Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Rom Oficial HTC Magic com "Sence UI"

• Por favor inicie sessão para responder
289 respostas a este tópico

#201 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2010 - 15:58

Vou reforçar as palavras do Telmo:TODAS AS VOSSAS PERGUNTAS JA FORAM PROVAVELMENTE RESPONDIDAS.nós estamos cá, dispostos a ajudar. mas se pressionarem mt, so cansam a comunidade.tenham tb um pouco de paciencia, e leiam o q ja se escreveu.dps façam perguntas do q faltar responder.Obrigado

#202 refe

refe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2010 - 19:44

boas, se calhar já é do conhecimento do pessoal mas, mesmo assim, digo que a actualização da rom para o magic com o htc sense já está disponivel no site oficial da htc, www.htc.com.pt, na sessão da assistêcia e depois escolher o produto, lógico o htc magic.está diponivel desde 28 de janeiro. eu já actualizei o meu e está espectaculo.Nota: post movido para a thread do assunto.

#203 Islander

Islander

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 01:09

Eu não me considero muito estupido mas sou novo nestas coisas e há muitos conceitos que não compreendo e que são dados como adquiridos. Estamos a falar de um tópico com 20 páginas com muitas opiniões, muitas delas sem grandes certezas, muitas comparações com outras roms, alguns problemas na instalação e alguns problemas pós instalação.Se face a isto a atitude é a que se vê, vou concerteza esperar ao invés de fazer perguntas.

#204 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 01:46

Islander escreveu:

Eu não me considero muito estupido mas sou novo nestas coisas e há muitos conceitos que não compreendo e que são dados como adquiridos. Estamos a falar de um tópico com 20 páginas com muitas opiniões, muitas delas sem grandes certezas, muitas comparações com outras roms, alguns problemas na instalação e alguns problemas pós instalação.Se face a isto a atitude é a que se vê, vou concerteza esperar ao invés de fazer perguntas.

Compreendo que a atitude demonstrada aqui por alguns frequentadores do forum pode inibir algumas pessoas de fazer perguntas. O que se passa é que ao fim de algum tempo e apesar de toda a boa vontade até aqui demonstrada começa a surgir alguma frustração por se estar sempre a responder às mesmas perguntas mesmo quando existem vários posts com as respostas. Pretendemos organizar a informação que está espalhada no forum e temos planos para o fazer no futuro próximo. No entanto temos recursos limitados, acabamos agora de fazer uma migração de servidor e temos pequenos problemas ainda para resolver. Temos que contar com a boa vontade e compreenção de todos, os que respondem e os que perguntam.

#205 _Varez_

_Varez_
  • Convidados

Mensagem publicada 03 February 2010 - 02:47

Boas Eu compreendo as duas partes, mas realmente torna-se dificil por vezes chegar a uma conclusão do que fazer mesmo lendo os posts todos devido às opiniões que divergem, aos diferentes SPL e Rádios e CIDs e mesmo versões diferentes do mesmo HTC. Depois além disto ainda existem alguns users que opinam sem saber o que estão a dizer, confundindo ainda mais, sei que não é por mal mas complica tudo. Acho que já que é uma comunidade em que todos queremos o mesmo devíamos ajudar-nos uns aos outros. Contem comigo para o que for preciso, quer seja ajuda monetária, quer seja para fazer alguma coisa produtiva ao fórum. Se todos desse-mos 1 euro e gastasse-mos 1 hora por mês para ajudar outros este fórum ia para a frente....

#206 fx242

fx242

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2010 - 04:00

fcorreia escreveu:

windows 7?????? alguem????obrigado

Sim, consegui com windows 7 64bit. Tive foi que limpar totalmente a directoria do HTC Sync nos program files e reinstalar a última versão do site.Para quem ainda não descobriu (eu demorei semanas a descobrir lol) o HTC Sync que se descarrega do site da HTC "são" os drivers.O update funcionou bem e vale bem a pena, para mim parece que tenho um telemóvel novo :DP.s: HTC Magic bloqueado à TMN (HTC__506).

#207 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2010 - 13:22

Nunca tive problemas com os 'SO' geralmente com ja foi dito e uma questão de drivers convém ter atenção e isso antes de tentar fazer alguma coisa.

#208 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 04 February 2010 - 17:59

Telmo escreveu:

Já cá tenho o ficheiro para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, vou testar depois digo alguma coisa.

Boas Telmo,Este post já é antigo mas acho que não houve referencia a se funcionava bem, e se sim, como fazer para o ter, está no XDA?

