Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] CMLeclair 1.3 [new]


  • Por favor inicie sessão para responder
404 respostas a este tópico

#26 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 12:35

[quote name="Darkdominus" post=77468][quote name='"rlgcosta" post=77464][quote="Darkdominus" post=77460]BoasRealmente a ROM do firetrap é muito boa mas... e como existe sempre um mas' date=' após a instalação de algumas aplicações o sistema arrasta-se, sempre que tenho uma chamada é uma "luta" intensa para conseguir atender. Apesar de estar muito boa mesmo, a CML está melhor em termos de desempenho a longo termo. Já instalei todas as roms do firetrap pois acho o trabalho excepcional mas acabo sempre a usar a CML pois como disse o desempenho é melhor, mesmo que no bench a rom do firetrap seja superior. A verdade é que não se nota no uso diário.Esta é a minha opinião, mas vale o que vale como é logico.Cumprimentos,[/quote']Não deixaste de tocar em alguns aspectos importantes.Como dizem nuestros hermanos: para gostos, cores!Eu gosto de azul! :laugh:[/quote]Boas,A questão dos benchmarks são sempre relativas pois existem muitas roms com bench excepcionais mas depois a verdade é que qualquer alteração/instalação estraga tudo, mas como não podemos viver apenas de "aparencias" o melhor é ignorar as bench e verificar no dia a dia a utilização da rom e nesse aspecto, por muito que me custe, a CML é AINDA superior.Cumps,[/quote]Uma opinião, a meu ver, sensata e directa ao ponto.

#27 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 13:28

digam-me uma coisa da para instalar com o sut? sem mais nem menos ou e preciso algum versao anterior etc etc?esta versao traz o teclado touchpal?

#28 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 13:29

pelo menos em aspecto esta ROM está um estrondo...ams tbm isso é tudo configuravel...será que é mesmo mais fluida que a sugar do firetrap??eu tenho a firetrap 1.1, e é fluida, de vez em quando encrava um nadinha, mas nada demais, e ele agora ainda diz que a 1.2 está bem melhor.já agora qual o teclado que esta trás? é que adoro o da HTC da sugar

#29 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 13:40

digam-me uma coisa da para instalar com o sut? sem mais nem menos ou e preciso algum versao anterior etc etc?esta versao traz o teclado touchpal?

Instalei com RUT.Sim o default é o touchpal, mas podes instalar outro teclado no CMLMod Menu.RCImagem colocada

#30 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 13:44

pelo menos em aspecto esta ROM está um estrondo...ams tbm isso é tudo configuravel...será que é mesmo mais fluida que a sugar do firetrap??eu tenho a firetrap 1.1 e é fluida, de vez em quando encrava um nadinha, mas nada demais, e ele agora ainda diz que a 1.2 está bem melhor.já agora qual o teclado que esta trás? é que adoro o da HTC da sugar

Para tirar conclusões é preciso testar e testar.Tira as tuas próprias e dizes de tua justiça.RC

#31 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 13:53

[quote name="Darkdominus" post=77471][quote name='"rlgcosta" post=77470][quote="Darkdominus" post=77466][quote="NunoF" post=77461][quote="Darkdominus" post=77460]Boas e como existe sempre um mas' date=' após a instalação de algumas aplicações o sistema arrasta-se, sempre que tenho uma chamada é uma "luta" intensa para conseguir atender.[/quote']Tinha exactamente o mesmo problema. E eu a pensar que era problema do meu telefone.[/quote]Boas, pois não é do telefone porque após instalar mais uma vez a CML o telefone fica "como novo".Cumprimentos,[/quote]Como novo?! Não vais vender o Boston pois não? :D[/quote]LOL, por agora não, adoro o Boston por tudo, pela relação preço/qualidade, por poder "inventar" com ele e nunca me ter dado problema nenhum, enfim, neste momento é o meu telefone preferido. Tenho aqui parado um HTC Touch HD lol se ao menos pudesse passar o ecran para o Boston :D[/quote]O ecrã e a construção.A meu ver os HTC primam (entre outras coisas) pela construção, são robustos.O Boston é um tlm sóbrio. B) RC

#32 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 October 2010 - 14:23

esta versao traz o teclado touchpal?

