Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] CMLeclair 1.3 [new]


  • Por favor inicie sessão para responder
404 respostas a este tópico

#101 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 08:25

Só não entendo, se a NDrive já está informada da situação, o porque de não fazer um fix ou lançar uma versão melhorada. Ainda por cima existem aqui utilizadores que pagaram...

#102 desafiador

desafiador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 08:34

[quote name="Darkdominus" post=77946][quote name='"desafiador" post=77942]VivaEsta ROM está fantastica' date=' não tirando tb o mérito ao firetrap.Só estou a ter um problema para já....depois de fazer a instalação do LauncherPro ele não me assume o launcher, e nas aplicações não me aparece na lista nenhum dos launchers.Alguem me consegue ajudar?Abraço a toda a comunidade.Jorge Bogas[/quote']Boas,A CML já vem com o Launcher pro instalado e como default launcher, mas podes consultar todos os launchers disponiveis na aplicação CMLMod, abrindo o menu e procurando o icon.Cumps,[/quote]Mais um caso de azelhice :)Obrigado

#103 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 08:38

[quote name="desafiador" post=77958][quote name='"Darkdominus" post=77946][quote="desafiador" post=77942]VivaEsta ROM está fantastica' date=' não tirando tb o mérito ao firetrap.Só estou a ter um problema para já....depois de fazer a instalação do LauncherPro ele não me assume o launcher, e nas aplicações não me aparece na lista nenhum dos launchers.Alguem me consegue ajudar?Abraço a toda a comunidade.Jorge Bogas[/quote']Boas,A CML já vem com o Launcher pro instalado e como default launcher, mas podes consultar todos os launchers disponiveis na aplicação CMLMod, abrindo o menu e procurando o icon.Cumps,[/quote]Mais um caso de azelhice :)Obrigado[/quote]Estamos aqui para ajudar :)Cumps,

#104 Zahn

Zahn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 08:58

BoasPara o pessoal que tem problemas com o WiFi e com a bateria não carregar até aos 100%. Fiz as seguintes operações e tenho tudo a funcionar correctamente:Após a instalação da ROM:Entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (Camera+Vol UP+Power)Fazer Wipe à partição SD:EXT partition(Se existir)Fazer Wipe a Dalvin-CacheFazer Wipe a Data/Factory resetFazer Wipe a Battery StatsOpcional:Enable App2SD em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery modeEnable app2SD na opção CLMOD após reiniciar o BostonReboot SystemApós estas acções terão que instalar novamente todas as aplicações, mas os problemas deverão desaparecer.Cumprimentos,

Fiz tudo isso antes e depois de instalar a ROM e o problema mantém-se. Tanto na CML como na firetrap. Aliás, faço-o sempre que instalo uma nova. Wipe a tudo e formato o SD. :(

#105 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 09:37

Boas,Aqui ficam 2 screenshots com a bateria a 100% bem como WiFi ligado.[attachment=1020]screenshot.png[/attachment][attachment=1021]screenshot_1.png[/attachment]Cumps,

#106 Zahn

Zahn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 10:28

Darkdominus, eu acho que ninguém está a duvidar de ti. Eu não estou.É sabido que a bateria não carrega totalmente a todos e parece que nem sempre os mesmos métodos funcionam.Já agora, ficam aqui uns screens meus:[attachment=1022]snap20101018_131902.png[/attachment]Está nos 90% há bem mais de uma hora. Curioso é que a bateria lá em cima, ao lado do relógio, fica assim, estática. Como se tivesse nos 100%, mas na verdade não está.[attachment=1023]snap20101018_131932.png[/attachment]Desligo o cabo da corrente e confirma-se a 90%. Aqui o ícone junto ao relógio é actualizado e corresponde aos 90.[attachment=1024]snap20101018_131939.png[/attachment]Volto a ligar e lá está, 90. Pode ficar ligado a tarde toda que não passa disso.Quanto ao WiFi, não tenho qualquer problema. GPS ainda não tive oportunidade de testar correctamente, mas tem me funcionado correctamente dentro do uso que lhe dou.Os únicos bugs que tenho nesta rom é a bateria e os teclados do TouchPal.

#107 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 10:31

O meu, com qualquer ROM, sempre carregou até aos 100%...não sei qual o critério para que isso não aconteça. Quanto à Ndrive...muita má impressão me está a deixar essa empresa. Não parecem muito interessados em resolver essa situação...

