Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM oficial actualizada (4.4.4) flashavel por CWM Debloated 8865U/889N

smart 4 turbo; 8865u; 889n

  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 06 February 2015 - 17:38

Não sei se alguém já reparou mas a Vodafone actualizou o software do smart 4 turbo (versão 8865U) pela Europa fora excepto Portugal e Italia .

Felizmente para nós a versão Espanhola tem a lingua PT e é essa que eu estou a postar .

Está completamente de origem com as aplicações da Vodafone removidas (debloated ).

Para instalar só necessitam de por o Zip na raiz do cartão arrancar pelo CWM Recovery  fazer wipe data/factory reset ,wipe dalvik cache e em seguida install zip choose zip from sdcard .

O primeiro arranque demora um pouco .

O Zip está aqui http://abelhas.pt/eu...1.zip(archive).


Editado por euricomiguel, 23 February 2015 - 19:22.


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2015 - 06:48

Bom dia.

 

Obrigado pela informação e pela partilha.



#3 mp_ruda

mp_ruda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 21 February 2015 - 15:10

Boa Tarde a todos,

 

Eu usei este metodo para fazer o update para a versao 4.4.4, mas fiquei sem wifi e bluetooth.

 

Fiz wipe data/factory reset ,wipe dalvik cache e em seguida no cwm Recovery instalei a rom. Ele liga tudo normal, mas nºao permite ativar nenhuma das duas ligacoes.

Ja reinicei (pois há uns com com sony era preciso reiniciar para o wifi ficar ativo), já reinstalei e continuo sem wifi...

 

Alguém sabe como resolver este problema?

 

Desde já muito obrigado.



#4 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 21 February 2015 - 15:17

O teu telefone é 890n ?

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo

#5 mp_ruda

mp_ruda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 21 February 2015 - 15:26

Boas!

Não é não.

 

É o 8865U.



#6 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 21 February 2015 - 15:29

Estranho queres testar isto http://abelhas.pt/eu... (Coolpad 8865U)/rom_google_edition/rom_google_edition_8865U,65344623.zip(archive) ? Não e preciso fazer wipes

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo

#7 mp_ruda

mp_ruda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 21 February 2015 - 15:33

Obrigado! Vou tentar... Ainda vai demorar um bocado a fazer o download.

 

Dscpa estar a chatear mas este ficheiro é rom original? é uma rom 4.4.4? Sao os modulos wifi?



#8 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 21 February 2015 - 16:14

e uma rom baseada na original 4.4.4 debloated com uns programas alterados e com um processo de instalação diferente que acredito que não vai ter problemas de wi-fi (updater-script alterado) que vai ser a primeira custom rom para o nosso modelo.


Editado por euricomiguel, 23 February 2015 - 17:01.


#9 mp_ruda

mp_ruda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 21 February 2015 - 16:27

Espetacular é o que t digo

 

Acabei de instalar... Para já esta a funcionar bem fixe. Já com o super user pre instalado e sem o bloatware.. Não sabiam que estavam a construir..

Na minha opiniao mudava o fundo da janela das aplicacoes para um futuro.. De resto.. Muito obrigado pela ajuda, partilha e desenvolvimento :)



#10 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 21 February 2015 - 16:48

o fundo da janela pertence  ao google now launcher mas se quiseres dar outra opiniao agradeço pois vou lançar esta rom nas próximas horas


  • mp_ruda gosta disto

#11 mp_ruda

mp_ruda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 21 February 2015 - 21:01

Tive a utilizar até agr, tive a instalar tudo (as minhas aplicacoes habituais) e introduzir as minhas definicoes habituais. Foram praticamente 4/5 horas a usar a Rom. Foi pouco tempo mas deu para tirar algumas conclusoes:

 

Perfomance está muito bom. Está muito rapido e estável. Nunca crashou e nunca se "arrastou" mesmo quando abri as aplicacoes todas para fazer os logins e a primeira abertura dos programas: adobe, facebook, gmail, meodrive, dropbox, carrousel, viber, chegou a estar tudo aberto e sem arrastar.

Bastante espaço livre na memoria interna (tendo em conta os 4Gbs), embora eu ainda tenha desinstalado, as aplicacoes google livros, musica, movies, os jornais, o calendario (substitui o pelo google calendar) e o google earth. Nao as uso por isso eliminei-as.

