Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Off-topic outras ROMS


  • Por favor inicie sessão para responder
217 respostas a este tópico

#101 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 02:18

em relaçao ao 2.2 a bateria dura mais, dantes dava-me para meio dia agora com a mesma utilização só o carrego a noite porque tenho medo que o despertador nao toque mas arrisco-me a dizer que a bateria aguentava o dia e a noite ligada...

#102 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 09:53

Também me parece que a bateria dura mais. Muito estável e fluida. Em relação ao Exchange continuo a não conseguir ligar. Em relação ao LED a aplicação Torch funciona sem problemas. Só é uma pena o 3D ainda não estar a funcionar... ;) Parabéns aos developers e continuação de bom trabalho

#103 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 11:53

Também me parece que a bateria dura mais. Muito estável e fluida. Em relação ao Exchange continuo a não conseguir ligar. Em relação ao LED a aplicação Torch funciona sem problemas. Só é uma pena o 3D ainda não estar a funcionar... ;) Parabéns aos developers e continuação de bom trabalho

O teu exchange estava a funcionar com o 2.2?ST

#104 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 11:55

Se decidir instalar esta versão tenho mesmo de fazer wipe? Depois posso repor as apps através do Titanium?Alguém que tenha instalado me pode dar feedback sobre o funcionamento do exchange?Como ficam as apps que tenho no cartão?ST

Podem-me esclarecer em relação às dúvidas apresentadas acima?Se eu fizer um backup da rom que tenho instalada agora é fácil repôr o telemóvel como está neste momento?ST

#105 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 13:22

O teu exchange estava a funcionar com o 2.2?ST

Nop e como não experimentei com a 1.6 nem com a 2.1 não tenho mais info ;)

#106 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 13:24

Podem-me esclarecer em relação às dúvidas apresentadas acima?Se eu fizer um backup da rom que tenho instalada agora é fácil repôr o telemóvel como está neste momento?ST

Se fizeres backup com a clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery podes reverter e fica td igual. Fiz isso para experimentar esta ROM e não ter surpresas desagradáveis ;)

#107 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 13:51

Podem-me esclarecer em relação às dúvidas apresentadas acima?Se eu fizer um backup da rom que tenho instalada agora é fácil repôr o telemóvel como está neste momento?ST

Se fizeres backup com a clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery podes reverter e fica td igual. Fiz isso para experimentar esta ROM e não ter surpresas desagradáveis ;)

Mesmo os programas e as definições que tenho neste momento?ST

#108 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 14:06

Mesmo os programas e as definições que tenho neste momento?ST

Sim.

#109 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 14:45

Boas,Instalei a 2.3 que está nos foruns da Cyanogen e, sobre a bateria, verifiquei uma coisa estranha.Na opção "acerca do telefone" -> "Utilização da bateria", aparece agora um gráfico no topo do ecrã. Clicando no gráfico aparece o detalhe (julgo eu) do que tem usado a bateria.Nesse detalhe tenho uma tarefa chamada "despertar" que, aparentemente, está a gastar bateria quase sempre.No entanto, eu não tenho, neste momento, qualquer despertador activo no Boston.Alguém já tinha reparado nisto?Obrigado e cumps.

#110 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 15:18

Alguém está a ter problemas em activar os dados com o 2.3?Eu só estou a conseguir aceder à internet através do wi-fi ;) :D Nunca tive problemas em aceder à internet (fora o preço:lol: :lol: ) em ROMs anteriores:S ;) ST

#111 iD@nny !

iD@nny !

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 16:08

Alguém está a ter problemas em activar os dados com o 2.3?Eu só estou a conseguir aceder à internet através do wi-fi :( :( Nunca tive problemas em aceder à internet (fora o preço:lol: :lol: ) em ROMs anteriores:S :) ST

Tens de instalar uma aplicação com as definições do teu operador para que as comunicações de dados possam funcionar.Abres o Market, e pesquisas por APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Supondo que estás em Portugal e a usar um cartão Português, irás escolher a app que diz " APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal".Depois de instalado, as comunicações de dados estarão activas novamente :)

#112 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 04 January 2011 - 16:46

Alguém está a ter problemas em activar os dados com o 2.3?Eu só estou a conseguir aceder à internet através do wi-fi :) :( Nunca tive problemas em aceder à internet (fora o preço:lol: :lol: ) em ROMs anteriores:S :) ST

Tal como o danny disse, tens que instalar uma app para te meter os apns, ou se quiseres, podes tb adicionar manualmente. A cm7 ainda não tem incluido os apns de practicamente todas as redes de mundo, como aconteçe na cm6.

