Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug] Discussão Pouca Autonomia

• Por favor inicie sessão para responder
446 respostas a este tópico

#76 Buterrip

Buterrip

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:29

Então não vejo meljhor que é o setcpu é o que me ajuda bastante, não é uma diferença grande mas ajuda um bocado.Esqueci de mencionar que a aplicação Task Killer tambem ajuda.

Task killer em Android 2.2? É melhor ires ler umas coisinhas pelo forum...

#77 arcee

arcee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:32

[quote name="Buterrip" post=107148][quote name='"esgaina" post=107135]Então não vejo meljhor que é o setcpu é o que me ajuda bastante' date=' não é uma diferença grande mas ajuda um bocado.Esqueci de mencionar que a aplicação Task Killer tambem ajuda.[/quote']Task killer em Android 2.2? É melhor ires ler umas coisinhas pelo forum...[/quote]Task killers em 2.2 ajudam... a secar rapidamente a bateria ;)

#78 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 00:32

...ja que não da para fazer chamadas e o despertador funciona na mesma, pelo nenos na versão 1.6 original...

Despertador funciona com o telemovel desligado? Em standby sei que funciona mas desligado tenho séríssimas dúvidas.A "solução" do modo avião é só para durante a noite enquanto durmo, logicamente que de dia não o tenho nesse modo, para isso comprava um baralho de cartas ou assim para andar com peso no bolso ;)Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#79 pmfnunes

pmfnunes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 00:41

nao precisas experimentar ja testei essa ROM que diz acabar com o problema da bateria e acho que e igual ou mesmo pior que a 6.1.2

Pior ;) Especialmente se usarem carregadores de parede.

bem...durou-me menos de 24h....se considerar que até fiz bastantes chamadas....alguns minutos net 3g ligada...outros alguns minutos net wi-fi.....meio horita de de gps....e mais meia de videos.....e 3/4 reboot da instalação das rom's, patchs e etctalvez n seja tão mau....vou carregar outra vez e testar mais um dia

#80 rmlm

rmlm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 00:52

Eu ja fiz downgrade para a 2.1 oficial... a beteria durava-me menos de 24h sem quase utilizar o telem!mas gostei muito da rom vou aguardar por novidades...

#81 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 00:55

Boas eu uso o setcpu para conseguir fazer 24h. Mas tenho que abdicar de Mhz. Tenho-o nos 320Mb. chega para mim.Por falar em taskillers, porque razão tenho tantos programas em memoria, quãndo não os mandei executar. Eu uso o titanium backup e fiz um freeze ao que nao uso.Ex, CM6 vem com o quickoffice, e eu uso o officesuite e como tal naodevia aparecer na lista de profanas em execução.Há algum modo de eu poder criar um mod sem algumas apk que vem com esta ROM CM 6?Cumps

#82 rmlm

rmlm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 01:12

Já alguem testou isto?http://boston-mania.blogspot.com/2010/12/cyanogenmod-612-with-superbler-kernel.html

#83 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 01:32

Já alguem testou isto?http://boston-mania.blogspot.com/2010/12/cyanogenmod-612-with-superbler-kernel.html

esse assunto ja foi discutido noutro post...sim eu ja testei e digo-te que a bateria desaparece tao, ou mais depressa, do que com outra nightly ou stable...

#84 Valnet

Valnet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 16:01

[quote name="hmartinho" post=107187][quote name='"esgaina" post=107120]...ja que não da para fazer chamadas e o despertador funciona na mesma' date=' pelo nenos na versão 1.6 original...[/quote']Despertador funciona com o telemovel desligado? Em standby sei que funciona mas desligado tenho séríssimas dúvidas.A "solução" do modo avião é só para durante a noite enquanto durmo, logicamente que de dia não o tenho nesse modo, para isso comprava um baralho de cartas ou assim para andar com peso no bolso ;)Cumps.[/quote]~Hmartinho ele deve usar akeles despertadores de 3€ do Chinês, uma vez que eu e aposto que mais alguem testou as roms todas(eu já experimentei muita coisa) ou quase todas e nunca ligava para despertar o tlm. lol Brincadeirinha!Eu até agora nenhuma Rom ligou para despertar mas pronto!

