Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom ROMS + Benchmarks p/ Optimus SanFrancisco e Orange SF


  • Por favor inicie sessão para responder
462 respostas a este tópico

#101 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:16

ja fiz parece estar melhor.entao se puder o app3D activo no laucherpro, roda melhor do que com ele desativado por incrivel que pareça.que launcher tas a usar?quando instalaste o tema do Gingerbread, alterou-te tbm os icons e a dock? é que a mim apenas alterou a barra de notificações e nada mais.

eu quando instalei o tema também descarreguei no Market o "gingerbread launcher" que fica impecável, encontras muito facilmente no marketeu nao notei qualquer lentidão com o launcherPRO até bem pelo contrário mas o que faço normalmente é acelerar a abertura do "app drawer" em preferences-"opening speed" e no meu caso acho que fica bem mais fluido a abrir o drawer

#102 Xplod_10583

Xplod_10583

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 13:52

Boas. Para instalar o tema gingerbread, faz-se da mesma forma? Mete-se no sd card e depois combinação das teclas ao ligar e instalar a partir do zip? Estou baralhado...desculpem;) Outra questão. Não fiz backup da rom original (Optimus) mas já saquei aqui do forum de um user essa mesma rom. Mas como dizia no tópico não se instala da mesma forma que as outra roms. Podiam explicar como? Coloco esse backup onde para futuramente se precisar de garantia meter tudo direito?Obrigado

#103 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 20 December 2010 - 14:37

Boas. Para instalar o tema gingerbread faz-se da mesma forma? Mete-se no sd card e depois combinação das teclas ao ligar e instalar a partir do zip? Estou baralhado...desculpem;) Outra questão. Não fiz backup da rom original (Optimus) mas já saquei aqui do forum de um user essa mesma rom. Mas como dizia no tópico não se instala da mesma forma que as outra roms. Podiam explicar como? Coloco esse backup onde para futuramente se precisar de garantia meter tudo direito?Obrigado

¨

sim para instalar o tema é através do ClockworkRecoveryMOD, entras com a combinação das teclas volume down e power (tens de ter atenção que nem todos os temas que encontras no Modaco sao compatíveis, depende da rom basicamente só funcionam com as ROMs do Modaco (do Paul que é o caso da Alpha3 froyo).Uma vez no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery escolhes install zip from sd card e procuras o zip do tema, vai demorar um pouco mais a iniciar mas nao é necessário fazer wipe/Data factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, mas se notares algum lentidão podes fazer "wipe cache partition" aliás até convém, nao perdes nada no tlm com esta operação.Em relação ao Backup tens que colocar o conteúdo da pasta que sacaste do post do "fufax" dentro da pasta do Clockworkrecovery-Backup que se encontra no teu cartao SD, caso nao tenhas essa pasta o que te aconselho é voltar ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (volume down+power) e escolher no menu "Backup and Restore"-"Backup" isso vai criar um backup da ROM que tens instalada neste momento mas como não é esse backup que vamos querer guardar esta operação serve só para criar a pasta pretendida, mas depois de concluído o Backup voltas a montar o cartao no PC e vais á pasta que o Clockworkrecovery criou e dentro da pasta Backup substituis o que lá está com o conteúdo da pasta que descarregaste do"fufax" que é isso sim o backup da rom original da optimus (e que penso será esse que queres), substituis tudo menos um ficheiro que tem um visto verde: "nandroid.md5" porque está assinado pelo backup anterior e se o substituíres por outro vai-te dar sempre erro de assinatura uma vez que não é o mesmo que foi criado na ultima vez e como tal nao o reconhece...

