Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Bug] Discussão Pouca Autonomia


  • Por favor inicie sessão para responder
446 respostas a este tópico

#51 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 14:14

Façam como eu, voltei á 2.1 da optimus que a bateria dura 4x mais :lol: A CM durava-me pouco mais de 24h praticamente sem uso e quase com tudo desligado, não dá para usar uma Rom assim (estava a usar a 54 a que gasta menos bateria a meu ver).Não podemos ir para lado nenhum sem antes carregar o telemovel :) Cumps

#52 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 24 December 2010 - 09:50

Já vi que houve uns tailandeses (kong) a fazer um mod da CM para fazer um downgrade do kernel para a versão 2.6.32, que resolve parcialmente o problema da bateria.Antes que se começe a confusão, fica aqui o aviso que qualquer Mod á rom não é suportado neste forum. Apenas a rom oficial tem lugar para discussão aqui. Se encontrarem problemas, não se queixem.

#53 diogo_c

diogo_c

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 27 December 2010 - 12:47

Vou deixando aqui o meu testemunho da stable 6.1.2: às 3 da manhã de ontem carreguei até 95% de bateria,ao meio dia está com 40% e a utilização apresenta:50% Inactividade do telefone50% Telefone Inactivoa build #54 está com melhor autonomia ou é tudo a mesma coisa?

#54 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 27 December 2010 - 12:59

Vou deixando aqui o meu testemunho da stable 6.1.2: às 3 da manhã de ontem carreguei até 95% de bateriaao meio dia está com 40% e a utilização apresenta:50% Inactividade do telefone50% Telefone Inactivoa build #54 está com melhor autonomia ou é tudo a mesma coisa?

É tudo a mesma coisa.

#55 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 15:15

um pouco as cegas pois nao tenho como experimentar a minha teoria, poque nao pegam no boot.img das releases em que tinha uma boa autonomia ou seja o kernel mais antigo e flasham por fastboot num system.img recente ápartida irá funcionar. trocando por miudos, instalam a ultima stable, depois sacam o um build antiga ainda com o antigo kernel onde a autonomia era razoavelmente boa, descompactam e flasham por fastboot

#56 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 15:51

Boas;Não me sinto propriamente um "iluminado" mas esta noite consegui gastar apenas 10% da bateria, anes de me deitar coloquei o telefone em "modo avião", pois lembrei-me que neste modo ele desliga as comnicações todas (GSM, Wi-fi), estava com algum receio de que o despertador não tocasse, mas tocou http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png, gastou "apenas" cerca de 10% da bateria durante a noite e despertou na mesma, vou passar a usar sempre este "truque".Fica aí a dica para quem, como eu, tiver preguiça de procurar o carregador à noite.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#57 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 16:25

Boas,Eu gostava imenso de seguir o conselho do firetrap, mas não estou a conseguir fazer o download de builds antigas no site da CM. Alguém tem o boot.img de builds antigas que possa disponibilizar?Obrigado.

#58 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 27 December 2010 - 17:15

BoasEu gostava imenso de seguir o conselho do firetrap, mas não estou a conseguir fazer o download de builds antigas no site da CM. Alguém tem o boot.img de builds antigas que possa disponibilizar?Obrigado.

eu tenho CM builds antigas no cartão.Se for possivel indicares-me qual o number build k que tu queres eu posso mandar-t isso. ou então vai aqui http://mirror.teamdo...net/?device=z71

#59 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 18:10

eu tenho CM builds antigas no cartão.Se for possivel indicares-me qual o number build k que tu queres eu posso mandar-t isso. ou então vai aqui http://mirror.teamdo...net/?device=z71

É exactamente daí que não estou a conseguir fazer o download das builds mais antigas.Mas se tens no cartão e me puderes mandar o boot.img mais antigo que tenhas agradecia imenso.Peço-te o mais antigo porque julgo já ter lido algures no forum que nas primeiras builds o problema não existia.Obrigado.

