Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM cm6 AIO v5


  • Por favor inicie sessão para responder
208 respostas a este tópico

#101 brunocalha

brunocalha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:19

Bom dia,Peço desculpa mas já corri o fórum e não consegui instalar esta rom no meu a1.Tenho a versão 2.1 do site da TMN e instalei um boot qq que ao iniciar vejo o simbolo da reedbul. Já copiei o ficheiro zipado ROM cm6 AIO v5 para o SD e tb descompactei.A partir daqui não consigo entender como fazer para instalar. Será que alguém me pode ajudar porque já ando perdido.

#102 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:44

Explica la os passos que fizes.te 1 a 1 ..para ver o que falta ;)
Imagem colocada

#103 brunocalha

brunocalha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:51

Eu instalei o super boot conforme aqui está.Se for ao menu tenho cá um programa q diz Quick Boot. Por exemplo se entrar nele qualquer opção q escolho diz q a aplicação parou.Mas em relação à instalação. copiei a pasta CM AIO v5 (Recommended) e coloquei na raiz do SD.fui a definições > armazenamento do telefone e actual. software e diz q n encontra nada.

#104 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 10:23

ok, ficas.te com root!agora tens de seguir o tutorial do Clockworck recovery. que encontras aqui no forum!depois através desse metodo e que podes instalar a Rom
Imagem colocada

#105 brunocalha

brunocalha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 10:24

Estamos em sintonia. ;) Está neste momento a instalar. Mto obrigado pela tua ajuda.Um grande abraço

#106 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 10:27

qualquer duvida apita!abraço
Imagem colocada

#107 Kidzastre

Kidzastre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 18:21

Boa tarde, pessoal. Para quem tem reboots constantes com esta rom, eu consegui evitá-los da seguinte forma:- Instalar a CM6 v40 e fazer um nandroid backup.- De seguida, instalar a V5 e fazer um advanced restore em modo recovery.- Se instalarem apenas o boot do backup que fizeram, aparentemente os reboots páram porque instala o kernel da anterior. Leva-me a concluir que é realmente o kernel que lhe dá instabilidade, provocando os reboots constantes. Comigo, pelo menos, resultou...Abraço

#108 saccor

saccor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 22:52

eu também resolvi os problemas do reboot com a instalação do 691mhz kernel...e para já ta tudo estável. alguém sabe como posso tirar o som e vibração do teclado ao escreve sms?

#109 apmm17

apmm17

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 23:38

Estou com um pequeno problema, não consigo ver os contactos que estão no cartão SIM. Tenho a Basic CM61-Pulse0.40 ROM installation with fixes.

#110 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 08:23

eu também resolvi os problemas do reboot com a instalação do 691mhz kernel...e para já ta tudo estável. alguém sabe como posso tirar o som e vibração do teclado ao escreve sms?

Definições - Ididoma e teclado - "nome do teclado em uso" - retirar os vistos de "som ao premir tecla" e "vibraçao ao premir tecla"
Imagem colocada

#111 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 08:27

Estou com um pequeno problema não consigo ver os contactos que estão no cartão SIM. Tenho a Basic CM61-Pulse0.40 ROM installation with fixes.

pagina de contactos - tecla "menu" - importar/exportar - e faz importar contactos do SIM, penso que deve resolver!
Imagem colocada

#112 Farqad

Farqad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 16:02

Pessoal ja resolvi o problema dos MMS nao foi preciso factory reset bastou istoA configuração que tenho de momento é:- app APN Portugal instalada, a opção "Activar internet" não está activa- em "Definições", "Sem fios e redes", "Redes moveis", opção "Dados activados" activa e opção "Usar apenas redes 2G" activa (apenas para poupar bateria)- na app Quick Settings ou em alguma outra app que interfira com a ligação de dados moveis, garantir que permite este tipo de ligaçãoCom esta configuração penso que não consumo trafego de internet, isso só acontece se activar a opção "Activar internet" na app APN Portugal

#113 ze esteves

ze esteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 18:05

Passei da CM6 0.30 para a CM6 AIO v7 e agora estou com um problema, não consigo utilizar a wireless, fica no estado "A obter endereço IP.." e nunca estabelece a ligação.Fiz os wipes, restarts, factory restore, reinstalação da rom... e nada.Se alguem tiver alguma ideia por favor que me informe.

#114 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 18:33

Passei da CM6 0.30 para a CM6 AIO v7 e agora estou com um problema não consigo utilizar a wireless, fica no estado "A obter endereço IP.." e nunca estabelece a ligação.Fiz os wipes, restarts, factory restore, reinstalação da rom... e nada.Se alguem tiver alguma ideia por favor que me informe.

Mete a V5

#115 ze esteves

ze esteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 21:20

Já está! com a V5 já funciona bem, obrigado!

#116 Farqad

Farqad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 12:44

Boas, tenho uma pequena duvida ao qual gostava de ser esclarecido, é o seguinte eu instalei esta ROM cm6 AIO v5, e já vem com a2sd, eu não fiz partição no cartão de memoria, eu meti a instalar automaticamente para o cartão, as vezes instala outras vezes não, eu depois vou a gerir aplicações, e movo para o cartão, mas não copia o tamanho todo, ou seja uma aplicação que tem 1mb, ainda fica 80kb por ai na memoria do telefone, como posso resolver isto ?



