Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug] Discussão Pouca Autonomia

• Por favor inicie sessão para responder
446 respostas a este tópico

#226 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 14:21

A mim nem 24 horas durou com a RC3

#227 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 March 2011 - 17:04

A mim nem 24 horas durou com a RC3

Esquece a RC3, apartir do momento que me gastou 18% em cerca de 3 minutos voltei logo à #31...agora estou com a #32.A duração da bateria continua nas 20~24h.

#228 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 21:36

Até me assustei com a RC3 :-SCom WiFi ligado mais parecia que estava a usar a net em 3G :-| pelo menos estava a gastar bateria ao mesmo ritmo. De cada vez que olhava para a percentagem era um rombo...

#229 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 30 March 2011 - 03:45

Incomming RC4!

#230 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 30 March 2011 - 05:13

Eu tenho a RC3 e não noto diferença nenhumaEdit: fui agora ver que a bateria acabou e durou 1d 6h.

#231 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:16

a ultima build #32 durou 1d 4h... muito pouco uso.mas já me fez carregar em menos de 20hacho que depende de muitos factores que influenciam o sistema. vamos aguardar por uma nova versão que tenha este problema resolvido.cumps

#232 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 30 March 2011 - 13:36

eu penso que a bateria tem piorado nas ultimas builds!mas é só uma opinião!

#233 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 05:09

Ppl, a minha bateria bateu um novo record!Ontem por esta hora instalei a RC4 e tinha 60% de bateria, Hoje (24 horas depois) ainda tenho 21% de bateria!Dei-lhe pouco uso, apenas fui um pouco à net por wi-fi e só desliguei o wi-fi à noite.[attachment=2374]snap20110401_065626.jpg[/attachment]No vosso caso tb dura assim ou o meu é caso isolado?cumps

#234 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 09:46

Ppl a minha bateria bateu um novo record!Ontem por esta hora instalei a RC4 e tinha 60% de bateria, Hoje (24 horas depois) ainda tenho 21% de bateria!Dei-lhe pouco uso, apenas fui um pouco à net por wi-fi e só desliguei o wi-fi à noite.No vosso caso tb dura assim ou o meu é caso isolado?cumps

Bem, posso dizer que ontem à noite, telemóvel carregado, wipe às estatísticas da bateria, em 8 horas de inactividade desapareceu 16%.Mas como tenho contas de email configuradas, etc, quero hoje à noite voltar a fazer o mesmo teste mas com um wipe total, sem contas configuradas nem aplicações que não sejam as que vêm na ROM da Cyanogen.Amanhã logo digo como correu.Cumps.

#235 rauliporto

rauliporto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 10:14

1 dia e ainda tenho 40%mas é pena isto tar com muitos bugs...

#236 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 10:36

mas é pena isto tar com muitos bugs...

Aqui nem por isso.. até agora só um bug.

#237 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 April 2011 - 12:05

Ppl a minha bateria bateu um novo record!Ontem por esta hora instalei a RC4 e tinha 60% de bateria, Hoje (24 horas depois) ainda tenho 21% de bateria!Dei-lhe pouco uso, apenas fui um pouco à net por wi-fi e só desliguei o wi-fi à noite.[attachment=2374']snap20110401_065626.jpg[/attachment]No vosso caso tb dura assim ou o meu é caso isolado?cumps

Pudera... 2% do tempo com o ecrã ligado e 5% com wifi, sem mais aplicações na lista, basicamente o telemovel esteve a fazer de pisa-papeis. :-\ Mas se calhar é isso mesmo... para esta ROM, 24h a pisar papeis é record. :woohoo:

#238 Filipe90

Filipe90

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 13:02

Ppl a minha bateria bateu um novo record!Ontem por esta hora instalei a RC4 e tinha 60% de bateria' date=' Hoje (24 horas depois) ainda tenho 21% de bateria!Dei-lhe pouco uso, apenas fui um pouco à net por wi-fi e só desliguei o wi-fi à noite.[attachment=2374'']snap20110401_065626.jpg[/attachment]No vosso caso tb dura assim ou o meu é caso isolado?cumps

Pudera... 2% do tempo com o ecrã ligado e 5% com wifi, sem mais aplicações na lista, basicamente o telemovel esteve a fazer de pisa-papeis. :-\ Mas se calhar é isso mesmo... para esta ROM, 24h a pisar papeis é record. :woohoo:

O meu com sorte faz 15h a pisar papeis.:angry:

#239 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 14:09

O meu nem 20 horas durou com a RC4. Mas já identifiquei um possivel problema. Se fizer o carregamento por USB e não fizer reboot a bateria vai-se abaixo num instante. Agora depois de novo carregamento e ter feito um reboot após carregar, está a durar muito mais.

#240 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 16:17

Ppl a minha bateria bateu um novo record!Ontem por esta hora instalei a RC4 e tinha 60% de bateria' date=' Hoje (24 horas depois) ainda tenho 21% de bateria!Dei-lhe pouco uso, apenas fui um pouco à net por wi-fi e só desliguei o wi-fi à noite.[attachment=2374'']snap20110401_065626.jpg[/attachment]No vosso caso tb dura assim ou o meu é caso isolado?cumps

Vamos lá a ver uma coisa, aqui o problema é mesmo o consumo em standby que era exagerado pois o consumo a executar aplicações é igual ás outras ROMs..

