Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug] Discussão Pouca Autonomia

• Por favor inicie sessão para responder
446 respostas a este tópico

#351 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 18 April 2011 - 11:20

[quote name="edgar86" post=157726][quote name='"D3abL3" post=157721][quote="edgar86" post=157719][quote="D3abL3" post=157715]Até me fazes chorar Edgar...Logo tu que devias saber onde estão as coisas por aqui! :pinch:[/quote]Lol desculpa mas não tou a perceber. O link que me fizeste ver agora contém o boot.img que estávamos a usar antes (o que vem por default na superaosp)' date=' certo?[/quote']É o mesmo que postaste atrás lol2.6.32.9-SuperAosp root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@CML #2[/quote]Desculpa mas não é, repara que o tamanho deles é diferente e acho que o nome também (#27 salvo erro)[/quote]Eu acabei de flashar os dois e ficou sempre o nome supra mencionado :blink:Não interessa também lolDe qualquer das formas eu não tenho notado grande diferença na autonomia para ser sincero.Estou neste momento a fazer a calibração da bateria a ver se realmente se nota a diferença ou não.

#352 du_calme

du_calme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 11:35

Antes de mais, obrigado por disponibilizarem o novo kernel.Venho só dizer que com esta 2ª versão comecei a ter problemas de gestão de memória, por isso voltei à primeira. Não sei se será um problema só do meu boston, mas o que é certo é que comigo tem-se aguentado bem até agora (com a 1ª).Cumps

#353 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 18 April 2011 - 11:42

Antes de mais obrigado por disponibilizarem o novo kernel.Venho só dizer que com esta 2ª versão comecei a ter problemas de gestão de memória, por isso voltei à primeira. Não sei se será um problema só do meu boston, mas o que é certo é que comigo tem-se aguentado bem até agora (com a 1ª).Cumps

Comigo aconteceu o mesmo, mesmo depois de ter aplicado o fix da memória. Até parecia as builds ~#12 @ CM7 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#354 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 12:48

Bem, usando o boot.img da SuperAOSP, o consumo de bateria é, para mim, drasticamente diferente.Com 46h de utilização, onde fiz algumas chamadas (pouco tempo, cerca de 17m), liguei o bluetooth também por pouco tempo e com o email a ser lido de hora a hora, ainda tenho 54% de bateria...Cumps.

#355 dros

dros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 14:39

O que tenho notado, no meu caso, é que o consumo em standby é muito menor. No entanto, se fizer uma utilização um pouco mais intensiva não se vê uma diferença tão significativa.Provavelmente, o problema do kernel na boot.img da CM7 só se manifesta mesmo quando o aparelho está em stanby, em utilização o consumo é normal.2.6.35.9 é a versão stable do kernel que saiu a 22-11-2010, pode ser que haja alguma actualização em breve na CM7 (não sei se isso depende do que o Google actualiza no próprio SO mas a ultima versão stable do kernel é a 2.6.38.3 que saiu dia 14-04-2011 - http://kernel.org/)

#356 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 18 April 2011 - 15:54

Antes de mais obrigado por disponibilizarem o novo kernel.Venho só dizer que com esta 2ª versão comecei a ter problemas de gestão de memória, por isso voltei à primeira. Não sei se será um problema só do meu boston, mas o que é certo é que comigo tem-se aguentado bem até agora (com a 1ª).Cumps

Estranho, comigo é ao contrário de voces.Para que não restem dúvidas tirei o boot.img daquele que diz fixMemory http://www.wuala.com...ano/Boston/Fix/

#357 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 April 2011 - 07:15

Olá pessoal!Tive uma duração miseravel em cerca de 13h foram os 100% de bateria só a dormir foi 50%, mas o que me espanta é que calibrei a bateria fiz um wipe reniciei fiz tudo direitinho para fazer o teste de duração.Não percebo o que aconteceu, não tinha nada mas mesmo nada ligado!

#358 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 April 2011 - 07:17

Calibraste a bateria como?

#359 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 April 2011 - 07:20

Com aquela aplicação que me indica-te, que por acaso já a tinha porque um utilizador já me tinha indicado!

#360 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 April 2011 - 07:29

Com aquela aplicação que me indica-te que por acaso já a tinha porque um utilizador já me tinha indicado!

A primeira calibração também me esgotou 100% em menos de ~6h.No entanto, fiz uma segunda calibração e aí já dura.Deixei descarregar a bateria, carreguei até aos 100%, fiz calibrar bateria, deixei descarregar novamente, carreguei até aos 100%, deixei descarregar até aos ~20% e de seguida carreguei até aos 100%+10minutos, retirei do carregador e reiniciei.Neste momento estou com 56% após ~13h com wifi quase sempre ligado, várias mensagens, várias chamadas, browser, mail de 30 em 30 minutos...

#361 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 April 2011 - 07:35

[quote name="D3abL3" post=158060][quote name='"pdrpinheiro" post=158057][quote="D3abL3" post=158055]Calibraste a bateria como?[/quote]Com aquela aplicação que me indica-te que por acaso já a tinha porque um utilizador já me tinha indicado![/quote]A primeira calibração também me esgotou 100% em menos de ~6h.No entanto' date=' fiz uma segunda calibração e aí já dura.Deixei descarregar a bateria, carreguei até aos 100%, fiz calibrar bateria, deixei descarregar novamente, carreguei até aos 100%, deixei descarregar até aos ~20% e de seguida carreguei até aos 100%+10minutos, retirei do carregador e reiniciei.Neste momento estou com 56% após ~13h com wifi quase sempre ligado, várias mensagens, várias chamadas, browser, mail de 30 em 30 minutos...[/quote']No entanto não pode ser da primeira calibração porque já a tenho a cerca de uma semana e sempre que carrego faço essa dita calibração!

#362 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 April 2011 - 07:37

[quote name="pdrpinheiro" post=158065][quote name='"D3abL3" post=158060][quote="pdrpinheiro" post=158057][quote="D3abL3" post=158055]Calibraste a bateria como?[/quote]Com aquela aplicação que me indica-te que por acaso já a tinha porque um utilizador já me tinha indicado![/quote]A primeira calibração também me esgotou 100% em menos de ~6h.No entanto' date=' fiz uma segunda calibração e aí já dura.Deixei descarregar a bateria, carreguei até aos 100%, fiz calibrar bateria, deixei descarregar novamente, carreguei até aos 100%, deixei descarregar até aos ~20% e de seguida carreguei até aos 100%+10minutos, retirei do carregador e reiniciei.Neste momento estou com 56% após ~13h com wifi quase sempre ligado, várias mensagens, várias chamadas, browser, mail de 30 em 30 minutos...[/quote']No entanto não pode ser da primeira calibração porque já a tenho a cerca de uma semana e sempre que carrego faço essa dita calibração![/quote]Alguns users no XDA se queixaram do mesmo, mas comigo foi assim portanto não sei :unsure:

#363 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 April 2011 - 07:45

[quote name="D3abL3" post=158066][quote name='"pdrpinheiro" post=158065][quote="D3abL3" post=158060][quote="pdrpinheiro" post=158057][quote="D3abL3" post=158055]Calibraste a bateria como?[/quote]Com aquela aplicação que me indica-te que por acaso já a tinha porque um utilizador já me tinha indicado![/quote]A primeira calibração também me esgotou 100% em menos de ~6h.No entanto' date=' fiz uma segunda calibração e aí já dura.Deixei descarregar a bateria, carreguei até aos 100%, fiz calibrar bateria, deixei descarregar novamente, carreguei até aos 100%, deixei descarregar até aos ~20% e de seguida carreguei até aos 100%+10minutos, retirei do carregador e reiniciei.Neste momento estou com 56% após ~13h com wifi quase sempre ligado, várias mensagens, várias chamadas, browser, mail de 30 em 30 minutos...[/quote']No entanto não pode ser da primeira calibração porque já a tenho a cerca de uma semana e sempre que carrego faço essa dita calibração![/quote]Alguns users no XDA se queixaram do mesmo, mas comigo foi assim portanto não sei :unsure:[/quote]Mas foi a primeira vez que isto aconteceu porque desde que tenho essa aplicação a bateria ficou um pouco melhor.Ele agora está a carregar, não lhe vou fazer nada, e vamos ver a sua duração!

