Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Bug] Discussão Pouca Autonomia

• Por favor inicie sessão para responder
446 respostas a este tópico

#176 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 27 February 2011 - 12:27

Qual é a média da duração da tua bateria?

#177 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 27 February 2011 - 12:31

[quote name="pdrpinheiro" post=136460][quote name='"edgar86" post=136449]Boas desactivei a sincronização automática nas definições e a bateria parece durar bem mais!Experimentem e digam algo ;)[/quote]eu sempre mantive a sincronização automática desligada' date=' só a ligo quando necessário, e mesmo assim acho a duração da bateria miserável![/quote']+1Para quem tiver build#6++ a bateria não dura nada pois não?Eu tenho a #5 sem auto sync e dura-me bem 1 dia.

#178 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 13:02

[quote name="D3abL3" post=136464][quote name='"pdrpinheiro" post=136460][quote="edgar86" post=136449]Boas desactivei a sincronização automática nas definições e a bateria parece durar bem mais!Experimentem e digam algo ;)[/quote]eu sempre mantive a sincronização automática desligada' date=' só a ligo quando necessário, e mesmo assim acho a duração da bateria miserável![/quote']+1Para quem tiver build#6++ a bateria não dura nada pois não?Eu tenho a #5 sem auto sync e dura-me bem 1 dia.[/quote]Eu estou a falar da build 8, mas ainda não dá para ver bem, carreguei à pouco..

#179 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 27 February 2011 - 13:07

[quote name="edgar86" post=136473][quote name='"D3abL3" post=136464][quote="pdrpinheiro" post=136460][quote="edgar86" post=136449]Boas desactivei a sincronização automática nas definições e a bateria parece durar bem mais!Experimentem e digam algo ;)[/quote]eu sempre mantive a sincronização automática desligada' date=' só a ligo quando necessário, e mesmo assim acho a duração da bateria miserável![/quote']+1Para quem tiver build#6++ a bateria não dura nada pois não?Eu tenho a #5 sem auto sync e dura-me bem 1 dia.[/quote]Eu estou a falar da build 8, mas ainda não dá para ver bem, carreguei à pouco..[/quote]Eu disse build#6++, ou seja, #6 e superior :)Eu tive a #6 e graças aos dados sempre activos durou-me umas 10h...

#180 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 27 February 2011 - 17:34

Qual é a média da duração da tua bateria?

A duração da bateria não é constante há dias que dura há outros que consume de uma forma louca, mas a média de duração da bateria com uso médio é de cerca de 15h a 20h, não dura mais que 20h.Isto é o meu consumo médio agora isto pode ser um pouco diferente da duração da bateria dos vossos boston's por causa da intensidade da rede entre outras coisas que podem ajudar a melhorar ou a prejudicar a duração da bateria.

#181 JohnnyBGod

JohnnyBGod

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 01:01

Com o RC1 nunca me dura mais de 30 horas.

#182 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 28 February 2011 - 08:50

30 horas?Boa duração!

#183 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 February 2011 - 12:30

Não é por nada mas costumo deixar o wi-fi ligado e não gasta tanta bateria..já está ligado ao PC desde as 7:30 da manhã e agora (20:20) está assim[attachment=2044]snap20110224_201216.jpg[/attachment]Edit: hoje novamente com o wi-fi ligado gastou apenas 11% de bateria. :lol:

Já reparaste que o gráfico indica que esteve meio dia a ganhar carga, quando esteve só um bocadito a carregar? Muito duvidoso...Já há vários meses que actualizo a ROM para a última build aproximadamente 1x por semana e apesar do consumo médio variar bastante, é sempre uma miséria. Algumas noites, consome uns 10% de bateria, outras consome 50% ou 60%. Ligo o Maps 5 mins, algumas horas depois vou ver os consumos e aparece-me o Maps com 95% do consumo total!?Uns dias a ouvir música, a usar o GPS/Maps e a net para ler os mails e o GReader e dura-me umas 8 horas, noutros dias uso o telemóvel para pisa-papeis, tudo "extra" desligado e é uma sorte se passar das 14h... :sick:Resumindo, os consumos desta ROM estão uma miséria desde que me lembro... é pena, mas lá está, quem estiver mal que se mude!EDIT: Algo interessante é o facto de segundo o PowerTutor, o processador a 100% consumir perto de 400mW enquanto que o LCD a 25%, gasta perto de 500mW. Por outro lado, um Samsung Apollo com o brilho ao máximo, consome pouco mais que o Boston a 25%! :-\ Pode ser falta de precisão do PowerTutor, mas o que é certo é que o Samsung aguenta dias e dias com a 2.1 oficial.

