Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug] Discussão Pouca Autonomia

• Por favor inicie sessão para responder
446 respostas a este tópico

#301 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 15 April 2011 - 14:29

Como já referi varias vezes, é bem possivel durar mais de 1 dia a bateria. Pessoalmente, se deixar a bateria ir ás ultimas, consigo esticar até ás 30/32 horas, com uso normal, meia duzia de chamadas, umas sms e algum wifi ao iniciar o dia.

#302 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 15:12

Boas, com a CM 7 final vou no 3º carregamento que dura 1d4~6horas.utilização moderada,1 hora de chamadas30~40 SMS30min~1hora WiFio Único senão é mesmo as minhas horas de sono que em 8h vão 20~30% de bateria..PS: usei o batery calibration depois de instalar a versão final.valores lidos pelo "utilização de bateria do android"cumps

#303 dros

dros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 21:23

Neste momento estou com a build #39 e a boot.img da SuperAosp 4.8.Assim a bateria parece estar a aguentar-se bem melhor...

#304 Nasp

Nasp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 21:25

eu com estas roms cheguei a ter durações de 16 a 20h... às vezes numa noite a bateria descia 60% com o Boston parado!!!Com varias builds, o melhor que tive foi no máximo umas 36horas...Não posso recomendar esta rom a quem dá preferência à autonomia

#305 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 April 2011 - 23:31

Neste momento estou com a build #39 e a boot.img da SuperAosp 4.8.Assim a bateria parece estar a aguentar-se bem melhor...

Conseguiste meter um boot.img diferente do que vem? :blink:Bolas, eu tentei uns 3 e ficava-me sempre em boot loop...Não te importas de disponibilizar esse boot.img por favor?EDITEsquece, já encontrei e já está.Vamos a ver como se comporta com este kernel ;)

#306 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 09:27

Realmente que diferença...Em 11h perdi apenas 4% com o telefone em stand-by.

#307 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 16 April 2011 - 09:34

[quote name="D3abL3" post=156930][quote name='"dros" post=156874]Neste momento estou com a build #39 e a boot.img da SuperAosp 4.8.Assim a bateria parece estar a aguentar-se bem melhor...[/quote]Conseguiste meter um boot.img diferente do que vem? :blink:Bolas eu tentei uns 3 e ficava-me sempre em boot loop...Não te importas de disponibilizar esse boot.img por favor?EDITEsquece' date=' já encontrei e já está.Vamos a ver como se comporta com este kernel ;)[/quote']chuta ai essa rom entao ^^

#308 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 09:40

Ahhhh, cheira-me que alguém vai fazer um nb0 muito em breve com isto tudo prontinho... vai não vai? vai pois vai? não vai?cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#309 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2011 - 09:46

[quote name="Darksage" post=156991][quote name='"D3abL3" post=156930][quote="dros" post=156874]Neste momento estou com a build #39 e a boot.img da SuperAosp 4.8.Assim a bateria parece estar a aguentar-se bem melhor...[/quote]Conseguiste meter um boot.img diferente do que vem? :blink:Bolas eu tentei uns 3 e ficava-me sempre em boot loop...Não te importas de disponibilizar esse boot.img por favor?EDITEsquece' date=' já encontrei e já está.Vamos a ver como se comporta com este kernel :)[/quote']chuta ai essa rom entao ^^[/quote]Zip do boot.img(flash na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery): http://content.wuala...date-Kernel.zip Thread da ROM: http://androidpt.com...4&Itemid=30Arre que o botão Procurar tirou férias ;)

#310 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 09:47

Também espero que sim *.* era um mimo ;)

#311 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2011 - 09:53

O que há de tão especial com os nb0?É mais fácil? Menos trabalho? Não necessita root? Ai ai ai...

#312 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 16 April 2011 - 10:39

Ahhhh cheira-me que alguém vai fazer um nb0 muito em breve com isto tudo prontinho... vai não vai? vai pois vai? não vai?cumps

Existe aqui mais alguém que saiba fazer nb0's ou sobra pra mim?Ps: não gosto muito de misturas mas pronto, faz-se a vontade ao freguês.

#313 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 10:57

Ahhhh cheira-me que alguém vai fazer um nb0 muito em breve com isto tudo prontinho... vai não vai? vai pois vai? não vai?cumps

Existe aqui mais alguém que saiba fazer nb0's ou sobra pra mim?[size=2]Ps: não gosto muito de misturas mas pronto' date=' faz-se a vontade ao freguês.[/size']

:whistle: :whistle: já que te ofereceste :whistle: :whistle: por acaso estava a pensar que serias tu, :lol: como costumas fazer os nb0 todos catitas com as gapps e n sei q... :whistle: cumps

#314 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 15:34

[quote name="D3abL3" post=157000][quote name='"Darksage" post=156991][quote="D3abL3" post=156930][quote="dros" post=156874]Neste momento estou com a build #39 e a boot.img da SuperAosp 4.8.Assim a bateria parece estar a aguentar-se bem melhor...[/quote]Conseguiste meter um boot.img diferente do que vem? :blink:Bolas eu tentei uns 3 e ficava-me sempre em boot loop...Não te importas de disponibilizar esse boot.img por favor?EDITEsquece' date=' já encontrei e já está.Vamos a ver como se comporta com este kernel :)[/quote']chuta ai essa rom entao ^^[/quote]Zip do boot.img(flash na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery): http://content.wuala...date-Kernel.zip Thread da ROM: http://androidpt.com...4&Itemid=30Arre que o botão Procurar tirou férias ;)[/quote]Realmente este kernel parece estar muito bom! Além da bateria aparentemente não estar a drenar quase nada consigo por o CPU com velocidade máxima de 768MHz sem que haja reboot ou crash (que me acontecia ao fim de pouco tempo com qualquer build da CM). Estou a usar a CM 7.0 stable + o boot.img da SuperAosp 4.8.Obrigado a todos pelas dicas!Cumps

#315 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 19:09

Ainda não tive oportunidade de testar esse boot.img

Existe aqui mais alguém que saiba fazer nb0's ou sobra pra mim?[size=2]Ps: não gosto muito de misturas mas pronto' date=' faz-se a vontade ao freguês.[/size']

:whistle: :whistle: já que te ofereceste :whistle: :whistle: por acaso estava a pensar que serias tu, :lol: como costumas fazer os nb0 todos catitas com as gapps e n sei q... :whistle: cumps

Então vamos fazer assim:Mais alguém tá interessado no nb0?cumps

#316 rui.araujo

rui.araujo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 20:26

Eu também estou interessado.

#317 kajo

kajo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 21:34

Ola a todos, bom estou a utilizar esta rom no meu boston e realmente a bateria vai num instante, mas se me puderem dar umas dicas agradecia,1- No meu antigo Nokia 5800 tinha um programa que a partir das 23H punha-me o tlm em offline e as 9 da manha ligava outra vez, poupava bateria. que programa me recomendam para android?2- Devo configurar algumas coisas para a bateria durar mais certo podem me dar uma ajuda? é que ja dominava os nokias mas agora isto é tudo muito diferente.3- E ja agora o que nb0?Obrigado!

#318 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 22:28

olá kajo;1-eu no meu antigo browser tinha uma página configurada como página inicial que também tenho neste e que recomendo a todos, é o Google, lolnão conheço nada parecido, terás de pesquisar, mas fica com esta ideia, qualquer programa que ponhas a correr ou a verificar alguma coisa irá contribuir para aumentar o consumo ;)2-vais estranhar bastante a duração desta bateria, assim de repente a unica coisa que me lembro de fazer para durar o dobro do tempo é ter duas baterias, esta rom é uma "xupa-niquel", há relatos de durações milagrosas, mas nunca me durou mais de 20 horas com pouca utilização (pouca tipo, 20 ou 30 min de wifi, 3 ou 4 sms's e uma ou duas chamaditas de menos de 3 minutos cada, este tipo de pouca, ou seja quase nenhuma)as coisas que podes configurar para a bateria durar mais seriam o brilho do ecrã, desinstalar os jogos todos para não gastar bateria, não meter música no sd, etc... 3-"nb0", é um formato de ficheiro em que algumas roms estãose estás a começar no "maravilhoso mundo das roms custom" aconselho-te para já a dar umas voltinhas com umas das 2.2 que há por aqui, só para teres uma ideia de um consumo.. vá... aceitável, e depois e se entretanto esta melhorar, voltas a testar (a proposito a nova super aosp não me parece assim tão melhor a nivel de consumo)

#319 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 23:42

Pronto amanhã teremos nb0.A propósito ando a testar o kernel mas parece-me que o bosta ficou menos fluido, (pode ser só impressão minha)

#320 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 April 2011 - 07:48

Pronto amanhã teremos nb0.A propósito ando a testar o kernel mas parece-me que o bosta ficou menos fluido (pode ser só impressão minha)

Não edgar86, não é impressão tua, realmente ficou um pouco mais lento!

#321 kajo

kajo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 08:48

olá kajo;1-eu no meu antigo browser tinha uma página configurada como página inicial que também tenho neste e que recomendo a todos é o Google, lolnão conheço nada parecido, terás de pesquisar, mas fica com esta ideia, qualquer programa que ponhas a correr ou a verificar alguma coisa irá contribuir para aumentar o consumo ;)2-vais estranhar bastante a duração desta bateria, assim de repente a unica coisa que me lembro de fazer para durar o dobro do tempo é ter duas baterias, esta rom é uma "xupa-niquel", há relatos de durações milagrosas, mas nunca me durou mais de 20 horas com pouca utilização (pouca tipo, 20 ou 30 min de wifi, 3 ou 4 sms's e uma ou duas chamaditas de menos de 3 minutos cada, este tipo de pouca, ou seja quase nenhuma)as coisas que podes configurar para a bateria durar mais seriam o brilho do ecrã, desinstalar os jogos todos para não gastar bateria, não meter música no sd, etc... 3-"nb0", é um formato de ficheiro em que algumas roms estãose estás a começar no "maravilhoso mundo das roms custom" aconselho-te para já a dar umas voltinhas com umas das 2.2 que há por aqui, só para teres uma ideia de um consumo.. vá... aceitável, e depois e se entretanto esta melhorar, voltas a testar (a proposito a nova super aosp não me parece assim tão melhor a nivel de consumo)

Obrigado realmente 20 horas é muito pouco, mas estes consumos é so nesta rom ou nas outras é do mesmo genero?Eu ja pesquisei acerca disso claro a minha pagina inicial também é o google!LOLMas axo k ja arranjei o que queria, existe alguma bateria com mais capacidade para o boston?Obrigado por tudo!

#322 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 08:54

olá kajo;1-eu no meu antigo browser tinha uma página configurada como página inicial que também tenho neste e que recomendo a todos é o Google' date=' lolnão conheço nada parecido, terás de pesquisar, mas fica com esta ideia, qualquer programa que ponhas a correr ou a verificar alguma coisa irá contribuir para aumentar o consumo ;)2-vais estranhar bastante a duração desta bateria, assim de repente a unica coisa que me lembro de fazer para durar o dobro do tempo é ter duas baterias, esta rom é uma "xupa-niquel", há relatos de durações milagrosas, mas nunca me durou mais de 20 horas com pouca utilização (pouca tipo, 20 ou 30 min de wifi, 3 ou 4 sms's e uma ou duas chamaditas de menos de 3 minutos cada, este tipo de pouca, ou seja quase nenhuma)as coisas que podes configurar para a bateria durar mais seriam o brilho do ecrã, desinstalar os jogos todos para não gastar bateria, não meter música no sd, etc... 3-"nb0", é um formato de ficheiro em que algumas roms estãose estás a começar no "maravilhoso mundo das roms custom" aconselho-te para já a dar umas voltinhas com umas das 2.2 que há por aqui, só para teres uma ideia de um consumo.. vá... aceitável, e depois e se entretanto esta melhorar, voltas a testar (a proposito a nova super aosp não me parece assim tão melhor a nivel de consumo)

Obrigado realmente 20 horas é muito pouco, mas estes consumos é so nesta rom ou nas outras é do mesmo genero?Eu ja pesquisei acerca disso claro a minha pagina inicial também é o google!LOLMas axo k ja arranjei o que queria, existe alguma bateria com mais capacidade para o boston?Obrigado por tudo!

sim, a bateria do nokia n95....ha aqui no forum um topico a falar sobre isso....:D

#323 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 April 2011 - 10:07

Pessoal deixo aqui o meu gráfico com o novo kernel![attachment=2551]screenshot_4.png[/attachment]

#324 joe bertolucci

joe bertolucci

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 10:11

Pessoal deixo aqui o meu gráfico com o novo kernel![attachment=2551]screenshot_4.png[/attachment]

Mas com a cyanogen, certo?Eu tb lhe meti o kernel na cyanogen mas acabei por depois instalar mm a ROM completa e notei tb que durante a noite nao consumiu praticamente nada, comparativamente ao kernel 2.6.35 então pode.se dizer que n consumiu mm nada :D

#325 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 April 2011 - 10:14

[quote name="joe bertolucci" post=157301][quote name='"pdrpinheiro" post=157298]Pessoal deixo aqui o meu gráfico com o novo kernel![attachment=2551]screenshot_4.png[/attachment][/quote]Mas com a cyanogen certo?Eu tb lhe meti o kernel na cyanogen mas acabei por depois instalar mm a ROM completa e notei tb que durante a noite nao consumiu praticamente nada' date=' comparativamente ao kernel 2.6.35 então pode.se dizer que n consumiu mm nada :D[/quote']Sim está com a cyanogen só instalei apenas o kernel, mas depois de instalar o kernel o telemóvel perdeu um pouco da fliudez!