Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Rom Oficial HTC Magic com "Sence UI"

• Por favor inicie sessão para responder
289 respostas a este tópico

#126 zouky007

zouky007

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 17:52

Flamarro, estás a testar esta rom oficial?

#127 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 18:07

solesp escreveu:

UrgenteEscrevo, pois reparei que no site da HTC ja saiu o Sense UI, mas quando introduzo o numero de ´serie diz-me que nao esta disponivel para download. Que faço?o meu é o magic bloqueado a TMN.Por favor ajudem-me :unsure:

Já aqui foi mencionado... os telemóveis vendidos através de operadora têm que ter a ROM actualizada pelos mesmos... não sendo suportados pelos updates do fabricante.

#128 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 18:09

AFAIK os da TMN sao a do Fabricante!

#129 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 18:10

o outro update para por a rom em pt no magic da tmn era do site da HTC...

#130 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 29 January 2010 - 18:26

neste momento não, mas estive e pareceu-me como disse uns post's atrás, semelhante ao myhero, bem rapidinha e tudo a funcionar, mas como queria ficar com o campo aberto para outras experiencias, sem ter que ter uma trabalheira para o fazer (goldcard e afins) instalei-a seguindo o segundo link... mas neste momento tenho um amigo com um magic novinho e ele não é de experiencias com roms, vai tentar fazer o upgrade para a nova seguindo os passinhos todos correctos.Eu neste momento estou com a cursorsense 1.2.4 e acho realmente que encontrei a minha rom. É versão android 1.5, mas as "features" que gosto do "myhero" estão lá.Ele diz "This is a 1.5 Cupcake Sense UI ROM based on the official 3.05 Rogers HTC RUU" a oficial é a 3.05.401.3, não sei se será exactamente a mesma, mas pronto, penso que seja esta lá para a rogers ou lá que o valha..como o morelocale já vem instalado é só pôr português e fica tudo maravilha....

#131 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 18:39

BUGabundo escreveu:

AFAIK os da TMN sao a do Fabricante!

Pelos vistos não, a TMN deve tambem ter pedido o bloqueio dos seriais.Algum TMN consegui fazer download com o seu serial ? Vodafone e certo que não dá.

#132 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 19:02

Todos os equipamentos vendidos "bloqeuados" por operadores têm software proprio dos mesmos e contratos de difusão de novo software draconiano... até porque novas roms envolvem sempre testes de rede para ver se nada foi estragado com o upgrade de SW.Claro que assentam na ROM do fabricante, mas tem sempre uma ou outra costumização... nem que seja o icone do Internet no telemóvel.

#133 Dai_Kaio

Dai_Kaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 19:54

Telmo escreveu:Pelos vistos não, a TMN deve tambem ter pedido o bloqueio dos seriais.Algum TMN consegui fazer download com o seu serial ? Vodafone e certo que não dá.[/quote]Eu consegui instalar com o RUU do XDA. Curiosamente se colocar o meu serial no site dá-me: "Lamentamos, mas este download não se adeqúa ao seu aparelho." No entanto está tudo a funcionar num mimo.EDIT: Curiosamente esta ROM traz bookmarks da internetnotelemovel e do SAPO quando instalada em TMN's, por isso foi previamente preparada para tal. A questão prende-se é se é a TMN que a quer distribuir ou não.

#134 ra0031259

ra0031259

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 20:56

Desculpem a Ignorancia, onde posso ver o CIDNUM do meu Magic da TMN para comparar com a lista de compativeis da ROM "oficial" que falam nesta discussão?

#135 Dai_Kaio

Dai_Kaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 21:20

Tens que fazer download do SDK do Android no site do Google:http://developer.android.com/sdk/Pões a pasta tools onde quiseres, corres o adb.exe pela linha de comandos (MS-DOS) e inseres o seguinte código com o telemóvel ligado ao PC via USB: adb shell getprop ro.cidOs CIDNUM autorizados são:CIDNUM: HTC__N34CIDNUM: HTC__Y13CIDNUM: HTC__506CIDNUM: HTC__140CIDNUM: HTC__139CIDNUM: ORANGB10CIDNUM: VODAPC23CIDNUM: 11111111O meu TMN tem o HTC__506, sendo que o teu provavelmente também o deve ser, no entanto mais vale verificar que ficar com um "tijolo". ;)

#136 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 January 2010 - 21:24

É impressão minha ou esta nova ROM oficial é mais comilona de bateria do que a anterior?????????

