Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Rom Oficial HTC Magic com "Sence UI"

• Por favor inicie sessão para responder
289 respostas a este tópico

#151 kardo

kardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 17:40

Boas,eu tenho um htc magic da vodafone e segui os links no inicio deste topico e tambem um que ensina a mudar para um ENG SPL (para quem tenha o ultimo update da vodafone).Tudo correu bem, excepto quando ligava o telemovel com o SIM card... neste caso o telemovel nao se registava na rede e nem sequer pedia PIN.Resultado... voltei à ROM stock! Se alguem tiver ideias de como passar este problema, diga!!Para quem esta habituado à rom stock, esta rom é igualmente rapida e sem problemas. É claro que se usarem as homes todas, esta fica mais lenta.Fica aqui o meu testemunho (de noob :)P.S.- Ao voltar a fazer nandbackup da minha ROM antiga... o telefone estava sempre a fazer restart (o chamado tijolo) ... no entanto instalei a ultima RUU da vodafone e o telefone ficou impecavel.

#152 fhavio

fhavio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 17:42

Boas,Alguem que tenha vodafone e consiga sacar pela htc, que disponibilize tambem.. talvez deia para quem a CID esta bloqueada.Já agora não sei se alguem já falou nisto.Ontem andei no site da vodafone e para meu espanto encontrei lá a versão actualizada da imagem do magic já em PT, experimentei e está tudo ok.http://downloads.vodafone.pt/PesquisaCategoria.htm?CategoryId=2Selecionem na caixa "Equipamentos moveis" e está lá para sacarem..Versão 1.5 já em PT [oficial]

#153 Lusitano

Lusitano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 20:08

Tenho um Magic com stock ROM TMN Inglesa, com SPL 1.33.0009 e Radio 3.22.20.17. Pelo que percebi para meter essa nova ROM com SenseUI preciso de actualizar o SPL primeiro. Falaram de um tópico onde explica como colocar um Eng SPL aqui no fórum mas não encontrei. Além disso necessito flashar também primeiro radio ou posso manter o que tenho?

#154 jsantos

jsantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 21:12

Lusitano escreveu:

Tenho um Magic com stock ROM TMN Inglesa, com SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL 1.33.0009 e Radio 3.22.20.17. Pelo que percebi para meter essa nova ROM com SenseUI preciso de actualizar o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL primeiro. Falaram de um tópico onde explica como colocar um Eng SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL aqui no fórum mas não encontrei. Além disso necessito flashar também primeiro radio ou posso manter o que tenho?

Caso queiras usar apenas stock ROMs existe uma maneira de actualizares a rom sem chatisses, usando o RUU oficial da HTC (Procura no XDA por isso). O problema é que ficas com uma Perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL que para já é impossivel de retirar (julgo eu). Caso queiras aplicar um SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL "quitada" tens que realizar um processo mais complicado cujas instruções também se encontrma no XDA

#155 PNG

PNG

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 08:06

Ajuda,O meu htc é um "HTC__506" 32AHBOOT 1.33.0014 (sapp10000)cpld-12Radio 3.22.23.18Será que posso fazer a actualização da sense ui que foi disponibilizada pela htc, embora directamente pelo site da deles não consiga efectuar o download.Já tenho a actualização que foi disponibilizada pelo site ZwameTenho receio de poder ficar com o meu Magic estragado.Agradeço a ajuda.Obg.

#156 Dai_Kaio

Dai_Kaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 08:08

Podes, sem problema nenhum. ;)O meu é um TMN HTC__506 e já tá mais que actualizado. ;)

#157 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 13:07

fhavio escreveu:

Boas,Alguem que tenha vodafone e consiga sacar pela htc, que disponibilize tambem.. talvez deia para quem a CID esta bloqueada.Já agora não sei se alguem já falou nisto.Ontem andei no site da vodafone e para meu espanto encontrei lá a versão actualizada da imagem do magic já em PT, experimentei e está tudo ok.http://downloads.vodafone.pt/PesquisaCategoria.htm?CategoryId=2Selecionem na caixa "Equipamentos moveis" e está lá para sacarem..Versão 1.5 já em PT [oficial]

Aqui falamos de ROM SenseUI essa rom que esta a falar e bem antiga e não se trata do que se fala aqui neste topico.