Sim tras o touchpal e o teclado do android. Além disso ainda podes atraves da CMLMod podes instalar o SWYPE e o HTC_IME

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#33 vilugoli

vilugoli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 16:47

esta versao traz o teclado touchpal?

Sim tras o touchpal e o teclado do android. Além disso ainda podes atraves da CMLMod podes instalar o SWYPE e o HTC_IME

Boas, após instalar esta rom fui instalar o htc_ime, este foi instalado e aparece nas definições de teclados.. mas ao utilizar por ex. um sms (com o handcent) não consigo utilizá-lo.. alguém sabe como "chamar" esse teclado?Obrigado :D

#34 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 October 2010 - 16:57

[quote name="vilugoli" post=77532][quote name='"Alex255" post=77495][quote="fatm" post=77482]esta versao traz o teclado touchpal?[/quote]Sim tras o touchpal e o teclado do android. Além disso ainda podes atraves da CMLMod podes instalar o SWYPE e o HTC_IME[/quote]Boas após instalar esta rom fui instalar o htc_ime' date=' este foi instalado e aparece nas definições de teclados.. mas ao utilizar por ex. um sms (com o handcent) não consigo utilizá-lo.. alguém sabe como "chamar" esse teclado?Obrigado :D[/quote']Carregas de modo prolongado em cima do local onde escreves a mensagem, e depois vai te aparecer um menu onde seleccionas o método de entrada e escolhes o teclado que queres.. Se me permites uma opinião procura o market a aplicação Swiftkey. Para mim é o melhor. Ao fim de algum tempo a aplicação "aprende" o que escreves e à medida que vais escrevendo a aplicação vai sugerindo a proxima palavra.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#35 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 October 2010 - 16:58

Não consigo entrar em na net de modo hifi.Alguma sugestão?

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#36 vilugoli

vilugoli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 17:08

Não consigo entrar em na net de modo hifi.Alguma sugestão?

Obrigado pela resposta.. relativamente à wireless aconselho-te a instalar o widget controlo de energia e tens lá mesmo um botão para activar a wireless

#37 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 October 2010 - 17:13

Não consigo entrar em na net de modo hifi.Alguma sugestão?

Obrigado pela resposta.. relativamente à wireless aconselho-te a instalar o widget controlo de energia e tens lá mesmo um botão para activar a wireless

Desconfio que seja mais do que isso. O tm descobre as redes, liga-se a elas e depois não abre nada

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#38 vilugoli

vilugoli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 17:39

Alguém já utilizou o ndrive nesta nova versão? Mantém-se o crónico problema do fix do gps?Cumps

#39 bquelhas

bquelhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy nexus, Galaxy TAB 10.1 v

Mensagem publicada 16 October 2010 - 18:11

ninguem pode disponibilizar o apk de instalaçao do swype???PF

#40 jajss

jajss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 21:19

esta rom nao e a mesma do cml que ja ca esta com o nome de nova rom cml desde setembro?e que o topico no site oficial parece ser o mesmo.

#41 SpeedyAlmeida

SpeedyAlmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 21:48

esta rom nao e a mesma do cml que ja ca esta com o nome de nova rom cml desde setembro?e que o topico no site oficial parece ser o mesmo.

Não. Esse tópico refere-se à versão 1.1. Esta é a versão 1.2.