Camara notei melhorias em situacao de menos luminosidade (nao sei se pela rom, se pela versao 4.4.4, pois eu há poucas horas estava a usar a 4.4.2.

GPS foi mt rapido na ligacao inicial.

WIFI: A funcionar e parece me que com melhor e maior estabilidade, porque numa zona da casa que nao costumava a apanhar, agora apanhei, ligacao fraca mas apanhava... 

Bateria: Ainda nao deu para avaliar, mas mal tenha uma estimativa (tendo em conta o meu uso: poucas chamadas mas longas, muitas sms, 2 ou 3horas/dia por dia de internet meio wifi meio dados) informo...

Speakerphone: Ainda nao avaliei, mas Viper4Android é sempre um bom add..

 

Nao sou utilizador de jogos pesados nem de muitos jogos, gosto do telemovel simples, rapido, e sem aplicacoes so a encher espaco, e por isso estou a adorar a Rom. Penso para aprimorar, baseado nesta minha utilizacao inicial se bem que intensiva foi curta ao mesmo tempo, deixo-te umas sugestoes de interface, nao sei se sao faceis ou dificeis ou visto o trabalho ser teu se concordas, (pois se calhar sao so picuinhices pessoais, já que como disse nao tenho queixas ao nivel da utilizacao e funcionalidade)

- percentagem da bateria na barra dos marcadores

- maior oferta de backgrounds, pois sao todos de cores vivas e com desenhos, eu costumo usar background de cor solida a fugir para o escuro. 

- Em relacao as aplicacoes que eliminei, como disse, é por questao pessoal, e apenas substituia o calendario da google pelo "google calendar" (https://play.google....lendar&hl=pt_PT) pois a meu ver traz melhorias tanto a nivel de interface como de utilizacao e o widget deste permite uma visualizacao de um maior intervalo de dias...

 

 

De resto, felicito te por este enorme trabalho que veio trazer uma maior vida e fluidez a este grande telemovel, e depois lá para segunda feira ou terça volto a fazer te um update em relacao a minha experiencia com esta Rom


Editado por mp_ruda, 21 February 2015 - 21:24.


#12 natasrc

natasrc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • vodafone smart 4 turbo , vodafome smart mini

Mensagem publicada 21 February 2015 - 21:36

Boas 

euricomiguel podias mandar pm a password para sacar http://abelhas.pt/eu..._google_edition dava jeito obrigado e bom fim de semana 

#13 mp_ruda

mp_ruda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 21 February 2015 - 22:14

 

Boas 

euricomiguel podias mandar pm a password para sacar http://abelhas.pt/eu..._google_edition dava jeito obrigado e bom fim de semana 

 

 

Não é preciso password, tens que te registar! Mas eu aconselhava te a esperar pelo lancamento da Rom final.

Eu já instalei pois estava sem wireless e o euricomiguel desenrrascou-me, mas como ele disse ainda hoje: vai lançar a rom nas proximas horas...



#14 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 21 February 2015 - 22:19

Já é preciso password pelo menos até lançar oficialmente , estou a fazer os últimos ajustes .

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo

#15 natasrc

natasrc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • vodafone smart 4 turbo , vodafome smart mini

Mensagem publicada 21 February 2015 - 22:34

ok vou aguardar ate ficar final vais ser útil obrigado a todos  bom fim de semana 



#16 Duraes87

Duraes87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2015 - 17:13

Boas, também gostaria de fazer o update do meu turbo... Tentei o método que encontrei em outro tópico só que o download do pacote não passa dos 0% e a mensagem de update está sempre a aparecer sempre que ligo o wi fi, o que se torna irritante até porque nao saca nada...

 

Btw, a versão do meu é 889N


Editado por Duraes87, 15 March 2015 - 19:13.


#17 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 15 March 2015 - 20:35

Os ficheiros estão no fórum .no post tutorial Vodafone smart 4 turbo kitkat

Enviado do meu Vodafone Smart 4 turbo

#18 alx91cp

alx91cp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone 889N

Mensagem publicada 04 April 2016 - 15:43

Podem ascendem novamente os links? Obrigado







Também marcado com uma ou mais destas tags: smart 4 turbo;, 8865u;, 889n