Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#751 Arodrigues

Arodrigues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:22

Boas pessoal,Build #30, últimas gapps, perfil ondemand, sem task manager.Nunca tive o Boston tão lento, e crasha constantemente...;) Estive a ler os vossos comments e parece estranho...Algum conselho sobre o que possa fazer?Desde já obrigado!

#752 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 24 March 2011 - 03:24

Comigo continua fluido mesmo sem o task manager e não tive nenhum bloqueio até agora. Experimenta formatar o system, instalar a build 30 + as últimas gapps e fazer wipe a cache e dalvik - cache.Edit: falei cedo demais, acabou de bloquear e desligou-se :pinch:

#753 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 24 March 2011 - 10:24

O meu boston está super lento!Estou com a build #30 e as ultimas gapps.

#754 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 10:53

Também estava com a #30 e estava sempre a crashar. resolvi colocar o cpu no SMARTASS em vez do ondemand, e até agora ainda não encravou.

#755 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 March 2011 - 10:57

Eu não tive mais nenhum bloqueio/arrastão desde o de ontem.Quanto à bateria, hoje estou-lhe a dar o uso que lhe costumava dar e realmente a bateria continua a mesma coisa, foram-se 22% em 4h45m(100% ir-se-iam em 20~25h)...

#756 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 12:42

Quanto à autonomia não sei, acabei de carregar...Baixei o clock do CPU para 480MHz e ainda não tive qualquer bloqueio ou arrastão.Mesmo a 480MHz está bastante fluido!O problema da RAM parece estar resolvido, não tive mais problemas mesmo sem o task manager e parece que vem mais um update relacionado com isso na próxima buil ;)O problema de crashar parece-me relacionado com a voltagem do CPU ou algo desse género, pois crasha da mesma forma que quando ponho o clock do CPU acima dos 600MHz

#757 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 March 2011 - 13:23

Se conseguires fazer tudo isso em menos de 10 minutos bem, deixa-me que te diga, mas tens uma vida muito agitada :PMas se quiseste um telemóvel para trabalho bruto, deixa-me também mencionar, que deverias de ter escolhido outro terminal que não o peso pluma do boston ;)

É óbvio que aquilo é um stress test e representa uma utilização a médio prazo e não o que é suposto acontecer em 10minutos. :PNão disse nada que o Boston, independente de ser leve ou pesado, não deva de conseguir (e não consiga fazer noutras ROMs) sem rebentar a meio. ;)

Conclusão? CM7 Rulz...

Wow, assim sendo, é muito bom sinal.Mas funcionou tudo como previsto? Videos sem lag/barras verdes estranhas? MP3 sem soluços? Foto com flash com uma metade clara e outra escura? Telemóvel com ecrã preto no final da chamada? Nenhuma aplicação rebentou com um FC a meio?Telemóvel não ficou lento depois de abrir tantas aplicações? etc...

#758 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 14:20

Quanto à autonomia não sei acabei de carregar...Baixei o clock do CPU para 480MHz e ainda não tive qualquer bloqueio ou arrastão.Mesmo a 480MHz está bastante fluido!O problema da RAM parece estar resolvido, não tive mais problemas mesmo sem o task manager e parece que vem mais um update relacionado com isso na próxima buil ;)O problema de crashar parece-me relacionado com a voltagem do CPU ou algo desse género, pois crasha da mesma forma que quando ponho o clock do CPU acima dos 600MHz

Eu instalei ontem um task manager, e ficou mais estável. No entanto, esta manhã voltou a bloquear, e o que me chateia é que não reinicia, simplesmente bloqueia sem que esteja a mexer nele e não acende mais, nem reage a nada, só tirando a bateria... Neste aspecto estás com mais sorte.Cumps

#759 Poska

Poska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 17:44

Há pouco, estava a tentar enviar uma sms. Enquanto a estou a compor o telemóvel freeza e vira um "vibrador desalmado".Tive que retirar a bateria, para voltar ao estado normalBuild CM7 #30edit: Soz double post, podem apagar o de cima.

#760 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 18:16

Comigo funciona tudo OK, excepto a autonomia que está um pouco pior..

#761 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 March 2011 - 19:25

[quote name="VuDu" post=146862][quote name='"D3abL3" post=146602]Conclusão? CM7 Rulz...[/quote]Wow assim sendo' date=' é muito bom sinal.Mas funcionou tudo como previsto? Videos sem lag/barras verdes estranhas? MP3 sem soluços? Foto com flash com uma metade clara e outra escura? Telemóvel com ecrã preto no final da chamada? Nenhuma aplicação rebentou com um FC a meio?Telemóvel não ficou lento depois de abrir tantas aplicações? etc...[/quote']Vídeo sem lag nem barras verdes estranhas.MP3 sem soluços, só soluçou aumentando o volume com um equalizador.Pessoalmente já não tenho esse bug das fotos+flash metade escura/clara, mas há quem ainda se queixe.Telemóvel acorda quer a meio quer no final da chamada.Nem um FC.Só tive um "arrastão", mas foi bem depois desse teste e o qual se resolveu sozinho ao fim de uns 10 segundos.