#117 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 20:52

[b]Boas tenho uma pequena duvida ao qual gostava de ser esclarecido, é o seguinte eu instalei esta ROM cm6 AIO v5, e já vem com a2sd, eu não fiz partição no cartão de memoria, eu meti a instalar automaticamente para o cartão, as vezes instala outras vezes não, eu depois vou a gerir aplicações, e movo para o cartão, mas não copia o tamanho todo, ou seja uma aplicação que tem 1mb, ainda fica 80kb por ai na memoria do telefone, como posso resolver isto ?[/b']

É normal isso. Com o rom manager consegues facilmente criar uma partição.

#118 Farqad

Farqad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 22:15

[b]Boas tenho uma pequena duvida ao qual gostava de ser esclarecido' date=' é o seguinte eu instalei esta ROM cm6 AIO v5, e já vem com a2sd, eu não fiz partição no cartão de memoria, eu meti a instalar automaticamente para o cartão, as vezes instala outras vezes não, eu depois vou a gerir aplicações, e movo para o cartão, mas não copia o tamanho todo, ou seja uma aplicação que tem 1mb, ainda fica 80kb por ai na memoria do telefone, como posso resolver isto ?[/b'']

É normal isso. Com o rom manager consegues facilmente criar uma partição.

Como crio a partição ? e ao criar a partição o cartão de memoria formata-se ?

#119 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 22:20

[b]Boas tenho uma pequena duvida ao qual gostava de ser esclarecido' date=' é o seguinte eu instalei esta ROM cm6 AIO v5, e já vem com a2sd, eu não fiz partição no cartão de memoria, eu meti a instalar automaticamente para o cartão, as vezes instala outras vezes não, eu depois vou a gerir aplicações, e movo para o cartão, mas não copia o tamanho todo, ou seja uma aplicação que tem 1mb, ainda fica 80kb por ai na memoria do telefone, como posso resolver isto ?[/b'']

É normal isso. Com o rom manager consegues facilmente criar uma partição.

Como crio a partição ? e ao criar a partição o cartão de memoria formata-se ?

Se tens o rommanager tens lá a opção de criar uma partição, e sim o cartão vai ser formatado.

#120 Farqad

Farqad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 22:49

[b]Boas tenho uma pequena duvida ao qual gostava de ser esclarecido' date=' é o seguinte eu instalei esta ROM cm6 AIO v5, e já vem com a2sd, eu não fiz partição no cartão de memoria, eu meti a instalar automaticamente para o cartão, as vezes instala outras vezes não, eu depois vou a gerir aplicações, e movo para o cartão, mas não copia o tamanho todo, ou seja uma aplicação que tem 1mb, ainda fica 80kb por ai na memoria do telefone, como posso resolver isto ?[/b'']

É normal isso. Com o rom manager consegues facilmente criar uma partição.

Como crio a partição ? e ao criar a partição o cartão de memoria formata-se ?

Se tens o rommanager tens lá a opção de criar uma partição, e sim o cartão vai ser formatado.

ja instalei o rommanager e tem ca essa opcao vou entao copiar as coisas do cartao e fazer as coisas, depois dou feedback ;)obrigado

#121 Farqad

Farqad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 23:30

Nao estou a conseguir, faco tudo como disses-te pelo rom manager, meto ate 512mb para reparitr, o wipe meto a 0 o telemovel renecia e depois aparece isto :ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v2.5.0.4 waiting for sd card to mount (20s)SD card mounter.../tmp/recover.log was coped to/sdcard/ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.log. please open rom manager to report the issue

#122 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 23:45

[b]Nao estou a conseguir faco tudo como disses-te pelo rom manager, meto ate 512mb para reparitr, o wipe meto a 0 o telemovel renecia e depois aparece isto :[/b']ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v2.5.0.4 waiting for sd card to mount (20s)SD card mounter.../tmp/recover.log was coped to/sdcard/ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.log. please open rom manager to report the issue

Hum, não estou a ver a origem do problema... mas acho que não podes meter o wipe a 0, tem que ter sempre alguma coisa.

#123 Farqad

Farqad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 23:55

[b]Nao estou a conseguir faco tudo como disses-te pelo rom manager' date=' meto ate 512mb para reparitr, o wipe meto a 0 o telemovel renecia e depois aparece isto :[/b'']ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v2.5.0.4 waiting for sd card to mount (20s)SD card mounter.../tmp/recover.log was coped to/sdcard/ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.log. please open rom manager to report the issue

Hum, não estou a ver a origem do problema... mas acho que não podes meter o wipe a 0, tem que ter sempre alguma coisa.

Nao ;) meti o wipe a 32 e aconteceu exactamente a mesma coisa :|

#124 Farqad

Farqad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 14:23

Uma pequena questão, a antena GPS não funciona com a ROM cm6 AIO v5 :Sque posso fazer para funcionar ? :huh:



#125 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 17:11

[left]Uma pequena questão a antena GPS não funciona com a ROM cm6 AIO v5 :Sque posso fazer para funcionar ? :huh: [/left']

Devia funcionar sem problemas...