Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Bug] Discussão Pouca Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
446 respostas a este tópico

#26 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 13 December 2010 - 23:22

Não interessando o tipo de utilização que faço (pois manteve-se igual) tenho a informar que com a CM a minha bateria dura mais do que durava com a 2.1 original da optimus.

#27 claudio157

claudio157

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 11:51

Bem a minha bateria durou À volta de 24h, com uso moderado de wi-fi...

#28 brunomsg

brunomsg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 13:02

Confirmo que o o widget Noticias e meteorologia dá cabo de boa parte da bateria.Ontem com o widget no homescreen das 9h à 13h gastou quase 20% de bateria.Hoje com sensivelmente a mesma utilização, mas sem o widget só gastou 7%.As outras questões que devem estar relacionadas com este gasto excessivo de bateria, como é o caso do Radio e do Kernel deverão ficar corrigidas na próxima release (build53 à partida), pelo log das últimas correcções:-Updated prebuilt kernel* ar6k: request KEEP_POWER and WAKE_SDIO_IRQ from mmc before suspending* ar6k: Return success from suspend prepare methods* FXX: Don't use GPIO sleep config for SDC1, just shut it down on suspend* elan8232: Fix unbalanced IRQs on suspend/resume* ar6k: Redo WoW sleep preparation* mmc: Try to ensure there's no pending work before suspension-change cmdline to sink the console-libril: Don't attempt to modify empty responsesentre outras...Vamos ver!! Desde já um grande abraço e obrigado ao Ricardo C. pelo seu empenho neste desenvolvimento

#29 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 09:22

CM 6.1.1 stableNada de novo mas apenas para reportar que por volta das 24h (ais qualquer coisa) tinha o terminal completamente carregado, fui-me deitar deixei-o em standby, apenas tocou o despertador de manhã, não fiz nem recebi nem chamadas nem mensagens, tinha wi-fi e gps desligados, às 8h30m fui ver por curiosidade a carga e a bateria estava nos 67%!Continua a gastar bastante em standby.Cumps.UPDATE:Como escrevi antes, o terminal em cerca de 8 horas gastou 33% da bateria apenas em standby (considerando o gasto do despertador irrisório, foram 10 segundos se tanto).São agora quase 14h, já fiz 2 ou 3 chamadas curtas, mantive sempre o wi-fi e o GPS desligados excepto quando li notícias e actualizei algumas apps por wi-fi (10 minutos max), estou com 24% de bateria...Gastou nestas 5h e meia (mais ou menos) 43% da carga.No geral, está a gastar mais do que com a rom anterior (firetrap), mas onde noto bem a diferença e no standby, costumava acordar com a bateria a 90 ou 95% ao invés dos actuais 67%.:X
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#30 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 14:12

Boas Tenho a build #54 instalada e, pelo que me parece das primeiras 4 horas, o problema da bateria continua exactamente igual :) :( Alguém confirma?ST

#31 D_S

D_S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 14:25

Boas,Pode ajudar mas infelizmente não resolve o problema. Eu também estava com essa dificuldade e como não queria regressar à 2.1 instalei o setCPU e criei 3 profiles:Profile #1:Condition: Screen OffMax: 122880Min: 122880Scaling: ondemandPriority: 50Profile #2:Condition: Battery :) ).Espero ter ajudado.P.S: se alguém conhecer um método mais eficaz por favor mande-me PM porque para mim quanto mais tempo de vida para o telemovel melhor. Dá-me jeito.

#32 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 15:09

BoasPode ajudar mas infelizmente não resolve o problema. Eu também estava com essa dificuldade e como não queria regressar à 2.1 instalei o setCPU e criei 3 profiles:Profile #1:Condition: Screen OffMax: 122880Min: 122880Scaling: ondemandPriority: 50Profile #2:Condition: Battery :) ).Espero ter ajudado.P.S: se alguém conhecer um método mais eficaz por favor mande-me PM porque para mim quanto mais tempo de vida para o telemovel melhor. Dá-me jeito.