#241 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 17:29

O meu nem 20 horas durou com a RC4. Mas já identifiquei um possivel problema. Se fizer o carregamento por USB e não fizer reboot a bateria vai-se abaixo num instante. Agora depois de novo carregamento e ter feito um reboot após carregar está a durar muito mais.

entao é esse o meu problema a minha bateria nem um dia dura :) mas eu perdi o carregador de origem tem que ser sempre por usb....e ja fiz wipe umas 2 vezes depois de carregar por usb http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png:(:(

#242 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 18:27

Ppl a minha bateria bateu um novo record!Ontem por esta hora instalei a RC4 e tinha 60% de bateria, Hoje (24 horas depois) ainda tenho 21% de bateria!Dei-lhe pouco uso, apenas fui um pouco à net por wi-fi e só desliguei o wi-fi à noite.No vosso caso tb dura assim ou o meu é caso isolado?cumps

Oi Edgar,Uma pergunta: tens contas de email configuradas e a sincronizar? E tens os dados activos?Só para poder comparar com a minha configuração, apesar de hoje ir fazer o teste de fazer um wipe, master reset e deixar durante a noite para ver o consumo.Obrigado.

#243 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 18:45

Oi EdgarUma pergunta: tens contas de email configuradas e a sincronizar? E tens os dados activos?Só para poder comparar com a minha configuração, apesar de hoje ir fazer o teste de fazer um wipe, master reset e deixar durante a noite para ver o consumo.Obrigado.

Sim, tenho a sincronizar automaticamente o gmail, o homail, facebook, contactos, aquele widget das notícias e o fancy widget.Quase nunca tenho os dados activados, só ao fim de semana. Tenho sempre ou quase sempre o wi-fi ligado mas em standby desliga-se por isso não sincroniza nada.E enquanto tou a trabalhar não lhe pego, ou seja durante a semana dou-lhe pouco uso..cumpsEdit: uma coisa que eu tenho reparado é que dos 100% aos 50% a bateria vai-se mais depressa do que dos 50% aos 0%. provavelmente uma má contagem de bateria.@vanist_19 não vás por aí, carregar por USB ou carregador a batt dura o mesmo, eu tb carrego sempr por USB

#244 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 April 2011 - 21:01

Edit: uma coisa que eu tenho reparado é que dos 100% aos 50% a bateria vai-se mais depressa do que dos 50% aos 0%. provavelmente uma má contagem de bateria.@vanist_19 não vás por aí carregar por USB ou carregador a batt dura o mesmo, eu tb carrego sempr por USB

Isso não é bem assim edgar. As portas usb 2.0 apenas conseguem debitar 500mA, enquando o carregador de parede original debita 1000mA. Isto leva a um carregamento mais rápido em cerca de metade do tempo. Aliás, todos os telemoveis de ultima geração, têm 2 modos de carregamento, um rápido e outro lento, sendo "activados" por estas amperagens. É tambem desta forma que o telemovel sabe que estás ligado por AC (carregador) ou por USB.

#245 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 21:24

Sim eu sei mas não afeta a duração da bateria (acho eu).

#246 rui.araujo

rui.araujo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 00:52

Edit: uma coisa que eu tenho reparado é que dos 100% aos 50% a bateria vai-se mais depressa do que dos 50% aos 0%. provavelmente uma má contagem de bateria.

Isso é normal, as baterias de litio hoje em dia tem uma curva de carga inicial muito acentuada diminuindo para cargas superiores.Isto faz imensamente sentido porque é o que permite que cargas rápidas sejam úteis. :)

#247 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 10:07

Sim eu sei mas não afeta a duração da bateria (acho eu).

Pode afectar, pois creio que foi o próprio arcee, que há uns tempos atrás (CM6) referiu aqui no fórum, que quando se carrega por USB o circuito de carga permanece activo mesmo depois de desligares o cabo, podendo levar a um maior consumo de bateria. Na altura a solução passava por fazer reboot após o carregamento para desactivar o circuito de carga.A minha experiencia com a RC4 é exactamente essa. Carreguei com USB e em 2/3 horas levou-me 30% da bateria. Fiz reboot e em 20 horas gastou 40%.

#248 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 10:48

nesse caso vou passa a carregar por AC.

#249 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 11:23

Bem, como prometido aqui estou eu com os resultados do teste à bateria. As condições de teste foram estas:Carreguei o telemóvel, reboot para recovery, wype data, shutdown. Não fosse escapar algo, arranquei com master reset. Configurei o idioma, não acrescenti conta google e pronto, foram estas as minhas condições de teste. Basicamente aceitei tudo o que é configuração standard do telefone, não instalei mais nada.Rssultado: ao fim de 17h tinha gasto 42% de bateria em completo stand-by.Pessoalmente não acho que este consumo seja razoável, continua a gastar imenso em stand-by. Vou colocar os logs no issue tracker para que não fechem o problema.Cumps.

#250 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 12:37

Não sei o que fazem com os vossos telemóveis, mas eu acho que esta nova RC veio melhor bastante a bateria, a minha vai com 25h de uso e ainda tem 47%!E dou-lhe um uso plenamente normal, mensagens, chamadas, wi-fi sempre que em zona possível está ligado, uns vídeos de vez em quando no youtube, ir ás redes sociais... basicamente faço um uso normal!Ou vocês fazem do telemóvel constantemente uma consola portátil, ou um leitor de mp3 para o dia todo, ou algo assim parecido ou então não sei!A mim dá-me sempre pelo menos para dia e meio|