Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Bug] Discussão Pouca Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
446 respostas a este tópico

#1 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 08 December 2010 - 23:59

Boas,usem por favor este topico SOMENTE para falar da autonomia das várias versões assim como dicas para aumentarem a mesma.

#2 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 09 December 2010 - 07:39

Uma das coisas que mais consome bateria é o ecrã, tenho o brilho no mínimo e a bateria dura bem mais.

#3 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 09:38

Eu por acaso ando sempre com o brilho no máximo, se estiver em auto, como ele raramente coloca ao máximo mal saio à rua deixo de conseguir ver o que está escrito.@edgar86 deves ter visão infravermelhos :) ou então sou eu que vejo mal haha

#4 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 09 December 2010 - 12:55

Como uso a maior parte do tempo em espaço fechado tenho no minimo, e claro quando vou para a rua ponho em automático usando o switchpro widget.

#5 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 13:21

eu nao tive oportunidade de experimentar a CM mas deixo aqui a minha contribuiçao um pouco às cegas mas mal nao fará concerteza.Eu nao sei como está implemtado os "triggers" da carga do cpu mas o ideal seria isto:em pseudo codigo é me mais facil de explicar:verificaCpuLoad;se cpuLoad <= 20% { mete o cpu a 122mhz}se cpuLoad >=50% { mete o cpu a 248Mhzse cpuLoad >=50% e cpu=248Mhzet mete o cpu a 324MhzverificaCpuLoad;}.... por ai adiante, tou a escrever pelo telemovel nao me dá muito geito, mas a é ele verificar o cpuLoad cada vez que aumenta/diminui o freq de modo a que fique no intervalo mais apropriado, eu nao conheço como está a CM mas pelo que tenho lido (corrigam-me se estiver errado) o throttle está entre 122 e 600mhz mas creio que nao para nos valores intermedios.Outra coisa a rever era a gestao da RAM pois + ram = mais bateria (apesar de n ser muito por ai) mas um killer por intervalo de tempo sem utilização e com expçoes pra app/serviços de sistema seria ideal, mas aqui já entra a propria google que eles é que tem k desenvlver isso.Se estiver a dizer alguma baboseira alguem k me corriga pois tamos sempre a aprender :evil: Espero ter ajudado =D

#6 mikeprt

mikeprt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 11:59

Boas eu tambem tenho problemas com a bateria, ja falei com alguns colegas e o problema nao e para todos, ha alguns tlm´s que têm problemas.Solução mandar para a garantia, eles pk sempre se temos as interfaces desligadas:) lol e dizem que e normal nos smartphones terem pouca autonomia, mas nao o e ja tive uma htc touch 2 a bateria durava 2 dias mas a bombar. lol emfimEspera ter ajudado.PS. androidpt simplesmente o melhor fórum para android people:)

#7 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 14:02

Bem, presumo que estejam a comparar a bateria com a CyanogenMod à da 2.1 antiga que tinham.Já tentaram fazer underclock contínuo (as in, 100% do tempo) ao processador, para 480Mhz? Qual foi o resultado?Acho que era uma maneira eficaz de verificar se o problema é da velocidade de relógio ou se algo está a comer mais bateria que anteriormente :SJust my two cents http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#8 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 15:24

Houve um gajo que andou a testar isso e detectou que o consumo de bateria em sleep mode é excessivo. 3x mais que numa rom 2.1. Como 50% do tempo de uso (ou mais) do telefone é em sleep mode, é uma questão de fazer contas.

#9 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 17:25

Este tópico também se encontra em discussão aqui http://forum.cyanoge...ery-life-issue/ sendo que aparentemente se deve a um bug nas versões 2.35.xx do kernel.

#10 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 10 December 2010 - 17:57

Este tópico também se encontra em discussão aqui http://forum.cyanoge...ery-life-issue/ sendo que aparentemente se deve a um bug nas versões 2.35.xx do kernel.

Pelos vistos pela XDA, existe um FIX para este problema, ainda em testes, vamos la ver se está relacionado com o kernel e tambem se aplique ao nosso boston.

#11 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 13:39

alguem que tenha a possibilidade de testar.que ponha o telemovel em "airplane Mode" durante a noite pra ver quanto é k ele gasta, plo k andei a ver esses consumos estao associados a um problema de rede.Logo à noite terei 2 bostons de amigos aqui em casa e vou testar a CM depois faço uns debugs e posto o logs pra ajudar

#12 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:16

Pois, eu também vi esse post sobre consumos associados à rede.Então hoje à noite, com a build 49, carreguei o Boston, limpei as estatísticas da bateria, reboot e airplane mode durante a noite.12 horas depois (sim, eu gosto de dormir... :() estava com 77% de bateria, por isso julgo que o problema não deve ser daí ou, pelo menos, não será só daí.Cumps.EDIT: Engraçado, depois de escrever o post anterior fiquei a pensar e, se calhar, 23% de bateria em 12 horas é capaz de não ser muito mau. Eu é que, se calhar de forma completamente errada, é que não estava à espera de perder tanto. Seja como for, depois tirei o airplane mode, fiz umas chamadas que demoraram cerca de 25m, e duas horas depois de tirar o airplane mode tinha passado de 77% para 57%.

#13 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:32

http://forum.xda-dev...count=1012Pelos vistos, tem a haver com a dalvik, vamos la ver se o problema se resolve.Atenção que os ficheiros nessa thread não são para usar no boston.

#14 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:50

http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=9681488&postcount=1012Pelos vistos tem a haver com a dalvik, vamos la ver se o problema se resolve.Atenção que os ficheiros nessa thread não são para usar no boston.

No boston nem se consegue fazer wipe a dalvik cache. Dá sempre erro.

