Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pó dentro do ecrã


  • Por favor inicie sessão para responder
116 respostas a este tópico

#76 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 12:49

Eu tenho o meu telem á sensivelmente um mês e até agora não detecto pó.Mas também anda sempre dentro da bolsa.Reboots e Unmounts isso volta e meia lá aparecem mas não tem sido muito incomodativo.

Mas se não te custar muito na carteira, visto que fica apenas por 10€, compras um novo SD, com o dobro da capacidade, mais rapido e os problemas de unmounts desaparecem. Acho que só tens a ganhar :D

#77 mark063

mark063

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 17:13

Sim já vi essa dica aqui pelo forum e é o que eu estou a pensar fazer. 2GB não dão pra muito

#78 buzzy

buzzy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 15:50

numa loja oficial quanto tempo demora para arranjar?eu não comprei numa loja oficial mas posso manda-lo para a garantia através de uma loja oficial correcto?CumpZ^^

#79 fiatauto

fiatauto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 16:08

numa loja oficial quanto tempo demora para arranjar?eu não comprei numa loja oficial mas posso manda-lo para a garantia através de uma loja oficial correcto?CumpZ^^

Sim, podes mandar para a garantia através de uma loja oficial.

#80 tunes

tunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 23:27

[quote name="nu9" post=118307][quote name='"android_rod" post=117878]Passaram 20 dias desde que contactei a LG Portugal e até agora nenhuma resposta. Zero!Acusaram a recepção do meu pedido de suporte mas responderem a esse pedido... nada!Vou telefonar para a LG a fim de descobrir o que se passaEntretanto o meu p500 cada vez tem mais pó dentro do ecrã :)[/quote]eu mandei um mail e responderam logo no dia seguinte(tambem pelo que escrevi era bom que resolvessem logo senao iam chuver mais mails pra la)' date=' disseram uma loja que da assistencia aos telemoveis LG, loja oficial e caso precise é so ir la com a factura. lojas no porto e lisboaDatafaxRua Gonçalo Sampaio, nº271 - 1ºEsq4150-367 PortoTel: 226 061 700ouMOBILE ALLAv. dos Moinhos, Nº 3 A – Alfragide,2610 - 118 AmadoraTelefones : 214 705 100 /214 705 103 / 214 705 119[/quote']e foste lá? é que o meu tb tem pó, mas se for o tlm fica la, nao?

#81 tunes

tunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 23:28

Que email é que vocês estão a usar para contactar com o suporte?

LG_care_ce​[email protected]​m

#82 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 00:05

Levei o meu à vodafone para enviar para a garantia para limparem (parecia um aspirador autêntico).Eu necessitava de um telefone de empréstimo. E o rapaz que me atendeu veio com uma conversa de que os empréstimos têm um custo de 5€.. então eu torci o nariz e perguntei qual era o modelo que tinham para empréstimos... Era o Sharp GX29, o que não me permitia usufruir do aditivo de internet que pago mensalmente... depois de um pequeno choradinho acabou por não cobrar nada pelo empréstimo... Também era abusar de mais! não bastava o telefone não servir para os serviços que contratei à vodafone e ainda ia ter que pagar?!Entreguei-o no domingo, receio que não fique pronto até ao final desta semana, com o azar que tenho com prazos de entrega...

#83 zepestao

zepestao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 10:43

Levei o meu à vodafone para enviar para a garantia para limparem (parecia um aspirador autêntico).Eu necessitava de um telefone de empréstimo. E o rapaz que me atendeu veio com uma conversa de que os empréstimos têm um custo de 5€.. então eu torci o nariz e perguntei qual era o modelo que tinham para empréstimos... Era o Sharp GX29 o que não me permitia usufruir do aditivo de internet que pago mensalmente... depois de um pequeno choradinho acabou por não cobrar nada pelo empréstimo... Também era abusar de mais! não bastava o telefone não servir para os serviços que contratei à vodafone e ainda ia ter que pagar?!Entreguei-o no domingo, receio que não fique pronto até ao final desta semana, com o azar que tenho com prazos de entrega...