#108 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 10:34

Darkdominus eu acho que ninguém está a duvidar de ti. Eu não estou.É sabido que a bateria não carrega totalmente a todos e parece que nem sempre os mesmos métodos funcionam.Já agora, ficam aqui uns screens meus:[attachment=1022']snap20101018_131902.png[/attachment]Está nos 90% há bem mais de uma hora. Curioso é que a bateria lá em cima, ao lado do relógio, fica assim, estática. Como se tivesse nos 100%, mas na verdade não está.[attachment=1023]snap20101018_131932.png[/attachment]Desligo o cabo da corrente e confirma-se a 90%. Aqui o ícone junto ao relógio é actualizado e corresponde aos 90.[attachment=1024]snap20101018_131939.png[/attachment]Volto a ligar e lá está, 90. Pode ficar ligado a tarde toda que não passa disso.Quanto ao WiFi, não tenho qualquer problema. GPS ainda não tive oportunidade de testar correctamente, mas tem me funcionado correctamente dentro do uso que lhe dou.Os únicos bugs que tenho nesta rom é a bateria e os teclados do TouchPal.

Boas,:( eu também não estava a dizer que estavam a duvidar de mim, apenas coloquei os screenshots para o pessoal ver, apenas isso :)Cumps,

#109 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 10:40

Quero dizer o seguinte.Relativamente ao problemas da bateria, nunca tive problemas.O mesmo não aconteceu com o da minha namorada.Na versão original 1.6 da OPTIMUS carregava apenas até aos 90%.Desligado, não carregava, aquecia.Quando actualizei a primeira vez para a ROM Oficial 2.1, deixou de ter esse problema. Actualizei para a CMLeclair, continuou sem o problema da bateria.Recordo, o meu nunca teve problemas a não ser alguns dead pixel.RC

#110 lusas10

lusas10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 11:33

Darkdominus eu acho que ninguém está a duvidar de ti. Eu não estou.É sabido que a bateria não carrega totalmente a todos e parece que nem sempre os mesmos métodos funcionam.Já agora' date=' ficam aqui uns screens meus:[attachment=1022'']snap20101018_131902.png[/attachment]Está nos 90% há bem mais de uma hora. Curioso é que a bateria lá em cima, ao lado do relógio, fica assim, estática. Como se tivesse nos 100%, mas na verdade não está.[attachment=1023]snap20101018_131932.png[/attachment]Desligo o cabo da corrente e confirma-se a 90%. Aqui o ícone junto ao relógio é actualizado e corresponde aos 90.[attachment=1024]snap20101018_131939.png[/attachment]Volto a ligar e lá está, 90. Pode ficar ligado a tarde toda que não passa disso.Quanto ao WiFi, não tenho qualquer problema. GPS ainda não tive oportunidade de testar correctamente, mas tem me funcionado correctamente dentro do uso que lhe dou.Os únicos bugs que tenho nesta rom é a bateria e os teclados do TouchPal.

Boas,:dry: eu também não estava a dizer que estavam a duvidar de mim, apenas coloquei os screenshots para o pessoal ver, apenas isso :)Cumps,

isso ja deve ser de origem, ja que alguns bostons tambem acontece, outros nao.nao deve ser problema da rom. mas sim do terminal.no meu carrega 100%

#111 Zahn

Zahn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 12:03

Sim, provavelmente é um erro do terminal, mas o que estranho é no 1.6 isto não ter acontecido.Tenho o Boston desde Julho e até há 2 semanas atrás, quando instalei 2.1 pela primeira vez, sempre carregou até 100% com o aviso para desligar.Desde então que bbarao Mod2, firetrap Vanilla 1.2 e CMLEclair 1.2 sempre com o mesmo problema...

#112 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 12:15

Sim provavelmente é um erro do terminal, mas o que estranho é no 1.6 isto não ter acontecido.Tenho o Boston desde Julho e até há 2 semanas atrás, quando instalei 2.1 pela primeira vez, sempre carregou até 100% com o aviso para desligar.Desde então que bbarao Mod2, firetrap Vanilla 1.2 e CMLEclair 1.2 sempre com o mesmo problema...

