Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom ROMS + Benchmarks p/ Optimus SanFrancisco e Orange SF


  • Por favor inicie sessão para responder
462 respostas a este tópico

#76 The-One

The-One

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 09:27

Essa ROM do TomG ainda não está pronta para uso diário. Mas é muito bom presságio ter-se um port semi-funcional do 2.3 em menos de 24h que saiu que apesar de usar o kernel do Eclair é fantástico.Quando sair a source do kernel do Froyo então vamos poder brincar com ela e ter um melhor port do 2.3 enquanto isso não acontecer temos estes doces para os olhos.

eu como sou bem "nob" nao sei se é exactamente isto que procuras...mas aqui vai pode ter interesse neste caso...;) http://android.modac...tem-files-dump/

Isso é a dump não é a source! :)

#77 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 13 December 2010 - 12:59

Essa ROM do TomG ainda não está pronta para uso diário. Mas é muito bom presságio ter-se um port semi-funcional do 2.3 em menos de 24h que saiu que apesar de usar o kernel do Eclair é fantástico.Quando sair a source do kernel do Froyo então vamos poder brincar com ela e ter um melhor port do 2.3 enquanto isso não acontecer temos estes doces para os olhos.

eu como sou bem "nob" nao sei se é exactamente isto que procuras...mas aqui vai pode ter interesse neste caso...:) http://android.modac...tem-files-dump/

Isso é a dump não é a source! :P

¨:cheer: lol pronto entao foi da maneira que ficaste a saber até que ponto sou "nob" na coisa!:blush: :whistle:

#78 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 10:50

Pessoal, o meu SF de UK deve chegar hoje, e ja vem com 2.2, agora ROM que é ainda nao sei.alguem sabe se ja vem com ligua PT incluida ou tenho de instalar algo?

#79 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 16 December 2010 - 13:33

Pessoal o meu SF de UK deve chegar hoje, e ja vem com 2.2, agora ROM que é ainda nao sei.alguem sabe se ja vem com ligua PT incluida ou tenho de instalar algo?

¨:cheer: entao tal como tu dizes nao sabes que ROM trás instalada certo? ora se não sabes qual é, não há maneira de verificar se trás ou não...mas posso-te dizer que todas as que estão no Modaco e que eu instalei tinham português de portugal já incluído, basta selecciona-la.;)

#80 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 16:39

Pessoa, chegou o meu Orange SF, é mesmo AMOLED.agora uma duvida, isto ta com uma custom ROM 2.2, mas nao toua curtir grande coisa, ta pouco fluida, e o market nao ta a fazer os downloads, diz que nao tenho as GAapps instaladas, mas eu tenho o Gmail, Gtalk, etc.Qual a melhor rom actual 2.2 para poder instalar aqui?

#81 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 17:59

para instalar a alpha3 do modaco, preciso dos drivers que têm no 1º post?para instalr nem preciso de ligar o tlm ao pc pois nao? basta sacar RomManager, e fazer install from SD card certo?a ultima recovery tbm me dará problemas, ou é só ao pessoal que tem ecra TFT?

#82 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 17 December 2010 - 13:33

para instalar a alpha3 do modaco preciso dos drivers que têm no 1º post?para instalr nem preciso de ligar o tlm ao pc pois nao? basta sacar RomManager, e fazer install from SD card certo?a ultima recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tbm me dará problemas, ou é só ao pessoal que tem ecra TFT?

boas o que necessitas em 1ºlugar é mesmo instalar o ClockworkrecoveryMOD e aconselho-te a instalar a versao 2.5.0.9 e nao a ultima " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-2.5.1.3-blade"quando ligares o tlm por usb para instalar o ClockworkrecoveryMOD vai ser necessário instalar drivers e neste caso são essesa instalaçao das roms sao através do ClockworkrecoveryMOD e nao do RomManager como no Bostondepois de instalado vais a ClockworkrecoveryMOD (entras em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode volume down e power ao mesmo tempo) e escolhes o ficheiro zip da rom que escolheste e que passaste para o cartão anteriormente, aplicas fazes wipe e de seguida é só esperar que inicie novamente.isto é uma ideia geral de como instalar no entanto se necessitares de ajuda apita ou 1º LÊ COM ATENÇÃO O 1º POST E TENTA SEGUIR ALGUMS DOS LINKS QUE LÁ ESTÃO E LÊ OS VÁRIOS TÓPICOS SOBRE O ASSUNTO NO MODACO e vais ver que é bastante fácil instalar roms desta formaclaro que se tiveres dúvidas e te possa ajudar conta comigo e com certeza que nao serei o único, abraço :P

#83 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 13:42

instalei a o Rommanger, pensei que fosse por la, pois no fundo ele faz reboot, e vai para recovery para instalar.mas ja entrei em recovery e ja vinha com a 2.5.0.9, deve ter sido o man que me enviou que istalou.mas a 2.5.1.3 apenas dá prblemas nos TFT ou tbm nos AMOLED?quanto aos drivers, eu liguei o tlm a promveira vez no windows 7 64bit, e reconheceu logo, preciso na mesma?Edit: so queria saber ao certo que ROM froyo tenho aqui instalada.pelo wallpaper que vinha, é igual á alpha3, mas quando bloqueio o telemovel, nao fica com aquela aparencia da alpha, fica normal do android.alguem me ajuda a saber qual é?

#84 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 17 December 2010 - 14:29

instalei a o Rommanger pensei que fosse por la, pois no fundo ele faz reboot, e vai para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para instalar.mas ja entrei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e ja vinha com a 2.5.0.9, deve ter sido o man que me enviou que istalou.mas a 2.5.1.3 apenas dá prblemas nos TFT ou tbm nos AMOLED?quanto aos drivers, eu liguei o tlm a promveira vez no windows 7 64bit, e reconheceu logo, preciso na mesma?Edit: so queria saber ao certo que ROM froyo tenho aqui instalada.pelo wallpaper que vinha, é igual á alpha3, mas quando bloqueio o telemovel, nao fica com aquela aparencia da alpha, fica normal do android.alguem me ajuda a saber qual é?

nao tem nada a ver com TFT ou OLED a mais recente tem tripes de todo o género menos com as do Paul pelo que entendi agora para veres qual é a ROM que tens, fazes como se faz normalmente com qualquer ROM, vais a definições e onde diz "about phone" "Build Number" ves qual é a versão, que possivelmente aparece entre (...) agora em relação aos drivers nao sei bem que te diga, se nao existir problemas ou seja se nao tiveres dificuldade a instalar o clockworkrecovery deixa ficar senão é melhor instalares esses que estão no 1º post (que pelo que dizes já nao é necessário porque já vinha instalado com o 2.5.0.9)

#85 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 16:00

aqui fica um print em anexo para ver se ajuda:[attachment=1374]screenshot_1.png[/attachment]

#86 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 17 December 2010 - 17:48

aí está isso vai do uso que cada um tenciona dar-lhe. eu nao recomendo o x10 mini pro a ninguem... bem.. talvez ás meninas... mas para MIM, tem caracteristicas mt importantes.

:angry: Vê lá se queres levar um carolo!Orange SF proud user dixit.---- // ----sugestão: e que tal separar mos em tópicos diferentes as rom's do OLED das rom's do TFT?

#87 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 17 December 2010 - 19:12

aqui fica um print em anexo para ver se ajuda:[attachment=1374]screenshot_1.png[/attachment]

eu pelo que vejo nao é a mesma que estou a usar ou seja a do Paul a Alpha3 nao é essa a informação que o meu dá em build Number diz mesmo UNI_CN_V880 1.0(MCR alpha3)EDIT: agora estou bastante ocupado mas mais tarde vou tentar postar aqui um screenshot do meu

#88 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 17 December 2010 - 19:21

[quote name="Roxa" post=101557][quote name='"fufax" post=95083]aí está isso vai do uso que cada um tenciona dar-lhe. eu nao recomendo o x10 mini pro a ninguem... bem.. talvez ás meninas... mas para MIM' date=' tem caracteristicas mt importantes.[/quote']:angry: Vê lá se queres levar um carolo!Orange SF proud user dixit.---- // ----sugestão: e que tal separar mos em tópicos diferentes as rom's do OLED das rom's do TFT?[/quote]:) ora aqui está uma exelente ideia!...mas infelizmente só podemos colocar os links para onde se encontram (em outros fóruns) porque ainda não existe nenhum tuga a cozinha-las..:) :( :whistle:

#89 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 17 December 2010 - 19:34

