Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

seguro worten


  • Por favor inicie sessão para responder
266 respostas a este tópico

#151 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 22 April 2014 - 21:51

os 60 dias só começam a contar apartir do momento da entrega do equipamento...



#152 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 22 April 2014 - 21:56

Eu já me dei a pensar nisso malush.

 

Não sei como é que num país como o nosso, em que não faltam 'chicos-espertos', como ainda ninguem questionou e ou combateu isso, porque convenhamos...

 

- Quando fiz a compra do aparelho e aderi ao seguro, NINGUEM ME FALOU EM 60 DIAS

- Nas condições do seguro, NÃO FALA EM 60 DIAS

- Na comunicação do seguro para entregar aparelho na Worten, NÃO FALA EM 60 DIAS

- No papel que a Worten entrega depois de ficar com o aparelho, NÃO FALA EM 60 DIAS (fala em 30 que o funcionário rasura e muda para 60, no meu caso até diz em dois sitios e ele só rasurou e corrigiu um)

 

Portanto eu pergunto, quem decidiu os 60 dias? Está na lei? Ou se a Worten se lembrasse e dissesse 80 dias, eu tinha de comer e calar?



#153 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 April 2014 - 21:58

Eu já me dei a pensar nisso malush.

 

Não sei como é que num país como o nosso, em que não faltam 'chicos-espertos', como ainda ninguem questionou e ou combateu isso, porque convenhamos...

 

- Quando fiz a compra do aparelho e aderi ao seguro, NINGUEM ME FALOU EM 60 DIAS

- Nas condições do seguro, NÃO FALA EM 60 DIAS

- Na comunicação do seguro para entregar aparelho na Worten, NÃO FALA EM 60 DIAS

- No papel que a Worten entrega depois de ficar com o aparelho, NÃO FALA EM 60 DIAS (fala em 30 que o funcionário rasura e muda para 60, no meu caso até diz em dois sitios e ele só rasurou e corrigiu um)

 

Portanto eu pergunto, quem decidiu os 60 dias? Está na lei? Ou se a Worten se lembrasse e dissesse 80 dias, eu tinha de comer e calar?

Eu acho que tens toda a razão.

Vais à Worten que é quem te vendeu o telefone e o seguro e reclamas.

Como não vai dar em nada, pede o livro de reclamações...

Se calhar a coisa acelera um pouco...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#154 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 22 April 2014 - 22:00

Nao sei dizer isso mas á muito funcionário da Worten que deixa muito a desejar...

 

essas clausulas vem não letras bem pequenas que ninguém consegue ler..



#155 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 22 April 2014 - 22:06

Eu já li as condições do seguro, li e reli 30 vezes, em tempo algum fala em tempo de entrega.

 

Entretanto no papel que dão na Worten, após entrega do aparelho:

 

ZTVCAuZ.png

 

A isto acresce que em parte alguma o documento me diz que foi para seguro, é um documento oficial da Worten, mas de envio para garantia/reparação, conforme diz o cabeçalho:

 

HGW4yzC.png

 

 

 

Acho isto tudo muito 'uma no cravo, outra na ferradura'

 

 

Eu ontem quem me estava atender era um tótó e ele viu no computador e eu na boca dele, para a colega que era a permanência, já tem ordem de devolução e ela, mas o senhor recebeu algo? E ele, 'Não'.

 

E ela, pois então dizes que tem de esperar porque neste caso eles comunicam.

 



#156 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 22 April 2014 - 22:37

O que vou deixar amanhã no livro amarelinho da Worten, para quem tiver paciência:

 

Spoiler



#157 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 22 April 2014 - 22:41

O melhor conselho que te posso dar é ligares para a deco para acoselhamento juridico uma chamada nao faz mal e faz moça.. Entao se fores membro e tiro certo

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk
  • jogosmadmax gosta disto

#158 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 23 April 2014 - 09:51

A quem me avisou de que escusava de la ir entregar o equipamento sem ser pedido, ainda bem pois é verídico que tenho de esperar cerca de uma semana pela ordem. Na Worten disseram-me que seria mais rápido se tivesse la ido de inicio, estranho que no telefone disseram o contrario.

 

TiagoPacheco, faz como disse o malush e liga para a Deco, é quem te poderá ajudar melhor nisso. Segundo no meu documento assinado no seguro em nada fala de datas, podendo assim vingarem-se pelas datas das leis, ou seja 60 dias(salvo erro) mas tudo isso pode ser encurtado. Se já sabes que foi negada a reparação de nada vale estar o caso parado neste momento e por vezes o esquecimento prevalece. 

 

Eu vou-me ficar pelos 30 dias após a entrega do equipamento, a partir daí não lhes largo a perna.



#159 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 April 2014 - 11:15

LOOOL A mim na Worten disseram-me que era mais rápido mandar o email po seguro e depois entregar o aparelho, aliás nunca se disposeram a ser eles a tratar.

 

Pois o meu papel deve ser igual ao teu e eu li e reli para não errar na comunicação ao seguro de eles se cortarem e não fala em data alguma.

 

A minha duvida é mesmo essa hordep, se não está no papel, vigora a lei. Mas qual é a lei? Se alguem souber...É que a lei se for igual á da garantia são 30 dias nem mais nem menos...



#160 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 24 April 2014 - 08:36

Exacto Tiago, o mal é que na worten cada funcionário diz uma coisa diferente parece que nem sabem do que falam. Basicamente passam a batata quente de uns para os outros e no fim o prejudicado é quem já pagou o equipamento e seguro, que por sinal continua a espera de uma resposta sem qualquer equipamento de substituição. 

 

Verdade seja dita que para a próxima sei onde não devo comprar.



#161 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 24 April 2014 - 12:22

Eu acho que deve ser igual em todo lado.

 

Eu só gostava que alguem fosse mais informado, ou fosse sócio da deco perguntasse (liguei só dão informações a sócios por telefone).

 

Porque na lei estando que eram 30 dias, eles tinham que se mexer na hora que lá fosse.

 

O que mais me deixa revoltado, nem é já terem passado 30 dias. É a Worten me dizer que o seguro já recusou que me vai dar o valor e ainda não terem dito nada. Mas tipo porquê? Ainda não acabaram de render os juros dos 100€ que dei pelo seguro? LOL



#162 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 April 2014 - 16:24

Nas clausulas do contrato do seguro vem la escrito que tempos de reparação/substitutivo vai de 30 dias ate no máximo de 60 dias após a entrega do equipamento na loja onde o mesmo foi adquirido...

Tendo a Worten toda a razão legal para rasurar os 30 dias e colocar 60 dias uma vez que não tem guias de reparação para equipamentos de seguro.

Falando com a apoio a clientes da Worten e normal a demora pois é um processo burocrático não qual a worten só pode passar a nota de Credito quando tem o Equipamento na Sua posse adiantaram ainda que é mais rápido quando os equipamento são roubados do que quando são reparados sujeitos a orçamento e pois esta situação se for seguro por 12 meses a seguro expirara no dia que te entregarem/devolverem o valor...



#163 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 24 April 2014 - 16:32

LOOOOOOOL!

 

Oh Malush, se eu e o hordep, dizemos que não tem, como afirmas que tem? Tens aí as condições do seguro? Se sim, diz-me o paragrafo sff. É que dava jeito, eu ter isso 'frisado' para me puder mexer.

 

 

Na net não encontro o da Worten, mas o que tenho apesar de um aspecto menos 'comercial' é isto que diz:

http://www.staples.p...es/SafeWalk.pdf

 

Ou seja, tambem não refere prazos aí.

 

________________________________

 

Quanto ao que dizes de :'Tendo a Worten toda a razão legal para rasurar os 30 dias e colocar 60 dias uma vez que não tem guias de reparação para equipamentos de seguro.' estás completamente errado, é a mesma coisa que eu ter uma loja, tu trazes-me um equipamento para mandar para a garantia e eu não tenho qualquer documento oficial, tem lá um de um orçamento e uso aquele. Cada macaco no seu galho, eles tem de ter documentos próprios, ou até não são eles que 'vendem' o seguro? No fundo são 'mediadores' do seguro.

 

E quanto a ser mais rápido quando os equipamentos são roubados, também não me parece que seja assim, quer na worten, quer pelo leio pela internet 'a fora', quando os equipamentos são roubados metem montes de problemas. Mas claro que quando 'aceitam' é mais rápido, basta não ter de ir para orçamento.


Editado por TiagoPacheco, 24 April 2014 - 16:38.


#164 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 24 April 2014 - 16:44

Enviia me um scan do contrato do seguro

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk

#165 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 24 April 2014 - 16:54

Não tenho scanner aqui só no 'work'.

 

Mas assim dá para ver bem basta fazer 'zoom'.

 

Vou é por as imagens em spoiler porque são grandes:

 

Spoiler

Spoiler

Spoiler

Spoiler

Spoiler

 

 



#166 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 25 April 2014 - 00:22

Vou fazer um exercício para ver se consigo chegar aos 60 Dias!

1º tens toda a razão. Na apólice não vem descrito até quanto tempo poderá demorar a resolução de um sinistro. Eu já não tenho nenhuma apólice (tive várias) e quase que jurava que lá vinha os 60 dias...mas não, tens toda a razão.

2º Parece-me (parece-me!) que não há um tempo legal mas sim um tempo a que se pode chamar de bom senso!

3º O que se pode fazer é uma reclamação à própria seguradora por não concordar com o tempo estipulado.

4º A seguradora tem 30dias para responder (juntando aos 30 dias para saber se o telemóvel é reparável ou não, isto por parte da Worten, chega-se ao nº mágico dos 60dias!!!)

5º Após os 30 dias com resposta (ou não) da seguradora é que poderá efectuar uma queixa ao ISP. 

Isto é o que te vai dizer a DECO

 

Chego à conclusão que os 30 dias da seguradora só começam a contar a partir do momento em que a worten envia o orçamento para a chartis...

E como já disse anteriormente, tive um caso em que a seguradora estava à espera do orçamento e a worten à espera da autorização e se não fosse eu a contactar ambas as partes (por telefone) ainda hoje estava à espera! Man!!! Já poderia ir buscar o S5 ou esperar que viesse (em sonhos claro) o One da Oneplus e comprar 2 e ainda um tablet fatela para o puto :P  :P  :P 

Mas como sempre posso estar completamente enganado e isto ser assim porque...é assim, porque podem...sei lá!    



#167 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 25 April 2014 - 02:20

Alpha, a minha questão agora prende-se apenas por questões 'legais'.

 

Que eles demora 60 dias, eu sei pelo que leio na internet, pelo que o amigo de um amigo de outro amigo diz e pelo que os funcionários da Worten me dizem, mas... Se eles dizem que existe um LIMITE de 60 dias, ele tem de estar estipulado em algum lado, não?

Quando aderes informam-te? NÃO!

Nas condições de adesão? NÃO!

Quando a seguradora te manda entregar o aparelho? NÃO! (E até seria o mais lógico)

Quando entregas o aparelho e a Worten te dá um documento OFICIAL a dizer isso? NÃO! Porque te dá um papel de reparação/garantia, emendado á mão, legalmente que validade tem?

 

Assim sendo, eu estou a tentar saber onde eles se baseiam para dizerem LIMITE 60 Dias. Paorque o da garantia 30 Dias, está na lei. E este? Estará ? Para não estar em mais lado nenhum.

 

_______________________________________________

 

Quanto ao meu caso, o que me deixa revoltado é já lá ter ido faz uma semana e a Worten ter dito que o seguro recusou orçamento e me iam dar a devolução, mas que tinha de aguardar. Se já tá recusado porque não dizem logo? Só trabalham em 'conjunto', para o que interessa.

 

Ainda para mais agora na loja reparei que existe outro seguro, com outro valor em que diz : 'SUBSTITUIÇÃO IMEDIATA'....Há-de ser bonito LOL



#168 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 25 April 2014 - 12:01

Falei com a deco e disserem me o seguinte o limite são 60 dias, que tem 30 dias para te notificar do orçamento depois de te notificarem tens um prazo medido de 5/7 dias para aceitar ou recusar)

 

os outros 30 dias começam a contar desde que aceitas o orçamento ou passa o ultimo dia de notificação.



#169 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 25 April 2014 - 12:24

Orçamento então para que serve o seguro

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#170 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 25 April 2014 - 12:33

o seguro nao te da um novo embora em maior parte dos casos devolva um equipamento novo mas nem sempre em caso de avaria tem de haver sempre um orçamento..



#171 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 25 April 2014 - 13:55

Falei com a deco e disserem me o seguinte o limite são 60 dias, que tem 30 dias para te notificar do orçamento depois de te notificarem tens um prazo medido de 5/7 dias para aceitar ou recusar)

 

os outros 30 dias começam a contar desde que aceitas o orçamento ou passa o ultimo dia de notificação.

 

Isso então dá-me razão a mim já. Já lá vão os 30 dias e ainda não fui notificado do orçamento.

 

A unica 'notificação' foi 'não-oficial' e da Worten, dizendo que estava recusado e possivelmente me iriam dar um novo.

 

Mas oficialmente, nada sei faz 35 dias.

 

Ou seja, feitas as contas, já estaria acabar o prazo da minha resposta se aceitaria ou não, a reparação.



#172 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 25 April 2014 - 15:28

Já tentaste ligar para o seguro a ver o que te dizem? Compreendo que vais esperar eternidades porque já eu tive uns 30min se não mais para ser atendido.

 

Isto parece o jogo do empurra, está tudo pago e mesmo assim empurram o caso de uns para os outros e no fim quem se trama é quem já pagou. Depois temos as historias das burocracias em que para passarem um cupão do valor tem de passar por não sei quantas assinaturas e requerimentos. Para além de que a worten (no meu caso) se arruma e bem destas coisas, quando é para vender quase que forçam a termos o seguro e depois quando algo acontece e se pede um esclarecimento nós é que temos de ligar e tratar de tudo. 

 

Ainda espero o dito email para entrega do equipamento e espero ter sorte de me ser rápido o caso. Apanhei um funcionário na Worten tão bom que me diz directamente "devia ter dado o telemóvel como roubado que era mais rápido, mas no entanto não o posso ajudar é um caso que deve resolver com o seguro" mas bem, a quem é que paguei ... Vou ver como vai ficar isto na próxima semana no processo de entrega e se não gostar do caso, vou é dar uso ao livro de reclamações.



#173 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 25 April 2014 - 19:25

Aconteceu-me o 'contrário', mas no mesmo contexto. Do genero eu chegar lá e dizerem: 'Ainda bem que é só estragado, porque como roubo dá mais trabalho, mas mande-o ao chão mais umas vezes que assim dão lhe um novo'. LOOOOL

E quando adquiri o seguro, o 'papel' foi parecido: 'Adira, depois quanto estiver para acabar o ano de seguro, faz-lo desaparecer e diz que foi assaltado, até vem cá que digo-lhe como tem de fazer'.

 

Isso da burocracia do vale, eu nem vou por aí. Já foram 4 funcionários e tenho o nome registado de todos, de que na comunicação do seguro, era chegar lá e era imediato. Portanto mal tenha a informação e (tenham passado 2 dias uteis), tem-me lá para me dar ou o telemovel arranjado, ou o valor... Senão a loja vem 'abaixo'. É o plano mais 'espalhafatoso' mas são 800€ do lado deles.

 

Se fizer as contas, desde o 'sinistro' e a sua comunicação ao seguro já lá vão 46 dias. Ou seja, para alem dos 35 dias de espera 'oficiais', tem os outros que não lhes interessa contar.

 

Mas eu até dia 30 espero, depois de dia 30, (Ficam a passar 40 dias de processo de seguro, quando já antes dos 30 sei de fonte não 'oficial' que o orçamento foi recusado e o 'corno', continua sem saber lol) e ja tenho tudo fundamentado para apresentar queixa no livro. E para azar deles, até moro perto da Worten e fica no circuito 'trabalho-casa', passo lá todos dias a escrever no livro LOL



#174 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 27 April 2014 - 19:41

Ora lá está algo que me vai fazer pressionar o seguro...

 

Já que segundo a Worten, o orçamento foi recusado e terei direito a um aparelho novo, que segundo eles será um 'voucher' no valor do aparelho.

 

Comecei (apesar da demora do seguro, 38 dias!!), a estar atento aos preços e reparei agora que o Pack do S5+Gear Fit, por 850€, só está até dia 7 de Maio, portanto para poupar 100€ e não comprar depois separados, vou ter de os pressionar fortemente.

 

Amanhã já vai ser chamada para o seguro, espero é que atendam.



#175 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 28 April 2014 - 12:30

Cuidado a pressionar nesse sentido, principalmente se te descais quem fica mal és tu. Penso que o mais importante é ver isso resolvido e depois aproveitas a promoção que estiver na altura.