#42 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 23:11

BoasRealmente a ROM do firetrap é muito boa mas... e como existe sempre um mas, após a instalação de algumas aplicações o sistema arrasta-se, sempre que tenho uma chamada é uma "luta" intensa para conseguir atender. Apesar de estar muito boa mesmo, a CML está melhor em termos de desempenho a longo termo. Já instalei todas as roms do firetrap pois acho o trabalho excepcional mas acabo sempre a usar a CML pois como disse o desempenho é melhor, mesmo que no bench a rom do firetrap seja superior. A verdade é que não se nota no uso diário.Esta é a minha opinião, mas vale o que vale como é logico.Cumprimentos,

Infelizmente concordo contigo, tmb gostava de ter uma ROM portuguesa, mas pronto, no desempenho nota-se bastante, principalmente sem um task killer, fez um bom trabalho a mesma.(e espero que nao me voltem a dizer que a critica era so para deitar abaixo como fizeram uma vez e estava so a tentar ajudar)Cumps

#43 Blue

Blue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 02:16

Boas a todos,estava a tentar instalar esta rom, mas estou a ter um erro (Error Code: 0xf642Message: Task 2 of 3, Download Image(QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail,Error = QPD_ERROR_ARMPRG_Write32_TIMEOUT (0xF642))alguem sabe como resolver?já tentei com SUT em x64, com RUT em x86, nada, sempre o mesmo...se alguem tiver conseguido contornar isto que se pronuncie...

#44 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 08:16

Sem duvida, a melhor rom que já usei até hj. Após instalar as milhentas aplicações que usava, o telefone continua muitíssimo fluido, rápido a responder ao toque e a bateria está a durar mais. Além de que visualmente é fantástica (mas aqui são gostos), as aplicações que já trás instaladas dão imenso jeito. 5*

#45 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 09:14

boas tentei instalar esta rom mas da-me o seguinte erroalguem sabe como resolver?

#46 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 17 October 2010 - 09:18

Instala apartir dum pc com windows 32 bits, muita gente tem esse problema ao flashar por 64 bits.

#47 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 09:31

o meu pc é de 32 bits instalei todas as outras roms sem problemas so que tenho que utilizar o SUT pk o RUT nao da

#48 Blue

Blue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 09:36

n entendo o porque, estou com o mesmo problema, instalei tudo correctamente (incluindo a actual sugar 1.2) aliás, até instalei tudo usando a ferramenta da optimus. Será que existe um "trux" para instalar esta CML?

#49 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 10:14

o meu pc é de 32 bits instalei todas as outras roms sem problemas so que tenho que utilizar o SUT pk o RUT nao da

Nunca tive este tipo de problemas, não consigo ajudar.Recomendo:- Usar Windows (XP, Vista, 7) 32bits;- Verificar se os drivers estão correctos;- Remover os drivers no gestor de dispositivos e recomeçar;No meu caso instalei com RUT em W7 32bits.A ROM não tem truques na instalação.Recomendo a consulta do tópico oficial em HTCMania.Ver post #1.Cumpts,RC

#50 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 10:22

[quote name="Buterrip" post=77620][quote name='"Darkdominus" post=77460]BoasRealmente a ROM do firetrap é muito boa mas... e como existe sempre um mas' date=' após a instalação de algumas aplicações o sistema arrasta-se, sempre que tenho uma chamada é uma "luta" intensa para conseguir atender. Apesar de estar muito boa mesmo, a CML está melhor em termos de desempenho a longo termo. Já instalei todas as roms do firetrap pois acho o trabalho excepcional mas acabo sempre a usar a CML pois como disse o desempenho é melhor, mesmo que no bench a rom do firetrap seja superior. A verdade é que não se nota no uso diário.Esta é a minha opinião, mas vale o que vale como é logico.Cumprimentos,[/quote']Infelizmente concordo contigo, tmb gostava de ter uma ROM portuguesa, mas pronto, no desempenho nota-se bastante, principalmente sem um task killer, fez um bom trabalho a mesma.(e espero que nao me voltem a dizer que a critica era so para deitar abaixo como fizeram uma vez e estava so a tentar ajudar)Cumps[/quote]Não vejo nenhum problema na comparação de ROM's.Parte-se do princípio que as opiniões são sempre construtivas, desde que fundamentadas.Neste tipo de situações é normal que alguns utilizadores tomem partidos.