Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Off-topic outras ROMS


  • Por favor inicie sessão para responder
217 respostas a este tópico

#51 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 15:45

algume podia por aqui o link da MDPI mais recente por favor? nao é pelo market mas sincronizar os contactos com o GMAIL faz falta :DEDIT: sorry foi ao mesmo tempo...

Isto parece um bocado confuso em termos de versões oficiais e nao oficiais' date=' de qualquer maneira, eu usei essa e está a funcionar http://forum.xda-dev...?t=796696Espero ter ajudado ;)

vem com market?

Não.Quando tentei instalar aquele pack com as apps da Google no meu boston aquilo passou-seUsem esta rom só com o propósito de testar.Pelo o que experimentei fiquei encantado com Android 2.3.Acho que a google fez um excelente trabalho, mas ainda é cedo para falar.Alguma previsão para quando começam a sair as primeiras Roms beta?

Claro que se passou, é preciso instalar as gapps correctas e adequadas ao nosso tlm. Experimenta outra versão, comigo resultou ;)

As que tinha instalado são as que dão no z71, só que deviam ser versões antigas.Uma coisa, conseguem fazer Sync com a conta Google?É que quando tentei, não dava para adicionar uma conta Google.

#52 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 15:46

Eu consigo, tenho duas contas no gmail

#53 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 31 December 2010 - 15:48

algume podia por aqui o link da MDPI mais recente por favor? nao é pelo market mas sincronizar os contactos com o GMAIL faz falta :DEDIT: sorry foi ao mesmo tempo...

Isto parece um bocado confuso em termos de versões oficiais e nao oficiais' date=' de qualquer maneira, eu usei essa e está a funcionar http://forum.xda-dev...?t=796696Espero ter ajudado ;)

vem com market?

Não.Quando tentei instalar aquele pack com as apps da Google no meu boston aquilo passou-seUsem esta rom só com o propósito de testar.Pelo o que experimentei fiquei encantado com Android 2.3.Acho que a google fez um excelente trabalho, mas ainda é cedo para falar.Alguma previsão para quando começam a sair as primeiras Roms beta?

Claro que se passou, é preciso instalar as gapps correctas e adequadas ao nosso tlm. Experimenta outra versão, comigo resultou ;)

As que tinha instalado são as que dão no z71, só que deviam ser versões antigas.Uma coisa, conseguem fazer Sync com a conta Google?É que quando tentei, não dava para adicionar uma conta Google.

Se não dá, é porque não tens as gapps correctamente instaladas.

#54 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 16:02

miguel706 obrigado pela resposta.Fagulhas exacto deve ser esse o problema, mas nem sabia que era preciso as gapps instaladas ;) Porque pensei que fosse algo já viesse no SO.Porque tem lá uma opção para Sincronizar, mas só dá com conta Exchange se não estou em erro.

#55 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 31 December 2010 - 16:07

E vem por defeito, nas roms oficiais dos fabricantes. Agora para roms compiladas por terceiros existe isto:Google Apps contain the proprietary Google applications that come pre-installed with most android phones. Due to licensing restrictions, these apps cannot come pre-installed with CyanogenMod and must be installed separately. CyanogenMod does not require Google Apps to function properly, however, to take full advantage of the android system, Google Apps are recommended. Portanto qualquer coisa relacionado com a google, é preciso as gapps. Basta instalar as mdpi de 25 ou 28 de dezembro para ter isso a funcionar.

#56 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 16:23

http://forum.cyanogenmod.com/topic/13510-got-success-in-running-android-gingerbread-on-spice-mi-300/;)Acabei de instalar no meu. Vamos ver como é que tá.

Depois dá ai um feedback á malta ;)

Muito bom dado que ainda agora saiu... feedback que posso dar para já...