Eu levei o meu à pouco tempo, demorou 3 dias uteis.Pedi um telemóvel de emprestimo e deram-me um samsung esquesito, acho que é o M2.Surpresa das surpresas o telemóvel ainda veio com um pouco de pó.. E ainda por cima fizeram actualização de software, ou seja, limparam-me tudo..À terceira vez q o levar lá com o mesmo problema devolvem-me o dinheiro ou dão-me um equipamento novo?

#84 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 10:49

Se vier com o mesmo problema acho que peço logo para falar directamente com o centro técnico e ouvem das boas...Um gajo envia um telemóvel para fazerem limpeza física, e o que fazem e actualizar o firmware... que anedota de técnicos xD

#85 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 17:38

Se vier com o mesmo problema acho que peço logo para falar directamente com o centro técnico e ouvem das boas...Um gajo envia um telemóvel para fazerem limpeza física e o que fazem e actualizar o firmware... que anedota de técnicos xD

Nota-se que perceberam bem o problema...epa isto so mesmo perdendo tempo e passar la a vida a reclamar uma atrás d'outra...Uma vez levei lá um tlmvl com o monitor partido por dentro, o LCD, arranjo era 50€, diziam que era mau uso. Na motorola na altura por 5€ arranjaram aquilo. Isto pq os incompetentes da vodafone nao lhes apetece arranjar nada...

#86 xbow

xbow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 17:51

Boas, Muito se fala de pó e reclamações.No link está um pdf com um tutorial (em italiano) para quem se quiser aventurar a desmantelar a máquina à sua única responsabilidade, e fazer a vedação definitiva em que a LG falhou.Cptshttp://www.mediafire.com/?a1irc52x42twr2m

#87 coolalex

coolalex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 12:14

Boas Muito se fala de pó e reclamações.No link está um pdf com um tutorial (em italiano) para quem se quiser aventurar a desmantelar a máquina à sua única responsabilidade, e fazer a vedação definitiva em que a LG falhou.Cptshttp://www.mediafire.com/?a1irc52x42twr2m

Também já tinha encontrado este tutorial. Estou a arranjar coragem para o fazer :laugh:

#88 buzzy

buzzy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 15:03

[quote name="coolalex" post=124655][quote name='"xbow" post=123796]Boas Muito se fala de pó e reclamações.No link está um pdf com um tutorial (em italiano) para quem se quiser aventurar a desmantelar a máquina à sua única responsabilidade' date=' e fazer a vedação definitiva em que a LG falhou.Cptshttp://www.mediafire.com/?a1irc52x42twr2m[/quote']Também já tinha encontrado este tutorial. Estou a arranjar coragem para o fazer :laugh:[/quote]se fizeres faz um video para ajudares o resto do ppl :) CumpZ^^

#89 android_rod

android_rod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 21:34

Finalmente consegui uma resposta oficial da LG. Foi preciso quase um mês e três telefonemas para o atendimento de clientes. Mas responderam.Basicamente foi resposta que já estava à espera. Agora vou esperar que o meu tarifário de smartphone chegue a 2 dias da facturação, vou alterar para um tarifário normal e entregar o meu LG à Optimus.

#90 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 16:28

Enviei o meu para a garantia, demorou 1 semana (chegou ontem, fui busca-lo ao fim da tarde)Quando fui recebe-lo estava porreiro, até aí tudo ok.Passado nem 1 dia (hoje) já está a ganhar pó de novo dentro do ecrã.. é incrível o nível de incompetência dos centros técnicos. Afinal são pagos para quê? Para abrir e fechar guias de reparação?! por favor... Nem sei se valerá a pena ir de novo com ele à vodafone para o enviarem para a "Mobile All" na amadora... de certeza que volta na mesma, enfim.Já alguém aqui fez a limpeza em casa com aquele tal PDF italiano?

