é considerado prioritário.

#715 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 21 March 2011 - 04:44

E sim, a tradução é literal, é um bug "queixinhas" =/

#716 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 13:00

E sim a tradução é literal, é um bug "queixinhas" =/

Eu até posso aceitar que é um bug "queixinhas" mas para muita gente é factor suficiente para não usar a ROM...Mas pronto, não sou um dev e provavelmente haverá coisas mais graves para resolver.Cumps.

#717 rui.araujo

rui.araujo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 14:57

Mas pronto não sou um dev e provavelmente haverá coisas mais graves para resolver.

Creio que é exactamente isso. Além disso, é normal neste tipo de bugs.

#718 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 17:25

[quote name="rui.araujo" post=145589][quote name='"lone_rs" post=145557]Mas pronto não sou um dev e provavelmente haverá coisas mais graves para resolver.[/quote]Creio que é exactamente isso. Além disso' date=' é normal neste tipo de bugs.[/quote']Bem, fui ver o issue tracker sobre o bug da bateria e vi que (julgo) o D3abL3 postou um coment onde dizia que não achava normal considerar 'whiny' um problema que faz com que a bateria dure 24h ou menos.A resposta foi a seguinte:"'Whiny' is AboveNormal and common for most of the battery issues."Sinceramente também julgava que era um estado com menor prioridade, mas afinal parece que não.Cumps.

#719 Tio Careca

Tio Careca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 19:21

como está o problema da lentidão?

#720 Arodrigues

Arodrigues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 19:50

Boas,Build #26 e o cartão de memória acabadinho de voltar da garantia ja foi a vida...quando acordei tinha uma mensagem no tlf a dizer que o cartão tinha sido desmontado. Agora o sd não é detectado nem pelo telemóvel nem pelo pc...Tecnicamente é o 3º cartão que perco com esta ROM...Alguém sabe se existe algum problema com a ROM no que diz respeito a cartões de memória? E já agora, existe alguma ROM que não destrua cartões de memória? :) O SD é um Samsung 8GB classe 6.Obrigado!

#721 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 00:44

Oh amigo, isso o problema deve ser algo do telemóvel em si, e não da rom!Pois que eu me tenha apercebido, ate aos dias de hoje foste tu o único a relatar esse tipo de problemas!Experimenta por a rom oficial 2.1 e logo verás se continua o problema, se continuar é do telemóvel e não da rom!

#722 Janpinus

Janpinus

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 17:28

Estou com o seguinte problema:Tenho a rom cm-7.0.0-RC2-Z71 e acontece que quando acedo ao submenu "operadores de rede", quando procura redes o equipamento informa "Erro a procurar redes", alguém pode ajudar?Isto porque pretendo utilizar rede manual (moro junto a Espanha)

#723 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 18:45

Experimentei a build #28 durante 1 dia e tive problemas. Vem com um novo perfil de CPU activado por defeito o "Smartass" que, pelo menos comigo, torna o telemóvel muito menos fluído. Além do mais, mesmo passando para o perfil "ondemand" (a funcionar bem mais fluído), o telemóvel bloqueia do nada (com o equipamento em standby) sendo necessário remover a bateria para o reiniciar. Por exemplo, esta noite estava com ele no modo relógio e de manhã quando acordei (9h) tinha ficado bloqueado (sem funcionar) nas 5h30 da manhã. De referir também (que apesar de ter tentado de tudo) sempre que o telemóvel reiniciava voltava ao CPU Governor "Smartass".Por esta razão voltei à build #26 e aguardo a saída de uma nova build.Cumps

#724 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 March 2011 - 19:55

Estou com o seguinte problema:Tenho a rom cm-7.0.0-RC2-Z71 e acontece que quando acedo ao submenu "operadores de rede" quando procura redes o equipamento informa [b']"Erro a procurar redes"[/b], alguém pode ajudar?Isto porque pretendo utilizar rede manual (moro junto a Espanha)

A CM tem esse bug desde que saiu.

#725 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 20:18

Experimentei a build #28 durante 1 dia e tive problemas. Vem com um novo perfil de CPU activado por defeito o "Smartass" que pelo menos comigo, torna o telemóvel muito menos fluído. Além do mais, mesmo passando para o perfil "ondemand" (a funcionar bem mais fluído), o telemóvel bloqueia do nada (com o equipamento em standby) sendo necessário remover a bateria para o reiniciar. Por exemplo, esta noite estava com ele no modo relógio e de manhã quando acordei (9h) tinha ficado bloqueado (sem funcionar) nas 5h30 da manhã. De referir também (que apesar de ter tentado de tudo) sempre que o telemóvel reiniciava voltava ao CPU Governor "Smartass".Por esta razão voltei à build #26 e aguardo a saída de uma nova build.Cumps

Aconteceu-me isso uma vez, de resto não tenho nada a apontar.Cumps #28Edit: Realmente o 'smartass' não vale nada. Para ele não voltar ao 'smartass' põe um visto em >Aplicar ao iniciar