#85 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 16:17

[quote name="Valnet" post=107515][quote name='"hmartinho" post=107187][quote="esgaina" post=107120]...ja que não da para fazer chamadas e o despertador funciona na mesma' date=' pelo nenos na versão 1.6 original...[/quote']Despertador funciona com o telemovel desligado? Em standby sei que funciona mas desligado tenho séríssimas dúvidas.A "solução" do modo avião é só para durante a noite enquanto durmo, logicamente que de dia não o tenho nesse modo, para isso comprava um baralho de cartas ou assim para andar com peso no bolso ;)Cumps.[/quote]~Hmartinho ele deve usar akeles despertadores de 3€ do Chinês, uma vez que eu e aposto que mais alguem testou as roms todas(eu já experimentei muita coisa) ou quase todas e nunca ligava para despertar o tlm. lol Brincadeirinha!Eu até agora nenhuma Rom ligou para despertar mas pronto![/quote]Percebeste mal, ele não disse que desligava o telemovel e despertava na mesma, ele disse que colocava o telemovel em modo aviao e o despertador tocava como se estivesse em modo normal.

#86 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 16:19

Não, isso foi o que eu disse que fiz e faço, meto em modo de avião à noite e, logicamente ele desperta na mesma e sempre gasto um pouco menos de energia.

Boas eu tenho visto mensagens aqui a dizer se meterem o modo de avião que poupa-se mais bateria, é obvio, visto que as redes ficam inativas é menos coisas a comer bateria, [u']para isso é melhor o desligar, dura mais, ja que não da para fazer chamadas, e o despertador funciona na mesma[/u], pelo nenos na versão 1.6 original.

Mas se calhar percebi mal, mas testei há pouco e garanto que não desperta com o terminal desligado, pelo menos o meu Boston com a CM 6.1.2 não desperta.:)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#87 Valnet

Valnet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 17:07

Não isso foi o que eu disse que fiz e faço, meto em modo de avião à noite e, logicamente ele desperta na mesma e sempre gasto um pouco menos de energia.

Boas' date=' eu tenho visto mensagens aqui a dizer se meterem o modo de avião que poupa-se mais bateria, é obvio, visto que as redes ficam inativas é menos coisas a comer bateria, [u']para isso é melhor o desligar, dura mais, ja que não da para fazer chamadas, e o despertador funciona na mesma[/u], pelo nenos na versão 1.6 original.

Mas se calhar percebi mal, mas testei há pouco e garanto que não desperta com o terminal desligado, pelo menos o meu Boston com a CM 6.1.2 não desperta.:)Cumps

Eu percebi acho que mal a junção das 2 msg lol, ou melhor o meu comentário não foi a tua msg Hmartinho mas a anterior. Se conseguirem fazer a proeza do Boston despertar avisem. Desde já peço desculpa se me fiz entender mal em alguma coisa, nao tinha qualquer intenção de "ferir" ninguém, só achei piada, acho até que se deve partilhar experiências para enriquecer esta nossa comunidade.As Roms que desligadas não despertam e eu usei foram: Optimus 1.6 e 2.1, CML 1.2 e 1.3 Firetrap Vanilla, as 2 CM estáveis que saíram e algumas das de testes, não me lembro se testei mais algumas Roms mas estas não o fizeram. Senão me falha a memoria todas despertavam em modo voo (o que faz sentido).Abraço e bons desenvolvimentos

#88 esgaina

esgaina

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 17:53

só pude vir agora a net, o tentei ontem com esta rom e não dá, mas com a de origem da optimus 1.6 eu consegui com o clock de origem, o despertador só despertou e não ligou o telemovel, o maximo que pode é eu ter feito confusão, eu não disse para andar em modo de voo de dia,:silly: eu disse mais vale ele estar desligado do que em modo de voo, a não ser que esteja a ver filmes ou a jogar se tem pouca bateria..se alguem interpreta as minhas msg como ofença, peço desculpa, não é a minha intenção.