EDIT: aqui podes encontrar a ROM original da Optimus para instalares pelo Clockworkrecovery sem teres que te preocupar com o backup da mesmahttp://android.podtwo.com/roms/stock/oldformat/é a segunda que começa por OPT (OPT_P729BV1.0.0B03_update_signed.zip)instala-se como qualquer "costum ROM" no clockworkrecovery - instal from SD Card e seleciona-se este .zip

#104 Xplod_10583

Xplod_10583

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 14:48

Obrigadão pela confirmação e ainda mais pelo detalhe :)confesso que ao inicio de ter o android fiquei :woohoo: porque não estava a conseguir meter rom nenhuma nem por nada. Melhor, estava, mas pelo que me parecia estavam instaladas todas em cima umas das outras...pois ao desligar apareciam-me as várias que já tinha instalado :whistle: Resolvi essa situação percorrendo os menus do clockwork fazendo "format" da cache e dos vários paramentos que agora não me relembro. Ainda sou muito maçarico nisto, daí outra pergunta:-Se não gostar, por exemplo estas a dizer que fica mais lento...para reverter o tema? Tenho que antecipar esta situação e faço um backup de tal e qual como ele está? Só com a Alpha Do Paul sem tema? Obrigado mais uma vez

#105 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 20 December 2010 - 15:40

Obrigadão pela confirmação e ainda mais pelo detalhe :)confesso que ao inicio de ter o android fiquei :woohoo: porque não estava a conseguir meter rom nenhuma nem por nada. Melhor estava, mas pelo que me parecia estavam instaladas todas em cima umas das outras...pois ao desligar apareciam-me as várias que já tinha instalado :whistle: Resolvi essa situação percorrendo os menus do clockwork fazendo "format" da cache e dos vários paramentos que agora não me relembro. Ainda sou muito maçarico nisto, daí outra pergunta:-Se não gostar, por exemplo estas a dizer que fica mais lento...para reverter o tema? Tenho que antecipar esta situação e faço um backup de tal e qual como ele está? Só com a Alpha Do Paul sem tema? Obrigado mais uma vez

é isso mesmo :) podes e deves criar sempre um backup antes de qualquer alteração, porque o que acontece é que ficam em pastas diferentes com data e hora e se por alguma razão quiseres voltar atrás antes de alguma alteração como por exemplo instalar um tema podes faze-lo escolhendo o backup que queres restaurar :) eu nunca notei qualquer lentidão depois de instalar qualquer um dos temas que se encontram naquele tópico, mas já houve aqui quem indicasse isso mas nesses casos um simples "wipe cache" resolve a situação

#106 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 21 December 2010 - 19:07

Devo dizer que instalei o 2.2 versão alpha3, com a ajuda do bluedriver ao qual aproveito para agradecer novamente por todas as dúvidas de noob que gentilmente me respondeu :whistle: deparei apenas com o problema do wifi [a ligação ia ao ar quando entrava em sleep], coisa que rapidamente se remendou com o wifi fix que retirei do market.sou uma cliente satisfeita :]homenzinho berde <3

#107 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 19:13

o wifi fix, a mim dá-me semppre FC(forçar fecho).com o blade wifi fix http://www.appbrain....om.bladewififix ja funciona bem

#108 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:20

Eu nem apliquei o wifi fix, não é uma coisa que me faça muita diferença...É, também foi à custa dos post's do bluedriver que meia-hora depois de ter comprado o SF já lhe estava a mandar lá pra dentro uma Custom ROM http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png Não sei porquê, os meus pda's nunca ficam muito tempo de origem... Já o HTC Touch HD demorou mais ou menos o mesmo tempo depois de o ter comprado a levar com uma custom rom :evil: :whistle:

#109 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 21 December 2010 - 23:11

Devo dizer que instalei o 2.2 versão alpha3 com a ajuda do [b']bluedriver[/b] ao qual aproveito para agradecer novamente por todas as dúvidas de noob que gentilmente me respondeu :whistle: deparei apenas com o problema do wifi [a ligação ia ao ar quando entrava em sleep], coisa que rapidamente se remendou com o wifi fix que retirei do market.sou uma cliente satisfeita :]homenzinho berde <3

http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png dagreendriver agradece :laugh:

#110 fufax

fufax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 22 December 2010 - 10:53

Boas malta! Adivinhem quem está de volta? Pois é! Comprei um sapo a5. Se eu ja me queixava dos plasticos do SF, entao agora... enfim, o que vale é que o hardware é basicamente o mesmo, com uma ou outra minima alteraçao. ja tou a meter froyo no bixo pa ver como se porta.Isto de haver secçoes separadas pa SF e A5 é ridiculo, completamente.Para isso tb abriam outra secção para SF amoled e SF tft... enfim.Espero que tenham saudades minhas, pk eu tive muitas saudades vossas (por mais agayzado que isto possa soar :\...)

#111 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:01

Boas malta! Adivinhem quem está de volta? Pois é! Comprei um sapo a5. Se eu ja me queixava dos plasticos do SF entao agora... enfim, o que vale é que o hardware é basicamente o mesmo, com uma ou outra minima alteraçao. ja tou a meter froyo no bixo pa ver como se porta.Isto de haver secçoes separadas pa SF e A5 é ridiculo, completamente.Para isso tb abriam outra secção para SF amoled e SF tft... enfim.Espero que tenham saudades minhas, pk eu tive muitas saudades vossas (por mais agayzado que isto possa soar :\...)

LOOOL...o SF é muit mais bonito que o A5 :X http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png o meu SF AMOLED é um mimo.rapido, dura dois dias com uso normal, e umas cores fantasticas, enao rangepor nenhm lado. nao me arrependo em nada da compra.

#112 fufax

fufax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:16

Pois mas eu nao tinha como afuar as maos num SF com AMOLED, portanto, entre este e o SF, optei por este. menos 50euros, e traz cartao de 8gb. A mim, soa-me bem:)Mas claro, se tivesse a opçao orange SF com amoled . . . . . .----oh diabo que o sapo é rijo. meti-lhe froyo 2.2 em cima, a instalaçao do zip correu bem, e o desgraçado a seguir corre-me o sapo config, e um ilimitado numero de erros!Só visto...

#113 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:28

oh diabo que o sapo é rijo. meti-lhe froyo 2.2 em cima a instalaçao do zip correu bem, e o desgraçado a seguir corre-me o sapo config, e um ilimitado numero de erros!Só visto...

A nível de hardware a única coisa que muda é a câmara. É normal dar esses erros? :X

#114 fufax

fufax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 22 December 2010 - 11:52

nao, nao é normal. Cheira-me que a malta da Sapo trabalhou bem nele pa fazer a vida negra ao povo das roms cozinhadas. da-me 2 minutos e ja t digo s encontrei soluçao.----JÁ TÁ! nao há sapo que me resista! Agora, nao me estou a ver a fazer um manual para isto, dá um bocado mais trabalho que no SF da optimus.O problema é mesmo a maneira como a Sapo preparou a sua ROM.Mas pronto, seja sapo seja optimus, "Fufax strikes again!"

#115 MrEmergency

MrEmergency

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:11

nao nao é normal. Cheira-me que a malta da Sapo trabalhou bem nele pa fazer a vida negra ao povo das roms cozinhadas. da-me 2 minutos e ja t digo s encontrei soluçao.----JÁ TÁ! nao há sapo que me resista! Agora, nao me estou a ver a fazer um manual para isto, dá um bocado mais trabalho que no SF da optimus.O problema é mesmo a maneira como a Sapo preparou a sua ROM.Mas pronto, seja sapo seja optimus, "Fufax strikes again!"

Eu nao sei se compro um Sapo A5 ou o San Francisco da Optimus =/ , ajuda?

#116 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:16

epah o bem do A5 é estar 50€ mais barato e ter cartao de 8GB, deresto o SF tem um design bem mais elegante, tipo telemovel de topo, é leve, fino.e pelos vistos ando a ver mais gente a queixar-se de bugs no A5 que no SF. dead pixeis, eco nas chamadas, etc..cheira-me que por ser mais barato 50€ e aidna oferecerem cartao 8GB é tipo uma reconpensa aos bugs que apresenta.

