Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug] Discussão Pouca Autonomia

• Por favor inicie sessão para responder
446 respostas a este tópico

#251 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 02 April 2011 - 12:43

Não sei o que fazem com os vossos telemóveis mas eu acho que esta nova RC veio melhor bastante a bateria, a minha vai com 25h de uso e ainda tem 47%!E dou-lhe um uso plenamente normal, mensagens, chamadas, wi-fi sempre que em zona possível está ligado, uns vídeos de vez em quando no youtube, ir ás redes sociais... basicamente faço um uso normal!Ou vocês fazem do telemóvel constantemente uma consola portátil, ou um leitor de mp3 para o dia todo, ou algo assim parecido ou então não sei!A mim dá-me sempre pelo menos para dia e meio|

As minhas desculpas, mas não consigo acreditar nessa duração milagrosa...Faço exactamenteo o mesmo uso e se me durar 24h já faço uma festa.Para terem uma ideia, pus o telemóvel a carregar durante a noite, acordei e desliguei-o deixando-o carregar mais meia hora. Depois liguei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, wipe battery stats e desliguei por mais uns 10 minutos a carregar. Liguei-o, dei-lhe o meu uso normal(sms's, mails, meia horita de wifi...) e neste momento(após 1h e 28min) gastou 16%... :blink:

#252 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 13:21

Oh amigo, tá completamente desculpado!Mas qual era a razão de eu vir aqui mentir sobre uma coisa que me fosse prejudicial!?E mais lhe digo, durante a noite gastou cerca de 6%

#253 2AoQuadrado

2AoQuadrado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 13:38

Oh amigo tá completamente desculpado!Mas qual era a razão de eu vir aqui mentir sobre uma coisa que me fosse prejudicial!?E mais lhe digo, durante a noite gastou cerca de 6%

Confirmo que tenho quase a mesma duração de bateria com a RC4.Uso normalissimo, umas chamadas, uns jogos, um pouco de Wifi e umas sms.Ultima duração foi de 26h e já considerei a mesma como uso intensivo.Parece-me que está pelo bom caminho.De referir que uso o Autokiller e o Advanced Task Manager com kill de 30 em 30min.Cumps.

#254 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 13:54

Boas,Na questão da autonomia julgo que o grande problema (pelo menos para mim é de certeza) não é o tempo que a bateria aguenta quando se está a dar uso "normal" ao telemóvel, o problema é quando não se está a usar.Em stand-by, o consumo da bateria é muito elevado.Cumps.

#255 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 14:00

[quote name="2AoQuadrado" post=151312][quote name='"Cosme" post=151307]Oh amigo tá completamente desculpado!Mas qual era a razão de eu vir aqui mentir sobre uma coisa que me fosse prejudicial!?E mais lhe digo' date=' durante a noite gastou cerca de 6%[/quote']Confirmo que tenho quase a mesma duração de bateria com a RC4.Uso normalissimo, umas chamadas, uns jogos, um pouco de Wifi e umas sms.Ultima duração foi de 26h e já considerei a mesma como uso intensivo.Parece-me que está pelo bom caminho.De referir que uso o Autokiller e o Advanced Task Manager com kill de 30 em 30min.Cumps.[/quote]Não, mas eu é que não digo a verdade ;)Sim com uso intensivo, já com uns jogos á mistura, um considerável tempo de mp3 e tal, fica-se ai pelas 24h

#256 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 02 April 2011 - 14:19

Não mas eu é que não digo a verdade ;)

Fui educado e agradecia que isso fosse recíproco.Nunca, desde que estou na CM, consegui mais de 24h e quando disse não acreditar foi no sentido de incredibilidade. Não por incredulidade nem de querer acusar a sua pessoa.

#257 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 02 April 2011 - 14:31

a mim com uso normal fica-se pelas 15h +-o que fazem para durar assim tanto?

#258 2AoQuadrado

2AoQuadrado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 14:45

a mim com uso normal fica-se pelas 15h +-o que fazem para durar assim tanto?

Sinceramente não te posso responder a isso com 100% de certeza, mas poderá ser o Task Manager com auto kill de X em X tempo que dê uma ajuda, uma vez que não ficam certas aplicações a correr em background.De qualquer forma, o máximo que consegui, quase sem tocar no Bostinhas é verdade, foram uns milagrosos 2 dias praticamente completos com a RC4.Cumps.