#57 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 16:38

E vem por defeito nas roms oficiais dos fabricantes. Agora para roms compiladas por terceiros existe isto:[i']Google Apps contain the proprietary Google applications that come pre-installed with most android phones. Due to licensing restrictions, these apps cannot come pre-installed with CyanogenMod and must be installed separately. CyanogenMod does not require Google Apps to function properly, however, to take full advantage of the android system, Google Apps are recommended. [/i]Portanto qualquer coisa relacionado com a google, é preciso as gapps. Basta instalar as mdpi de 25 ou 28 de dezembro para ter isso a funcionar.

Ok obrigado pelo o esclarecimento ;)

#58 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 17:21

Acabei de flashar o 2.3 e as GApps...e, pelo menos à primeira vista, isto tá impecável ;)

#59 HeatoN

HeatoN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 20:25

Tambem instalei a cerca de 2 horas, e embora nao perceba muito disto, noto que me parece muito estável, ainda nao tive reboots, aleatorias.O unico problema que ja notei foi a camara deixar de funcionar, mas como voces dizem, isto e apenas o comeco.Muito Bom :)

#60 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 21:21

Screenshots no 1º post adicionado.

#61 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 31 December 2010 - 22:05

Vocês notam alguma diferença na autonomia?

#62 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 22:39

Vocês notam alguma diferença na autonomia?

Tambem gostava de saber pois foi a unica coisa que me fez voltar á 2.1.cumps

#63 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 January 2011 - 01:03

Como já foi dito por mim, a autonomia é bastante igual á 2.2. Pouco avançou neste momento nesse campo. Já reparei que o primeiro post foi actualizado com os links para a rom e não só. Agradeço o entusiasmo, mas peço que removam os links. Podem no entanto deixar os screenshots e o link para o post original no forum da cyanogem. Não é ser mauzinho, mas sendo isto um subforum de suporte á rom original, não concordo com ter uma compilação não oficial aqui. Para além de não ser suportada por nós, não está completa e nem me está a apetecer começar 2011 com um monte de tijolos no caso de algo correr mal. Se até amanha não estiver removido, eu mesmo farei a edição.Quando as nightlies arrancarem outravez com a cm7, aì sim podemos discutir á vontade e dar o suporte necessário.

#64 nuno_mdj

nuno_mdj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:10

O link para o download da Rom já não funciona, alguem pode postar novamente a rom?:whistle:

#65 Daiso

Daiso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:49

Boas, pareçe que já temos uma rom 2.3 para testar:http://boston-mania.blogspot.com/2011/01/rom-23-cyanogen-mod-7-rc0-for-z71.htmlCumps

#66 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:53

Boas pareçe que já temos uma rom 2.3 para testar:http://boston-mania.blogspot.com/2011/01/rom-23-cyanogen-mod-7-rc0-for-z71.htmlCumps

Post movido para este tópico, onde já estava a ser discutido o assunto.

#67 Daiso

Daiso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 22:04

[quote name="Fagulhas" post=108830][quote name='"Daiso" post=108826]Boas pareçe que já temos uma rom 2.3 para testar:http://boston-mania.blogspot.com/2011/01/rom-23-cyanogen-mod-7-rc0-for-z71.htmlCumps[/quote]Post movido para este tópico' date=' onde já estava a ser discutido o assunto.[/quote']Não tinha visto desculpa

#68 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 02:35

Vocês notam alguma diferença na autonomia?

Pode ser placebo, mas eu noto, tenho a impressão que com o 2.3 a bateria dura mais...

#69 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 January 2011 - 02:46

[quote name="FX2908" post=109028][quote name='"edgar86" post=108660]Vocês notam alguma diferença na autonomia?[/quote]Pode ser placebo mas eu noto' date=' tenho a impressão que com o 2.3 a bateria dura mais...[/quote']Se te estiveres a guiar pelo icon na status bar, olha que neste momento, o icon não está muito correcto por não ter steps suficientes em relação á % da rom. (por exemplo está com 55% e o icon dá a entender que tem + de 80%)

