Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Vodafone Smart 4 Turbo KitKat

vodafone smart 4 turbo coolpad 8865u 889n

  • Por favor inicie sessão para responder
165 respostas a este tópico

#76 BITOx

BITOx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Turbo, Nexus 7 (2012)

Mensagem publicada 04 April 2015 - 14:56

     Para fazer Upgrade para o 4.4.4. fazem download de http://abelhas.pt/eu...575.zip(archive). (...)

     A seguir repetem o processo para o http://abelhas.pt/eu...722.zip(archive) (...)

Antes de mais, excelente trabalho euricomiguel!
Gostava apenas de saber o que são exactamente estes zips. Onde encontraste isto e porque vêm em dois updates separados?

Outra coisa, após colocar os updates que aqui disponibilizas, de forma a ficar com o 4.4.4, como posso reverter isto e ficar novamente com o 4.4.2?

Obrigado e cumprimentos!
 



#77 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 04 April 2015 - 15:24

Ouve dois updates seguidos por isso é que há 2 zips .Para voltar ao 4.4.2 basta instalar o firmware sem os updates

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo
  • BITOx gosta disto

#78 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2015 - 16:16

Boas Eurico apenas mudando o f.stab pelo original não resultou tenho de editar em mais algum lado?

#79 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2015 - 16:31

Não podes partilhar como fizeste a build da cmw?

#80 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 08 April 2015 - 21:51

Steal não me esqueci da-me 1 dia ou 2 para te explicar em condições .

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo

#81 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2015 - 17:50

vale eu ja  tenho ubuntu numa maquina virtual presumo que seja identico a fazer CM ou um kernel o que nao sei neste caso e adicionar um novo tlf na tree para construir o software neste caso sera apenas recovery.



#82 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 10 April 2015 - 22:23

Eu não fiz um build from source .infelizmente não tenho computador para isso .eu andei a testar vários recoverys feitos para outros modelos que usem o msm8926 e troquei o kernel e editei alguns ficheiros.demorou-me vários dias e tive de repor o firmware varias vezes .fazer o cwm para mediatecks é muito mais fácil.ainda mais a partição de recovery do nosso telefone só tem 10 megas o que inviabiliza por exemplo editar os recoverys do motorola g .mas boa sorte e se tiveres uma boa máquina para compilar pode ser que consigas até o cyanogen .

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo
O modelo 3601 V890 tem 16 megas de recovery. Pode dar para mais coisas.

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo

#83 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2015 - 22:45

Tou a fazer sync das sources puz em pause a maquina virtual para adormecer os miúdos não é por aí além é i3 quadcore e 6gb ram ms já dá, em preparar o ambiente na boa o kernel tb acho que compilo fiz o do smart 3 esperemos é que não seja como os Mediatek.

Pois com Mtk droid já tava, eu sinceramente o que não sei porque quando construi para o p500 tinha td pre configurado faz me confusao por alguns ficheiros na tree ou seja adicionar um tlf novo tipo board.config etc mas a 2 anos que não me meto nisto só fiz o kernel do smart3 antes de comprar este tlf e nem cheguei a fazer a boot.img fiquei pela zimage eu lá me safo mas não percebo muito se puderes dar uma ajuda agradecia imenso e claro também se fazia build para o teu tlf mas que queria mesmo era fazer a recovery principalmente para tentar fazer softwares eu trocei a recovery.fstab na que fizes te para o nosso tlf mas foi sem tb.

#84 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 10 April 2015 - 23:04

Desculpa mas não percebo nada de programação a minha formação é em electrónica .mas leio muitos fóruns e o que eu sei aprendi lá . A única vantagem que eu tenho é a interpretar a informação a que tenho acesso e muitos anos de experiência.

