Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicações sem as quais não passo


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#126 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 15:23

Jox escreveu:

Então temos de repente uma mudança de pareceres ou pelo menos, pareceres 'adormecidos' porque há muuuuito que se vem a falar do Taskiller e em 'matar'

de kem? meu n e'!eu tenho um task killer instalado para as apps mazitas, fora isso é raro matar algo.o q aconteceu foi q eu fui ignorando estas threads por mt tempo, mas xega a um ponto em q tenho q perguntar se realmente vcs precisam disso.

#127 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 15:31

Pois nao tou a falar de ti concretamente nem de ninguém mas a verdade é q nunca ng disse isso antes. Eu como ja fui utilizador de WinMobile e tb tinha essa função (no próprio sistema, com a cruzinha no topo sup. direito) achei normal mas tb acho que é uma seca.Assim sendo, nao me vou preocupar mais com isso pra ver se há diferenças.

#128 sttifler

sttifler

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 16:01

Concordo com o BUGabundo, é perigoso. Pelo menos para mim foi. Instalei o taskiller e toca de 'matar' aplicações, apesar de não ver vantagem nenhuma no aparelho. Mas ok, vinha dum winmobile e estava habituado a ver a caixa de programas em actividade vazia.Bem, o problema foi no dia seguinte nao ter acordado a tempo de chegar a horas ao trabalho, pois o taskiller 'matou' a aplicação do relogio/alarme.Nunca mais voltei a utilizar o taskiller. Se preciso, carrego a bateria todos os dias, julgo até que o aparelho corre muito melhor as aplicações se elas estiverem em segundo plano.Somente uma opinião..

#129 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 16:29

sttifler escreveu:

Concordo com o BUGabundo, é perigoso. Pelo menos para mim foi. Instalei o taskiller e toca de 'matar' aplicações, apesar de não ver vantagem nenhuma no aparelho. Mas ok, vinha dum winmobile e estava habituado a ver a caixa de programas em actividade vazia.Bem, o problema foi no dia seguinte nao ter acordado a tempo de chegar a horas ao trabalho, pois o taskiller 'matou' a aplicação do relogio/alarme.Nunca mais voltei a utilizar o taskiller. Se preciso, carrego a bateria todos os dias, julgo até que o aparelho corre muito melhor as aplicações se elas estiverem em segundo plano.Somente uma opinião..

Pois OK mas aí acho que a tua 'desculpa' não é válida pois o taskiller permite colocar na lista de excepções as apps que não queres 'matar'. Bastava teres feito isso com o alarme. De qq forma eu não estou praqui a defender se se deve usar ou não. Eu achava que ter muitas apps deixadas abertas por já as ter utilizado durante o dia pudesse influenciar a autonomia mas pelos vistos isso só acontece com determinadas apps, sendo assim eu tb vou deixar de 'matar' as apps e logo vejo os resultados.

#130 sttifler

sttifler

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 16:43

Jox,Eu também não defendo, apenas opino. No fundo o que quis dizer, e isto para todos os android rookies que como eu vêm de winmobile, é que a plataforma android funciona de uma forma bem diferente que a winmobile. E as consequencias de certos actos numa plataforma, pode resultar de forma bem diferente noutra. E volto a dizer, fechando o relogio em winmobile nunca me aconteceu o que aconteceu com este.No entanto isto foi discussão em muitos outros foruns, e até chegaram a associar as causas deste problema à propria rom, quando no fundo era o proprio utilizador o causador.

#131 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 17:23

Eu tb fui utilizador WM algum tempo e noto algumas diferenças, claro. A questão é que no WM há coisas que fazem intrinsicamente parte do sistema, como por ex. a função de fechar apps. E tb acho muito mal uma app/tarefa como o despertador ser interpretada como mera app quando pode ter funções muito importantes que podem fazer a diferença entre chegar a horas ou tarde ao emprego :P Faz-me lembrar quando se discutia há uns anos (poucos) se determinado telemv despertava estando desligado.Agora, a verdade é que não nos podemos esquecer que o Android é uma 'criança' e ainda vai crescer :P

#132 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 17:40

Umas das razões pela qual uso Linux desde 1996 (desde que não implique com o meu trabalho profissional) é precisamente a questão de gestão de processos, memória, entre muitas outras coisas; não tenho que me preocupar com isso.O Sistema Operativo cumpre a sua função e encarrega-se de toda essa gestão, não tenho que andar a matar processos só porque acho que estou a ficar sem memória ou porque estão processos a ocupar processador. Excepção feita aos programas que realmente têm problemas e esses têm que ser terminados.O mesmo acontece com o Android, tem um Sistema Operativo Linux para tratar de toda a gestão de processos, ou seja, para eu não ter que me preocupar com isso. Por isso muita atenção aos paralelismos com o Windows Mobile ou com os hábitos já adquiridos da sua utilização.Uma coisa que ainda não vi aqui ninguém a queixar-se foi pelos ficheiros que ficam para trás quando desinstalamos aplicações. Ninguém encontrou ainda problemas a este nível com Android, e com o Windos Mobile? Alguem prestava atenção a isso?

#133 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 17:47

sismeiro escreveu:

Uma coisa que ainda não vi aqui ninguém a queixar-se foi pelos ficheiros que ficam para trás quando desinstalamos aplicações.

aplicaçoes do Market veem removidos tds os vetigios.ainda ontem removi (e voltei a instalar) uma app e foi se td, ate settings.excepçao feita para alguns programas q deixam dados do user ou downloads no SDmas ai e' dakelas situações sempre mt complicado de decidir

#134 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 17:58

BUGabundo escreveu:

aplicaçoes do Market veem removidos tds os vetigios.ainda ontem removi (e voltei a instalar) uma app e foi se td, ate settings.

Yep, nós sabemos isso. O que quis dizer é que ainda ninguem se queixou porque esse problema não existe no Android.

excepçao feita para alguns programas q deixam dados do user ou downloads no SDmas ai e' dakelas situações sempre mt complicado de decidir

Acho que a atitude mais correcta é a conservadora, não apagar. Claro que isto origina que depois de instalares e experimentares umas centenas de aplicações vais ficando com "residuos" de todas as aplicacoes que escreveram no sdcard. Bem podiam ter definido uma dir standard tipo /local/app_name/ para isso.

#135 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 02:43

Já alguém sugeriu o «Toggle Data»? É um widget que faz o mesmo que o APNdroid mas, pelos comentários, bem mais rápido. Eu não necessito deste widget, uma vez que uso senseUI, mas decidi partilhar.Uma app (jogo) que me anda a partir a cabeça: «A World Of Photo»Encontrei-o no ADC2. Nele temos que tirar uma foto ao que quer que seja e enviar a uma qualquer pessoa no mundo (o programa trata de colocar as 2 pessoas em contacto). Depois é a vossa vez de receber uma fotografia. Isto não parece muito interessante à partida, mas se pudessem imaginar o tipo de fotografias que já me calharam riam-se tanto como eu já me ri com isto.Desde pessoas completamente alucinadas (houve uma mulher, nos USA, que me enviou uma foto das mamas dela) a pessoal com um sentido de humor fantástico, calha-nos de tudo! Experimentem, vão ver que não se arrependem.Ah, são as 2 free.***EDIT***Ah, já me esquecia, experimentem a app: «Home Switcher»Quem tem SenseUI vai ter uma surpresa :)

#136 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 14:45

BTW: Só pra dizer q acho excelente este tópico para descobrir novas apps que muito provavelmente nos passariam ao lado... Parabéns a todos! :)

#137 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 14:47

bou juntar uma:AppSwipeé um alternador de apps, um launcher e um killer, td em um.tou a gostar... as vezes eskeço me é q o tenho

#138 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 15:05

Por acaso alguém conhece alguma app que avisa qdo estamos quase sem bateria? :)

#139 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 15:08

Jox escreveu:

Por acaso alguém conhece alguma app que avisa qdo estamos quase sem bateria? :)

o OS em si faz isso!eu recebo um aviso de ecra inteiro!

#140 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 15:12

BUGabundo escreveu:

o OS em si faz isso!eu recebo um aviso de ecra inteiro!

Pois mas ñ te esqueças q tu tens 1 HTC e eu 1 Samsung...o meu Ñ faz isso :angry:

#141 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 15:15

granda fail da samsung, ja q eu pensava q isto fazia parte do OS, e n do fabricante, ate pq eu n uso a ROM da HTC.tas com azar, pq se as outras ROMs o fazem, n deve haver apps para isso :)

#142 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 15:29

Pois devia de facto fazer parte do SO. Até um mísero telemv de 25e faz isso hoje em dia...enfim!

#143 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 15:30

O meu Galaxy da-me um janela que ocupa mais de metade de o ecra a dizer que a bateria só tem 5% para carregar...

#144 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 16:03

jorgef escreveu:

O meu Galaxy da-me um janela que ocupa mais de metade de o ecra a dizer que a bateria só tem 5% para carregar...

Nunca vi isso no meu :huh: De qualquer forma, a mim dava-me jeito era um aviso sonoro e não visual...

#145 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 16:04

axo q o meu n toca

#146 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 16:18

BUGabundo escreveu:

axo q o meu n toca

Tá mal!...

#147 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 16:37

Já agora, isso dá para configurar a % em que ele avisa?

#148 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2009 - 22:21

Marcelo Marques escreveu:

Já agora, isso dá para configurar a % em que ele avisa?

Era giro mas não dá, o meu quando chega aos 30% da lhe 1 fanico e quando dou por ele tá nos 5% diz-me para carregar e se não lhe faço a vontade vira-me as costas e desliga-se :)

#149 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2009 - 13:17

Pois, era muito bom ser personalizavel. O meu acho que nunca se chegou a desligar por falta de comida..

#150 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2009 - 14:43

Jox escreveu:

Nunca vi isso no meu :huh: De qualquer forma, a mim dava-me jeito era um aviso sonoro e não visual...

Uma das maravilhas do Android é o Market e a quantidade de aplicações que lá há que respondem às nossas necessidades. :)Fiz uma busca no http://androlib.com e encontrei as seguintes aplicações que devem fazer o pretendido (ou não):http://www.androlib.com/android.application.uk-dewi-android-batteryalarm-qqxz.aspxhttp://www.androlib.com/android.application.com-intellbatt-jpDm.aspxhttp://www.androlib.com/android.application.com-xelacorp-android-batsnaps-zwnD.aspxEsta aplicação também deve dar para configurar um alarme para uma percentagem de bateria: http://www.androlib....locale-zpC.aspx