#158 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 15:04

mmm o meu é um "sapphire PVT 32A"mas é estranho nem o instalador oficial "encontrar" um telefone android... não é dizer que está errado... é dizer que não está nenhum ligado. ;)

#159 _Varez_

_Varez_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 February 2010 - 15:55

jpcarvalhinho escreveu:

mmm o meu é um "sapphire PVT 32A"mas é estranho nem o instalador oficial "encontrar" um telefone android... não é dizer que está errado... é dizer que não está nenhum ligado. ;)

Boas Não encontra porque dependendo da versão que tentaste instalar a maioria tens de actualizar a RADIO e a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL. Cumps

#160 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 16:20

jpcarvalhinho escreveu:

Deves de estar com problemas nos drivers, remove todos os drivers da HTC faz reboot ao Pc e tenta instalar de novo os drivers.

#161 tt0909

tt0909

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 16:40

A nova rom já está disponível para a TMN. Já a consegui tirar com o meu Serial number.

#162 cadillake

cadillake

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 16:53

que europa puseste é que eu não sei se ponho 1 ou 2 não sei a diferença

#163 tt0909

tt0909

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 17:07

Isso é só a localização da transferência. Eu coloquei a 1. Isso não interessa.

#164 cadillake

cadillake

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 17:10

ok obrigado e ja instalaste o update esta a bombar esta rápido lento

#165 tt0909

tt0909

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 18:26

Está tudo a funcionar muito bem. Para já a velocidade é superior, mas ainda não instalei programas...Esteticamente nem tem comparação...

#166 cadillake

cadillake

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 19:09

ya realmente não esto habituado, acho que ainda não tem o multitouch é pena

#167 blackmx

blackmx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 19:13

Alguém encontra uma justificação para a maior parte dos Vodafones terem o CID bloqueado?

#168 jp_roxo1

jp_roxo1

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 19:19

Boas pessoal,Gostava de saber se esta ROM não tem nada a ver com a linguagem a instalar no magic. Uma vez q eu instalei a ROM portuguesa por causa do dicionário inteligente e gostava de saber se ao instalar esta nova ROM não tem qualquer implicação nisso.Outra questão está relacionada com o backup dos dados que já tenho no telefone, como sendo, os contactos, mails e alguma música. Existe alguma aplicação que me consiga guardar todos estes dados antes de fazer o update do "Sense UI".Muito obrigado,JPR

#169 Paulo

Paulo

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 19:19

tb já csg fazer download com S/N da TMN.agora estou num dilema, ou faço este update e não tenho chatices nem trabalho ;) ou faço uma data te tutoriais para por uma eng SPL e meter a mesma rom sem ficar preso. para já não penso colocar roms não oficiais, mas daqui a uns tempos se n houver update para 2.0 vai dar jeito brincar um pouco. Será que até lá aparece solução para o SPL desta rom? O que acham?

#170 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 19:36

Já está... de volta à legalidade...É rápida, estável mas peca um pouco na fluidez, isto depois de se ter tido uma versão com widgets mais light.Ainda assim, bem vinda de volta sincronização com calendário directamente do exchange ;) ... ;)

#171 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 19:59

jp_roxo1 escreveu:

Outra questão está relacionada com o backup dos dados que já tenho no telefone, como sendo, os contactos, mails e alguma música. Existe alguma aplicação que me consiga guardar todos estes dados antes de fazer o update do "Sense UI".

os contactos (desde q ja estejam em sync com o google) n precisas de guardar. e NUNCA usar ferramentas de restauro para cima do google, ou vais ter uma dor de cabeça.Os mails (se sao os do gmail) sao puxados de novo da prox vez.Se sao noutro programa, tens q ver aonde sao guardados, se me /data ou no SD.qt ao resto dos dados q tens no SD, nenhum upgrade te devera afectar.qt a tools de backup, MyBackup, Back4root

#172 blackmx

blackmx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 20:10

A malta da vodafone continua a ver a ROM passar ao lado, não é?

#173 _Varez_

_Varez_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 February 2010 - 20:20

Boas, Alguém instalou isto de uma maneira pouco official?

#174 _Varez_

_Varez_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 February 2010 - 20:21

Varez escreveu:

blackmx escreveu:

Qual é a versão do teu Magic e qual o CID?

#175 blackmx

blackmx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 20:24

Varez escreveu:

Varez escreveu:

blackmx escreveu:

Qual é a versão do teu Magic e qual o CID?

Não é nenhum dos existentes na lista (como a maior parte).