Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] CMLeclair 1.3 [new]


  • Por favor inicie sessão para responder
404 respostas a este tópico

#51 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 10:25

so uma duvido que pode ser essa a causadora do problema os drivers que vem na pasta do cml sao iguais para todos certo? é que eu ja tenho instalado uns drivers que vinha numa rom do firetrap estes sao diferentes ou alguma coisa do genero?cums

#52 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:11

Sem duvida a melhor rom que já usei até hj. Após instalar as milhentas aplicações que usava, o telefone continua muitíssimo fluido, rápido a responder ao toque e a bateria está a durar mais. Além de que visualmente é fantástica (mas aqui são gostos), as aplicações que já trás instaladas dão imenso jeito. 5*

Tenho a mesma sensação em relação à duração da bateria, mas não há dados concretos que confirmem.RC

#53 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:16

so uma duvido que pode ser essa a causadora do problema os drivers que vem na pasta do cml sao iguais para todos certo? é que eu ja tenho instalado uns drivers que vinha numa rom do firetrap estes sao diferentes ou alguma coisa do genero?cums

Creio que haverá pessoas mais habilitadas para te responderem e decerto o farão.Nunca tive esses problemas, logo não tenho experiência na matéria.A meu ver, esses problemas de instalação reportados prendem-se com o SO/drivers.Aguarda o comentário de alguém que tenha ultrapassado o erro por ti reportado.Cumpts,RC

#54 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:25

Os drivers são os mesmos. Eu instalei a Vanilla 1.1, a 1.2 e a CML, todas com os mesmos drivers. Era só alterar o ficheiro da rom.

#55 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:26

Não consigo entrar em na net de modo hifi.Alguma sugestão?

Obrigado pela resposta.. relativamente à wireless aconselho-te a instalar o widget controlo de energia e tens lá mesmo um botão para activar a wireless

Desconfio que seja mais do que isso. O tm descobre as redes liga-se a elas e depois não abre nada

Boas colega.Tens de diagnosticar a situação.1. Tens uma rede WiFi em casa?2. Não estarás a ser bloqueado pelo Router?3. Experimenta por 3G, acesso à internet.4. Qual o IP que tens no terminal, está na gama correcta da tua rede (por ex.)?Dá mais informações.Obrigado pela PM.RC

#56 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:29

Os drivers são os mesmos. Eu instalei a Vanilla 1.1 a 1.2 e a CML, todas com os mesmos drivers. Era só alterar o ficheiro da rom.

Reitero o que o NunoF disse.Só instalei uma vez os drivers, quando coloquei a ROM oficial da Optimus 2.1RC2 (revisão D).Parece-me um problema com o teu S.O./porta/driver.Se possível, experimenta noutro PC.RC

#57 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:47

Alguém já utilizou o ndrive nesta nova versão? Mantém-se o crónico problema do fix do gps?Cumps

Podes descrever o crónico problema?Uso NDRIVE v10 no Boston, desde a ROM 1.6.Só perco os satélites em situações pontuais e normais.Quando passas num túnel, ou com condições atmosféricas adversas (recordo uma ou outra situação). Nunca tive situações reincidentes de GPS fix.RC

#58 Blue

Blue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:48

bem, parece que ao final de 37,4516 tentativas, a CML tá lá dentro, para quem tem o mesmo problema que eu tive, ficam os passou que (eu penso) possam ajudar.1- pus o meu g51 de parte2- peguei no meu hp tx2650 (com x86)3- instalei o RUT3- liguei boston em recovery mode e instalei os drivers, não os da pasta do CML mas o que estão na pasta c:/PRograms/RUT4- abrir RUT e seleccionar ROM.5- mandar instalar (e aqui está o dito truque)6- enquanto ele tenta instalar e não passa das 2 barrinhas verdes, no gestor de dispositivos vai aparecer um novo "dispositivo" não encontrado, é preciso rapidamente actualizar os drivers desse mesmo, manualmente, e apontar tb para a pasta RUT/android (no mesmo local onde foram buscar os drivers iniciais).7- Possivelmente o tlm vai entrar em emergency mode (no worry).8- mandar instalar de novo e ZAZ TRaZ tá instalado.Deixem feedback

