Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nova Rom CML


  • Por favor inicie sessão para responder
110 respostas a este tópico

#26 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 06:45

Ricardo W escreveu:

Ok não me matem, mas a unica forma que estou a vontade para instalar Roms é usando o flashboot.Nunca usei RUT, alguem poderia colocar aqui um tutorial rapido para ver se desenrasco a ver como instalar isto..?pelo que estou a ver o file so da para instalar com RUT..

não é flashboot é fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot. e é bem mais fácil instalar pelo RUT.Ligas o telemovel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode (camara+vol up+power)instala as driversabre o rut e segue as instruções.

#27 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 07:02

Ricardo W escreveu:

Ok não me matem, mas a unica forma que estou a vontade para instalar Roms é usando o flashboot.Nunca usei RUT, alguem poderia colocar aqui um tutorial rapido para ver se desenrasco a ver como instalar isto..?pelo que estou a ver o file so da para instalar com RUT..

a pessoa que fez aquele mod disse que tava cheio de trabalho mas que ia tentar lançar um update este fim de semana por isso espera um pouco e vamos la ver se fica tudo resolvido

#28 puskas

puskas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 07:11

Ricardo W escreveu:

Ok não me matem, mas a unica forma que estou a vontade para instalar Roms é usando o flashboot.Nunca usei RUT, alguem poderia colocar aqui um tutorial rapido para ver se desenrasco a ver como instalar isto..?pelo que estou a ver o file so da para instalar com RUT..

BoasTens aqui o original com um tuto ilustradoh**p://www.htcmania.com/showthread.php?t=142064O meu já tem e está boa a rom.cumps

#29 lusas10

lusas10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 14:05

para dizer que uzo esta rom e esta a funcionar as mil maravilhas o wifi ( em casa xego aos 4mb de downloadna rede movel (tmn) xego aos 1mbo gps (ndrive versao V9) sem quedas de sinal)o visual (theme) é aceitavelParabens pela rom CML

#30 Supermini_man

Supermini_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 15:20

Ao fazer Wipe não haverá problemas a nivel do IMEI, certo?Update: Ao ir ao recovery com a FiretrapMOD 1.0 apartir da opção de factory reset deu me um erro "known reset count" e formatou a minha data e cache, ainda é preciso fazer wipe ou devo desligar o boston e ir ao recovery manualmente?

#31 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 02 October 2010 - 17:27

mais uma instalaçao do CML.. 5*..apenas 1 duvida.. como altero o aspecto do teclado? queria 1 tipo o do iPhone... tks!!

#32 nuno_mdj

nuno_mdj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 09:31

Instala o Smartkeyboard, tens uma skin igual ao iPhone para esse teclado. para mim é um dos mais faceis para escrever sem fallhar devido ao espaçamento entra cada tecla.

#33 Pedro mota

Pedro mota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 11:57

Ola a todos!Instalei esta ROM e achei mesmo muito boa só que estou com um problema, o market não assume as aplicações que instalei através do backup, ou seja nunca aparece as actualizações das app! Alguém me pode dar uma ajuda para resolver isto?

#34 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 October 2010 - 11:58

onde posso encontrar isso? no market?

#35 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 October 2010 - 12:15

nuno_mdj escreveu:

Instala o Smartkeyboard, tens uma skin igual ao iPhone para esse teclado. para mim é um dos mais faceis para escrever sem fallhar devido ao espaçamento entra cada tecla.

Ja instalei, ja fui as opçoes do teclado e ja coloquei o visto no smartkeyboard mas nao assume.. está na mesma com o teclado no 2.1.. algum truque para activar isto?Obrigado!

#36 dbrenha

dbrenha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 13:05

ivoxgomes escreveu:

nuno_mdj escreveu:

Instala o Smartkeyboard, tens uma skin igual ao iPhone para esse teclado. para mim é um dos mais faceis para escrever sem fallhar devido ao espaçamento entra cada tecla.

Ja instalei, ja fui as opçoes do teclado e ja coloquei o visto no smartkeyboard mas nao assume.. está na mesma com o teclado no 2.1.. algum truque para activar isto?Obrigado!

vai a uma caixa de texto qualquer e fica a carregar até aparecer o meu "metodo de entrada". carrega aí e escolhe o teclado que queres

#37 Neurok

Neurok

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 17:34

Boas peopleEu sempre gostei mais das ROMs do CML que das outras firetrap ect... essa rom a mim da muito bem tem as linguas todas que tao marcadas, statusbar en preto(I LOVE YOU), mesmo as melhores de todas a ROMs para Boston

#38 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 03 October 2010 - 17:46

Neurok escreveu:

Boas peopleEu sempre gostei mais das ROMs do CML que das outras firetrap ect... essa rom a mim da muito bem tem as linguas todas que tao marcadas, statusbar en preto(I LOVE YOU), mesmo as melhores de todas a ROMs para Boston

Mas certamente o teu boston nao ficaria melhor com a ROM 2.2 que tens a funcionar? :silly:

#39 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 18:04

Fagulhas escreveu:

Neurok escreveu:

Boas peopleEu sempre gostei mais das ROMs do CML que das outras firetrap ect... essa rom a mim da muito bem tem as linguas todas que tao marcadas, statusbar en preto(I LOVE YOU), mesmo as melhores de todas a ROMs para Boston

Mas certamente o teu boston nao ficaria melhor com a ROM 2.2 que tens a funcionar? :silly:

Realmente, a tua rom 2.2 deve ser bem melhor....