#364 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 April 2011 - 07:55

Deixo aqui o gráfico desta da duração miserável![attachment=2613]screenshot_9.png[/attachment]

#365 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 April 2011 - 09:17

Deixo o meu também.[attachment=2614]snap20110419_111008.png[/attachment]Estava nos 49%, mostra 50% porque tinha ligado por USB uns 2 minutos.

#366 sharky

sharky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:20

Mod: CyanogenMod-7.0.0-Z71Kernel: 2.6.32.9-SuperAosp[attachment=2615]snap20110419_121041.png[/attachment][attachment=2616]snap20110419_121114.png[/attachment]Dura bem mais a rom CM7 com o kernel do SuperAosp e até à data está estável.

#367 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:45

pessoal, pedia que me dissessem qual kernel estão a usar, o que melhor se comporta nos vossos boston, isto para eu por o melhor no nb01-kernel-update2-fixMemory3-retirado da rom superaospEu estou a usar o do fixMemory, ao acordar o ecrã não fica lento como ficava com o do kernel-update.Deixo aqui o meu em contraste com o vosso, aproveito para dizer que calibrei a bateria manualmente sem recorre a nanhuma app.[attachment=2617]snap20110419_122707.jpg[/attachment]Isto é com pouco uso...

#368 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:50

pessoal pedia que me dissessem qual kernel estão a usar, o que melhor se comporta nos vossos boston, isto para eu por o melhor no nb01-kernel-update2-fixMemory3-retirado da rom superaospEu estou a usar o do fixMemory, ao acordar o ecrã não fica lento como ficava com o do kernel-update.Deixo aqui o meu em contraste com o vosso, aproveito para dizer que calibrei a bateria manualmente sem recorre a nanhuma app.[attachment=2617']snap20110419_122707.jpg[/attachment]Isto é com pouco uso...

Bem, isso é que é autonomia! :)Podes meter uma SS só do gráfico também Edgar?Eu estou a usar o kernel-update.

#369 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:52

peço desculpa, tenho mesmo de ir trabalhar mas logo já faço isso

#370 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:53

pessoal pedia que me dissessem qual kernel estão a usar' date=' o que melhor se comporta nos vossos boston, isto para eu por o melhor no nb01-kernel-update2-fixMemory3-retirado da rom superaospEu estou a usar o do fixMemory, ao acordar o ecrã não fica lento como ficava com o do kernel-update.Deixo aqui o meu em contraste com o vosso, aproveito para dizer que calibrei a bateria manualmente sem recorre a nanhuma app.[attachment=2617'']snap20110419_122707.jpg[/attachment]Isto é com pouco uso...

Bem, isso é que é autonomia! :)Podes meter uma SS só do gráfico também Edgar?Eu estou a usar o kernel-update.

Defacto grande autonomia!eu estou a usar o fixMemory!

#371 sharky

sharky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:02

Pessoal, não instalem o FixMemory.zip do link http://www.wuala.com/c.martinez.lozano/Boston/Fix/ porque isso contém um recovery lá dentro e não sei que versão é.O kernel (boot.img) que está dentro do FixMemory.zip é o que o edgar86 disponibilizou mas com um zip em separado.

#372 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 12:50

pode-se instalar esse boot.img sobre a ultima build que saiu?

#373 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 April 2011 - 14:01

pode-se instalar esse boot.img sobre a ultima build que saiu?

Podes instalar o kernel quando quiseres!

#374 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 14:12

Obrigado

#375 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 15:47

Pois, comigo aconteceu o mesmo. Depois de instalar a 2ªversão passei a ter problemas de memória. O problema é que mesmo voltando à 1ª os problemas persistem. Acho que nunca deveria ter instalado a 2ª versão, pois durante 2 dias usei a 1ª e não tive problemas, mas agora já tentei de tudo, mesmo reinstalando a rom com wipe e nada...Acho que vou ter de voltar ao kernel da CM. Não me compensa ter grande autonomia se não a posso usufruir em pleno.Cumps