#89 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 18:07

Boas,Na sequência de um post do firetrap, resolvi experimentar colocar uma partição de boot antiga só para testar o tempo que a bateria aguenta.O que fiz foi o seguinte: flashei a boot.img da build 15, recarreguei o telemóvel através do PC, reboot em recovery, apaguei as estatísticas da bateria e reboot ao telemóvel.As estatísticas são as seguintes, após 22h ligado:- Inactividade do telefone: 40%- Telefone inactivo: 39%- Chamadas de voz: 20% (1h 3m 31s)- Visor: 2% (39m 56s)Não tenho widgets (apenas o power widget), tenho o programa executive assistant, com o email configurado para ver os mails de hora a hora, 2G, usei um bocadinho o bluetooth e o wifi.Ainda tenho 40% de bateria.Vi também um post do Fagulhas a referir que o problema não era só do Kernel e que repondo uma boot.img antiga íamos ter problemas, nomeadamente com o cartão. E, claro, tem razão, os problemas com o cartão voltaram.Sei que provavelmente este teste foi escusado uma vez que já se está a trabalhar no gingerbread, mas claramente há diferenças (pelo menos para mim, com a última stable a bateria não tinha durado tanto tempo) no consumo da bateria.Cumps a todos.

#90 pmfnunes

pmfnunes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 20:35

[quote name="vanist_19" post=107219][quote name='"rmlm" post=107207]Já alguem testou isto?http://boston-mania.blogspot.com/2010/12/cyanogenmod-612-with-superbler-kernel.html[/quote]esse assunto ja foi discutido noutro post...sim eu ja testei e digo-te que a bateria desaparece tao ou mais depressa' date=' do que com outra nightly ou stable...[/quote']confirmo....é uma bostatá a 19% e nem usei o telemóvel hoje quase...se chegou a 10 minutos de chamadas foi muito

#91 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 21:34

Olha que não sou o unico a dizer que a #54 tem uma autonomia superior às outras.

O efeito placebo é espectacular já que a 54 é exactamente igual às 3 anteriores e quaisquer seguintes... ;) O repositório não muda desde aproximadamente dia 10.

Não digo que seja efeito placebo. Já há algum tempo que deixei de usar o boston e a #54 foi a ultima que usei. Se calhar nos 2 dias que a usei, deixei-lhe um uso diferente ou mais moderado que nos outros. Pode ter sido isso.

#92 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 January 2011 - 16:25

Dica para maior autonomia:Configurem o setcpu da seguinte forma:Max 600Min 245ConservativeAdvanced:Sample rate: 200000Up: 60Down: 20Ignore nice load: 0Steep: 5Profilesscreen offMin 122Max 320OndemainPriority 50

#93 kikas1984

kikas1984

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 23:18

Boas o meu boston aguenta quase 48h com a rom 1,2.2 sugar ate a data em autonomia foi a melhor rom que instalei B)

#94 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 13:53

posso estar enganado ou a dizer porcaria lol mas acho que com a cyanogen 6 ou 7 se desligarmos o sensor de luminosidade a bateria se aguento MUITO mais

#95 tiagoepm

tiagoepm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 22:17

posso estar enganado ou a dizer porcaria lol mas acho que com a cyanogen 6 ou 7 se desligarmos o sensor de luminosidade a bateria se aguento MUITO mais

Por acaso também reparei no mesmo, pensei que tinha sido impressão minha...

#96 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 January 2011 - 22:32

Por acaso também reparei no mesmo pensei que tinha sido impressão minha...