#259 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 02 April 2011 - 14:53

[quote name="2AoQuadrado" post=151349][quote name='"pdrpinheiro" post=151341]a mim com uso normal fica-se pelas 15h +-o que fazem para durar assim tanto?[/quote]Sinceramente não te posso responder a isso com 100% de certeza mas poderá ser o Task Manager com auto kill de X em X tempo que dê uma ajuda' date=' uma vez que não ficam certas aplicações a correr em background.De qualquer forma, o máximo que consegui, quase sem tocar no Bostinhas é verdade, foram uns milagrosos 2 dias praticamente completos com a RC4.Cumps.[/quote']eu já uso o task manager com o auto kill

#260 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 15:19

[quote name="D3abL3" post=151333][quote name='"Cosme" post=151327]Não mas eu é que não digo a verdade :D[/quote]Fui educado e agradecia que isso fosse recíproco.Nunca' date=' desde que estou na CM, consegui mais de 24h e quando disse não acreditar foi no sentido de incredibilidade. Não por incredulidade nem de querer acusar a sua pessoa.[/quote']Ok, mas ao dirigires-te a mim a dizeres que não acreditavas naquela duração "milagrosa", dá a entender que estou a mentir em relação ao que disse!Em relação ao que faço para durar assim tanto, não faço nada mesmo... não uso task manager nem nada disso, simplesmente com esta RC está a durar bem mais, com as anteriores durava-me sempre no máximo 24 a 28h!Mas tenho um amigo meu que também tem um boston e a minha bateria desde sempre durou sempre mais que a dele, mesmo quando ainda tinha-mos a 2.1 oficial!Poderá ter a ver com a capacidade de algumas baterias em si? não sei, que é certo é que temos visto que alguns boston tem "personalidade" ;)

#261 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 16:26

Boasdepois de ver visto o video da apresentação do forum AndroidPT na fnac acho muito maus o tipo de comentários aqui no forum!Isto é uma comunidade para ajudar-nos uns aos outros sem criar problemas!deixo aqui o meu testemunho com CM7muito raramente consigo mais de 24h. e quando consigo é porque quase não usufrui do brinquedo.ainda ontem meti a carregar após 1dia e 3horas de (pouco)uso.agora estou a "nova graça dos dias dos mentiras" (segundo o que li no forum, não confirmei a origem da mudança) tdud_z71_full-33. Desde ontem (2hAM) quando instalei até agora (18hPM) tenho 56% de bateria.já me habituei as 24h carrega 24h carrega.estou a aguardar novidades a ver se não derreto a bateria antes do aniversário do boston. é que se continuar neste ritmo são 365 carregamentos por ano ;)cumps

#262 2AoQuadrado

2AoQuadrado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 16:35

Não podemos ir por esse caminho e, sinceramente, nem deveriamos.Eu percebi a indignação de quem disse o que disse e por isso também eu respondi.E se formos a ver, então quem tem a bateria a durar mais de 24h... é mentiroso...enfim, somos todos adultos (penso eu) e, por mim, não tenho razão alguma para mentir em relação a um assunto tão supérfluo.Existiram muitos casos, o meu incluido, em que tinha certos problemas com o Boston que mais ninguém tinha. E nunca fiquei incrédulo com ninguém por dizerem que não tinham "X" bug que eu sabia que tinha. São coisas que acontecem e como já está mais que provado, cada Boston tem a sua mania.Uns com o recovery, outros com bateria, outros com o som, etc., etc...O que é verdade é que a RC4, para mim, está a bater todos os recordes que tive até ao momento.Quanto a bugs, sinceramente não testei grande coisa, mas também não reparei em nada de especial a não ser uma vez em que carrego no botão de power para fazer uma chamada e tinha o telefone a pedir o PIN. Fora isso, 0 problemas até agora.Cumps.;)

#263 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 16:39

Esse bug também voltou-me a acontecer na RC4, já não acontecia ah algumas build para cá!

#264 rui.araujo

rui.araujo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 19:09

Não podemos ir por esse caminho e sinceramente, nem deveriamos.Eu percebi a indignação de quem disse o que disse e por isso também eu respondi.E se formos a ver, então quem tem a bateria a durar mais de 24h... é mentiroso...enfim, somos todos adultos (penso eu) e, por mim, não tenho razão alguma para mentir em relação a um assunto tão supérfluo.