#59 vilugoli

vilugoli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:52

[quote name="rlgcosta" post=77703][quote name='"vilugoli" post=77547]Alguém já utilizou o ndrive nesta nova versão? Mantém-se o crónico problema do fix do gps?Cumps[/quote]Podes descrever o crónico problema?Uso NDRIVE v10 no Boston desde a ROM 1.6.Só perco os satélites em situações pontuais e normais.Quando passas num túnel' date=' ou com condições atmosféricas adversas (recordo uma ou outra situação). Nunca tive situações reincidentes de GPS fix.RC[/quote']Boas também usava o NDRIVE na versão 1.6, impecável só dizia bem. Quando passei para a 2.1, não consigo mesmo ter fix, ou seja volta e meia o programa perde os satélites, mesmo utilizando o a-gps simultâneamente.Creio que nem todos os utilizadores têm este problema, infelizmente não tive essa sorte.. há quem diga que é problema da rom, outros do próprio programa..Cumps

#60 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:53

bem parece que ao final de 37,4516 tentativas, a CML tá lá dentro, para quem tem o mesmo problema que eu tive, ficam os passou que (eu penso) possam ajudar.1- pus o meu g51 de parte2- peguei no meu hp tx2650 (com x86)3- instalei o RUT3- liguei boston em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e instalei os drivers, não os da pasta do CML mas o que estão na pasta c:/PRograms/RUT4- abrir RUT e seleccionar ROM.5- mandar instalar (e aqui está o dito truque)6- enquanto ele tenta instalar e não passa das 2 barrinhas verdes, no gestor de dispositivos vai aparecer um novo "dispositivo" não encontrado, é preciso rapidamente actualizar os drivers desse mesmo, manualmente, e apontar tb para a pasta RUT/android (no mesmo local onde foram buscar os drivers iniciais).7- Possivelmente o tlm vai entrar em emergency mode (no worry).8- mandar instalar de novo e ZAZ TRaZ tá instalado.Deixem feedback

Excelente, creio que vais rentabilizar o dia aos utilizadores que estão com o problema na instalação. Obrigado pelo teu feeback e informação por tópicos.RC

#61 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:56

[quote name="vilugoli" post=77706][quote name='"rlgcosta" post=77703][quote="vilugoli" post=77547]Alguém já utilizou o ndrive nesta nova versão? Mantém-se o crónico problema do fix do gps?Cumps[/quote]Podes descrever o crónico problema?Uso NDRIVE v10 no Boston desde a ROM 1.6.Só perco os satélites em situações pontuais e normais.Quando passas num túnel' date=' ou com condições atmosféricas adversas (recordo uma ou outra situação). Nunca tive situações reincidentes de GPS fix.RC[/quote']Boas também usava o NDRIVE na versão 1.6, impecável só dizia bem. Quando passei para a 2.1, não consigo mesmo ter fix, ou seja volta e meia o programa perde os satélites, mesmo utilizando o a-gps simultâneamente.Creio que nem todos os utilizadores têm este problema, infelizmente não tive essa sorte.. há quem diga que é problema da rom, outros do próprio programa..Cumps[/quote]Ora viva,eu tb tenho essa questão do Fix do NDrive na 2.1Tanto na oficial como sem ser oficial.