Sendo um problema aleatório, é dificil determinar a causa.A minha mulher já nem quer que lhe altere mais nada, desde que o problema do carregamento da bateria foi ultrapassado.Será da cor?:lol: Não me parece, porque o meu é preto. :laugh: Brincadeira.Cumpts,RC

#113 Blue

Blue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 12:26

bem, depois de 2 dias de cml1.2, só tenho uma coisa a dizer : que maravilha.Obviamente, sem tirar qualquer mérito ao firetrap (penso que sirva apenas para ele ganhar ainda mais vontade de melhorar), acho que esta CML está excelente. A bateria dura-me, sem qualquer duvida (pelo menos para já), o dobro do tempo. É bastante mais rápido (obviamente pelo aumento para 600mhz) e não tem a lixeira que vem original. MAS... e como não há bela sem senão, tem um problema, que aqui é discutivel, mas é a minha opinião. A tema é um pouco feioso, não gosto da transparencia nas notificações, nem do aspecto escuro do tema. os icons azuis são bonitinhos (n fosse eu FCP !!!), mas poderia ter um tema mais limpinho, mais claro (branco por exemplo).Já agora aproveito para perguntar se existe forma de alterar o theme sem instalar nova rom.Espero também que o problema da instalação "task 2 of 3..." tenha sido resolvido com a solução que apresentei. Como não vi aqui respostas fiquei a pensar que poderá ter sido apenas sorte.Cumprimentos, Carlos

#114 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 13:12

bem depois de 2 dias de cml1.2, só tenho uma coisa a dizer : que maravilha.Obviamente, sem tirar qualquer mérito ao firetrap (penso que sirva apenas para ele ganhar ainda mais vontade de melhorar), acho que esta CML está excelente. A bateria dura-me, sem qualquer duvida (pelo menos para já), o dobro do tempo. É bastante mais rápido (obviamente pelo aumento para 600mhz) e não tem a lixeira que vem original. MAS... e como não há bela sem senão, tem um problema, que aqui é discutivel, mas é a minha opinião. A tema é um pouco feioso, não gosto da transparencia nas notificações, nem do aspecto escuro do tema. os icons azuis são bonitinhos (n fosse eu FCP !!!), mas poderia ter um tema mais limpinho, mais claro (branco por exemplo).Já agora aproveito para perguntar se existe forma de alterar o theme sem instalar nova rom.Espero também que o problema da instalação "task 2 of 3..." tenha sido resolvido com a solução que apresentei. Como não vi aqui respostas fiquei a pensar que poderá ter sido apenas sorte.Cumprimentos, Carlos

O tema é mesmo discutível.No início não se gosta, depois habitua-se.No meu caso foi assim, aquele transparência não ía com nada.Em todo o caso é tudo personalizável, mas sinceramente não aconselho a alterarem para outro tema com programas de terceiros.Abraço,RC

#115 Blue

Blue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 13:32

bemmm....parece que descobri um defeito deste CML... ainda n reparei bem se é defeito, mas...tenho o handcent, e portanto desactivei as notificações do sistema de msg normal.Mas parece que sempre que reinicio o sistema essa "personalização" perde-se e voltam a ficar activas as notificações.Alguém já se deparou com tal?

#116 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 13:38

bemmm....parece que descobri um defeito deste CML... ainda n reparei bem se é defeito mas...tenho o handcent, e portanto desactivei as notificações do sistema de msg normal.Mas parece que sempre que reinicio o sistema essa "personalização" perde-se e voltam a ficar activas as notificações.Alguém já se deparou com tal?

Mensagens --> Definições --> Notificações (Apresentar notificações de mensagens na barra de estado)Foi aqui que desactivaste?Ao reiniciar, volta a activar?Não uso o Handcent, alguém que use confirma?RC

#117 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 13:56

[quote name="rlgcosta" post=78038][quote name='"Blue" post=78036]bemmm....parece que descobri um defeito deste CML... ainda n reparei bem se é defeito mas...tenho o handcent' date=' e portanto desactivei as notificações do sistema de msg normal.Mas parece que sempre que reinicio o sistema essa "personalização" perde-se e voltam a ficar activas as notificações.Alguém já se deparou com tal?[/quote']Mensagens --> Definições --> Notificações (Apresentar notificações de mensagens na barra de estado)Foi aqui que desactivaste?Ao reiniciar, volta a activar?Não uso o Handcent, alguém que use confirma?RC[/quote]Boas, sim, já me aconteceu isso. A solução foi mesmo fazer wipe a tudo e após isso tudo funcionou. Se já fizeste wipe então não sei.Cumps,

#118 numiraga

numiraga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 14:53

Boas,Como também já tive oportunidade de escrever noutro tópico, nomeadamente do Ndrive, para além de bloquear a calcular a rota, não carrega mais de 80% e neste momento a bateria só aguenta meio dia.Ainda como se não bastasse, o wifi tornou-se agora mais difícil de detectar e ligar... Será possível?