#762 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 20:26

[quote name="D3abL3" post=146977][quote name='"VuDu" post=146862][quote="D3abL3" post=146602]Conclusão? CM7 Rulz...[/quote]Wow assim sendo' date=' é muito bom sinal.Mas funcionou tudo como previsto? Videos sem lag/barras verdes estranhas? MP3 sem soluços? Foto com flash com uma metade clara e outra escura? Telemóvel com ecrã preto no final da chamada? Nenhuma aplicação rebentou com um FC a meio?Telemóvel não ficou lento depois de abrir tantas aplicações? etc...[/quote']Vídeo sem lag nem barras verdes estranhas.MP3 sem soluços, só soluçou aumentando o volume com um equalizador.Pessoalmente já não tenho esse bug das fotos+flash metade escura/clara, mas há quem ainda se queixe.Telemóvel acorda quer a meio quer no final da chamada.Nem um FC.Só tive um "arrastão", mas foi bem depois desse teste e o qual se resolveu sozinho ao fim de uns 10 segundos.[/quote]Fizeste wipe recentemente? Eu ainda tenho esse bug das fotos.. As vezes saem bem outras vezes saem com o traço, depende da quantidade de luz..De resto tb não tenho FC's nem barras estranhas verdes nos vídeos... ;)

#763 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 24 March 2011 - 21:03

Quem tiver problemas, que os reporte no site oficial para o efeito, com os logs do sistema.Pessoalmente, só vou reportar coisas que consigo reproduzir com sucesso várias vezes e...quando tenho tempo!

#764 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 21:08

Quem tiver problemas que os reporte no site oficial para o efeito, com os logs do sistema.Pessoalmente, só vou reportar coisas que consigo reproduzir com sucesso várias vezes e...quando tenho tempo!

Fagulhas, mas temos de esperar por outro RC? :SPergunto porque eles não querem reports de nightlies.

#765 Arodrigues

Arodrigues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 23:36

edgar86 obrigado pelas dicas, fiz o que sugeriste e até agora, meio dia de boston funcional, o que foi o melhor que tive em muito tempo...so far so good ;) Kudos!

#766 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 05:28

[quote name="Arlanthir" post=147009][quote name='"Fagulhas" post=147006]Quem tiver problemas que os reporte no site oficial para o efeito' date=' com os logs do sistema.Pessoalmente, só vou reportar coisas que consigo reproduzir com sucesso várias vezes e...quando tenho tempo![/quote']Fagulhas, mas temos de esperar por outro RC? :SPergunto porque eles não querem reports de nightlies.[/quote]Podes reportar bugs à vontade, desde que seja possível reproduzir o mesmo numa das RCs anteriores. O que eles não querem é por exemplo, eles começarem a desenvolver a CM8 e sem haver nenhuma RC/Stable, e o pessoal a encher aquilo de bugs em algo que está em desenvolvimento.

#767 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 25 March 2011 - 07:54

[quote name="edgar86" post=146997][quote name='"D3abL3" post=146977][quote="VuDu" post=146862][quote="D3abL3" post=146602]Conclusão? CM7 Rulz...[/quote]Wow assim sendo' date=' é muito bom sinal.Mas funcionou tudo como previsto? Videos sem lag/barras verdes estranhas? MP3 sem soluços? Foto com flash com uma metade clara e outra escura? Telemóvel com ecrã preto no final da chamada? Nenhuma aplicação rebentou com um FC a meio?Telemóvel não ficou lento depois de abrir tantas aplicações? etc...[/quote']Vídeo sem lag nem barras verdes estranhas.MP3 sem soluços, só soluçou aumentando o volume com um equalizador.Pessoalmente já não tenho esse bug das fotos+flash metade escura/clara, mas há quem ainda se queixe.Telemóvel acorda quer a meio quer no final da chamada.Nem um FC.Só tive um "arrastão", mas foi bem depois desse teste e o qual se resolveu sozinho ao fim de uns 10 segundos.[/quote]Fizeste wipe recentemente? Eu ainda tenho esse bug das fotos.. As vezes saem bem outras vezes saem com o traço, depende da quantidade de luz..De resto tb não tenho FC's nem barras estranhas verdes nos vídeos... ;)[/quote]Fiz wipe à coisa de 2 semanas para meter Phantom, depois meti oficial e voltei para cá.De resto não mudei nada..

#768 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 12:37

Reportei o bug da lentidão aqui: http://code.google.c...ail?id=3239Acho que ainda não está lá o do hang propriamente dito, se calhar alguém com ele devia reportar. Deve ter a ver com a mudança do governor de CPU.

#769 Tio Careca

Tio Careca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 15:43

Reportei o bug da lentidão aqui: http://code.google.c...ail?id=3239Acho que ainda não está lá o do hang propriamente dito se calhar alguém com ele devia reportar. Deve ter a ver com a mudança do governor de CPU.

Já confirmaram o problema e deram pela causa, agora é so esperar que o resolvam numa proxima build.

#770 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 01:37

Foi só a mim que o relógio não adiantou automaticamente? :PJust checking (tenho a opção de usar os dados de rede, sou Optimus como a minha namorada com stock 2.1 que adiantou automaticamente)

#771 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 27 March 2011 - 01:57

A mim também não adiantou sozinho :pinch:

#772 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 01:49

Idem

#773 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 09:33

Também nada aqui...

#774 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 11:11

Também nada aqui...

Talvez esteja relacionado com isto:03-26 08:14:22.790 D/SntpClient( 1355): request time failed: java.net.UnknownHostException: north-america.pool.ntp.org03-26 08:14:22.880 D/SntpClient( 1355): request time failed: java.net.UnknownHostException: north-america.pool.ntp.org03-26 08:14:22.900 D/SntpClient( 1355): request time failed: java.net.UnknownHostException: north-america.pool.ntp.orgPessoalmente, é raro andar com os dados activados, mas suspeito que a hora/data não está a actualizar por wi-fi, apenas por data.

#775 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 11:39

o meu build #31 tambem não adiantou.confirmei com outro boston @ firetrap ROM e alterou.fui as conf do boston @ CM e alterei o fuso horário para +01h anterior estava +00