#184 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 28 February 2011 - 16:54

[quote name="VuDu" post=136694][quote name='"edgar86" post=135883]Não é por nada mas costumo deixar o wi-fi ligado e não gasta tanta bateria..já está ligado ao PC desde as 7:30 da manhã e agora (20:20) está assim[attachment=2044]snap20110224_201216.jpg[/attachment]Edit: hoje novamente com o wi-fi ligado gastou apenas 11% de bateria. :lol:[/quote]Já reparaste que o gráfico indica que esteve meio dia a ganhar carga quando esteve só um bocadito a carregar? Muito duvidoso...Já há vários meses que actualizo a ROM para a última build aproximadamente 1x por semana e apesar do consumo médio variar bastante' date=' é sempre uma miséria. Algumas noites, consome uns 10% de bateria, outras consome 50% ou 60%. Ligo o Maps 5 mins, algumas horas depois vou ver os consumos e aparece-me o Maps com 95% do consumo total!?Uns dias a ouvir música, a usar o GPS/Maps e a net para ler os mails e o GReader e dura-me umas 8 horas, noutros dias uso o telemóvel para pisa-papeis, tudo "extra" desligado e é uma sorte se passar das 14h... :sick:Resumindo, os consumos desta ROM estão uma miséria desde que me lembro... é pena, mas lá está, quem estiver mal que se mude!EDIT: Algo interessante é o facto de segundo o PowerTutor, o processador a 100% consumir perto de 400mW enquanto que o LCD a 25%, gasta perto de 500mW. Por outro lado, um Samsung Apollo com o brilho ao máximo, consome pouco mais que o Boston a 25%! :-\ Pode ser falta de precisão do PowerTutor, mas o que é certo é que o Samsung aguenta dias e dias com a 2.1 oficial.[/quote']Hm... Seria interessante ver esses dados numa 2.1 oficial do boston e comparar.

#185 siivet

siivet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 19:12

30 horas?Até agora ainda não passei das 20h mais coisa menos coisa.

#186 pdrpinheiro

pdrpinheiro

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 28 February 2011 - 19:25

30 horas?Até agora ainda não passei das 20h mais coisa menos coisa.

pois é como eununca ultrapassou disso e as vezes para chegar lá, já tenho que mexer pouco muito pouco no telemóvel e mesmo assim

#187 pmfnunes

pmfnunes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 03:17

RC1 36horas e ainda tem cerca de 20%inactividade do telefone 49%telefone inactivo 47%chamadas voz 3% (12minutos + ou -)visor 2%

#188 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 16:34

VuDu, instalei o PowerTutor para fazer aqui uns testes, e depois de alguem tempo consegui reproduzir um possivel bug no touchscreen. Neste momento consegui meter a consumir "apenas" 350mW, quando antes estava nos 700/800mW.Pode também ser um bug da aplicação, mas vamos ver se retiramos alguma coisa daqui.Se quiseres testar no teu, vai ás opções do ecrã e na luminosidade altera o seguinte para obteres os valores:1) Desactiva a luminosidade automática, mete o brilho manual ao máximo, volta a activar a luminosidade automática - obténs resultados de consumos acima dos 700/800mW2) Desactiva a luminosidade automática, mete o brilho manual ao mínimo, volta a activar a luminosidade automática - obténs resultados de consumos abaixo dos 350mW.Vamos ver se isto se confirma realmente, se assim for, pode ser uma das poucas coisas a retirar a bateria ao nosso boston.