#113 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:05

[quote name="Fagulhas" post=110465][quote name='"steixeira" post=110421]Alguém está a ter problemas em activar os dados com o 2.3?Eu só estou a conseguir aceder à internet através do wi-fi :) :( Nunca tive problemas em aceder à internet (fora o preço:lol: :lol: ) em ROMs anteriores:S :) ST[/quote]Tal como o danny disse tens que instalar uma app para te meter os apns' date=' ou se quiseres, podes tb adicionar manualmente. A cm7 ainda não tem incluido os apns de practicamente todas as redes de mundo, como aconteçe na cm6.[/quote']Como adiciono manualmente?ST

#114 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:06

A função de passar aplicações para o cartão SD não está disponível na CM7?ST

#115 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:09

Se estão a ficar brickados é porque estão a fazer algo mal na instalação. Eu devo ter sido dos primeiros aqui do forum a testar esta rom alias, testei quase logo a seguir ao Rseven (penso que foi ele) fazer o post com o link da rom, e desde entao nunca tive problemas no boot por causa da rom.Está muito boa para uso diário, claro que tem falhas, como a app "xperia flashlight" não funcionar, o que me faz falta, mas de resto não vejo nada de muito grave a apontar. Há outro pequeno bug nos contactos, que é complicado de explicar por aqui, mas se calhar até é mesmo próprio do gingerbread.

Que recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tens instalada?Eu instalei a CM7 e continuo a só conseguir iniciar através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery :huh: :huh: ST

#116 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:22

[quote name="steixeira" post=110475][quote name='"Fagulhas" post=110465][quote="steixeira" post=110421]Alguém está a ter problemas em activar os dados com o 2.3?Eu só estou a conseguir aceder à internet através do wi-fi :) :( Nunca tive problemas em aceder à internet (fora o preço:lol: :lol: ) em ROMs anteriores:S :) ST[/quote]Tal como o danny disse tens que instalar uma app para te meter os apns' date=' ou se quiseres, podes tb adicionar manualmente. A cm7 ainda não tem incluido os apns de practicamente todas as redes de mundo, como aconteçe na cm6.[/quote']Como adiciono manualmente?ST[/quote]Já encontrei...ObrigadoST

#117 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:26

A função de passar aplicações para o cartão SD não está disponível na CM7?ST

o Android 2.2 já fiz isso com as aplicações suportadas para o efeito.

#118 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 18:46

No android 2.2, eu ia ao menu de gestão de aplicações e escolhia as que queria mover para o SD. No 2.3 não tenho essa opção activa :ohmy: :ohmy: Segundo o que me lembro, no 2.2 da CyanogenMod havia upa opção nas definições específicas da cyanogen que tínhamos de activar para "Permitir mover aplicações para o cartão SD". Onde é que posso activar esta opção no 2.3?ST

#119 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:01

Não tens, porque a build que vcs têm, não tem essas funcionalidades implementadas.

#120 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:26

Não tens porque a build que vcs têm, não tem essas funcionalidades implementadas.

OKObrigado pela resposta.Mas, no entanto, continuo com uma dúvida relativamente à localização das apps. Quando eu vou ao menu da gestão de aplicações, se seleccionar o separador do cartão SD, estão lá listadas algumas apps.:ohmy: :ohmy: ST

#121 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:43

É provável, pois apps que suportam nativamente o cartão SD, o sistema as tenha instalado lá. Agora mover aplicações que não suportam essa funcionalidade, não está nesse build.

#122 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:52

O sistema decide onde instala as apps?ST

#123 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 04 January 2011 - 20:02

O sistema decide onde instala as apps?ST

http://developer.android.com/guide/appendix/install-location.htmlhttp://www.androidguys.com/2010/05/22/storing-apps-sd-froyo/

#124 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 20:22

Um dos comentários do artigo que disponibilizas-te diz:"Unlock "move to SD card" for existing apps: adb shell pm setInstallLocation 2"Devo fazer isto para permitir mover as aplicações?ST

#125 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 23:55

Também tenho estado a experimentar esta ROM e até ver está muito fixe curto bue o novo look da rom, tá fluida, no reboots...:) unica coisa que não funca a 100% que vi até agora é os sensor de proximidade em chamadas e o[b'] google mail não carrega as imagens quando abro um mail[/b], volta à caixa de entrada sempre que carrego no botão mostrar imagens.quanto à bateria não deu ainda para testar bem mas parece-me igual ou lá perto da CM6.1.2 final

Existem algumas gapps que tenham um gmail onde se conseuem ler os mails? Tenho instaladas as gapps de 25122010 e, embora eceba todos os emails, sempre que tento ler algum, volta novamente à lista :) :P Tudo o resto está OK (mesmo o exchange) :D :P ST