#62 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 11:57

[quote name="vilugoli" post=77706][quote name='"rlgcosta" post=77703][quote="vilugoli" post=77547]Alguém já utilizou o ndrive nesta nova versão? Mantém-se o crónico problema do fix do gps?Cumps[/quote]Podes descrever o crónico problema?Uso NDRIVE v10 no Boston desde a ROM 1.6.Só perco os satélites em situações pontuais e normais.Quando passas num túnel' date=' ou com condições atmosféricas adversas (recordo uma ou outra situação). Nunca tive situações reincidentes de GPS fix.RC[/quote']Boas também usava o NDRIVE na versão 1.6, impecável só dizia bem. Quando passei para a 2.1, não consigo mesmo ter fix, ou seja volta e meia o programa perde os satélites, mesmo utilizando o a-gps simultâneamente.Creio que nem todos os utilizadores têm este problema, infelizmente não tive essa sorte.. há quem diga que é problema da rom, outros do próprio programa..Cumps[/quote]Eu posso responder a isto mesmo o topico sendo de outra ROM, mas a questao tb é me é colocada portanto, todos as apps de gps funcionam excpto o Ndrive o Sygic que apresentam algumas issues tanto com CML como com as firetrap, agora deixo aqui a questao o que será mais facil? eu e o carlos(cml) alterar-mos o SO só pra puder dar as ditas apps ou a Ndrive que é uma empresa que lucra com a app actualizar a app para que funcione, no meu ponto de vista o problema é deles e nao do SOcumps firetrapEDIT: se as pessoas deixarem de utilizar a minha ROM pq nao dá o Ndrive o meu lucro é igual (0 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png)se as pessoas deixarem de utilizar o Ndrive pq das ROMS eles é que perdem, quem ganha dinheiro com isto que se chegue à frente

#63 vilugoli

vilugoli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 12:00

[quote name="firetrap" post=77710][quote name='"vilugoli" post=77706][quote="rlgcosta" post=77703][quote="vilugoli" post=77547]Alguém já utilizou o ndrive nesta nova versão? Mantém-se o crónico problema do fix do gps?Cumps[/quote]Podes descrever o crónico problema?Uso NDRIVE v10 no Boston desde a ROM 1.6.Só perco os satélites em situações pontuais e normais.Quando passas num túnel' date=' ou com condições atmosféricas adversas (recordo uma ou outra situação). Nunca tive situações reincidentes de GPS fix.RC[/quote']Boas também usava o NDRIVE na versão 1.6, impecável só dizia bem. Quando passei para a 2.1, não consigo mesmo ter fix, ou seja volta e meia o programa perde os satélites, mesmo utilizando o a-gps simultâneamente.Creio que nem todos os utilizadores têm este problema, infelizmente não tive essa sorte.. há quem diga que é problema da rom, outros do próprio programa..Cumps[/quote]Eu posso responder a isto mesmo o topico sendo de outra ROM, mas a questao tb é me é colocada portanto, todos as apps de gps funcionam excpto o Ndrive o Sygic que apresentam algumas issues tanto com CML como com as firetrap, agora deixo aqui a questao o que será mais facil? eu e o carlos(cml) alterar-mos o SO só pra puder dar as ditas apps ou a Ndrive que é uma empresa que lucra com a app actualizar a app para que funcione, no meu ponto de vista o problema é deles e nao do SOcumps firetrap[/quote]Acho que está mais que respondido.. infelizmente o meu pedido de suporte à Ndrive não teve efeitos práticos ainda.. agora não sei se este é válido já não tendo a versão "oficial" do fabricante no telemóvel..Cumps

#64 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 12:08

[quote name="JPedrosa" post=77709][quote name='"vilugoli" post=77706][quote="rlgcosta" post=77703][quote="vilugoli" post=77547]Alguém já utilizou o ndrive nesta nova versão? Mantém-se o crónico problema do fix do gps?Cumps[/quote]Podes descrever o crónico problema?Uso NDRIVE v10 no Boston desde a ROM 1.6.Só perco os satélites em situações pontuais e normais.Quando passas num túnel' date=' ou com condições atmosféricas adversas (recordo uma ou outra situação). Nunca tive situações reincidentes de GPS fix.RC[/quote']Boas também usava o NDRIVE na versão 1.6, impecável só dizia bem. Quando passei para a 2.1, não consigo mesmo ter fix, ou seja volta e meia o programa perde os satélites, mesmo utilizando o a-gps simultâneamente.Creio que nem todos os utilizadores têm este problema, infelizmente não tive essa sorte.. há quem diga que é problema da rom, outros do próprio programa..Cumps[/quote]Ora viva,eu tb tenho essa questão do Fix do NDrive na 2.1Tanto na oficial como sem ser oficial.[/quote]Na versão oficial não tenho esse problema.Só em carros com vidros blindados se torna complicado/impossível adquirir os satélites.RC

#65 Blue

Blue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 12:09

[quote name="rlgcosta" post=77707][quote name='"Blue" post=77704]bem parece que ao final de 37' date='4516 tentativas, a CML tá lá dentro, para quem tem o mesmo problema que eu tive, ficam os passou que (eu penso) possam ajudar.1- pus o meu g51 de parte2- peguei no meu hp tx2650 (com x86)3- instalei o RUT3- liguei boston em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e instalei os drivers, não os da pasta do CML mas o que estão na pasta c:/PRograms/RUT4- abrir RUT e seleccionar ROM.5- mandar instalar (e aqui está o dito truque)6- enquanto ele tenta instalar e não passa das 2 barrinhas verdes, no gestor de dispositivos vai aparecer um novo "dispositivo" não encontrado, é preciso rapidamente actualizar os drivers desse mesmo, manualmente, e apontar tb para a pasta RUT/android (no mesmo local onde foram buscar os drivers iniciais).7- Possivelmente o tlm vai entrar em emergency mode (no worry).8- mandar instalar de novo e ZAZ TRaZ tá instalado.Deixem feedback[/quote']Excelente, creio que vais rentabilizar o dia aos utilizadores que estão com o problema na instalação. Obrigado pelo teu feeback e informação por tópicos.RC[/quote]é bom ter ajuda, mas tb é bom poder ajudar...(já agora, sabem se esta rom desbloqueia / altera o imei?)

#66 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 12:11

Não desbloqueia, não altera o IMEI.RC

#67 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 12:24

o prob e que eu nao tenho outro pc vou tentar instalar outra vez vamos la ver

#68 bue maluco

bue maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 12:43

[quote name="rlgcosta" post=77699][quote name='"Alex255" post=77538][quote="vilugoli" post=77537][quote="Alex255" post=77535]Não consigo entrar em na net de modo hifi.Alguma sugestão?[/quote]Obrigado pela resposta.. relativamente à wireless aconselho-te a instalar o widget controlo de energia e tens lá mesmo um botão para activar a wireless[/quote]Desconfio que seja mais do que isso. O tm descobre as redes liga-se a elas e depois não abre nada[/quote]Boas colega.Tens de diagnosticar a situação.1. Tens uma rede WiFi em casa?2. Não estarás a ser bloqueado pelo Router?3. Experimenta por 3G' date=' acesso à internet.4. Qual o IP que tens no terminal, está na gama correcta da tua rede (por ex.)?Dá mais informações.Obrigado pela PM.RC[/quote']Tenho exactamente o mesmo problema,nem sequer detecta rede nehuma,é pena porque ate acho esta rom bem bonita

#69 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 12:57

[quote name="Buterrip" post=77620][quote name='"Darkdominus" post=77460]BoasRealmente a ROM do firetrap é muito boa mas... e como existe sempre um mas' date=' após a instalação de algumas aplicações o sistema arrasta-se, sempre que tenho uma chamada é uma "luta" intensa para conseguir atender. Apesar de estar muito boa mesmo, a CML está melhor em termos de desempenho a longo termo. Já instalei todas as roms do firetrap pois acho o trabalho excepcional mas acabo sempre a usar a CML pois como disse o desempenho é melhor, mesmo que no bench a rom do firetrap seja superior. A verdade é que não se nota no uso diário.Esta é a minha opinião, mas vale o que vale como é logico.Cumprimentos,[/quote']Infelizmente concordo contigo, tmb gostava de ter uma ROM portuguesa, mas pronto, no desempenho nota-se bastante, principalmente sem um task killer, fez um bom trabalho a mesma.(e espero que nao me voltem a dizer que a critica era so para deitar abaixo como fizeram uma vez e estava so a tentar ajudar)Cumps[/quote]Boas, como é logico a critica a rom do FireTrap não pretende ser "destrutiva" mas sim construtiva. Na minha opinião o trabalho da equipe do FireTrap é excepcional mas a verdade, e tal como disse anteriormente, AINDA (mas tenho a certeza que será bem melhor) não é tão boa quanto a CML. Espero que entendam isso, não estou a dizer mal da ROM do FireTrap, apenas a verificar alguns factos. Serei dos primeiros a congratular a equipe do FireTrap no dia em que utilizar a ROM e verificar que finalmente é melhor que a CML.Cumps,

#70 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 October 2010 - 12:59

Alguém tem problemas nesta ROM com o WIFI?