#60 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 18:57

talvez o mais antigo n seja o ideal mas sim ai 2 versoes abaixo do ultimo kernel, lembro-me vagamente de um kernel k estava bastante bom e era pra ai pras builds 14

#61 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 19:54

talvez o mais antigo n seja o ideal mas sim ai 2 versoes abaixo do ultimo kernel lembro-me vagamente de um kernel k estava bastante bom e era pra ai pras builds 14

Eu não percebo nada do código, mas estive a tentar ver no changelog quando é que a CM tinha mudado para o kernel 2.6.35Sinceramente, não consegui identificar, mas encontrei uma entrada que referia a passagem (julgo eu) para o kernel 2.6.32.9. Isto foi no dia 05/11/2010.A build mais antiga que está no site é a 16, de dia 16/11/2010.Entre dia 5 e dia 16 houve uma série de alterações com a descrição "Updated prebuilt kernel". Sinceramente não sei se alguma delas fez o update do kernel para o 2.6.35.Daí que se alguém tiver a build 16 (ou entre a 10 e a 16) colocar aqui o boot.img, eu faço o teste e depois reporto.Obrigado.

#62 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 21:27

Vou deixando aqui o meu testemunho da stable 6.1.2: às 3 da manhã de ontem carreguei até 95% de bateriaao meio dia está com 40% e a utilização apresenta:50% Inactividade do telefone50% Telefone Inactivoa build #54 está com melhor autonomia ou é tudo a mesma coisa?

É tudo a mesma coisa.

Olha que não sou o unico a dizer que a #54 tem uma autonomia superior às outras.

#63 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 22:22

Olha que não sou o unico a dizer que a #54 tem uma autonomia superior às outras.

Mas notas uma grande diferença? É que, sinceramente, no meu caso não noto diferença alguma entre a #54 e, por exemplo, a última stable.

#64 diogo_c

diogo_c

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 28 December 2010 - 00:12

Boas;Não me sinto propriamente um "iluminado" mas esta noite consegui gastar apenas 10% da bateria anes de me deitar coloquei o telefone em "modo avião", pois lembrei-me que neste modo ele desliga as comnicações todas (GSM, Wi-fi), estava com algum receio de que o despertador não tocasse, mas tocou :), gastou "apenas" cerca de 10% da bateria durante a noite e despertou na mesma, vou passar a usar sempre este "truque".Fica aí a dica para quem, como eu, tiver preguiça de procurar o carregador à noite.Cumps

Exactamente o que estava a pensar :) visto que a maior parte do consumo de bateria é precisamente do uso da antena de rede...o meu problema é que a maneira de eu acordar é com uma chamada a meio do dia :laugh:

#65 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 02:58

vou hoje experimentar isto com uma "rom" modificada q esta num site não muito adorado por aquiCyanogenMOD 6.1.2 with Kernel 2.6.32* Fixes Battery Drain caused by Kernel 2.6.35 depois digo como correu

#66 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 09:05

nao precisas experimentar, ja testei essa ROM que diz acabar com o problema da bateria e acho que e igual ou mesmo pior que a 6.1.2

#67 diogo_c

diogo_c

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 28 December 2010 - 12:41

Tentei hoje o modo avião durante a noite...infelizmente não resultou para mim:À 1h da manhã tinha 100% de bateria tiradinho do carregador, agora tem 50% logo não foi uma redução substancial no consumo :)

#68 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 28 December 2010 - 12:56

O problema não está apenas no kernel, apesar de quando se faz downgrade para outra versão melhora certos aspectos, continua a haver battery drain. Este problema não é comum apenas ao boston, e á varios modelos afectados. Tal como tambem á gente que diz ter melhor autonomia que antes. Eu por exemplo, na semana passada passei um HTC Magic para a cyanogenmod 6.1 e o dono diz-me que agora consegue usar o telemovel durante 2/3 dias sem carregar, quando antes se durasse um dia era bom.

#69 arcee

arcee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:45

Olha que não sou o unico a dizer que a #54 tem uma autonomia superior às outras.

