Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM]firetrapMOD1.0Final {UPDATED}


  • Por favor inicie sessão para responder
673 respostas a este tópico

#26 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 28 August 2010 - 19:48

Cá estou novamente.Tentei a forma alternativa e não consigo.Só há duas possibilidades:reboot system noweapply sdcard:update.zipAo escolher a ultima aparecem em letras amarelas:E:Can't open /cache/ recovery/command-- Instal from sdcard...Finding update package...Opening update package...E:Cant't open /sdcard/update.zip(No such file or directory)Instalation aberted.Que estou a fazer mal?Alguém teve o mesmo problema?Até breve.

#27 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 19:58

quando chegar a casa ja abro uma nova thread e pede.s pra mover tudo k é relacionado, so n o faco agora porque estou na net plo bostonrseven, sim axo k deves manifestar a tua opiniao mas com medidas e justificacoes e n a seco e a frio, pois isto n é propriamente uma sala de debate ou o parlamento, aqui so uma comunidade q se ajuda mutuamente pra q as coisas evoluam e se leres os teus posts veras k sao um pouco a friocumps firetrapppl k esta com as boot images peco k aguardem um pouco e k depois metam na nova thread so pra organizar, ja agora obrigado pela ajuda de todos nas boot images

#28 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:03

OCouceiro escreveu:

Cá estou novamente.Tentei a forma alternativa e não consigo.Só há duas possibilidades:reboot system noweapply sdcard:update.zipAo escolher a ultima aparecem em letras amarelas:E:Can't open /cache/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery/command-- Instal from sdcard...Finding update package...Opening update package...E:Cant't open /sdcard/update.zip(No such file or directory)Instalation aberted.Que estou a fazer mal?Alguém teve o mesmo problema?Até breve.

O segundo método é só pa quem já tem 2.1

#29 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:06

Então quem tiver a 1.6 não pode instalar a 2.1 através do SD? ;)

#30 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:07

Ok obrigado pela rápida resposta.Vou tentar o método inicial... mas parece-me complicado.Não há nada mais automático? É que para quem "descobriu" agora este OS e poucas bases tem de informática é o cabo dos trabalhos.Uma vez mais obrigado pelo esclarecimento.

#31 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:08

Rseven escreveu:

Reporte por que ?Não posso dar a minha opinião?Querem que minta e que diga que tá giro e fofo? é?Ou querem algo mais construtivo como "Let pixalizado, as cores utilizadas não combinam, bla bla? "

Toda a gente pode dar a sua opinião e toda a gente pode contribuir com criticas construtivas. Vamos manter a mente aberta para estas situações e respeitar as opiniões que aqui se debatem, que serão divergentes naturalmente. Criticas destrutivas, obviamente que não são interessantes para qualquer debate.Vamos manter a calma ok?PS. Evitem o off topic e ajudem quem está a criar a ROM com criticas construtivas e nao por causa de preferencias pessoais. Reportem bugs, coisas que estejam a funcionar mal. O visual fica para o fim.
Nexus 5 || Sapo A5

#32 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:47

Rseven escreveu:

Então quem tiver a 1.6 não pode instalar a 2.1 através do SD? ;)

Não, 1º tens que instalar a 2.1, porque o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do 1.6 não tem a opção do SD.OCouceiro escreveu:

Ok obrigado pela rápida resposta.Vou tentar o método inicial... mas parece-me complicado.Não há nada mais automático? É que para quem "descobriu" agora este OS e poucas bases tem de informática é o cabo dos trabalhos.Uma vez mais obrigado pelo esclarecimento.

Se seguires todos os passos que estão no tutorial consegues fazer isso na boa. Eu a 1ª vez que instalei o 2.1 também não sabia nada e correu tudo bem.Antes de começares o tutorial do 2.1 faz download disto:Android sdke descompacta no
c:\
e antes do ponto 5 do tutorial para instalar 2.1 tens que executar o seguinte comando:
cd C:\android-sdk-windows\tools\
Mas claro que só fazes se quiseres e tens que ter em conta que ninguém aqui no fórum se responsabiliza se algo correr mal durante o processo, o tutorial é apenas um guia para ser utilizado por conta e risco do executante.

#33 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:50

Tenham calma, vá. Todos podem dizer o que quiserem, desde que se mantenha o respeito.mykos, eu pessoalmente também não gostei de nenhum dos teus desenhos. Minimalismo, menos efeitos de Photoshop, fonts mais equilibradas, em geral, um look mais profissional tornaria a coisa mais apelativa.

#34 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:58

alguém faz ou conhece alguém que na zona de Sintra ou Lisboa faça o update para 2.1 e que já estou farto de esperar pelo update oficial por parte da optimus :angry:

#35 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 21:10

Firetrap a ROM pra já está a funcionar bem, mas ao ligar deu-me force close na app dos mms, e também notei que as horas não estão a actualizar automaticamente, mas pode ser outra coisa qualquer.Uma sugestão: acho que podias remover aquele som que dá ao ligar o telemóvel.

#36 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 21:32

boas, bom trabalho firetrap ! :)podes por a tua mod em Megaupload?, é que em easy share crasha imenso o download e demora imenso tempo .. No MU saca-se quase a 1MB (meu caso claro) ..Cumprimentos, continua ;)EDIT :: Consegues por aquela barra de notificação como tem o android 1.6 firetrap? é que isso faz ca uma falta ;) ..

#37 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 23:50

já tenho a tua rom a correr também firetrap. É pena aquele Pt meio inglês, mas pronto. Tirando isso, também acho que podias tentar remover o som quando se liga o telemóvel...e para já não me lembro de mais.Parabéns pelo trabalho.

#38 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 23:55

FX2908 escreveu:

É pena aquele Pt meio inglês, mas pronto.

Sem compilar a ROM da source é muitíssimo moroso e complicado traduzir a ROM, pelo que muito dificilmente se resolverá esta questão. Com isto quero dizer que "não é culpa" do firetrap!

#39 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 00:17

mykos escreveu:

Firetrap a ROM pra já está a funcionar bem, mas ao ligar deu-me force close na app dos mms, e também notei que as horas não estão a actualizar automaticamente, mas pode ser outra coisa qualquer.Uma sugestão: acho que podias remover aquele som que dá ao ligar o telemóvel.

O force close nas mms pode ser de qualquer coisa e k nao tenha nada a ver com a ROM 1.0 em si experimenta um factory ou reboot, as horas tb reparei no meu a pouco acho que me esqueçi de activar isso nos settings ;) lolol tenho que espreitar dai ser beta :Dum abraço e continua ai a tentar rebentar a ROMPS: nao vale mandar o telemovel contra a parede e dizer que foi a minha ROM beta lolo :)

#40 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 00:21

FX2908 escreveu:

já tenho a tua rom a correr também firetrap. É pena aquele Pt meio inglês, mas pronto. Tirando isso, também acho que podias tentar remover o som quando se liga o telemóvel...e para já não me lembro de mais.Parabéns pelo trabalho.

fx nao culpes a mim culpa a Apanda ou a Foxconn pois se disponibilizassem o source como os developers da Orange/Optimus etc etc tem acesso eu j tinha isso tudo em PT-PT.Nao sei s leste mas fica aki a breve explicação o porque de estar a meio PT, eu alterei o settings.xml de zw_TW para pt_PT que estava na hidden et o que o sistema vai dizer a todos os apk é: voces mudem no vosso resources.xml de zw para pt, agora o problema é que nem todos os apk's tem o pt lá dentroEDIT: a 1.0 final ja terá a barra de notificaçoes e vou espreitar aquilo das redes ad-hoc, por enquanto ficamos assim de modo a achar bugs e corrigir e depois disso fazer as devidas melhorias.

#41 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 00:31

corri o script de 8GB e continua a dizer que tenho disponivel 1.36GB sabe o motivo, fire ?

#42 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 00:39

firedrops escreveu:

FX2908 escreveu:

É pena aquele Pt meio inglês, mas pronto.

Sem compilar a ROM da source é muitíssimo moroso e complicado traduzir a ROM, pelo que muito dificilmente se resolverá esta questão. Com isto quero dizer que "não é culpa" do firetrap!

firetrap escreveu:

FX2908 escreveu:

já tenho a tua rom a correr também firetrap. É pena aquele Pt meio inglês, mas pronto. Tirando isso, também acho que podias tentar remover o som quando se liga o telemóvel...e para já não me lembro de mais.Parabéns pelo trabalho.

fx nao culpes a mim culpa a Apanda ou a Foxconn pois se disponibilizassem o source como os developers da Orange/Optimus etc etc tem acesso eu j tinha isso tudo em PT-PT.Nao sei s leste mas fica aki a breve explicação o porque de estar a meio PT, eu alterei o settings.xml de zw_TW para pt_PT que estava na hidden et o que o sistema vai dizer a todos os apk é: voces mudem no vosso resources.xml de zw para pt, agora o problema é que nem todos os apk's tem o pt lá dentroEDIT: a 1.0 final ja terá a barra de notificaçoes por enquanto ficamos assim de modo a achar bugs e corrigir e depois disso fazer as devidas melhorias.

Eu sei firetrap, eu li a tua explicação e percebo o porquê de não dar. ;) Nem te estava a culpar, era mais um desabafo, até porque eu costumo usar tudo em EN, normalmente não gosto das traduções feitas e prefiro na sua língua "mãe".Temos que arranjar 1 contacto na Optimus que meta cá fora o código source para conseguires alterar tudo o que queres. ;)Abraço.

#43 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 00:39

ja tinhas corrido o script da 0.9 antes ou foi a primeira vez que correste o app2SD?

#44 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 00:44

firetrap escreveu:

ja tinhas corrido o script da 0.9 antes ou foi a primeira vez que correste o app2SD?

ja tinha corrido antes! ;)

#45 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 00:49

Tenta formatar o cartão... :\ e depois correr o script novamente.

#46 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 00:51

FX2908 escreveu:

Tenta formatar o cartão... :\ e depois correr o script novamente.

okapa ;)

#47 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 00:52

é assim tens duas opçoes ou tentas com o windows formatar o cartao mas acho que nao te vai ver a partiçao ext ( sorry nao custumo utilizar muito windows) ou et tem que ser pelo gparted e eliminar todas as partiçoes, ou et como recurso procura um programa na net que te consiga ler o formato ext/ext2/ext3 no windows e que dê para formatar rippe escreveu:

Boa fiz isso agora aparece o logo e reinicia! Que faco agora, lol

e o windows ja te reconhece o sd como 8GB?O telemovel reinicia porque apagaste a particao onde ele tinha alguns ficheiros de arranque experimenta entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e limpar a data e a cache depois formata o SD no proprio telemovel e ai da-lhe com o script

#48 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 01:01

firetrap escreveu:

é assim tens duas opçoes ou tentas com o windows formatar o cartao mas acho que nao te vai ver a partiçao ext ( sorry nao custumo utilizar muito windows) ou et tem que ser pelo gparted e eliminar todas as partiçoes, ou et como recurso procura um programa na net que te consiga ler o formato ext/ext2/ext3 no windows e que dê para formatar

Boa fiz isso agora aparece o logo e reinicia! Que faco agora, lol

#49 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 10:33

Consegues por aquela barra de notificação como tem o android 1.6 firetrap? é que isso faz ca uma falta :SCumpss

#50 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 29 August 2010 - 11:23

Boas.Fiz como descrito a após algumas dificuldades já tenho o telélé a bombar.Verifiquei que o "PC tolls" só funciona em inglês e liga / desliga frequentemente.Vou instalar umas coisas e oportunamente direi o que deu.Sem mais