#189 bbarao

bbarao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 16:50

VuDu instalei o PowerTutor para fazer aqui uns testes, e depois de alguem tempo consegui reproduzir um possivel bug no touchscreen. Neste momento consegui meter a consumir "apenas" 350mW, quando antes estava nos 700/800mW.Pode também ser um bug da aplicação, mas vamos ver se retiramos alguma coisa daqui.Se quiseres testar no teu, vai ás opções do ecrã e na luminosidade altera o seguinte para obteres os valores:1) Desactiva a luminosidade automática, mete o brilho manual ao máximo, volta a activar a luminosidade automática - obténs resultados de consumos acima dos 700/800mW2) Desactiva a luminosidade automática, mete o brilho manual ao mínimo, volta a activar a luminosidade automática - obténs resultados de consumos abaixo dos 350mW.Vamos ver se isto se confirma realmente, se assim for, pode ser uma das poucas coisas a retirar a bateria ao nosso boston.

Fiz o mesmo em CM6 e obtive o mesmo comportamento. Mas deve ser bug do programa. Porque experimentei variar o brilho sem gravar, e o consumo não se alterou. Só quando gravei o brilho é que o consumo mudou. A aplicação deve estar a estimar o consumo com base no valor que definimos no brilho.

#190 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 16:58

Pois faz sentido, se bem que ao desligar o ecrã ele vai a 0, mas tal como lê os valores configurados, também pode ler os eventos quando o ecrã se desliga. Sendo assim, o programa não é assim tão "eficiente" =/

#191 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 March 2011 - 00:17

Sim, o programa não tem acesso a medidores de tensão internos, mas serve para termos uma ideia do consumo.Esse aspecto que falaste parece ser falha do programa (ou talvez de algo que o programa esteja a depender) porque afasto e aproximo o telemovel da luz, reparo na mudança de brilho, mas a indicação do consumo mantêm-se.Por outro lado, assumindo que a aplicação de consumo que vem no 2.3 é exacta, repare-se na quantidade de tempo que o telemovel adormece, mesmo durante a noite em que está parado em idle.Nas duas imagens de Março, dá para ver que a aplicação não acusa o PowerTutor e o OSMonitor como "consumistas", no entanto o telemovel esteve quase sempre acordado durante a noite e consumiu quase 70% parado.Na imagem de janeiro, dá para ver que nem sempre consome a mesma bateria, desta vez foram cerca de 30%, apesar de também estar demasido tempo acordado em idle.

#192 Nasp

Nasp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 13:51

Sou utilizador desta rom no ultimo mês, mês e meio e a autonomia defacto deixa muito a desejar. Uma pena já que esta rom é espectacular, e esta feita como deve de ser.Mas este Boston está-me a deixar agarrado varias vezes sem bateria, acho que vou ter que mudar de rom por causa disso. Já tive a CML e sempre me durou prai umas 50horas, esta às vezes n dura 20h!!!

#193 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 12:27

Esta manhã flashei as gapps 20110301 e reparem nisto:[attachment=2112]snap20110304_122213.jpg[/attachment]Não sei se tem a ver com as gapps ou se é bug de atualização

#194 Malamene

Malamene

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 12:46

Isso é com a build #12?

#195 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 13:22

Onde tão essas gapps?

#196 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 13:58

Onde tão essas gapps?

aquihttp://goo-inside.me/gapps/cumpsedit:[color=#ff0000]ATENÇÃOaconteceu-me a mim e a pelo menos mais um user instalámos as gapps de 20110301 e o telefone entra em reboot ciclico, não aconselho a que o façam.[/color']edit2: o meu também estava a funcionar bem até que precisei de o reiniciar, mas se calhar fomos só dois casos
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#197 Malamene

Malamene

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 17:50

Eu instalei essas gapps coma build #12 e continuou a funcionar muito bem...Vamos ver se a bateria dura mais.

#198 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 18:16

Vejam como está agora:[attachment=2114]snap20110304_180719.jpg[/attachment]Não lhe mexi toda a tarde,ainda não tive problemas

#199 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 18:50

Ou é de mim ou então não sei... mas as únicas gapps que eu la vejo da CM7 para fazer download são as de 20 de Janeiro... as que lá estão de 3 de Março estão na secção da CM6!Talvez esteja a fazer uma grande confusão porque eu não sou nenhum expert nestas coisas, mas não sei não!

#200 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 19:51

Eu instalei essas gapps coma build #12 e continuou a funcionar muito bem...Vamos ver se a bateria dura mais.

foram estas que instalaste:http://goo-inside.me/gapps/gapps-mdpi-20110301-signed.zip??cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.