Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda: loading eterno do ecrã de PIN, telemóvel não arranca

loading vodafone smart 4 turbo android troubleshooting

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Sobrado

Sobrado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Turbo (890N)

Mensagem publicada 31 May 2016 - 05:09

Hi.  :)
 
Cheguei há algumas horas a casa com o meu Vodafone 890N (Smart 4 Turbo) com a bateria descarregada. Até aí, funcionou sem problemas durante todo o dia e, mal cheguei a casa, coloquei-o a carregar.

 
Ao ligar o telemóvel, durante o carregamento, apareceu normalmente o ecrã inicial com os logos primeiro da Android e depois da Vodafone. Tudo normal até aí. Mas, antes de chegar ao ecrã de inserir o PIN, apareceu-me um ecrã de loading que é recorrente aparecer mas, no máximo, durante 2/3 segundos até aparecer o teclado com os números para inserir o código. Era um ecrã semelhante a este. Desta vez, o círculo girou durante horas... Literalmente, porque eu fui ingénuo ao ponto de achar que esperar que ele simplesmente terminasse o loading fosse uma solução.

 

Entretanto, procurei váriasoluções na internet, embora não tenha encontrado nenhuma para o meu problema específico o que, sinceramente, me preocupa. Usei os métodos que também são aconselhados para resolver o problema do telemóvel que bloqueia no logo inicial da Android, como por exemplo retirar a bateria durante alguns minutos, fazer um soft reset, limpar a cache no modo de recuperação, até (e isto talvez tenha sido exagerado) fazer um hard reset. Li também sugestões que me diziam para tentar ligá-lo sem cartão SIM ou SD, mas nada resultou.

 

Felizmente, dei de caras com este fórum, e por isso se algum de vocês me conseguisse ajudar eu estaria eternamente grato... 

 

E, desde já, obrigado.  :) 


Editado por Sobrado, 31 May 2016 - 05:10.


#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 31 May 2016 - 09:30

Boas. Aparentemente fizeste tudo o que é aconselhável fazer, só falta instalar de novo o firmware.
Presumo que já não esteja na garantia, certo?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Sobrado

Sobrado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Turbo (890N)

Mensagem publicada 31 May 2016 - 18:13

Já não está, infelizmente...







Também marcado com uma ou mais destas tags: loading, vodafone smart 4 turbo, android, troubleshooting