Não são mentirosos, é uma questão de uso do telemovel. Já me durou quase 4 dias porque nao mexia nele ( com a Optimus 2.1 ), mas isso foi no inicio. Agora dura-me quase um dia sem grande uso ( embora com mais uso parece-me que dura a mesma coisa ;) )

#265 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 02 April 2011 - 19:38

Eu já não tenho task manager desde que instalei a RC4, já não é necessário e a bateria está um pouco melhor pelo menos em stanby...

#266 Abbes_PT

Abbes_PT

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 02 April 2011 - 21:04

pela primeira vez bteria do meu galaxy durou quase 48 horas ;)... meti a pouco tempo a rom do ONE, e ontem o power manager... ontem durante o dia a bateria passou de 95% para 35% ás 11 da noite, táva já a pensar que comparado com outros minha bateria nao prestava para nada http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png... entrou ás duas da manha em modo nocturno estáva a 28% para meu espanto acordei ainda estáva com os 28% e graças ao power manager estar activo aguentou a carga até ás 8 da noite... estou a calibrar bateria neste momento vamos a ver como ficará depois disso

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0

#267 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 21:24

Boas, será que isso funciona mesmo? Agora não me apetece andar a instalar esse tipo de coisas...

#268 fatm

fatm

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 21:46

Boas power manager é alguma app do market?

http://www.appbrain.com/app/power-manager-full/com.acme.android.powermanagerpro

#269 rui.araujo

rui.araujo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 23:37

Francamente este tipo de aplicações fazem me lembrar os anti virus para android. São puramente placebos. ;)

#270 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 April 2011 - 19:16

Concordo, como podem ver, a aplicação limita-se a alterar automaticamente opções que o utilizador pode e deve saber configurar.Basta ler a descrição da aplicação e dar uma vista de olhos no ecrã das opções para perceber o que ela faz.

#271 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 04 April 2011 - 06:50

acho que na build 34 a bateria piorou muito mesmo, vamos lá ver como está na nova build!

#272 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 April 2011 - 08:15

[quote name="pdrpinheiro" post=151355][quote name='"2AoQuadrado" post=151349][quote="pdrpinheiro" post=151341]a mim com uso normal fica-se pelas 15h +-o que fazem para durar assim tanto?[/quote]Sinceramente não te posso responder a isso com 100% de certeza mas poderá ser o Task Manager com auto kill de X em X tempo que dê uma ajuda' date=' uma vez que não ficam certas aplicações a correr em background.De qualquer forma, o máximo que consegui, quase sem tocar no Bostinhas é verdade, foram uns milagrosos 2 dias praticamente completos com a RC4.Cumps.[/quote']eu já uso o task manager com o auto kill[/quote]Pelos vistos ainda pouca gente se deu ao trabalho de pesquisar sobre task killers em Android...
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#273 2AoQuadrado

2AoQuadrado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 10:20

[quote name="WhiT3Kr0w" post=151909][quote name='"pdrpinheiro" post=151355][quote="2AoQuadrado" post=151349][quote="pdrpinheiro" post=151341]a mim com uso normal fica-se pelas 15h +-o que fazem para durar assim tanto?[/quote]Sinceramente não te posso responder a isso com 100% de certeza mas poderá ser o Task Manager com auto kill de X em X tempo que dê uma ajuda' date=' uma vez que não ficam certas aplicações a correr em background.De qualquer forma, o máximo que consegui, quase sem tocar no Bostinhas é verdade, foram uns milagrosos 2 dias praticamente completos com a RC4.Cumps.[/quote']eu já uso o task manager com o auto kill[/quote]Pelos vistos ainda pouca gente se deu ao trabalho de pesquisar sobre task killers em Android...[/quote]Provavelmente não dirias isso se tivesses o equipamento bloqueado com falta de RAM de X em X minutos devido à má gestão da memória. Era mesmo a unica forma de ter o Boston a trabalhar sem problemas. Se não tivesse o task killer, garanto que seria "lixo" e desperdicio de tempo andar com ele no bolso pois nem ao menu podia ir.E sim, sei precisamente a função dos Task Killers em Android e também que são em nada aconselháveis.Cumps.

#274 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 10:37

Agora não vale a pena ter task killers(RC4 ou superiores), alem disso estão a ocupar espaço na memória RAM :dry:

#275 Malamene

Malamene

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 08:26

Na #36 a bateria parece-me muito, mas muito melhor.O que acham?