Eu tenho o setcpu com perfis idênticos e a bateria nunca me dura mais de 16 horas....O meu uso até me parece menos intensivo que o teu :unsure: :unsure: ST

#33 ulissessantos

ulissessantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 18:21

Boas Tenho a build #54 instalada e pelo que me parece das primeiras 4 horas, o problema da bateria continua exactamente igual ;) :( Alguém confirma?ST

Boas Tenho a build #54 instalada, em 5 horas foi-se 50% Bateria, efectuei 4 curtas chamadas. Wfi, etc. tudo desligado

#34 wachagga

wachagga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 00:04

Eu deixo sempre o tlm a carregar durante a noite toda, e dou-lhe muito uso. De manha para ir para a faculdade vou sempre a ouvir musica nele e a jogar. Durante o dia ligo muitas vezes a wi-fi, algumas mensagens, algumas chamadas e isto desde as 8/9h até as 19/20h, chegando a esta hora com aproximadamente 40% da bateria...Experimente deixar a bateria carregar mais tempo, não a desliguem mal ele indica que está cheia...

#35 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:42

Instalei a build #54 (antes tinha a stable 6.1.1), e está bem melhor em termos de autonomia, não está perfeito, mas já dá para aguentar um dia inteiro sem grandes problemas (com um uso moderado). A autonomia é semelhante à 1ª stable (6.1.0).Cumps

#36 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 19:54

Instalei a build #54 (antes tinha a stable 6.1.1) e está bem melhor em termos de autonomia, não está perfeito, mas já dá para aguentar um dia inteiro sem grandes problemas (com um uso moderado). A autonomia é semelhante à 1ª stable (6.1.0).Cumps

Confirmo. Instalei ontem a #54 e a bateria sofreu um considerável aumento na autonomia.

#37 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 14:15

[quote name="NunoF" post=101033][quote name='"coli" post=100962]Instalei a build #54 (antes tinha a stable 6.1.1) e está bem melhor em termos de autonomia' date=' não está perfeito, mas já dá para aguentar um dia inteiro sem grandes problemas (com um uso moderado). A autonomia é semelhante à 1ª stable (6.1.0).Cumps[/quote']Confirmo. Instalei ontem a #54 e a bateria sofreu um considerável aumento na autonomia.[/quote]Tambem confirmo.Cumps

#38 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 14:28

Só a minha autonomia com a #54 é que se manteve (ou até diminuiu)?ST

#39 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 21:47

Boa noite a todos,Como já estou a dar um bocado em maluco com a autonomia com a CM (e porque, aparentemente, temos resultados um bocado diferentes entre todos), resolvi voltar à ROM do Lozano e fazer um teste: carregar a bateria na totalidade (e depois deixar a carregar mais um bocado) e ver o que acontecia à bateria durante a noite, quanto é que gastava.Sei que as ROMs baseadas em 2.1 só permitem identificar a % da bateria de 10 em 10, mas no dia seguinte tinha a bateria a 100%.Acham que vale a pena colocar aqui o dump das estatísticas? Acham que pode ajudar a perceber a diferença de comportamento entre as ROMs? Ou é uma perda de tempo?Cumps.

#40 D_S

D_S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 10:02

Boas,Estou com a ultima versão stable da CM e em relação à autonomia posso adiantar que no meu caso está bastante pior que a anterior. Penso que vou mesmo voltar para a do Lozano. Quando sair outra versão stable pode ser que teste, mas como está agora não vale a pena, ando sempre preocupado com a bateria e de andar com o carregador atras. Penso que este é o bug mais grave que esta rom tem, e que se deveria concentrar neste ponto.

#41 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 10:16

BoasEstou com a ultima versão stable da CM e em relação à autonomia posso adiantar que no meu caso está bastante pior que a anterior. Penso que vou mesmo voltar para a do Lozano. Quando sair outra versão stable pode ser que teste, mas como está agora não vale a pena, ando sempre preocupado com a bateria e de andar com o carregador atras. Penso que este é o bug mais grave que esta rom tem, e que se deveria concentrar neste ponto.