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo

#85 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2015 - 23:15

Pode ser que se consiga, toda a ajuda é bem vinda quero mesmo a recovery tenho problemas com o cartão sd porque a rom as vezes pega cada partida ou perco o som das notificaçoes ou duplica triplica as fotos apenas na galeria enfim já me chegou a apagar td do cartão... E o único defeito sinceramente tem a ver com o cartão ser emulado... Também ja tenho as fortes do kernel vamos ver o que da.. Mas podes dar uma ajuda na recovery conforme fizeste a tua e faço port da tua porque compilar pode não resultar.
Esses defeitos desaparem se for ao armazenamento e mudar para o tlf ou para o sd para onde der ao tlf por exemplo instalo o zedge da m já problemas. Mais alguém tem algum bug identico?

#86 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 10 April 2015 - 23:44

A minha cwm recovery trabalha bem e nunca tive esses problemas .que cartão usas ? Eu tenho um de 32G Kingston classe 10

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo

#87 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2015 - 01:39

16gb Samsung classe 10.

#88 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2015 - 16:58

boas tentei algumas vezes tou me a deparar com este erro;

 

 

Arguments: vodafone vodafone890n /home/lipe/cm11/boot.img
unpackbootimg not found. Is your android build environment set up and have the host tools been built?
 
 
ja tenho o que me pede acima as host tools...
 
eu vou tentando diz-me so alem do recovery.fstab que mais ficheiros preciso editar na que chegas te a fazer para este modelo alias tavam iguais os fstab


#89 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2015 - 17:37

alto ja esta a compilar a recovery embora conte com um erro nesta.



#90 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2015 - 20:20

consegui compilar mas nao faz boot preciso sustituir o tamanho das particoes que tem no board config alguma ideia como os codigos como cat/proc; cat/emmc; apenas df mas nao da como preciso da uma vista de olhos sff

 

 

TARGET_ARCH := arm
TARGET_NO_BOOTLOADER := true
TARGET_BOARD_PLATFORM := MSM8916
TARGET_CPU_ABI := armeabi-v7a
TARGET_CPU_ABI2 := armeabi
TARGET_ARCH_VARIANT := armv7-a-neon
TARGET_CPU_VARIANT := cortex-a7
TARGET_CPU_SMP := true
ARCH_ARM_HAVE_TLS_REGISTER := true
 
TARGET_BOOTLOADER_BOARD_NAME := VODAFONE890N
 
BOARD_KERNEL_CMDLINE := console=ttyHSL0,115200,n8 androidboot.console=ttyHSL0 androidboot.hardware=qcom user_debug=31 msm_rtb.filter=0x37 download_mode=0 quiet
BOARD_KERNEL_BASE := 0x00000000
BOARD_KERNEL_PAGESIZE := 2048
 
# fix this up by examining /proc/mtd on a running device
BOARD_BOOTIMAGE_PARTITION_SIZE := 0x105c0000
BOARD_RECOVERYIMAGE_PARTITION_SIZE := 0x105c0000
BOARD_SYSTEMIMAGE_PARTITION_SIZE := 0x105c0000
BOARD_USERDATAIMAGE_PARTITION_SIZE := 0x105c0000
BOARD_FLASH_BLOCK_SIZE := 131072
 
TARGET_PREBUILT_KERNEL := device/VODAFONE/VODAFONE890N/kernel


#91 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 22 April 2015 - 21:38

Tamanho das partições convertido para hex .não deve ser muito difícil descobrir

#92 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2015 - 21:57

Boas Eurico isso tb já resolvi vi pelo terminal, o problema e que agora não compila porque da uma recovery.img mt grande tendo as partições corretas,como saltei um passo por não achar revelante PK só queria fazer a build. agora sei que tenho de trabalhar no fstab outros ficheiros do ramdisk do boot img e um da recovery. Ta a dar trabalho mas vai indo.

Tenho 2 ambientes separados para trabalhar um com esses ficheiros da stock (claro precisei do stock boot e recovery para os 2) e outro sem mas engraçado que apenas metendo o tamanho das partições nos 2 ambientes fico com uma .IMG mt grande.
Cm smp explico me mal daqui tirei o tamanho das partições febf8dbad1cf55409e7e8bbde61286ec.jpg
Será que esse hex que ta no boardconfig sao diferentes pelo storage partitions vi qual era os blocos certos

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1429739699672.png

Editado por steal, 22 April 2015 - 21:58.