#209 joaopequeno

joaopequeno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 03:36

Boas pessoal!Eu pretendo fazer o meu update de ROM, no entanto pretendia fazer backup dos dados nele contidos, como numeros, mensagens etc...Como o faço?

#210 _Varez_

_Varez_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 February 2010 - 05:40

kardo escreveu:

Boas,eu tenho um htc magic da vodafone e segui os links no inicio deste topico e tambem um que ensina a mudar para um ENG SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL (para quem tenha o ultimo update da vodafone).Tudo correu bem, excepto quando ligava o telemovel com o SIM card... neste caso o telemovel nao se registava na rede e nem sequer pedia PIN.Resultado... voltei à ROM stock! Se alguem tiver ideias de como passar este problema, diga!!

Boas Aconteceu-me o mesmo. No meu caso descobri. O modo avião ligava ao iniciar por defeito desligando o Sim e todas as conexões, dai não pedir Pin. Comigo foi assim, espero que o seu problema seja o mesmo e resolva o problema porque a Sense é demais. Muito estável e fluido, além de funcional.

#211 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 13:57

Flamarro escreveu:

Telmo escreveu:

Já cá tenho o ficheiro para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, vou testar depois digo alguma coisa.

Boas Telmo,Este post já é antigo mas acho que não houve referencia a se funcionava bem, e se sim, como fazer para o ter, está no XDA?

Sim esta no XDA, mas se quiseres mando por email

#212 kardo

kardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 18:06

Varez escreveu:

kardo escreveu:

Boas,eu tenho um htc magic da vodafone e segui os links no inicio deste topico e tambem um que ensina a mudar para um ENG SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL (para quem tenha o ultimo update da vodafone).Tudo correu bem, excepto quando ligava o telemovel com o SIM card... neste caso o telemovel nao se registava na rede e nem sequer pedia PIN.Resultado... voltei à ROM stock! Se alguem tiver ideias de como passar este problema, diga!!

Boas Aconteceu-me o mesmo. No meu caso descobri. O modo avião ligava ao iniciar por defeito desligando o Sim e todas as conexões, dai não pedir Pin. Comigo foi assim, espero que o seu problema seja o mesmo e resolva o problema porque a Sense é demais. Muito estável e fluido, além de funcional.

No meu caso, só entrava em Modo Avião quando o SIM não estava colocado. Se estivesse colocado, o ecrã estava sempre a preto e só conseguia ver o ecrã mudar quando bloqueava o ecrã/teclas.É como se a minha home fosse toda preta (completamente despida) e quando bloqueava o teclado/ecra aparece a animação a dizer que bloqueiei o ecrã. Não conseguia interagir com mais nada.Tu conseguiste deseleccionar o 'Modo Avião' com o cartão SIM colocado, certo?Obrigado!

#213 _Varez_

_Varez_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 February 2010 - 18:53

Boas Sim já deselecionei o modo avião e ficou tudo impecável. Apenas alertei porque ao primeiro reboot depois de instalar a rom pediu pin etc. Quando fiz reboot pela segunda vez não pediu pin e estava sem serviço. Achei estranho e reparei que ficou para ligar no arranque por defeito o modo avião. Pensei que o seu problema era assim simples de resolver. Infelizmente não é´, o que é uma pena porque o SENSE melhorou bastante a performance do meu Magic.

#214 joaopequeno

joaopequeno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 20:13

joaopequeno escreveu:

Boas pessoal!Eu pretendo fazer o meu update de ROM, no entanto pretendia fazer backup dos dados nele contidos, como numeros, mensagens etc...Como o faço?

Alguém para me ajudar?

#215 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 20:20

joaopequeno escreveu:

joaopequeno escreveu:

Alguém para me ajudar?

Bom esta visto que não usas-te o pesquisa do forum , usa o MyBackup .

#216 r3pek

r3pek

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 05 February 2010 - 20:48

e já agora, contactos e calendário não se faz backup. já tá feito por natureza no google desde que te tenhas ligado à net.

#217 Rehaell

Rehaell

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 21:10

Tive a ver e com a rom vem um update ao SPL e RADIO, agora uma pergunta... faço isso? Ou é melhor não mexer?Eu tenho a seguinte versão:Sapphire PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.20.17Se actualizar a SPL perco o root e a recovery do AMON_RA certo?

#218 jsantos

jsantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 22:45

Rehaell escreveu:

Tive a ver e com a rom vem um update ao SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e RADIO, agora uma pergunta... faço isso? Ou é melhor não mexer?Eu tenho a seguinte versão:Sapphire PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.20.17Se actualizar a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL perco o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do AMON_RA certo?