Concordo que o bug mais grave é o da autonomia. Neste momento tenho a 6.1.2 Stable e nunca consigo manter o telemóvel acordado mais de 16 horas...ST

#42 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 16:11

Eu voltei para a #54. Pode ser impressão minha, mas foi a que me durou mais tempo.

#43 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 05:40

Eu voltei para a #54. Pode ser impressão minha mas foi a que me durou mais tempo.

Eu também fiz o mesmo. Não é impressão, pelo menos comigo, esta build (54) tem mais autonomia!

#44 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 10:55

ha algum truque, alguma maneira de fazer a bateria durar mais na cyanogen?....??

#45 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 21 December 2010 - 19:01

No outro dia ocorreu-me uma coisa que testei e acho que faz diferença.Olhem para os vossos wallpapers.São claros?Ponham uns escuros.Eu tinha um wallpapers dos da CM. Um maioritariamente em tons de amarelo claro. Desde que troquei por um cinzento escuro acho que a bateria dura mais.Depois têm é de configurar os widgets para utilizarem texto claro para fazer contraste, senão não se percebe nada.

#46 D_S

D_S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 11:45

Boas,Encontrei algo um pouco curioso. Pode não ter nada a ver com isto mas é o seguinte.Tinha a versão 6.1.2 da CM, como a bateria não me estava a durar muito resolvi voltar para a CMLEclair. No entanto voltei para essa através do Rom Manager com um backup que tinha feito antes de ir para a CM. Correu tudo bem, fiquei com a rom que tinha exactamente como a deixei. A única coisa que se manteve foi o recovery ClockworkMod 2.5.1.3. Agora a bateria dura-me exactamente o mesmo que na CM, cerca de 24 horas. Antes era capaz de me durar à vontade dois dias. Será o recovery que está a provocar isto? (Atenção que não sou muito entendido no assunto, e duvido que seja disto). Neste fim de semana vou fazer um teste e flashar tudo de novo ( recovery diferente e a Rom da CMLEclair) e ver a duração da bateria. Depois digo qualquer coisa

#47 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 11:48

D_S, testa durante mais dias. Às vezes podemos dar um uso mais intensivo e pensar que a duração da bateria é menor por outras razões.

#48 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:02

bem, a minha namorada(que é quem anda com o boston agora), tasse a passar com a bateria lol.pôs ontem o telemovel a carregar, tirou ás 21.30h cheio, ás 23h ja estava em 67%.hoje quando acordou tava a 35%, e quase nele nem mexeu, a não ser uma chamada, e 4 sms.

#49 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:03

BoasEncontrei algo um pouco curioso. Pode não ter nada a ver com isto mas é o seguinte.Tinha a versão 6.1.2 da CM, como a bateria não me estava a durar muito resolvi voltar para a CMLEclair. No entanto voltei para essa através do Rom Manager com um backup que tinha feito antes de ir para a CM. Correu tudo bem, fiquei com a rom que tinha exactamente como a deixei. A única coisa que se manteve foi o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 2.5.1.3. Agora a bateria dura-me exactamente o mesmo que na CM, cerca de 24 horas. Antes era capaz de me durar à vontade dois dias. Será o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que está a provocar isto? (Atenção que não sou muito entendido no assunto, e duvido que seja disto). Neste fim de semana vou fazer um teste e flashar tudo de novo ( recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery diferente e a Rom da CMLEclair) e ver a duração da bateria. Depois digo qualquer coisa

não deve ser da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, porque eu tou com a CM em build 54, e com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da optimus.

#50 exd

exd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 12:29

O que me "aborrece" desta historia toda é que bug da bateria é o mais limitante do cyanogen neste momento, mas se vocês forem ao bug tracker da cyanogen a prioridade deste bug é minima (whiny) e não está atribuido a ninguém (ou seja, ninguèm está a trabalhar nele).Pergunto-me se os programadores que nos são mais proximos não poderiam tentar dar um toquesinho à coisa? :) :D