1 Boston ROM firetrap - 1 Boston ROM russa official - 1 iPhone3g com froyo - 1 iPhone4g jailbreakado(Cydia) - 1 iPod Touch3g jailbreakado(Cydia)

fazes colecção?

#40 Ricardo W

Ricardo W

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 21:52

Boas maltaA Rom nova do CML ja sofreu uma nova actualização que a tornou mais estavel e menos consumidora de recursos, levou tambem um novo theme entre outras melhorias que estão enumeradas no HTCMania..A Versão passou agora para CMLeclair1.1podem sacar aqui: http://www.megauploa...0YZCKInstala-se usando o RUT, ou seguindo o tutorial da ROM CMLeclair no topico do HTCMania, com screenshots e tudo passo a passo.Abraço

#41 lusas10

lusas10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 22:25

ja tenho a rom CMLeclair1.0 ,ao actualizar com a rom CMLeclair1.1perco os dados todos?tenho que activar de novo o app2sd??

#42 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 October 2010 - 22:35

pergunto o mesmo..

#43 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 03 October 2010 - 23:21

tenho a rom CMLeclair1.0 ,ao actualizar com a rom CMLeclair1.1perco os dados todos?tenho que activar de novo o app2sd??ivoxgomes escreveu:

pergunto o mesmo..

sim perdes...se seguires o processo correcto para instalação vais chegar a uma fase em que tens que fazer "factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset" certo?ora quando o fizeres perdes todas as aplicações instaladas e tens que fazer toda a configuração de contas gmail etc...mas há várias formas para fazer backup das aplicações mas claro que terás que as instalar novamente

:)

#44 Ricardo W

Ricardo W

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 02:41

Ja estou a usar a CML nova 1.1, bastante boa, e estavel de facto..Eu por acaso nunca tinha instalado o app2sd e não o estou a conseguir activar pois nao sei quais os passos que tenho de dar.ja me disseram que deverei formatar o sd, embora nao tenham dito como, e depois arrancar em recovery e escolher no menu de partição a opção de upgrade de ext2 to ext3 mas da-me sempre erro..well alguem tem alguma ideia de como conseguir meter o app2sd a funcionar ou algum tutorial de como o instalar passo a passo ate poder activa-lo?o meu sd card é o que veio com o boston, de 2 GB.. e por acaso dava jeito poder meter para la as instalações das aplicações, poupava-me muito a memoria interna do telefone..

#45 lusas10

lusas10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 07:38

Ricardo W escreveu:

Ja estou a usar a CML nova 1.1, bastante boa, e estavel de facto..Eu por acaso nunca tinha instalado o app2sd e não o estou a conseguir activar pois nao sei quais os passos que tenho de dar.ja me disseram que deverei formatar o sd, embora nao tenham dito como, e depois arrancar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e escolher no menu de partição a opção de upgrade de ext2 to ext3 mas da-me sempre erro..well alguem tem alguma ideia de como conseguir meter o app2sd a funcionar ou algum tutorial de como o instalar passo a passo ate poder activa-lo?o meu sd card é o que veio com o boston, de 2 GB.. e por acaso dava jeito poder meter para la as instalações das aplicações, poupava-me muito a memoria interna do telefone..

boas amigo ja esta no forum essa duvida, mas aqui vai:Deixar o tlm reiniciar, desligar e reiniciar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (Vol Up, Cam, Power)No recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery escolher enable root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com a trackball e para aceitar clicar na mesma.Para o App to Sd escolher Partition SD Card: swap 32Mb/Ext 512Mb/Restante para FatDepois de particionar o cartão é so fazer o enable App2SD e reboot.

#46 nuno_mdj

nuno_mdj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 07:43

Na Rom do CML vais ao menu home, tens lá lá a aplicação CMLMod, lá podes escolher configurar App2sd e seguir os passos...Para quem já tinha App2sd é só ir lá e activar e fica com as App todas de novo, perde é as definições e algumas coisas das app (notas que tenham no bloco de notas por exemplo). Isto pode ser resolvido se antes tiverem feito backup das Apps com o Titanium Backup por exemplo, dps é so irem ao Titanium Backup e restaurar os dados das Apps.

#47 lusas10

lusas10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 08:04

ja tenho a rom CMLeclair1.0 ,ao actualizar com a rom CMLeclair1.1nao instala, ja fiz 3 vezes e fica sempre com a rom CMLeclaircoloca o link do tutorial sff

#48 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 04 October 2010 - 09:32

ja tenho a rom CMLeclair1.0 ao actualizar com a rom CMLeclair1.1nao instala, ja fiz 3 vezes e fica sempre com a rom CMLeclaircoloca o link do tutorial sff

Estas a instalar por RUT? se calhar estas a ir buscar o ficheiro antigo ..

#49 lusas10

lusas10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 13:06

[quote name="ivoxgomes" post=73470][quote name='"lusas10" post=73444]ja tenho a rom CMLeclair1.0 ao actualizar com a rom CMLeclair1.1nao instala' date=' ja fiz 3 vezes e fica sempre com a rom CMLeclaircoloca o link do tutorial sff[/quote']Estas a instalar por RUT? se calhar estas a ir buscar o ficheiro antigo ..[/quote]sim por rot. tenho a certeza que estou a ir buscar a 1.1foi a que saquei. diz 1.1, saquei pelo link aqui no forum e tambem no htc mania.da-me sempre a 1.0.nao sei porque???

#50 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 13:08

Só por questão de duvida por acaso não estas com win7 x64 e que tive o mesmo problema depois fui ao portátil XP mesmo ficheiros e correu as mil maravilhas.A rom 1.0 instalei no win7 x64 na boa mas a 1.1 não pegava nem por nada :sMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf