Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

seguro worten


  • Por favor inicie sessão para responder
266 respostas a este tópico

#201 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 May 2014 - 08:23

Como é do conhecimento publico, dia 28 deram me o valor do telemovel após 'pressão' minha.

 

Esta semana recebo este email:

 

'Exmo. Senhor

 

Boa tarde,

 

Acusamos a recepção do teor do seu email datado de 21/04/2014, e apresentamos desculpa por só agora termos podido lhe responder. Vimos por este meio informar que no dia 03/04/2014, foi aprovado o orçamento e dada ordem de reparação à loja da Worten.''

 

WTF? Eles não se entenderam ao que parece. Que falta de informação. O que vale é que já tenho deste lado 

Oq ue eles querem dizer é que vão reparar ponto.

Parece-me simples.

Mas obviamente já não volta para as tuas mãos, será entregue na worten que o venderá como novo.

No teu caso a cabou por ser a Worten que assegurou a garantia responsabilizando-se.

deixa-os poisar...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#202 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 15 May 2014 - 08:34

Não. O que eles querem dizer que é deram ordem de reparação mas a Worten esteve a dormir e não reparou o equipamento e teve de se agarrar a bronca.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Se reparares eles deram ordem de relação dia 3 de Abril. E dia 28 a worten deu me o valor do telemóvel. Ou seja 25 dias depois de ter ordem de arranjo.
Mas entre isso e já depois de dia 3 de Abril já havido ido a worten e eles mantinham a deles de que o seguro ia recusar mas ainda não tinha respondido.

Para mim houve falta de comunicação entre eles e a Worten não estava segura com o documento que me deu e teve de se agarrar à bronca.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

#203 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 May 2014 - 09:03

Não. O que eles querem dizer que é deram ordem de reparação mas a Worten esteve a dormir e não reparou o equipamento e teve de se agarrar a bronca.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Se reparares eles deram ordem de relação dia 3 de Abril. E dia 28 a worten deu me o valor do telemóvel. Ou seja 25 dias depois de ter ordem de arranjo.
Mas entre isso e já depois de dia 3 de Abril já havido ido a worten e eles mantinham a deles de que o seguro ia recusar mas ainda não tinha respondido.

Para mim houve falta de comunicação entre eles e a Worten não estava segura com o documento que me deu e teve de se agarrar à bronca.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Talvez seja isso, ou então mandaram reparar e estava demorado o processo, e como insististe (e bem) acabaram por te dar outro.

Obviamente que houve falta de comunicação, entre as partes


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#204 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 15 May 2014 - 12:32

Nao vejo grande novidade..



#205 nosidefcp

nosidefcp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2014 - 18:37

eu estou numa situação parecida e tb ja começo a passar-me com estes gajos. no dia 8 de abril, quase um mês e meio enviei o os documentos pra seguradora pra abrir o processo. quem me fez isso ate foi o funcionário da worten. entregou-me um comprovativo com essa data em como tinha enviado tudo e que iria receber uma comunicção da seguradora passados 3 dias para entregar o telemóvel. posto isto, só no dia 22 de abrirl recebi o email a pedir pra entregar o telemvel na loja e enviar fotos do mesmo. hoje é dia 19 e ainda nao rcebi qualquer comunicação de ninguem. 

 

uma duvida, os 30 dias legais para reparação ou devolução do montante em vale conta desde que abri o processo, ou desde que fui entregar o telemovel?é que se for a partir do momento em que fui abrir o processo vou ja la fazer barulho. e na minha folha de reparaçao os 30 dias nao estao rasurados. esta mesmo la 30 dias



#206 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 19 May 2014 - 19:50

Após entrega do equipamento e em media vai demorar cerca de 60 dias, os 30 dias é valido apenas no caso de ser garantia. Lenga lenga deles quando me queixei a semana passada..



#207 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 19 May 2014 - 20:29

Experimentem encosta-los á parede, que são associados da DECO que contactaram a deco e que a deco pediu para saberem em que alinha da lei portuguesa se baseiam para os 60 dias e que também foram informados pela deco de que o documento que são possuidores não tem validade jurídica se quiserem reclamar e que querem um documento com as informações verídicas.

entre isto, digam também que querem o livro de reclamações para descrever a situação

 

garanto-vos que a situação é resolvida na hora....

 

alguem que exprimente



#208 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 May 2014 - 21:19

Nao é bem assim mas é quase



#209 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 19 May 2014 - 21:30

sim até nem tenho o meu caso não sei como é.



#210 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 May 2014 - 01:03

isso so funciona assim depois de passar um tempo considerável...



#211 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 24 May 2014 - 00:42

Seguros, participação, tempo de espera etc...

Em caso de dano físico:

1° - Fazer participação à seguradora, pode ser feita na loja, por mail, fax ou carta registada.
Documentos a enviar: cópia da factura, participação do que e como aconteceu, cópia do boletim de adesão ao seguro e fotos do equipamento danificado.

2° - Esperar até que sejam contactados por parte da seguradora para entregar o aparelho na loja (este processo pode demorar até 10 dias úteis depende de como enviaram a documentação para a seguradora)

3° - Entregam o artigo em loja para a mesma o enviar para o reparador de modo a ser efectuado um orçamento que posteriormente será entregue à seguradora. Os prazos são de 30 dias para orçamento e outros 30 para reparação, basicamente após entregarem o aparelho a loja o reparador e a seguradora têm 60 dias para resolver o problema.

Orçamento aceite - O artigo é reparado e o seguro continua até terminar. ATENÇÃO: o tempo que o artigo esteve em reparação o seguro não aumenta como acontece com a garantia.

Orçamento rejeitado - Normalmente acontece quando o valor da reparação chega perto ou é superior ao do equipamento. E dado um crédito ao cliente para adquirir um equipamento de valor igual ou superior.

Prazo de 60 dias ultrapassado - a loja é obrigada a dar um crédito ao cliente para adquirir um equipamento de valor igual ou superior.

Em caso de roubo:

Acontece exactamente a mesma coisa mas em vez de receberem uma mensagem para enviar o artigo vão receber uma a pedir que enviem a factura original, boletim original de adesão e participação de roubo. Estes documentos devem ser sempre enviados em carta registada com aviso de recepção pois só após a seguradora os receber é que começam a contar os 60 dias.(sim também são 60 dias em caso de roubo, mesmo sabendo que não haverá orçamento)

Em caso de roubo a loja não é obrigada a dar nenhum crédito passados os 60 dias terão de resolver o problema com a seguradora... mas existem lojas que facilitam ;)

MAIS esqueçam decos, nanis ou ronaldos lol se a loja tiver dentro destes prazos podem reclamar à vontade que não vão ver resultados...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Editado por dercor, 24 May 2014 - 00:57.


#212 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 May 2014 - 01:25

isso e a versao resumida di que disse

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk

#213 jlmfr

jlmfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (2012)

Mensagem publicada 16 October 2014 - 13:37

Boa  tarde a todos.

 

Sendo este o 1º post que escrevo neste fórum, espero não cometer muitas "gaffes"... :) A minha situação é muito parecida À descrita pelo Tiago Pacheco.

 

Entreguei o meu galaxy s3 há 29 dias para reparação, ao abrigo de seguro  Worten / AIG, por danos acidentais (queda em poça de água) . Já liguei para seguradora e informaram-me que foi aceite o orçamento de 250 € (!!!) enviado pela reparadora( para quem a Worten  enviou o equipamento para orçamentação) !!!  :O

 

Hoje passei na loja e informaram-me que o equipamento ainda se encontra em orçamentação??? :emo_im_undecided:  Liguei para o apoio ao cliente da Worten e disseram-me que o orçamento foi aceite pela Seguradora. Aparentemente cada um tem uma resposta para dar ao cliente!

 

Considerando:

 

a) que paguei um seguro de relativo ao valor do equipamento há 2 anos  (600 €) ;

b) os 2 anos relativo ao seguro subscrito terminou há cerca de 1 semana;

 c) que o valor do orçamento da reparação  equivale à compra de 1 equipamento novo S3 nos dias de hoje,

 

sou "obrigado a aceitar" esta solução ou poderei exigir que esse valor (vale) para compra de 1 novo? Aliás, como é que a seguradora aceita orçamento nesta situação?  :emo_im_undecided: 

 

Relativamente ao período da garantia, ele foi interrompido a partir do momento em que entreguei o mesmo na Worten (cerca de 3 semana antes do fim da mesma)? 

 

Uma vez que o telemóvel tinha o ecrã todo partido (ligava ,mas não dava imagem) como é que aceitam uma reparação de valor iguala  um novo, sendo que muito provavelmente não ião substituir a placa que esteve dentro de água)?

 

 

Estou a ponderar, assim que terminem os 30 dias (faltam 5) , chegara à loja, expor a situação. Caso insistam nos 30 dias, apresento reclamação  nos "temos" acima indicados pelo Tiago PAcheco, contestando em particular os 60 dias colocados na guia de reparação (rasurando os 30 dias), uma vez que a legislação portuguesa é muito clara: Reparação : 30 dias . Ainda não consegui encontrar a indicação na LEi que refira 60 dias, sendo que uma das cláusulas do contrato da seguradora indica algo como: "a legislação portuguesa será aplicada nas situações não referidas no impresso do seguro (tal como o prazo da reparação)."

 

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado.



#214 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 16 October 2014 - 14:49

jlmfr,

 

no seu lugar faria o mesmo que eu fiz.

 

recorria à worten com todos os documentos

 

dizia que já tinha falado com a DECO e que a DECO dizia que para a lei o papel que dão não tem validade legal nenhuma, até porque está rasurado e que assim fosse até o senhor o poderia voltar a rasurar.

 

e que exige que lhe resolvam o problema, pedindo o livro de reclamações.

 

faça estes passos e depois diga algo.



#215 jlmfr

jlmfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (2012)

Mensagem publicada 16 October 2014 - 14:52

Obrigado. Vou esperar mais uns dias para atingir os 30 dias. De seguida, exponho a situação e caso mantenham a sua posição, segue reclamação no livrinho com texto semelhante (uma vez que a situação é quase igual) ou que publicoou acima. Os 60 dias não está indicados em lado nenhum, pelo que, no meu entender é uma decisão arbitrária sem fundamento legal algum.

 

Obrigado.



#216 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 16 October 2014 - 14:56

faça como eu, ao dia 30 já lá estava.

 

não se pode facilitar porque é impossivel eles aceitarem esse orçamento, eles só estão a 'adiar' o inadiavel.


  • jlmfr gosta disto

#217 jlmfr

jlmfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (2012)

Mensagem publicada 16 October 2014 - 16:51

Obrigado.

 

Pode por favor partilhar o endereço de email para onde enviou o texto publicado em 22/04/2014 (23:37m)?

 

Ou foi anexado na folha relativa ao livro de de reclamações da loja?

 

Obrigado



#218 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 16 October 2014 - 18:13

levei isso impresso para anexar à folha de reclamacao.

a funcionaria só me virou as costas fez uma chamada e em um minuto ja tinha codigo para devolucao imediata.



#219 jlmfr

jlmfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (2012)

Mensagem publicada 17 October 2014 - 09:42

Obrigado.



#220 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 19 October 2014 - 21:45

O orçamento aceite "provavelmente" será um S3 "novo" entregue ao cliente. Duvido que seja feito algum tipo de reparação, sendo que em caso de humidades não é possível dar qualquer tipo de garantia da reparação, pois dentro de 1 mês poderia aparecer um outro problema qualquer derivado à placa ter estado em contacto com água. O mais certo é mesmo ser aceite o "tal orçamento", sendo que esse orçamento implica um novo telemóvel (neste caso entregue pela reparadora e não pela Worten)

É o mais certo para fugirem com o "rabo à seringa" da entrega dos €600!

 

Vai contando para o pessoal se ir precavendo de seguros manhosos...



#221 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 October 2014 - 21:48

O orçamento aceite "provavelmente" será um S3 "novo" entregue ao cliente. Duvido que seja feito algum tipo de reparação, sendo que em caso de humidades não é possível dar qualquer tipo de garantia da reparação, pois dentro de 1 mês poderia aparecer um outro problema qualquer derivado à placa ter estado em contacto com água. O mais certo é mesmo ser aceite o "tal orçamento", sendo que esse orçamento implica um novo telemóvel (neste caso entregue pela reparadora e não pela Worten)

É o mais certo para fugirem com o "rabo à seringa" da entrega dos €600!

 

Vai contando para o pessoal se ir precavendo de seguros manhosos...

A Worten Mobile já oferece Galaxy S3 contra um contracto de 24 meses com a NOS.

Estão ao preço da chuva...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#222 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 October 2014 - 23:21

Eles devolvem o 600€ mas nunxa em dinheiro

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk

#223 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 19 October 2014 - 23:41

Sim sim eu sei. Mas se puderem entregar um telemóvel "reparado" ou mesmo novo, igual ao que tinha anteriormente é isso mesmo que vão fazer... A possibilidade de usufruir dos €600 era o ideal para o user Jlmfr

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#224 jlmfr

jlmfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (2012)

Mensagem publicada 20 October 2014 - 10:05

Obrigado a todos. Espero que seja isso que aconteça! Eu paguei o seguro sobre os 600 €  e não sobre o preço atual do telem.  (aproxim. 200??)!! CAso contrário, o seguro teria de dessvalorizar com o paaasr do tempo! 

 

O que espero é que me dêem um vale no valor de 599! Vamos ver se será possível (não tenho muitas esperanças!!)!!

 

Depois informo!



#225 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 20 October 2014 - 11:48

Obrigado a todos. Espero que seja isso que aconteça! Eu paguei o seguro sobre os 600 €  e não sobre o preço atual do telem.  (aproxim. 200??)!! CAso contrário, o seguro teria de dessvalorizar com o paaasr do tempo! 

 

O que espero é que me dêem um vale no valor de 599! Vamos ver se será possível (não tenho muitas esperanças!!)!!

 

Depois informo!

O valor que o seguro dá em talão é o valor que deste na compra, tu pagaste o seguro de um equipamento de 599 e será isso que vais receber. 

 

Cumprimentos