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#71 Darkdominus

Darkdominus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 13:01

Sem duvida a melhor rom que já usei até hj. Após instalar as milhentas aplicações que usava, o telefone continua muitíssimo fluido, rápido a responder ao toque e a bateria está a durar mais. Além de que visualmente é fantástica (mas aqui são gostos), as aplicações que já trás instaladas dão imenso jeito. 5*

Boas,Sim, é verdade, também já instalei tudo o que tinha a instalar, incluindo iGo e tudo funciona na boa, fluida, a bateria está do melhor, o app2sd funciona MESMO.Cumps,

#72 bue maluco

bue maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 13:03

Alguém tem problemas nesta ROM com o WIFI?

eu tenho e ao que parece nao somos os unicos,parece-me haver um bug

#73 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 October 2010 - 13:08

Boas colega.Tens de diagnosticar a situação.1. Tens uma rede WiFi em casa?2. Não estarás a ser bloqueado pelo Router?3. Experimenta por 3G acesso à internet.4. Qual o IP que tens no terminal, está na gama correcta da tua rede (por ex.)?Dá mais informações.Obrigado pela PM.RC

1 - Não tenho WIFI em casa, mas ja tentei apanhar redes livre e conectar-me a elas. Assim como com a aplicação Penetrate. ao "apanhar" a palavra passe não encontra nenhuma.2 - Em redes que com a ROM CML 1.0 apanhava o sinal agora não dá.3 - Com o 3G apanho facilmente rede.O problema esta mesmo em ligar à net pelo WIFI.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#74 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 13:08

Alguém tem problemas nesta ROM com o WIFI?

eu tenho e ao que parece nao somos os unicosparece-me haver um bug

Antes de instalar a ROM tinha 15 redes WiFi configuradas.Neste momento tenho 7 a funcionar. Mesmo sem fazer WIPE, perde-se a informação das redes.À medida que for passando pelos locais habituais onde me ligo, dou feedback.Até à data liga-se a todas, com vários protocolos e níveis de encriptação:WEP, WPA-PSK, WPA-AES, WPA2-AES.RC

#75 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 13:14

[quote name="Alex255" post=77729][quote name='"rlgcosta" post=77699]Boas colega.Tens de diagnosticar a situação.1. Tens uma rede WiFi em casa?2. Não estarás a ser bloqueado pelo Router?3. Experimenta por 3G acesso à internet.4. Qual o IP que tens no terminal' date=' está na gama correcta da tua rede (por ex.)?Dá mais informações.Obrigado pela PM.RC[/quote']1 - Não tenho WIFI em casa, mas ja tentei apanhar redes livre e conectar-me a elas. Assim como com a aplicação Penetrate. ao "apanhar" a palavra passe não encontra nenhuma.2 - Em redes que com a ROM CML 1.0 apanhava o sinal agora não dá.3 - Com o 3G apanho facilmente rede.O problema esta mesmo em ligar à net pelo WIFI.[/quote]Simples, vais a casa de um amigo que tenha um router WiFi e DHCP activo, tentas ligar-te. Depois dá feedback.São necessárias informações mais conclusivas para apurar o problema.Mesmo com o Penetrate (Reverse SSID) podes estar a ser bloqueado pelo MAC.Dou-te um exemplo, em minha casa até te posso dar a password da rede WiFi, mas depois não fazes nada, nem tens acesso a nada.Vamos lá tentar obter dados mais concretos.Espero ter ajudado.RC