[quote name="bluedriver" post=101600][quote name='"Roxa" post=101557][quote="fufax" post=95083]aí está isso vai do uso que cada um tenciona dar-lhe. eu nao recomendo o x10 mini pro a ninguem... bem.. talvez ás meninas... mas para MIM' date=' tem caracteristicas mt importantes.[/quote']:angry: Vê lá se queres levar um carolo!Orange SF proud user dixit.---- // ----sugestão: e que tal separar mos em tópicos diferentes as rom's do OLED das rom's do TFT?[/quote]:) ora aqui está uma exelente ideia!...mas infelizmente só podemos colocar os links para onde se encontram (em outros fóruns) porque ainda não existe nenhum tuga a cozinha-las..:) :( :whistle:[/quote]Honestamente nem pensava em versões tugas, era apenas para não ter um tópico misturado onde vários utilizadores [com diferentes rom's e tlm] colocassem dúvidas. Se fossem tópicos distintos julgo que seria mais fácil trocar impressões sobre rom's estrangeiras nos nossos telemóveis OLED que vão andando por cá. [sim, assumo.. estou a puxar a asa à minha sardinha]

#90 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 21:06

ya isso era grande ideia.eu tinha a rom 2.2 FRF91 como se vê assima, estava bastante estavel, e super fluida com o LauncherPro, mas agora estou com a alpha3 da modaco, e acho que ainda esta mais fluida.nao esta tanto é no ambiente de trabalho, talvez se intalar o launcherpro, deve ficar super rapida.

#91 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 21:51

oh bluedriver, tens problemas com Wifi na alpha3?o meu detecta e liga bem, mas quando entra em suspensao desliga. e ja desativei essa funcção.na rom anterior nao desligava.

#92 Ka_Oni

Ka_Oni

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 22:18

Pessoal qual o ROM que aconselham colocar num Orange SF, e 2.1 ou 2.2?

#93 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 23:00

eu tou com a alpha3 do Paul do modaco, e curto, instalei agora o thema do gingerbread, mas isto agora ta a crashar bue, nao eprcebo, perdeu a fluidez toda.

#94 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 17 December 2010 - 23:01

oh bluedriver tens problemas com Wifi na alpha3?o meu detecta e liga bem, mas quando entra em suspensao desliga. e ja desativei essa funcção.na rom anterior nao desligava.

¨népias funca que é maravilha :laugh: mas procura pelo "WI-FI keep alive" no Market ou o "wi-fi buddy" que tem uma cena de scan de x em x segundos/minutos para impedir perda de sinal

#95 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 17 December 2010 - 23:10

eu tou com a alpha3 do Paul do modaco e curto, instalei agora o thema do gingerbread, mas isto agora ta a crashar bue, nao eprcebo, perdeu a fluidez toda.

:) eu tenho exactamente a tua configuração e não me aconteceu nada disso mas....e digo novamente mas...é a prova de que as maquinas não são mesmo todas iguais mas o que podes tentar fazer é ir novamente ao clockworkrecovery e faz um "wipe cache" só o cache nao é necessário mais nada senão perdes aplicações/configurações e tudo o resto e voltas ao inicio

#96 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 00:46

ja fiz, parece estar melhor.entao se puder o app3D activo no laucherpro, roda melhor do que com ele desativado por incrivel que pareça.que launcher tas a usar?quando instalaste o tema do Gingerbread, alterou-te tbm os icons e a dock? é que a mim apenas alterou a barra de notificações e nada mais.

#97 Xplod_10583

Xplod_10583

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 13:21

tb estou com essa rom alpha e até agora tudo nice. Foi difícil começar a perceber como instalar e essas coisas todas, mas agora está muito nice. Só mesmo esse "incoveniente" do wi-fi desligar que tem solução, mas quanto a mim...n me custa nada ligar novamente se necessário...e se por algum lado ele desligou, foi porque não estava a usar e como tal está a poupar bateria assim.Abraço a todos

#98 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 15:27

procura no market por zte, ou zte blade, vai aparecer um utilitario proprio para o wifi, e assim ja nao desliga.a proposito, mal instalei a rom fiquei logo com market novo e voces tbm?

#99 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 19 December 2010 - 16:13

Malta, hoje queria ver se tentava meter o 2.2 no meu Orange SF mas antes queria fazer um Nandroid backup, alguém me pode ajudar? noobie here :blush:

#100 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 19 December 2010 - 18:26

Malta hoje queria ver se tentava meter o 2.2 no meu Orange SF mas antes queria fazer um Nandroid backup, alguém me pode ajudar? noobie here :blush:

¨boas ;) o nandroid backup é simplesmente fazer um backup no " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery" da rom que se tem instalada nesse momento, ou seja quando tiveres o "clockworkrecoveryMOD" instalado entras em " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery" (tecla volume down mais power) e escolhes em menu: "backup" simples...demora sempre algum tempo e ocupa algum espaço no teu cartão mas vale bem apena caso seja necessário para alguma emergência ou mesmo se quiseres voltar a rom anteriorqualquer duvida que possa ajudar ;) xuta :cheer: