Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ONE.PT.XXJPU - Duvidas e Feedback

• Por favor inicie sessão para responder
620 respostas a este tópico

#176 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:22

Acho que é suposto ficar aí uma pequena eternidade quando se instala o Glass.Espera mais um bocadito :(

#177 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:23

Olha curiosamente instalei o Glass novamente e isto agora ficou emperrado no S.Está aqui há imenso tempo.Alguma dica?Update: foi preciso postar isto para arrancar.Fica a nota, quem reverter para o Glass, pode levar algum tempo no S, mas acaba por iniciar.

Penso que o update feito pelo one limpaa dalvik cache para evitar erros. Dai essa demora, é enquanto a dalvik cache é reconstituida. É normal e só acontece uma vez.

#178 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:24

Devo estar a fazer asneiras --'Já "matei" o telemóvel duas vezes. Tenho a JPU para instalar. Da primeira vez deu um tal de erro na linha 85 e quando o reiniciei não deu nada. Compreensível vamos voltar a tentar instalar. Instalei e já deu à segunda, e agora no ecrã de inicio do Galaxy S está parado já à um bom bocado. Com a outra ficava parado mas não tanto tempo.Tenho que actualizar o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod para meter a JPU? É que eu tenho o que meti com a JPA antes ainda de elas serem numeradas nas versões.CumprimentosEDIT: Eu desactivei a LagFix, por isso não deve ser daí.

Boa tarde,Quando dá esse erro na linha x, é porque ou as partições do telefone não estão nas melhores condições e precisas de fazer o procedimento indicado nas Perguntas Frequentes, ou é porque tens um sdcard externo inserido na ranhura do telefone.Tenta voltar à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e um wipe cache e faz reboot. Se não der tens mesmo que começar do inicio com o procedimento das Perguntas Frequentes.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#179 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:24

Peço desculpa pela silly question mas já me perdi no meio de tanto topico... onde está a thread da versão One nova já com o 2.2.1 ?Obrigado :blush:

Boa tarde, está mesmo a tua frente num post fixo. lol.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#180 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:26

como se faz o fix da galeria?

Boa tarde,Qualquer fix é aplicado via clockwork, bastando o fix estar na raiz do sdcard interno. O fix da galeria não é excepção.Um abraço.

#181 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:27

BoasNinguém tem problemas de ligar o telemovel ao pc?Ninguém partilha este problema comigo??? :(

Boa tarde,Há um known issue na ligação ao KIES com a XXJPU. Não sei e a actualização do mesmo resolve o problema.Um abraço.

#182 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:27

Já agora, em relação ao procedimento de instalar o Eclair para limpar o telemóvel (estive a fazer isso hoje) convém referir que um dos ficheiros tem password (o do rom), é samfirmware.com mas não está lá referido e ainda andei um bocado às aranhas para descompactar aquilo :(

#183 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:30

Já agora em relação ao procedimento de instalar o Eclair para limpar o telemóvel (estive a fazer isso hoje) convém referir que um dos ficheiros tem password (o do rom), é samfirmware.com mas não está lá referido e ainda andei um bocado às aranhas para descompactar aquilo :(

Boa tarde,My bad, fiz o link para o download do forum e não me lembrei disso.Os ficheiros que costumava usar não tinham password.Vou rectificar isso.Obrigado pelo feedback.Um abraço.

#184 jmlopes

jmlopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:37

BoasNinguém tem problemas de ligar o telemovel ao pc?Ninguém partilha este problema comigo??? :(

Boa tardeHá um known issue na ligação ao KIES com a XXJPU. Não sei e a actualização do mesmo resolve o problema.Um abraço.

Vou então tentar actualizar o Kies a ver se resolve... A questão é que o meu problema vai além do Kies. Penso que no modo armazenamento em massa seria suposto conseguir explorar o SD interno e o externo. Mas apenas consigo explorar o SD interno e tenho que ter a depuração ligada...Abraço

#185 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:39

ON.ONE..Fica aqui o CSC actualizado para a região TPH, o JP8: http://www.multiuplo...SHQB2AT8RExtrai do firmware que saiu ontem via Kies para os desbloqueados de Portugal. Não sei muito bem quais são as diferenças em relação à versão do SCS que apareceu em rom's leakead, mas pelo menos tem uma versão diferente, já que este é o JP8 e o outro era o JP7, pelo que alguma alteração deve haver.Inclui o CSC e os dicionários XT9 actualizados.Testado por mim e a funcionar.

#186 mafonso

mafonso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:46

Boas,Tinha a JPA e agora tentei instalar a JPU.Desactivei o lagfix e fiz o update pelo recovery 2.Aparentemente correu tudo bem, mas agora não passa do ecra com o logo da samsung branco.O que posso fazer?

#187 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:49

ON.ONE..Fica aqui o CSC actualizado para a região TPH o JP8: http://www.multiuplo...SHQB2AT8RExtrai do firmware que saiu ontem via Kies para os desbloqueados de Portugal. Não sei muito bem quais são as diferenças em relação à versão do SCS que apareceu em rom's leakead, mas pelo menos tem uma versão diferente, já que este é o JP8 e o outro era o JP7, pelo que alguma alteração deve haver.Inclui o CSC e os dicionários XT9 actualizados.Testado por mim e a funcionar.