#91 coolalex

coolalex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 19:11

Tenho algumas dificuldades em entender alguns passos depois da parte de desligar a "ribbon" do lcd e desapertar o USB port...Tenho que perder algum tempo a traduzir isto, pois o ficheiro está protegido e não deixa fazer cópia directa do texto :P

#92 Locomeister

Locomeister

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 20:06

faz 1 print screen e depois usa 1 software de ocr

#93 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 21:05

Ou usa um software para desproteger o pdf...

#94 android_rod

android_rod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 04:43

Interessante saber que existem LG P500 que já foram "à Limpeza" e quando voltam, passado uns dias voltam a ganhar pó novamente. Isto aponta-se para falha no desenho do telefone, por parte da LG.O modelo da LG que está à venda nos states é uma evolução do nosso P500 e creio que aí corrigiram o erro no design. Chama-se LG Vortex e em tudo é igual ao nosso, menos nos botões... curioso não acham ?http://www.mobilecrunch.com/2010/09/20/lg-optimus-one-heading-to-verizon-as-vortex/PS - Sorry pela pub ao site acima linkado

#95 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 18:28

Erro de design não será. O meu tem mais de 2 meses e não tem pó. Falhas na assemblagem acredito...

#96 neldiogo

neldiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 18:18

Erro de design não será. O meu tem mais de 2 meses e não tem pó. Falhas na assemblagem acredito...

Eu dizia um mesmo até á 2 semanas atrás. É uma questão de tempo até o teu ter pó também. Caso não aconteça o teu será um erro de assemblagem...lol

#97 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 19:49

Erro de design não será. O meu tem mais de 2 meses e não tem pó. Falhas na assemblagem acredito...

Eu dizia um mesmo até á 2 semanas atrás. É uma questão de tempo até o teu ter pó também. Caso não aconteça o teu será um erro de assemblagem...lol

Também tenho o meu à mais de 2 meses sem uma única partícula de pó.Se tivesse de entrar, já tinha entrado neste momento :D

#98 rmva

rmva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 09:25

Saudações.Se calhar serei dos menos "afectados" com o problema do pó (já que não paguei um tusto pelo P500, foi-me oferecido), e ainda não o tirei da caixa, confesso (talvez quando os dias tiverem 48 horas consiga um tempinho para mim...), mas já procurei alguma informação acerca do problema do pó. Provavelmente essa informação já anda por aqui, mas deixo o meu contributo:-- início de citação --To all optimus one users , avoid using a pouch or leather case that let you insert your device bottom first! This is the culprit why our lovely device has dust especially on the lower part, why ? Because everytime we insert our device on a pouch, air is compressed and goes on the usb port with the dust and eventually our lcd screen! This was tested! Thanks! -- fim de citação --

#99 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 09:59

-- início de citação --To all optimus one users avoid using a pouch or leather case that let you insert your device bottom first! This is the culprit why our lovely device has dust especially on the lower part, why ? Because everytime we insert our device on a pouch, air is compressed and goes on the usb port with the dust and eventually our lcd screen! This was tested! Thanks! -- fim de citação --

Até podia ser a explicação geral para todos os casos. Mas... eu não uso case nenhuma, e o meu P500 antes de ir para a garantia parecia um saco de aspirador.Foi falha da LG não ter colocado qualquer tipo de protecção na porta USB, uma tampa, uma borracha, qualquer coisa para evitar estes problemas e tinha-lhes saído mais barato.Ora como diz o outro: "o barato sai caro." e com alguma razão, mas quando a carteira não dá para mais é o que se arranja :D temos que nos habituar às imperfeições.

#100 rmva

rmva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 12:42

Até podia ser a explicação geral para todos os casos. Mas... eu não uso case nenhuma e o meu P500 antes de ir para a garantia parecia um saco de aspirador.Foi falha da LG não ter colocado qualquer tipo de protecção na porta USB, uma tampa, uma borracha, qualquer coisa para evitar estes problemas e tinha-lhes saído mais barato.Ora como diz o outro: "o barato sai caro." e com alguma razão, mas quando a carteira não dá para mais é o que se arranja :D temos que nos habituar às imperfeições.

A intenção era boa ... parece é que foi de pouca utilidade ... ;-) Obrigado pelo feedback!