#70 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 03:10

Boas,não sei se é aqui que devia falar sobre esta ROM por não ser cyanogen pura.ontem instalei a SuperBler v4 para Boston por ter a "mão" do CML.ao instalar tinha a bateria a 100% (22h00)ainda não o carreguei e tenho a bateria a 31% (03h00)já lá vais mais de 24h sem carregar :lol: não tem o português.tudo a funcionar e fluido, acho que é uma alternativa para quem quer esperar pela ROM 2.3 CM7cumps

#71 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 03:12

[quote name="Fagulhas" post=109031][quote name='"FX2908" post=109028][quote="edgar86" post=108660]Vocês notam alguma diferença na autonomia?[/quote]Pode ser placebo mas eu noto' date=' tenho a impressão que com o 2.3 a bateria dura mais...[/quote']Se te estiveres a guiar pelo icon na status bar, olha que neste momento, o icon não está muito correcto por não ter steps suficientes em relação á % da rom. (por exemplo está com 55% e o icon dá a entender que tem + de 80%)[/quote]E não é so isso, acho que há um ponto a partir do qual o icon fica parado ate a bateria acabar. Isto é, um gajo olha e parece ter 50%, e de repente o telemovel desliga se com falta de bateria

#72 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 04:57

Boasnão sei se é aqui que devia falar sobre esta ROM por não ser cyanogen pura.ontem instalei a SuperBler v4 para Boston por ter a "mão" do CML.ao instalar tinha a bateria a 100% (22h00)ainda não o carreguei e tenho a bateria a 31% (03h00)já lá vais mais de 24h sem carregar :lol: não tem o português.tudo a funcionar e fluido, acho que é uma alternativa para quem quer esperar pela ROM 2.3 CM7cumps

Eu testei essa também. Mas houve uma coisa que achei estranho, não tinha explorador de ficheiros, ou seja, não conseguia aceder ao SD :STalvez tenha feito algo errado, não sei.. Mas apesar disso e de não ter o Português, que também reparei, também não tinha aquela configuração inicial de quando se faz wipe.De resto, está porreira, pelo menos a nível estético

#73 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 January 2011 - 10:53

[quote name="miguel706" post=109035][quote name='"Fagulhas" post=109031][quote="FX2908" post=109028][quote="edgar86" post=108660]Vocês notam alguma diferença na autonomia?[/quote]Pode ser placebo mas eu noto' date=' tenho a impressão que com o 2.3 a bateria dura mais...[/quote']Se te estiveres a guiar pelo icon na status bar, olha que neste momento, o icon não está muito correcto por não ter steps suficientes em relação á % da rom. (por exemplo está com 55% e o icon dá a entender que tem + de 80%)[/quote]E não é so isso, acho que há um ponto a partir do qual o icon fica parado ate a bateria acabar. Isto é, um gajo olha e parece ter 50%, e de repente o telemovel desliga se com falta de bateria[/quote]É provável que falte um step nas imagens e é por isso que parece estar sempre igual.

#74 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 12:23

Eu testei essa também. Mas houve uma coisa que achei estranho não tinha explorador de ficheiros, ou seja, não conseguia aceder ao SD :STalvez tenha feito algo errado, não sei.. Mas apesar disso e de não ter o Português, que também reparei, também não tinha aquela configuração inicial de quando se faz wipe.De resto, está porreira, pelo menos a nível estético

pois não tem nenhum explorador de ficheiros, tens que instalar pelo market.acrescento que ainda tenho a mesma carga de quando escrevi ontem, isto é os 31%.cumps

#75 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 12:46

[quote name="Fagulhas" post=109031][quote name='"FX2908" post=109028][quote="edgar86" post=108660]Vocês notam alguma diferença na autonomia?[/quote]Pode ser placebo mas eu noto' date=' tenho a impressão que com o 2.3 a bateria dura mais...[/quote']Se te estiveres a guiar pelo icon na status bar, olha que neste momento, o icon não está muito correcto por não ter steps suficientes em relação á % da rom. (por exemplo está com 55% e o icon dá a entender que tem + de 80%)[/quote]Talvez seja isso então. :P