Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicações sem as quais não passo


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#101 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2009 - 12:14

curioso como o ppl é tao diferente!eu nunca marco feeds como lidas (sem ler).aliás até solicitei esta semana q só marcasse como lido *depois* de sair do post, e n qd se entra...Mas és livre de lhe enviar um email a solicitar q marcar como lido uma feed seja mais acessivel, ele responde rapidamente.http://groups.google.com/group/readerscope [email protected] aos prob do NewsRob esses prob sao conhecidos, n leste no forum/blog?n tens cyanogenmod?

#102 Rehaell

Rehaell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2009 - 15:43

Já tinha visto qualquer coisa sobre isso, mas como tava a funcionar bem não liguei muito. Mas pronto siga a marinha, NewsRob é passado :P

#103 Micas

Micas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 06:37

boas malta...sou novo por estas bandas mas começo a gostar.em relacção à app de bateria, uma que eu acho muito boa e funcional é battery widget, para alem de dar a percentagem da bateria consegues controlar rapidamente display, wifi, gps, bluetooth.espero ser util para alguem :(

#104 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 14:29

Micas escreveu:

boas malta...sou novo por estas bandas mas começo a gostar.em relacção à app de bateria, uma que eu acho muito boa e funcional é battery widget, para alem de dar a percentagem da bateria consegues controlar rapidamente display, wifi, gps, bluetooth.espero ser util para alguem :(

É capaz de ser dos widgets de bateria mais uteis uma vez que permite ligar e desligar componentes que gastam bateria.

#105 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 October 2009 - 16:32

sismeiro escreveu:

Micas escreveu:

boas malta...sou novo por estas bandas mas começo a gostar.em relacção à app de bateria, uma que eu acho muito boa e funcional é battery widget, para alem de dar a percentagem da bateria consegues controlar rapidamente display, wifi, gps, bluetooth.espero ser util para alguem :(

É capaz de ser dos widgets de bateria mais uteis uma vez que permite ligar e desligar componentes que gastam bateria.

Tens o battery status k tambem é muito bom.Eu uso muito as apps:Purefeeds para acompanhar o androidpt com possibilidade de vir directamente para o topicoOIShopping para anotar as coisas k kero comprarNoteEverithing para notas e desenhosHandCent New mensagensWeather ver o tempoTaskiller desactivar as apps ligadasFotMod 4.0 acompanhar a liga sagres

#106 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 17:48

DiogoLamego escreveu:

Tens o battery status k tambem é muito bom.

Para saber da bateria basta-me um, o do sistema. Sempre é menos uma aplicação a consumir recursos.

Eu uso muito as apps:Purefeeds para acompanhar o androidpt com possibilidade de vir directamente para o topicoOIShopping para anotar as coisas k kero comprarNoteEverithing para notas e desenhosHandCent New mensagensWeather ver o tempoTaskiller desactivar as apps ligadasFotMod 4.0 acompanhar a liga sagres

O OI Shoping list também serve para outro tipo de listas e todos. O Note Everything não se tem andado a portar bem, têm feito alguns updates e metido alguns bugs.

#107 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 18:13

sismeiro escreveu:

DiogoLamego escreveu:

Tens o battery status k tambem é muito bom.

Para saber da bateria basta-me um, o do sistema. Sempre é menos uma aplicação a consumir recursos.

eu prefiro m o battery status. ao menos sei a %

#108 Shybiu

Shybiu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 18:42

Estou utilizando a InfoDroid(Bateria e memoria)... simples mais ultil...

#109 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 18:43

Shybiu escreveu:

Estou utilizando a InfoDroid(Bateria e memoria)... simples mais ultil...

link?

#110 Shybiu

Shybiu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 18:48

BUGabundo escreveu:

Shybiu escreveu:

Estou utilizando a InfoDroid(Bateria e memoria)... simples mais ultil...

link?

http://www.androlib.com/android.application.droidan-android-infodroid-jzq.aspx

#111 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 23:16

Alguém ja experimentou o Automatic Task Killer? É suposto esta app fechar as apps quando o telem entra em sleep mode mas experimentei e ao ligar novamente o telem, as apps q estavam em uso continuam :blink:

#112 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 03:00

Shybiu escreveu:

Estou utilizando a InfoDroid(Bateria e memoria)... simples mais ultil...

Instalei e n percebi.. n tem widget, notification, nada! foleirabonitinha mas foleira

#113 Shybiu

Shybiu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 03:12

sim sim... voce é madrugueiro ein!? se aqui já é 21:11 ai deve ser umas 01:11???