Obrigado Mundano,Para esta versão da XXJPU não é relevante pois a Samsung, voltou a incluir tudo no apk AxT9IME. Pode é ser relevante para uma próxima build da BUJP8, ou como actualização da mesma.Vou colocar nos CSC disponíveis da BUJP8.Muito obrigado,Um grande abraço.

#188 pauloallex24

pauloallex24

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:51

[quote name="on.one" post=97839][quote name='"pauloallex24" post=97774]Devo estar a fazer asneiras --'Já "matei" o telemóvel duas vezes. Tenho a JPU para instalar. Da primeira vez deu um tal de erro na linha 85 e quando o reiniciei não deu nada. Compreensível vamos voltar a tentar instalar. Instalei e já deu à segunda' date=' e agora no ecrã de inicio do Galaxy S está parado já à um bom bocado. Com a outra ficava parado mas não tanto tempo.Tenho que actualizar o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod para meter a JPU? É que eu tenho o que meti com a JPA antes ainda de elas serem numeradas nas versões.CumprimentosEDIT: Eu desactivei a LagFix, por isso não deve ser daí.[/quote']Boa tarde,Quando dá esse erro na linha x, é porque ou as partições do telefone não estão nas melhores condições e precisas de fazer o procedimento indicado nas Perguntas Frequentes, ou é porque tens um sdcard externo inserido na ranhura do telefone.Tenta voltar à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e um wipe cache e faz reboot. Se não der tens mesmo que começar do inicio com o procedimento das Perguntas Frequentes.Um abraço.[/quote]Já tou de volta das perguntas frequentes. Mais precisamente a parte do ficheiro PIT. Estou é já a dar em doido porque o raio da minha net terminou e agora tenho que me contentar com uma velocidade de 15 kB/s e fazer download da ROM, ou seja, já estou a fazer download à hora e meia e ainda falta outro tanto --'Vamos lá ver no que dá :)Obrigado ;D

#189 mafonso

mafonso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:54

BoasTinha a JPA e agora tentei instalar a JPU.Desactivei o lagfix e fiz o update pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2.Aparentemente correu tudo bem, mas agora não passa do ecra com o logo da samsung branco.O que posso fazer?

Também não consigo arrancar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, só em modo download.Já fiz o teste de tirar a bateria 1min. e nada.

#190 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:55

BoasTinha a JPA e agora tentei instalar a JPU.Desactivei o lagfix e fiz o update pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2.Aparentemente correu tudo bem, mas agora não passa do ecra com o logo da samsung branco.O que posso fazer?

Boa tarde,O update era para ser feito pela clockwork, não te terás enganado?Tenta na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e um wipe cache.Um abraço.

#191 mafonso

mafonso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:57

Fiz pelo procedimento do recovery 2e, que já tinha feito aquando da instalação da JPA.Reiniciei o tlm em modo recory e apliquei o zip from sdcard.Tal como fiz com a JPA.

#192 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 15:59

Voces têm os lagfixes mesmo desactivados? Como a JPU traz de origem um kernel que não suporta lagfixes se o telefone não estiver integralmente em RFS o arranque bloqueia.

#193 mafonso

mafonso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:00

sim, tenho a certeza que desactivei o lagfix

#194 pauloallex24

pauloallex24

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:12

sim tenho a certeza que desactivei o lagfix

Pois. Eu também e aconteceu-me exatamente o mesmo :(

#195 mafonso

mafonso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:15

e como resolves-te, se é que resolves-te?

#196 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:24

Penso que falhas na instalação, o melhor mesmo é começar do Zero, ou seja.. Instalar uma ROM eclair e depois sim instalar a ONE.PT.

#197 edurao

edurao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:27

Pois, voltei aqui agora, e já vi que não fui o único no país a acontecer isto.O telefone não passava das letras.No meu caso saquei o software do samfirmware.com e flashei a JPU com o Odin.Mais tarde acabei por meter o kernel CF, e apliquei a rom do One, versão install.Mas o telefone da primeira vez não avançava mesmo.... Tinha a JPA One.Curiosamente o telefone tb não entrava em recovery, apenas o Download mode funcionava.

#198 mafonso

mafonso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:30

também já saquei a JPU original para instalar por odin.Confirmem-me só qual o PIT e CSC que utilizaram, se é que é necessário?

#199 edurao

edurao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:38

nÃO usei csc. Recomendavam usar o pit 512, que foi esse que usei.

#200 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 16:48

Só vejo esses erros em pessoal que estava com a JPA... E isso relembra-me de uma coisa:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=96484&limit=10&limitstart=10&Itemid=30#90791Vocês deviam era ter a partição /system corrompida por causa do bug dos antigos Kernel Speedmod... Se for esse o caso, só mesmo com ODIN é que se repara o sistema de forma 100% eficaz.