O efeito placebo é espectacular, já que a 54 é exactamente igual às 3 anteriores e quaisquer seguintes... :) O repositório não muda desde aproximadamente dia 10.

#70 arcee

arcee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:47

nao precisas experimentar ja testei essa ROM que diz acabar com o problema da bateria e acho que e igual ou mesmo pior que a 6.1.2

Pior :) Especialmente se usarem carregadores de parede.

#71 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:05

nao precisas experimentar ja testei essa ROM que diz acabar com o problema da bateria e acho que e igual ou mesmo pior que a 6.1.2

Pior :) Especialmente se usarem carregadores de parede.

Dizes que a autonomia melhora se o tlm for carregado através de um computador, por exemplo?

#72 arcee

arcee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:25

[quote name="miguel706" post=107020][quote name='"arcee" post=107007][quote="vanist_19" post=106548]nao precisas experimentar ja testei essa ROM que diz acabar com o problema da bateria e acho que e igual ou mesmo pior que a 6.1.2[/quote]Pior :) Especialmente se usarem carregadores de parede.[/quote]Dizes que a autonomia melhora se o tlm for carregado através de um computador' date=' por exemplo?[/quote']Não. Quando larguei o .32 tinha um bug particularmente mau com carregadores de parede que te secava a bateria em 4 horas no pior cenário (após desligar da parede).

#73 esgaina

esgaina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:06

Boas, eu tenho visto mensagens aqui a dizer se meterem o modo de avião que poupa-se mais bateria, é obvio, visto que as redes ficam inativas é menos coisas a comer bateria, para isso é melhor o desligar, dura mais, ja que não da para fazer chamadas, e o despertador funciona na mesma, pelo nenos na versão 1.6 original.Eu para poupar bateria uso o SETCPU e o max configurado que uso é 600e o telemovel em stand-bay está de maximo 320. e noto diferença no consumo, mas mesmo assim o melhor consumo que tive foi com a rom 2.1 da optimus e da Firetrap vanilla.agora tambem tenho o aparenho em 2g, 2m para apagar a tela, mas normalmente desligo-a mal acabo de mexer, claridade no minimo, qualdo preciso de claridade dou e depois volto a tirar.Se o Firetrap tiver razão no boot.img eu vou intalar.De qualquer maneira, a bateria dura-me no max 2 dias. mas já me abituei a isso, se só fosse utilizado como os velhotes utilizam os nokiasitos eles duravão mais.

#74 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:16

Boas eu tenho visto mensagens aqui a dizer se meterem o modo de avião que poupa-se mais bateria, é obvio, visto que as redes ficam inativas é menos coisas a comer bateria, para isso é melhor o desligar, dura mais, ja que não da para fazer chamadas, e o despertador funciona na mesma, pelo nenos na versão 1.6 original.Eu para poupar bateria uso o SETCPU e o max configurado que uso é 600e o telemovel em stand-bay está de maximo 320. e noto diferença no consumo, mas mesmo assim o melhor consumo que tive foi com a rom 2.1 da optimus e da Firetrap vanilla.agora tambem tenho o aparenho em 2g, 2m para apagar a tela, mas normalmente desligo-a mal acabo de mexer, claridade no minimo, qualdo preciso de claridade dou e depois volto a tirar.Se o Firetrap tiver razão no boot.img eu vou intalar.De qualquer maneira, a bateria dura-me no max 2 dias. mas já me abituei a isso, se só fosse utilizado como os velhotes utilizam os nokiasitos eles duravão mais.

O boot.img é basicamente o kernel, e como já foi dito, o problema não está só no kernel. Podes mt bem fazer downgrade do kernel para um .32, mas podes ter problemas, tal como o arcee já deu um exemplo. Para não falar que certamente bugs antigos vão aparecer com esses kernels (um que me vem á cabeça, é o do SD montar/desmontar por exemplo)

#75 esgaina

esgaina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:20

Então não vejo meljhor que é o setcpu, é o que me ajuda bastante, não é uma diferença grande mas ajuda um bocado.Esqueci de mencionar que a aplicação Task Killer tambem ajuda.