Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom Oficial HTC Magic com "Sence UI"


  • Por favor inicie sessão para responder
289 respostas a este tópico

#226 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 22:26

Boas,desde que actualizei para a nova versão, os programas de bluetooth deixaram de funcionar, é normal?? Tenho de esperar por novas versões desses programas??

#227 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 22:29

Ya também tenho esse problema, isso tem a ver com a radio nova, tem que se esperar por nova actualização.

#228 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 22:40

Brigado =)

#229 Ricline

Ricline

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 01:20

Boas, eu actualmente tenho a myhero rom 2.0.4 mas queria passar para esta versão oficial, só que pelo que eu vi a instalação oficial instala também uma nova radio (com essa nova radio já não posso voltar a alterar a rom certo?).Outra coisa, visto que tenho acesso root não vou ter problemas a fazer a actualização oficial?Ps: a recovery que tenho é esta "cm- recovery-14-32A.img", visto que na altura que mudei a rom segui este tutorial http://android-pt.wikia.com/wiki/HTC_Magic_Actualiza%C3%A7%C3%A3o_de_ROM Cumps.

#230 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 01:22

Ricline escreveu:

Boas, eu actualmente tenho a myhero rom 2.0.4 mas queria passar para esta versão oficial, só que pelo que eu vi a instalação oficial instala também uma nova radio (com essa nova radio já não posso voltar a alterar a rom certo?).Outra coisa, visto que tenho acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não vou ter problemas a fazer a actualização oficial?Ps: a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que tenho é esta "cm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-14-32A.img", visto que na altura que mudei a rom segui este tutorial http://android-pt.wi...alização_de_ROM Cumps.

ha roms baseadas nessa no XDA q n implicam perder root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Nesta thread podes encontrar esses links

#231 Azkrath

Azkrath

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 01:32

http://forum.xda-dev...ad.php?t=621890 é uma boa opção.

#232 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 16:16

Tentei ler meia dúzia de páginas para trás mas não cheguei a nenhuma conclusão acerca da minha dúvida ...O update oficial só está a dar nos TMN, ou é ao calhas? Já vi várias pessoas com o Magic da Vodafone a inserirem o serial number na página do update e diz que é inválido, e pelo que sei se for da TMN já os está a aceitar (bem, pelo menos o meu aceita-o).Podem confirmar de que rede são, para tirar este assunto a limpo?ps: estou somente a referir-me ao update oficial, nada de roms do xda

#233 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 18:23

ruimoura escreveu:

Tentei ler meia dúzia de páginas para trás mas não cheguei a nenhuma conclusão acerca da minha dúvida ...O update oficial só está a dar nos TMN, ou é ao calhas? Já vi várias pessoas com o Magic da Vodafone a inserirem o serial number na página do update e diz que é inválido, e pelo que sei se for da TMN já os está a aceitar (bem, pelo menos o meu aceita-o).Podem confirmar de que rede são, para tirar este assunto a limpo?ps: estou somente a referir-me ao update oficial, nada de roms do xda

Vodafone oficialmente não dá , isso é ponto assente .

#234 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2010 - 01:55

Será portanto por causa de alguma alteração do firmware que a Vodafone faz, suponho.Olha que bem, os da TMN não têm problemas B)

#235 Ricline

Ricline

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2010 - 02:42

Obrigado pessoal. ;)

#236 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2010 - 01:05

OlaOlha eu estava a procura do tutorial para a cursor sence mas não estou a encontrar, tenho de flashar um novo SPL e radio mas estou relutante porque a tal indicação de troca de radio no ecrã de fastboot vai mudar e assim pode ser que me impeça de o voltar a por o Magic como um "falso virgem", ninguém sabe como conseguir reverter a indicação? ou será uma alteração física na memoria que não tem como reverter como um selo de segurança?Esta rom tem de ter o mesmo radio e SPL que tem a rom disponibilizada pela HTC a 28 de Janeiro pra Europa?Acho que li também aqui, pessoal a dizer que a diferença desta para a oficial era o acesso root.O flashar do radio e SPL têm de ser através das ferramentas "tools" do android SDK? ou conhecem algum método através da recovery no telemóvel? É que estar a flashar memorias através do computador não me inspira confiança, flashar através do equipamento é muito mais seguro, não corremos o risco de desligar o cabo sem querer ou um mau contacto estragar tudo, o computador crashar ou faltar mesmo a luz (como diz o ditado "casas de ferreiro espeto de pau" já ando a anos pra comprar o raio de uma UPS.lol...)abraço. PS:se seguiste algum tutorial no XDA da-me o link das indicações que seguiste.

