Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM]firetrapMOD1.0Final {UPDATED}


  • Por favor inicie sessão para responder
673 respostas a este tópico

#76 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:07

Firetrap, Creio que seria bom talvez dares uma dica de como pretendes que seja feito o update pois daquilo que li passa por fazer por etapas e não creio que seja isso que pretendes.Abraço,PL

#77 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:10

Então people? ninguem tiras as minhas duvidas ali de cima? :)Uma ajudinha vá la.

#78 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:15

boas pessoal isto para quem é novo nestas coisas das rooms nao arrisca porque tem medo de estragar o telemovel nao seria possivel fazer um video? assim muitos que nao querem arriscar e so ver o videocumps;)

#79 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:17

jorge4world escreveu:

FX2908 escreveu:

1- Correcto2 - Não tenho a certeza, mas penso que se o IMEI mudar ele fica desbloqueado...mas se seguires os passos do firetrap o IMEI não mudará. De qualquer forma espera pela resposta de alguém que esteja mais dentro do assunto que eu.

Mas se o IMEI mudar não corro o risco de ficar com um já existente, e.... chapéu?? e senão mudar?? telemovel bloqueado á rede optimus igual? lolol.. não percebiP.s.: outra duvida crucial.. com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sacamos as apps pagas de graça???

Se o imei mudar eu ajudo a repor ou em ultimo caso pelo teamViewer eu proprio o farei, virtualmente como é obvio.quanto às apps pagas de graça só tenho uma resposta: era bom na era lolol :P o root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é para ter direitos de super utilizador no SO, podes pesquisar na wiki "root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Linux" e terás uma ideia do que se trata

#80 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:25

jorge4world escreveu:

FX2908 escreveu:

1- Correcto2 - Não tenho a certeza, mas penso que se o IMEI mudar ele fica desbloqueado...mas se seguires os passos do firetrap o IMEI não mudará. De qualquer forma espera pela resposta de alguém que esteja mais dentro do assunto que eu.

Mas se o IMEI mudar não corro o risco de ficar com um já existente, e.... chapéu?? e senão mudar?? telemovel bloqueado á rede optimus igual? lolol.. não percebiP.s.: outra duvida crucial.. com root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sacamos as apps pagas de graça???

Se o IMEI mudar e ficares com um já existente, a operadora bloqueia-te o telefone.O root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root serve para poderes aceder aos ficheiros do sistema, não tem nada a ver com o market ou com a forma como obtens os apk's das apps.

#81 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:27

Vou agora passar para a tua versão 1.0, andava com a 0.9 e não encontrei problemas. A ver se começo a ler mais sobre como fazer ROMs etc para te poder ajudar, agora ando a aprender a programar para android para perceber melhor o lado das apps e depois passo para as ROMs

#82 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:27

Firetrap, quanto à minha questão?? Estou decidido a fazer isto hoje (tenho acesso a um PC com windows hoje logo tenho que aproveitar :) )Abraço,PL

#83 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:34

palobo escreveu:

Firetrap, quanto à minha questão?? Estou decidido a fazer isto hoje (tenho acesso a um PC com windows hoje logo tenho que aproveitar :) )Abraço,PL

Palobo no PM esqueçi-me de te dizer:copia os drivers que estao dentro da DRIVE VIRTUAL que é montada para caso o windows s arme em parvo e se o RUT der erro será algum driver que nao foi instalado, logo fazes actualizar driver e apontam para a pasta que copiaramEDIT: se o processo correr bem verifica o imei e se o telemovel ficou desbloqueado

#84 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:36

pwerspire escreveu:

Vou agora passar para a tua versão 1.0, andava com a 0.9 e não encontrei problemas. A ver se começo a ler mais sobre como fazer ROMs etc para te poder ajudar, agora ando a aprender a programar para android para perceber melhor o lado das apps e depois passo para as ROMs

pwerspire és bem vindo, tu é qualquer um, em breve terei que dar "formação" a novos cozinheiros e programadores, pois veem ai a faculdade e esta não me deixa muito tempo, et passarei de cozinheiro a espectador. Talvez se forme uma equipa de cozinheiros/programadores como a cyanogen seria muito bom :)

#85 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:54

firetrap escreveu:

pwerspire escreveu:

Vou agora passar para a tua versão 1.0, andava com a 0.9 e não encontrei problemas. A ver se começo a ler mais sobre como fazer ROMs etc para te poder ajudar, agora ando a aprender a programar para android para perceber melhor o lado das apps e depois passo para as ROMs

pwerspire és bem vindo, tu é qualquer um, em breve terei que dar "formação" a novos cozinheiros e programadores, pois veem ai a faculdade e esta não me deixa muito tempo, et passarei de cozinheiro a espectador. Talvez se forme uma equipa de cozinheiros/programadores como a cyanogen seria muito bom :)

Pois para mim a faculdade também está quase a regressar, mas pode ser que vá tendo algum tempito para ir brincando com isto.Tentei agora instalar usando o nbo no SD card, mas o telemóvel só reinicia e não muda nada. Pelo RUT só posso fazer mais tarde, tenho o windows 7 e tenho problemas com os drivers no RUT, já desisti de tentar arranjar isto lol.Vir a ter uma equipa do género cyanogen seria muito bom, quem sabe um dia...

#86 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 10:26

NEste momento também me meti a aprender a programar para android. INfelizmente apenas tenho experiênvias com linguagens web e python logo terei que primeiro apanhar algumas bases de Java e depois avanço para a parte divertida ;)Depois disso... ai podem crer que vou-me me meter a cozinhar também ;)Equipa avista-se :DAbraço,PL

#87 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 30 August 2010 - 10:56

boas.Eu tinha um boston com 1.6 e segui todos os passos para passar a usar a nova mod.O equipamento está a bombar e ficou desbloqueado.

#88 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 11:23

OCouceiro escreveu:

boas.Eu tinha um boston com 1.6 e segui todos os passos para passar a usar a nova mod.O equipamento está a bombar e ficou desbloqueado.

Ficou desbloqueado?? isso é BBBBOOOOMMMMM :) confirmas a 100%? é que tenho cartão vodafone e tenho o meu boston encomendado.. ainda não o fui buscar por ninguem confirmar isto...

#89 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 11:23

firetrap escreveu:

... em breve terei que dar "formação" a novos cozinheiros e programadores...

será muito bem vinda. Candidato-me desde já a uma colocação na turma :)

#90 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 11:25

jorge4world escreveu:

OCouceiro escreveu:

boas.Eu tinha um boston com 1.6 e segui todos os passos para passar a usar a nova mod.O equipamento está a bombar e ficou desbloqueado.

Ficou desbloqueado?? isso é BBBBOOOOMMMMM :) confirmas a 100%? é que tenho cartão vodafone e tenho o meu boston encomendado.. ainda não o fui buscar por ninguem confirmar isto...

Outra duvida pessoal.. com a ROM do firetrap fica rooteado já?

#91 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 11:27

OCouceiro escreveu:

boas.Eu tinha um boston com 1.6 e segui todos os passos para passar a usar a nova mod.O equipamento está a bombar e ficou desbloqueado.

Verifica se o IMEI mudou, pode estar desbloqueado por o IMEI ter mudado e s assim for não uses o telemóvel com cartao até repores o IMEIjorge4world escreveu:

jorge4world escreveu:

OCouceiro escreveu:

boas.Eu tinha um boston com 1.6 e segui todos os passos para passar a usar a nova mod.O equipamento está a bombar e ficou desbloqueado.

Ficou desbloqueado?? isso é BBBBOOOOMMMMM :) confirmas a 100%? é que tenho cartão vodafone e tenho o meu boston encomendado.. ainda não o fui buscar por ninguem confirmar isto...

Outra duvida pessoal.. com a ROM do firetrap fica rooteado já?

firetrap escreveu:

ChangeLog:firetrapMOD05-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...firetrapMOD09...firetrap MOD 1.0 BETA...

Isto está na 1ª página do tópico :D

#92 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 30 August 2010 - 12:42

Olá de novo.Segui todos os passos desde a MOD da Optimus até à do firetrap.Não me foi fácil já que nada percebo de programação e de informática só como utilizador.Não sei o que se passou, não sei se algo se baralhou no processo de rom's em cima de rom's mas o que é certo é que o equipamento manteve o IMEI e está desbloqueado.Já sucedeu o mesmo a alguém?Reportem S. F. F.Firetrap - Parabêns pelo teu esforço e muito obrigado

#93 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 13:16

OCouceiro escreveu:

Olá de novo.Segui todos os passos desde a MOD da Optimus até à do firetrap.Não me foi fácil já que nada percebo de programação e de informática só como utilizador.Não sei o que se passou, não sei se algo se baralhou no processo de rom's em cima de rom's mas o que é certo é que o equipamento manteve o IMEI e está desbloqueado.Já sucedeu o mesmo a alguém?Reportem S. F. F.Firetrap - Parabêns pelo teu esforço e muito obrigado

Acabei agora de descobrir que o meu também está desbloqueado.

#94 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 14:15

Pessoal quem tem os meus MOD que verifique se tas desbloqueado sff. querem ver que fiz o milagre sem saber :) lolol mas é bem provavel pois para desbloquear basta passar para a Apanda 1.6.2 e no toturial um dos passos é esse portanto ´é capaz, agora resta saber se a minha firetrap MOD 1.0 tb o tá a fazer

#95 caproby

caproby

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 14:21

O meu está desbloqueado desde o momento que intalei a Apanda 1.6.2, mas isso deve ser normal, vito que há substituiçao da pastas do sistema, ou n?No caso do WM penso que os dados relativos as restriçoes de rede estavam escritos numa parte da memoria que nao era reescrita ao instalar nova Rom, mas tb n tenho a certeza. Tive um Tytn mas desbloqueei antes de instalar Roms cuzinhadas.

#96 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 14:25

Por aqui já bomba a versão 1 sem problemas, estou a usar o setcpu para controlar o cpu e a temperatura. Estou a usar entre 480Mhz e 600 OnDemand. A temperatura do telemóvel anda por volta dos 38º, mas não puxei muito por ele.Quanto a estar desbloqueado não posso ver porque já o tinha desbloqueado com a promo da optimus

#97 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 14:29

pwerspire escreveu:

Por aqui já bomba a versão 1 sem problemas, estou a usar o setcpu para controlar o cpu e a temperatura. Estou a usar entre 480Mhz e 600 OnDemand. A temperatura do telemóvel anda por volta dos 38º, mas não puxei muito por ele.Quanto a estar desbloqueado não posso ver porque já o tinha desbloqueado com a promo da optimus

as restriçoes de rede devem de ser escritas na boot.img k é onde tem os ficheiros de boot RamDisk e Kernel alem de ser a mais segura de crackar, senao for aqui so pode ser na hidden. PS: eu tb nao consigo verificar e nem me preucupei muito com isto visto que o meu tb ja tava desbloqueado mas agora que a Promo está acabar e as vendas nao param ah muito ppl a perguntar e era interessante saberEDIT: isso é temperatura ambiente lolo pelo menos na minha zona :woohoo:

#98 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 14:31

eu logo já testo o meu também embora eu seja fiel à optimus.olha passa a ser uma undocumented feature do firetrapMOD :):D:D

#99 rdfreitas

rdfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 14:50

Depois da instalação da MOD1.0 já allguem tentou o setup do App2SD?Eu instalei ( segundo o procedimento) aparentemente sem problemas mas mal reiniciou apareceu um Force Close e certas aplicações ( SuperUser,...) desapareceram..Já repeti a operação e volta a acontecer o mesmo...

#100 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 14:52

firetrap escreveu:

pwerspire escreveu:

Por aqui já bomba a versão 1 sem problemas, estou a usar o setcpu para controlar o cpu e a temperatura. Estou a usar entre 480Mhz e 600 OnDemand. A temperatura do telemóvel anda por volta dos 38º, mas não puxei muito por ele.Quanto a estar desbloqueado não posso ver porque já o tinha desbloqueado com a promo da optimus

as restriçoes de rede devem de ser escritas na boot.img k é onde tem os ficheiros de boot RamDisk e Kernel alem de ser a mais segura de crackar, senao for aqui so pode ser na hidden. PS: eu tb nao consigo verificar e nem me preucupei muito com isto visto que o meu tb ja tava desbloqueado mas agora que a Promo está acabar e as vendas nao param ah muito ppl a perguntar e era interessante saberEDIT: isso é temperatura ambiente lolo pelo menos na minha zona :woohoo:

Aqui pela minha terrinha estão 39 graus :P . Experimentei um jogo pesado so para testar e estive um bocado a jogar e subiu para 46, mas já tenho um perfil para caso a temp passe a cima dos 50 fazer underclock.Engraçado também era tentar ter um recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tipo amon ra para o nosso boston :Pps. Alguém que tenha feito o update pelo nb0 no sd card teve problemas por esse método?