#114 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 03:35

$ dateThu Oct 29 23:35:21 WET 2009

#115 Shybiu

Shybiu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 03:55

Pensei que o fuso foce maior LOL:P

#116 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 October 2009 - 13:24

A hora por cá mudou :PNem sabia que tinha saido um automatic taskiller mas se funcionasse era excelente :P

#117 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 13:53

Pois se funcionasse... :P Outra coisa que nao gosto muito é a forma como seleccionar as apps a 'matar'. Tens tu que escolher as apps. Acho que o programa devia pura e simplesmente 'matar' todas as apps quando entra em sleep mode, e existir uma lista de excepções que pudesses configurar.

#118 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 14:07

q mania é esta de "matar" aplicaçoes???da discussao com outros devs akilo q ouço é q este processo é totalmente desnecessário, e ate perigoso.apenas apps mal programadas precisam de ser mortas, por n libertarem correctamente a memoria.fora essas, vcs tem q perceber como é q funciona a arquitectura do OS.Tem q perceber q as apps, ja estao na memoria aquando de serem instaladas.a unica diferença de estarem a correr ou n, é se estao no ciclo de idle do CPU, pois em termos de memoria elas ja estao carregadas (a n ser q as tenham no SD).

#119 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 14:13

BUGabundo escreveu:

Tem q perceber q as apps, ja estao na memoria aquando de serem instaladas.a unica diferença de estarem a correr ou n, é se estao no ciclo de idle do CPU, pois em termos de memoria elas ja estao carregadas (a n ser q as tenham no SD).

Yep, é verdade. Só uma aplicação mal comportada pode ser "morta" justificadamente. Se a malta está preocupada com a memória e autonomia o melhor em primeiro lugar é não instalar as aplicações.

#120 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 14:16

sismeiro escreveu:

Se a malta está preocupada com a memória e autonomia o melhor em primeiro lugar é não instalar as aplicações.

tb axo errado! uma app bem comportada n gasta mais bateria so por estar instalada, ou mm por estar em uso.se é para ser extremista, nem liguem o equipamento q deve durar mais :9

#121 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 14:26

BUGabundo escreveu:

tb axo errado! uma app bem comportada n gasta mais bateria so por estar instalada, ou mm por estar em uso.se é para ser extremista, nem liguem o equipamento q deve durar mais :9

Se calhar devia ter explicado melhor... Temos vários tipos de aplicações e algumas estão instaladas e não fazem rigorosamente nada mas há outras que fazem. Um exemplo, o 3Gwatchdog tem que estar permanentemente a "vigiar" o trafego de rede e a fazer contas. Tenho instalado no meu e noto que a bateria dura bem menos.Tambem tenho uns widgets com o tempo e claro está, estão a papar mais bateria. Tudo a somar com outras aplicações que precisem de alguns ciclos de CPU de vez em quando vão fazer com que a bateria dure menos.Ou seja, algumas aplicações se não estiverem instaladas, tipo o 3Gwatchdog, não vão consumir recursos do terminal. Quem diz estas diz muitas outras, é só ler na altura da instalação o que lá diz: "this application may prevent the phone from sleeping".

#122 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 14:31

sim esse tipo de apps para monitorizaçao consomem mt bateria, pq tiram o CPU de idle.ja as dos tempo e etc, n e' tt CPU, mas sim Internet, o q obriga a pollings de rede (3G ou WiFi) q sao dispositivos de HW q consomem mt energia (logo a segui ao LCD)

#123 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 14:37

BUGabundo escreveu:

sim esse tipo de apps para monitorizaçao consomem mt bateria, pq tiram o CPU de idle.ja as dos tempo e etc, n e' tt CPU, mas sim Internet, o q obriga a pollings de rede (3G ou WiFi) q sao dispositivos de HW q consomem mt energia (logo a segui ao LCD)

Pronto, estamos de acordo neste ponto. Não me expliquei bem no meu post, é claro que uma aplicação tipo notepad não consome bateria só por estar instalada. Tudo o resto que tenha que aceder ao HW mesmo quando o terminal está "sleeping" lixa a autonomia.

#124 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 15:20

Então temos de repente uma mudança de pareceres ou pelo menos, pareceres 'adormecidos' porque há muuuuito que se vem a falar do Taskiller e em 'matar' apps antes de colocar o telemv em sleep mode e nunca foi dito isso :huh: A mim sinceramente quem me dera naão ter q fazer isso cada vez que punho o telem em sleep mas infelizmente tive q me habituar a fazer isso devido às surpresas com a autonomia do Galaxy e aquilo q menos quero é precisar do telem. e verificar que o tipo foi abaixo por falta de bateria. Agora sei q há apps mais gulosas do que outras mas enfim...

#125 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 October 2009 - 15:20

Sinceramente eu nao gosto do taskiller axo uma app muito fraca