#237 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2010 - 02:14

é revertivel, no forum do xda tem la como por a nova radio e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e como reverter.não te preocupes é facil ;)além de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tens o tethering (podes ligar o pc ao tlm e ir à net com a net do tlm). o theme é um pouco diferente, qd o tlm está em idle poe o cpu mais baixo, ou seja tem algumas mariquices http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#238 kardo

kardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2010 - 00:02

kardo escreveu:

Varez escreveu:

kardo escreveu:

Boas,eu tenho um htc magic da vodafone e segui os links no inicio deste topico e tambem um que ensina a mudar para um ENG SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL (para quem tenha o ultimo update da vodafone).Tudo correu bem, excepto quando ligava o telemovel com o SIM card... neste caso o telemovel nao se registava na rede e nem sequer pedia PIN.Resultado... voltei à ROM stock! Se alguem tiver ideias de como passar este problema, diga!!

Boas Aconteceu-me o mesmo. No meu caso descobri. O modo avião ligava ao iniciar por defeito desligando o Sim e todas as conexões, dai não pedir Pin. Comigo foi assim, espero que o seu problema seja o mesmo e resolva o problema porque a Sense é demais. Muito estável e fluido, além de funcional.

No meu caso, só entrava em Modo Avião quando o SIM não estava colocado. Se estivesse colocado, o ecrã estava sempre a preto e só conseguia ver o ecrã mudar quando bloqueava o ecrã/teclas.É como se a minha home fosse toda preta (completamente despida) e quando bloqueava o teclado/ecra aparece a animação a dizer que bloqueiei o ecrã. Não conseguia interagir com mais nada.Tu conseguiste deseleccionar o 'Modo Avião' com o cartão SIM colocado, certo?Obrigado!

Viva,voltei a repetir o processo de instalacao da ROM na esperanca que desta vez funcionasse... mas o resultado foi o mesmo. O telefone teimava em não pedir o pin com o meu sim card.No entanto, experimentei com outro cartão e funcionou. Visto que esse cartão era mais recente, fui a vodafone pedir uma segunda via do meu cartão... e quando voltei a ligar o telefone com o novo cartão, voilá, pediu o pin.Agora tudo funciona. P.S.- So para info, o meu cartão antigo tinha já bastantes anos (6 anos?) e dizia GEMPLUS no chip.

#239 vRaptor

vRaptor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2010 - 15:02

Recebi ainda agora uma notificação de que há uma actualização disponível do sistema.O meu Magic é da Vodafone, tenho a ROM MyHero.Será que a Vodafone anda a fazer os updates OTA?

#240 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2010 - 15:08

vRaptor escreveu:

Recebi ainda agora uma notificação de que há uma actualização disponível do sistema.O meu Magic é da Vodafone, tenho a ROM MyHero.Será que a Vodafone anda a fazer os updates OTA?

é deveras estranho, tendo em conta q tas a correr outra ROM

#241 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2010 - 15:22

Ola Também recebi isso. Uma notificação do sistema a dizer que tinha uma actualização e como tinha acabado de fazer um Nandroid aventurei-me e disse que aceitava, ao arrancar a recovery e depois de comessar a verificar o pack de ficheiros pra actualizar estes não passaram na verificação, ainda bem que não pois muito provavelmente era uma actualização para a ROM de origem. Abraço malta.

#242 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2010 - 16:37

OlaE o seguinte tenho tido uns problemas com o meu magic e acho que vou ter de ir a vodafone reclamar a garantia, acontece que ultimamente não tenho tido muito tempo, e queria actualizar o mid para a CursorSence ou a que saiu a 28 de Janeiro oficial mas tenho que mudar a SPL e o RADIO, o meu problema não é mudar porque isso ate parece ser fácil, o problema é a indicação que fica gravada no ecra de fastboot em como ja foi trocada a SPL, indicando assim a vodafone que eu ja andei em aventuras com o meu magic apesar de quando for la pra reclamar eu lhe colocar a ROM e recovery originais. Até que ponto isso pode violar a garantia?Os meus problemas são dois:-O primeiro é a trackball que encrava se o mid tropidar um pouco, fica como se eu tivesse sempre a empurrar a bola para cima, imaginem isto quando ele esta no suporte do carro, ou quando estou a escrever, na horizontal vai sempre o cursor para cima do que acabei de escrever e na vertical esta sempre a sair do campo onde estava a escrever, tendo de estar aos círculos com a trackball ate ela desencravar, até á bem pouco tempo pensei que era uma bug do O.S. mas descobri que era da trackball.-O segundo é o ecrã que mostra uma inconstante sensibilidade, umas vezes basta um toque de leve e outras quase que parto o vidro de com tanta força, e não estou a falar de quando ele encrava, pois ai o problema não é do ecrã mas sim do sistema que esta encravado e não assume quaisquer controle táctil.Digam o que acham ou sabem, se a vodafone vai pegar se repararem na indicação de que eu possa ter mudado de SPL ou radio no passado. Um dos pontos que eu tenho de dizer se for a loja é para não me actualizarem o software certo? Se colocarem a ultima Perfect SPL ainda não há forma de lhe fazer o Downgrade certo?Abraço malta respondam todos que tenham o problema da trackball e se acharem que não vou ter qualquer problema de actualizar contando que depois faça o downgrade e coloque a ROM e recovery de origem....

#243 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2010 - 16:50

Nascimento escreveu:

-O primeiro é a trackball que encrava se o mid tropidar um pouco, fica como se eu tivesse sempre a empurrar a bola para cima,..., até á bem pouco tempo pensei que era uma bug do O.S. mas descobri que era da trackball.

Como é q confirmaste q é HW? eu passo pelo mesmo, e ha um bug reportado no BTS do android para isso mm!

-O segundo é o ecrã que mostra uma inconstante sensibilidade, umas vezes basta um toque de leve e outras quase que parto o vidro de com tanta força,

Pela minha experiencia, qd tens menos bateria, tb tens menos sensibilidade.Por aquilo q vejo do teu report, em nada te servira ir à garantia, pq o proximo sera igual.

Digam o que acham ou sabem, se a vodafone vai pegar se repararem na indicação de que eu possa ter mudado de SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL ou radio no passado. Um dos pontos que eu tenho de dizer se for a loja é para não me actualizarem o software certo?

Se a vodafone se recusar a dar suporte (o q n deve fazer) podes sempre recorrer à garantia de fabricante, q cobrira sempre o HW.

#244 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 00:06

edit: [ tinha escrito asneira e antes que me insultassem apaguei o post ]se houver uma forma de apagar isto, digam-me ja fiz o upgrade da radio e SPL, facílimo..

#245 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 01:32

Nascimento , qual a ideia de respostas vazias ?Mais uma coisa nova recovery para quem tiver esta romhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=561124

#246 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 February 2010 - 14:23

Algum de vocês que tenha esta ROM (oficial com Sense UI) consegue colocar por baixo daquele grande relogio a meteorologia para alguma localização portuguesa???

#247 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2010 - 14:39

Sim... mete a widget e na altura ele vai-te perguntar qual a cidade desejada... selecciona a "cidade actual"... (primeira opção...)Se não aparecer a tua cidade, liga o GPS para ele obter a sua localização real.

#248 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 February 2010 - 14:54

jpcarvalhinho escreveu:

Sim... mete a widget e na altura ele vai-te perguntar qual a cidade desejada... selecciona a "cidade actual"... (primeira opção...)Se não aparecer a tua cidade, liga o GPS para ele obter a sua localização real.

Ok, até ai tudo bem. Eu isso consigo fazer, colocar o widget da meteorologia e configurar para a cidade onde estou (Porto).Mas no widget do relógio (que é onde eu, na verdade, queria ter a meteorologia), não consigo colocar. Só consigo se for de uma cidade estrangeira...

#249 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2010 - 20:49

That's weird... very weird... ele demora algum tempo a actualizar... mas no meu dá na boa...experimentaste carregar na widget do relógio mesmo em cima do tempo?

#250 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2010 - 20:51

ontem estive com um magic com a rom oficial (para a tmn já da para sacar pela htc) e é bem mais lenta que a minha cursor sense