#137 ra0031259

ra0031259

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 21:34

Obrigado Dai_Kaio... Já agora se meter essa ROM como vou ficar com outra perfect SPL essa, é que nao vai dar mesmo para alterar depois mesmo por GoldCard ou já existe tambem essa tecnica para essa SPL?

#138 zouky007

zouky007

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 22:06

primeiro problema que encontrei com esta rom,,,a img recovery da RA 1.5.2H bloqueia.....e não funciona! Eu tireia porque segui exatamente os passos do link......agora fui repôr a recovery....e depois de a instalar por duas vezes bloqueou...! :blink:

#139 jsantos

jsantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 22:27

zouky007 escreveu:

primeiro problema que encontrei com esta rom,,,a img recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da RA 1.5.2H bloqueia.....e não funciona! Eu tireia porque segui exatamente os passos do link......agora fui repôr a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery....e depois de a instalar por duas vezes bloqueou...! :blink:

A versão "pirata" desta ROM pressupoe a instalacao da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do Hero

#140 Dai_Kaio

Dai_Kaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 00:02

lfspaulo escreveu:

É impressão minha ou esta nova ROM oficial é mais comilona de bateria do que a anterior?????????

Pessoalmente noto melhorias com as configurações que tenho face à antiga. Tanto a nível de duração da bateria como mesmo em fluidez e rapidez na execução das mais variadas aplicações. ^^ra0031259 escreveu:

Obrigado Dai_Kaio... Já agora se meter essa ROM como vou ficar com outra perfect SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL essa, é que nao vai dar mesmo para alterar depois mesmo por GoldCard ou já existe tambem essa tecnica para essa SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL?

De nada! ;)Segundo ouvi falar, esta nova SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL já não é perfect. Inventaram um método qualquer para a "furar" no XDA. Mais não sei, visto não ter andado interessado nisso. ;)

#141 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 00:18

Bugger quem instalou isto seguind o segundo link extraiu os tais ficheiros ou usou o .rar fornecido no segundo link?

#142 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 01:00

FAILED 1) Que merrrrrddd... os ficheiros estão correctos, usei o exe como fonte para extrair os img do zip original, que ele fez sem espinhas e no fim dá-me isto... raios2)Quando é para correr mal... corre mal... fiz um wipe, e agora a rom do nexus está em loop... boa!3)Desisto... nem a instalação pelo RUU funcionou...diz que não se consegue ligar ao telefone com android... JPC

#143 Telmo

Telmo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 01:55

JPC queres os ficheiro ?Eu extrai os ficheiro do RUU.Só mais uma coisa tens SPL ENG ?

#144 nocode

nocode

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 05:16

Boas noites já bomba a nova ROM oficial no meu Magic tmn.No site ZWAIME alguem fez o download do site HTC e colocou para download. ;)

#145 blackmx

blackmx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 05:44

nocode escreveu:

Boas noites já bomba a nova ROM oficial no meu Magic tmn.No site ZWAIME alguem fez o download do site HTC e colocou para download. ;)

Essa ROM tem dicionário em PT ?

#146 nocode

nocode

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 05:48

Totalmente em Portugues, é a ROM do site da HTC vem personalizada para a TMN.

#147 blackmx

blackmx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 05:59

nocode escreveu:

Totalmente em Portugues, é a ROM do site da HTC vem personalizada para a TMN.

Mas não funciona no meu Vodafone?

#148 Dai_Kaio

Dai_Kaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 06:23

Tens que ver com o CID do teu telemóvel.Existem várias instruções alguns posts atrás relativamente a isso.

#149 blackmx

blackmx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 06:28

Dai_Kaio escreveu:

Tens que ver com o CID do teu telemóvel.Existem várias instruções alguns posts atrás relativamente a isso.

Ok, amanha vejo isso. Como ele se referiu explicitamente à TMN fiquei confuso...

#150 zouky007

zouky007

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 14:01

boas pessoal,, alguém que tenha instalado esta rom, pode verificar se a recovery RA funciona bem?