#15 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 22:43

[quote name="NunoF" post=97909][quote name='"Fagulhas" post=97850]http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=9681488&postcount=1012Pelos vistos tem a haver com a dalvik' date=' vamos la ver se o problema se resolve.Atenção que os ficheiros nessa thread não são para usar no boston.[/quote']No boston nem se consegue fazer wipe a dalvik cache. Dá sempre erro.[/quote]Boas, não é bem verdade o que estás a dizer, eu consigo sempre fazer wipe a dalvik cache através de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery :)Alias, faço sempre isso quando instalo uma nova build da CM.Cumps,

#16 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 00:49

Se calhar isto é um bocadinho off-topic (se for, por favor, removam), não tem a ver directamente com a autonomia, mas sim com a detecção de quanta bateria ainda existe.Da minha experiência com várias builds fico sempre com a impressão de que a carga de bateria disponível não é de todo fiável.Por exemplo, a carregar com a bateria completamente vazia, chega rapidamente a 50% e depois demora muito mais a passar daí em diante.Em utilização há "saltos" enormes.Coloquei num post anterior a experiência de deixar o telemóvel em airplane mode durante a noite para ver o consumo da bateria, fiquei com 77%. Retirei depois o airplane mode e rapidamente cheguei a 57%. Mas depois ficou em 57% durante umas 3 ou 4 horas, durante as quais fiz e recebi chamadas, liguei o wifi, etc.Quando finalmente baixou dos 57% foi um instantinho enquanto chegou a 18%.Não sei se é problema meu, se estamos todos a ter estas "leituras" de bateria disponível, mas achei melhor partilhar e perguntar se vos tem acontecido o mesmo.Cumps.

#17 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 01:11

[quote name="Darkdominus" post=98132][quote name='"NunoF" post=97909][quote="Fagulhas" post=97850]http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=9681488&postcount=1012Pelos vistos tem a haver com a dalvik' date=' vamos la ver se o problema se resolve.Atenção que os ficheiros nessa thread não são para usar no boston.[/quote']No boston nem se consegue fazer wipe a dalvik cache. Dá sempre erro.[/quote]Boas, não é bem verdade o que estás a dizer, eu consigo sempre fazer wipe a dalvik cache através de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery :)Alias, faço sempre isso quando instalo uma nova build da CM.Cumps,[/quote]Então é do meu. Agora não tenho aqui o telefone, mas amanhã posto o erro que dá.

#18 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 12 December 2010 - 18:37

E então, já há melhorias de autonomia na nova stable?

#19 D_S

D_S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 10:15

Não, pelo que me parece está na mesma. Deitei-me e tinha 50% de bateria, quando acordei já o telemóvel estava desligado

#20 claudio157

claudio157

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 13:58

Para mim parece que houve melhorias, quando me deitei tinha 97% da carga, ao acordar tinha 85%...Mas não sei, vou esperar e ver quanto tempo aguenta esta carga e depois volto a comentar.Cumprimentos

#21 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 15:29

Para mim parece que houve melhorias quando me deitei tinha 97% da carga, ao acordar tinha 85%...Mas não sei, vou esperar e ver quanto tempo aguenta esta carga e depois volto a comentar.Cumprimentos

Que sorte! Para mim piorou e muito!Às 2h da manhã desliguei do carregador com carga completa e às 7h30 quando me levantei já só tinha 49%! Às 14h (12 horas depois) restava 15% de bateria, com utilização apenas para ver as horas e com tudo desligado (wi-fi, dados, 3G, sincronização).Com a stable 6.1 durava aproximadamente 24 horas com uma utilização moderada (jogos, wi-fi, dados 3G, sms e chamadas).Cumps

#22 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:03

Boas pessoal,Bom antes de começar vou já dizer que o meu Boston com a CM 48 a bateria dura quase 48h :) com um active wallpaper.Antes de começarem a dizer que sou maluco vou partilhar convosco a configuração do meu Boston, ora, wifi desligado (apenas ligo para ver uns mails e coisas assim), 2G apenas.Bom, antes desta build a minha bateria desaparecia tão rápido que nem consegui manter a build, por esse motivo voltei a CMLMod e voltei a configurar tudo. Mas uma coisa que não fiz foi colocar widgets (não tive tempo) e a bateria durou quase 3 dias. Após isso voltei a colocar todos os widgets e a bateria durou menos de 48h. Ou seja, mesmo na CMLMod os widgets consumiram bastante.Pensando um pouco até tem bastante logica, os widgets se activos gastam bateria. Com este pensamento voltei a instalar a CM 48 e coloquei o minimo de widgets possiveis e voilá, a bateria dura como vos digo quase 48h.Após isso fiz uns pequenos testes, instalei o widget Noticias e meteorologia e a bateria durou menos de 24h, retirei e voltou a durar quase 48h. Instalei o music player e a bateria voltou a durar menos de 24h.Não sei se ajuda ou não, a verdade é que neste momento o meu Boston dura quase 48h como vos digo.Neste momento tenho apenas 3 homescreens com os seguintes widgets.Pure Messenger WidgetFancy wifget proMessenger widgetPure grid calendarCumprimentos,

#23 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:24

@Darkdominus fiz merge do teu post para aqui.

#24 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:24

Obrigado,Cumprimentos.

#25 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 19:52

Boas.Apesar de ter gps, wi-fi, dados desligado e visor no minimo a minha bateria foi em menos de 24h com apenas 2 chamadas pequenas e uma mensagem.Experimentei a por em 2G desde ontem á noite, esta quase a fazer 24 horas que foi carregado e esta com 46% de bateria, com 6 ou 7 chamadas durante o dia.Diria que o consumo esta a ir quase todo para a rede.Façam a experiencia.cumps