Isso vem por defeito desligado. :whistle:

#97 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 16 January 2011 - 11:34

Para todos terem a noção do que realmente está a afectar a duração das suas baterias, decidi postar aqui uma breve descrição do problema.O Google desenvolveu para o android uma funcionalidade para o seu gestor de energia que se designa por wakelocks. E o que são estes wakelocks e o que fazem para serem os responsáveis por tanta bateria gasta? Simples:Os wakelocks são um mecanismo para não deixar o telemóvel entrar em modo low power. O sistema Android exige que as aplicações e serviços do sistema peçam os recursos do sistema (CPU, etc) através deste sistema de wakelocks. O problema é que, por razões ainda desconhecidas nem sempre estes wakelocks são libertados, deixando os recursos do telemóvel ligados a gastar energia, mesmo que o ecrã esteja desligado. (Uma das confusões gerais é que mesmo que o ecrã esteja desligado, não quer dizer que o telemóvel esteja em standby aka low power mode.)Com a chegada da versão 2.3 do android, é mais fácil para o utilizador comum visualizar esses problemas no novo gráfico de consumo da bateria:Imagem colocadaEste é o meu boston. Cada coluna em baixo tem espaços azuis, isto corresponde a quando a função designada esteve activa. Como podem ver, na coluna "screen on" o meu telemóvel esteve muito pouco tempo activo (apenas o liguei meia dúzia de vezes durante o dia de ontem) mas no entando, podem ver que a coluna "Awake" mostra que o meu telemóvel esteve activo mais de metade do tempo. Durante este tempo todo (mais de 14 horas) o telemóvel esteve a gastar recursos e a sua bateria.De notar que ambas as colunas não deviam de ser 100% exactas, pois há sempre tarefas que exigem que o nosso telemovel acorde para as realizar. Espero ter tirado algumas duvidas, e se por ventura estiver errado em algum ponto, digam.

#98 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 14:00

De notar que ambas as colunas não deviam de ser 100% exactas pois há sempre tarefas que exigem que o nosso telemovel acorde para as realizar. Espero ter tirado algumas duvidas, e se por ventura estiver errado em algum ponto, digam.

Obrigado pela explicação, Fagulhas!Não percebi, no entanto, onde está o erro. Quem é que não está a libertar os wakelocks? As aplicações em si ou o core da cyanogenmod? Pergunto com isto se o stock Android tem este problema (e portanto todos os dispositivos) ou se apenas acontece na Cyanogenmod.Outra pergunta, vale a pena tirar screenshots similares ou fazer alguns testes em especifico para ajudar a depurar o problema, ou atrapalha?

#99 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 16 January 2011 - 14:08

[quote name="Arlanthir" post=116975][quote name='"Fagulhas" post=116919]De notar que ambas as colunas não deviam de ser 100% exactas pois há sempre tarefas que exigem que o nosso telemovel acorde para as realizar. Espero ter tirado algumas duvidas' date=' e se por ventura estiver errado em algum ponto, digam.[/quote']Obrigado pela explicação, Fagulhas!Não percebi, no entanto, onde está o erro. Quem é que não está a libertar os wakelocks? As aplicações em si ou o core da cyanogenmod? Pergunto com isto se o stock Android tem este problema (e portanto todos os dispositivos) ou se apenas acontece na Cyanogenmod.Outra pergunta, vale a pena tirar screenshots similares ou fazer alguns testes em especifico para ajudar a depurar o problema, ou atrapalha?[/quote]Posso estar enganado, mas quem faz a gestão dos wakelocks é o kernel em si, e não afecta as versões stock pois usam kernels bem mais antigos em relação á da CM para o nosso z71. Em relação a screenshots, não vale pena pois o problema já não é novo e sempre se soube a causa (não afecta só o nosso boston, tal como certos HTCs e outros). A resolução é que é mais difícil.

#100 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:36

Tenho reparado que quanto mais performance tem uma rom, menos dura a bateria.As oficiais ou baseadas têm 400 e picos pontos e as da cm têm 900 e tal, falando em roms froyo. Aquilo que faz a rom ter mais pontuaçao nao é o que faz gastar mais bateria?