#93 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 22 April 2015 - 23:38

Alguma coisa tem de estar errada tens tudo com 0x105c0000 size .como é possivel ?
Pena estarmos geograficamente longe pois podíamos fazer isso juntos

#94 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2015 - 23:58

E normal fazer assim temos de substituir pelos valores certo tou a compilar outra recovery deixa ver...
USE_CAMERA_STUB := true
 
# inherit from the proprietary version
-include vendor/vodafone/vodafone890n/BoardConfigVendor.mk
 
TARGET_ARCH := arm
TARGET_NO_BOOTLOADER := true
TARGET_BOARD_PLATFORM := MSM8916
TARGET_CPU_ABI := armeabi-v7a
TARGET_CPU_ABI2 := armeabi
TARGET_ARCH_VARIANT := armv7-a-neon
TARGET_CPU_VARIANT := cortex-a7
TARGET_CPU_SMP := true
ARCH_ARM_HAVE_TLS_REGISTER := true
 
TARGET_BOOTLOADER_BOARD_NAME := vodafone890n
 
BOARD_KERNEL_CMDLINE := 
BOARD_KERNEL_BASE := 0x
BOARD_KERNEL_PAGESIZE := 
 
# fix this up by examining /proc/mtd on a running device
BOARD_BOOTIMAGE_PARTITION_SIZE := 16384
BOARD_RECOVERYIMAGE_PARTITION_SIZE := 16384
BOARD_SYSTEMIMAGE_PARTITION_SIZE := 1048576
BOARD_USERDATAIMAGE_PARTITION_SIZE := 2464191
BOARD_FLASH_BLOCK_SIZE := 131072
TARGET_USERIMAGES_USE_EXT4 := true
 
TARGET_PREBUILT_KERNEL := device/vodafone/vodafone890n/prebuilt/kernel
TARGET_RECOVERY_INITRC := device/vodafone/vodafone890n/recovery/init.qcom.rc
TARGET_RECOVERY_FSTAB := device/vodafone/vodafone890n/recovery/recovery.fstab
 
 
BOARD_HAS_NO_SELECT_BUTTON := true
 
DEVICE_RESOLUTION := 480x854

o intressante é que se fizer a recovery ja pouco falta para depois tentar ter a cm11 a fazer build.



#95 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 23 April 2015 - 08:09

E que tal cm12 ?

#96 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 08:17

Tenho o bootimg e a recovery muito grande segundo quem abriu o tópico que sigo e disse que assim nunca vai fazer mas esses sao os tamanhos das partições que o telefone da tou meio as aranhas pensei nisso cm12 era MT bom ;)
If that value is real (16384 which in hex is 0x4000) you can't build any recovery for it, even the android aosp recovery, because in any recovery only the ramdisk will be about that size... if you add the kernel it will exceede the recovery partition size and it won't boot

#97 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 09:56

eurico quando poderes le estes posts e ve se me consegues ajudar a ver o tamanho se esta correcto exprimenta no teu terminal cat proc/partitions é o unico que me da os tamanhos para por na, boardconfig.mk e nao sabes como posso is busca,r board_flash_block_size.

 

http://forum.xda-dev...-t2973804/page6



#98 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 10:26

converti de mb para kb resultou mas flashei com o flashify nao deu vou tentar com um metodo que puseste aqui.



#99 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 10:42

tb n da pelo menos liga mas acontece igual a recovery que fizeste flasho usando:

 

dd if=/storage/external_sd/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p26

 

vai para um ecra preto que diz  secure phone e o modelo



#100 steal

steal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 14:32

cd c:\adb

          adb shell        ( fiquem atentos ao ecrã do telefone que pode pedir uma autorização)

          su                   (aqui também pede para garantir root no ecrã)

          dd if=/storage/external_sd/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p26     (podem fazer copy paste daqui ou do txt)

  reeniciem o telefone 

 

nunca me pediu no tlf para dar root tera a ver com isso?







Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone smart 4 turbo, coolpad 8865u, 889n