#119 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 15:05

BoasComo também já tive oportunidade de escrever noutro tópico, nomeadamente do Ndrive, para além de bloquear a calcular a rota, não carrega mais de 80% e neste momento a bateria só aguenta meio dia.Ainda como se não bastasse, o wifi tornou-se agora mais difícil de detectar e ligar... Será possível?

Não sei se resolve, mas estava tentado a dizer-te para flashares novamente a rom. É muito estranha a situação.

#120 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 17:13

[quote name="Darkdominus" post=78061][quote name='"numiraga" post=78055]BoasComo também já tive oportunidade de escrever noutro tópico' date=' nomeadamente do Ndrive, para além de bloquear a calcular a rota, não carrega mais de 80% e neste momento a bateria só aguenta meio dia.Ainda como se não bastasse, o wifi tornou-se agora mais difícil de detectar e ligar... Será possível?[/quote']Não sei se resolve, mas estava tentado a dizer-te para flashares novamente a rom. É muito estranha a situação.[/quote]Excluindo o problema do processo de carga da bateria, que como já foi referido parece ser a nível de hardware, embora não seja conclusivo ainda, os restantes problemas somos nos, utilizadores, que os causamos.Estou de acordo em que se faça um WIPE, a tudo, antes e depois, incluindo formatação de cartão e criação de partições.Nestas condições, e so nestas condições, se algo não funcionar como o esperado, OK, É UM PROBLEMA.Os casos de sucesso são superiores aos de insucesso, por este motivo, mais vale perder algum tempo e começar do zero com a ROM e tudo o que lhe esteja associado, especial atenção ao cartão de memória.Abraço,RCEdit: Vou agora para o Porto, até vou ligar o GPS/NDRIVE.O céu parece estar limpo B).Se falhar, informo.

#121 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 October 2010 - 17:45

Sim a sugestão do rlgcosta faz sentido. Eu estava com problemas no WIFI e com o WIPE resolveu. Também tinha feito para a bateria (mesmo sem saber para que servia) e ela carrega a 100%.Tudo a funcionar a 100%.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#122 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 18:18

Perdi os satélites quando fiquei sem bateria. :dry: Fiz cerca de 30KM sem perder Fix (secalhar é um trajecto curto).Têm a certeza que a versão oficial tem um problema conhecido e comum aos seus utilizadores, na versão 2.1 do Android OS?Amanhã, experimento para fins de testes o Androboost.apk.Além do mais tenho a versão oficial, penso não haver problema em falar aqui no fórum acerca do assunto.Ab.RC

#123 Raziel

Raziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 20:42

Está a acontecer- me uma coisa estranhissima: cada vez que recebo uma sms isto inicia um toque que nunca mais acaba... Ja mudei os sons em todo o lado e nada...Fiz wype antes e depois de instalar e não consigo perceber de onde vem este som, nem como acabar com isto...Algum palpite?

#124 VH21

VH21

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 22:12

Dá para activar nesta ROM no menu Definições -> Aplicações -> Gerir aplicações -> E depois entrar em uma das aplicações a opção "MOVER PARA CARTÃO SD" ?

#125 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 22:18

Parece que consegui resolver o problema da bateria so carregar a 90%Fui ao CMLMod depois ao rendimento e alterei para " De série (245-480)"logo que fiz isto a bateria saltou para os 100% ainda não testei muito mas acho que resolveu o problema :P o bug deve estar ai,cheguei a esta Conclusão analisando todos os passos que estavam diferentes da ROM original.Testem e depois digam alguma coisa :)PS:quando fiz isto estava com o carregador ligado, se a bateria nao saltar logo para os 100% deixem a carregar para ver o que acontece dos 90% aos 100% nao deve levar muito tempo a carregar na totalidade.