Aplicando o update oficial actualiza-te a ROM, SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL (que passa a perfect) e o Radio. A recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não tenho a certeza. O root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root também provavelmente, pois depende da ROM e não me parece que essa venha com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#219 _Varez_

_Varez_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 February 2010 - 23:02

[quote]kardo escreveu:[quote]Boas,eu tenho um htc magic da vodafone e segui os links no inicio deste topico e tambem um que ensina a mudar para um ENG SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL (para quem tenha o ultimo update da vodafone).Tudo correu bem, excepto quando ligava o telemovel com o SIM card... neste caso o telemovel nao se registava na rede e nem sequer pedia PIN.Resultado... voltei à ROM stock! Se alguem tiver ideias de como passar este problema, diga!![/quote] Boas Afinal depois de desligar e ligar algumas vezes aconteceu-me o mesmo. Fora da Area de Serviço, entra em modo avião e não dá para deselecionar. Que banhada, logo agora que estava a gostar tanto do SENSE....

#220 bmteles

bmteles

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 06:30

Boas,desde que instalei esta rom as minhas transferencias no market não avançam ficando sempre no estado "A iniciar a transferencia..."Alguém sabe porque que isto acontece?

#221 fcorreia

fcorreia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 14:30

ja esta, rom oficial, tudo a correr impecavel, mais fluido e a nivel de bateria não notei grande diferença. Obrigado a todos pela a ajuda.Recomendo a quem estiver com receio...vale a pena por um telefone melhor!

#222 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 15:42

Varez escreveu:[quote][quote]kardo escreveu:[quote]Boas,eu tenho um htc magic da vodafone e segui os links no inicio deste topico e tambem um que ensina a mudar para um ENG SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL (para quem tenha o ultimo update da vodafone).Tudo correu bem, excepto quando ligava o telemovel com o SIM card... neste caso o telemovel nao se registava na rede e nem sequer pedia PIN.Resultado... voltei à ROM stock! Se alguem tiver ideias de como passar este problema, diga!![/quote] Boas Afinal depois de desligar e ligar algumas vezes aconteceu-me o mesmo. Fora da Area de Serviço, entra em modo avião e não dá para deselecionar. Que banhada, logo agora que estava a gostar tanto do SENSE....[/quote]Só uma pergunta qual o numero da ROm que instalaram ?3.05.401.3 , foi deste RUU certo ? não foi do da ROGER?Outra coisa tem plano de dados ?Por via das duvidas ja tenho aqui os ficheiros que instalei manualmente no meu que esta a funcionar , para os interessados eu posso mandar o link para download .

#223 kardo

kardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 17:48

Telmo escreveu:

Só uma pergunta qual o numero da ROm que instalaram ?3.05.401.3 , foi deste RUU certo ? não foi do da ROGER?Outra coisa tem plano de dados ?Por via das duvidas ja tenho aqui os ficheiros que instalei manualmente no meu que esta a funcionar , para os interessados eu posso mandar o link para download .

Eu usei um rar file com tudo o que era preciso "HTC 3.05.401.3.rar" que tirei do xda.No entanto se me puderes disponibilizar os .img files que instalaste ou links de onde tiraste agradecia... manda por PM.ObrigadoP.S.- Telmo tens a tua assinatura desactualizada. Ja nao tens a stock ;)

#224 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 06 February 2010 - 18:10

Telmo escreveu:

Flamarro escreveu:

Telmo escreveu:

Sim esta no XDA, mas se quiseres mando por email

Boas,Telmo, andei por lá à procura mas não encontrei... podes deixar o link do topico onde isso está?bmteles escreveu:

Boas,desde que instalei esta rom as minhas transferencias no market não avançam ficando sempre no estado "A iniciar a transferencia..."Alguém sabe porque que isto acontece?

Olha, a mim aconteceu o mesmo. Tirei de seguida algumas aplicações do market e nenhuma delas instalou ficando na situação que descreves. Fui à primeira que tinha começado e cancelei... logo de seguida as outras pendentes iniciaram o download e instalaram... ( estava ligado em wifi ) Não percebi o que aconteceu, mas só foi na primeira vez, nunca mais aconteceu.

#225 _Varez_

_Varez_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 February 2010 - 19:20

bmteles escreveu:

Boas Experimente ir a definições/aplicações e ir ao Market e limpar a cache. Costuma resultar.