#117 MrEmergency

MrEmergency

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:22

epah o bem do A5 é estar 50€ mais barato e ter cartao de 8GB deresto o SF tem um design bem mais elegante, tipo telemovel de topo, é leve, fino.e pelos vistos ando a ver mais gente a queixar-se de bugs no A5 que no SF. dead pixeis, eco nas chamadas, etc..cheira-me que por ser mais barato 50€ e aidna oferecerem cartao 8GB é tipo uma reconpensa aos bugs que apresenta.

Poix é também reparei isso dos bugs nos foruns ... Vou comprar um SF mesmo...EDIT: e o Htc magic e o wildfire? o SF continua sendo melhor certo?

#118 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:28

HTC magic nao conheço bem, o wildfire, tem boa construçao, basta ser HTC, mas falam que o ecra é mesmo mau, pior que o do boston até.vai ao site gsmarena, tens la specs de bue telemoveis

#119 fufax

fufax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:30

Bolas, ta a dar-me bosta por todos os lados. O ecra depois de entrar em sleep, deixa de ser touch = bateria fora e voltar a meter ou nao s consegue fazer nada.USB? nao detecta.Camera? nao existe.enfim... vou testar algumas outras roms mas duvido que resolva. ainda vou é devolver este a5 tb lol. Oh meu deus porque é k n fui de vez para o LG, porqueee???

#120 MrEmergency

MrEmergency

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:32

HTC magic nao conheço bem o wildfire, tem boa construçao, basta ser HTC, mas falam que o ecra é mesmo mau, pior que o do boston até.vai ao site gsmarena, tens la specs de bue telemoveis

Hehe okay , obrigado ^^

#121 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:40

Exprimentei agora o ginger para o A5 e nicles, aquilo funciona muito mal :X

#122 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 12:49

Exprimentei agora o ginger para o A5 e nicles aquilo funciona muito mal :X

tinhas interferências nas chamadas em 2G??

#123 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 22 December 2010 - 13:02

Exprimentei agora o ginger para o A5 e nicles aquilo funciona muito mal :X

tinhas interferências nas chamadas em 2G??

o problema era mesmo o funcionamento do telefone... era muito mal. O Interface funcionava muito muito mal. voltei logo po backup nem testei mais nada

#124 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 13:13

:laugh: :laugh: :laugh: AHAHAAH!agora é que eu me ri-o... :X tudo a deitar o SF da optimus abaixo, por causa do A5 estar a preço melhor e cartao de 8bg e nao sei mais o que, e afinal só da dores de cabeça..meus amigos, apesar do SF de ca nao ter ecra AMOLED, posso-vos dizer que continua a ser um telemovel bastante interessante, falo por experiencia propia pois tive um, e agora tenho o AMOLED.se usarem ambos com ecra no maximo, pouco se nota a diferença de contraste e brilho do TFT para o AMOLED, ficam quase iguais.e continuo a dizer, o SF, é super lindo, com design muito profissional, com uma Custom ROM bem feita, deve ser capaz de ficar tao bom ou mehor que o LG.o meu está super fluido com rom do modaco e tema do galaxy S, e estou a usar o launcher normal do android, se usar LauncherPro decerteza que ainda corre melhor.que venha mas é CyanogenMod, e de preferencia com gingerbread :woohoo:

#125 jpmor82

jpmor82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 13:17

Exprimentei agora o ginger para o A5 e nicles aquilo funciona muito mal :X

tinhas interferências nas chamadas em 2G??

o problema era mesmo o funcionamento do telefone... era muito mal. O Interface funcionava muito muito mal. voltei logo po backup nem testei mais nada

Um factor interessante era testar a interferência que afecta os a5 em 2G, se mudando o software se mantém.