Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria Nexus 5


  • Por favor inicie sessão para responder
209 respostas a este tópico

#76 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 25 December 2013 - 18:32

instala o better battery stats


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#77 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 25 December 2013 - 20:18

instala o better battery stats

 

Darkw, o BBS sem root serve de alguma coisa?

Da para tirar alguma informaçao sobre o consumo da bateria ou simplesmente não funciona? Estava para comprar mesmo agora mas como reparei que requere root ( e eu so daqui a 2 semanas é que consigo fazer root ao meu) não sei se vale a pena ou se existe alguma alternativa que nao exiga root...alguma dica?


C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#78 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 26 December 2013 - 03:36

consegues sacar da thread do xda a borla acho eu. e exprimentas. Por acaso nao sei se dá, eu tenho sempre root


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#79 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 26 December 2013 - 17:17

Já descobri o porque da quebra abrupta da carga da bateria, e fiquei ainda mais intrigado. Desde que tenho o Nexus 5 que sempre andei com o 4G ligado e a duração da bateria foi sempre, para mim, optima. 

ora com este aumento subito no consumo, fiz varios testes, e desligando o 4G a autonomia fica ainda maior do que tinha até ao dia 23 com o 4G ligado ( o que é normal), mas agora ligando o 4G perco 15% a cada hora que passa e sem muitas chamadas senão a bateria esvaia-se em poucas horas.

 

Alguem consegue explicar o porque desta subita mudança do consumo de bateria em 4G??


Editado por RMVC, 26 December 2013 - 18:09.


#80 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2013 - 22:52

Andei a pesquisar e experimentar soluções para poupar bateria... Vejam aqui neste artigo, que é basicamente uma compilação de toda a informação que consegui reunir sobre o assunto, o que acham e ajudem-me a melhorá-lo/corrigi-lo também de acordo com as vossas experiências. 

 

http://espacoio.blog...ateria-num.html


Nexus 5 || Sapo A5

#81 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 December 2013 - 23:30

Acho um pouco exagerado mas para quem quer fazer subir o número de horas de bateria pode ser útil.
O principal é sem dúvida o ecrã. Reduzir o brilho é uma mas coisas que mais poupa bateria.

No meu caso meti também o Franco Kernel (com o updater) e consigo modificar a velocidade do cpu e gpu para algumas apps. Por exemplo os jogos que puxam um pouco, podemos reduzir a frequência do cpu e gpu para poupar bateria mesmo sem notarmos grande diferença de velocidade.
E já agora Cisco, aquele texto inicial, " passaram a operar a velocidades com dezenas de GHz, passaram a ter GB de ram de memória, dezenas ou centenas de GB de memória rom", acho exagerado. Dezenas de GHz? Centenas de GB de rom? :P

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#82 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2013 - 23:55

Acho um pouco exagerado mas para quem quer fazer subir o número de horas de bateria pode ser útil.
O principal é sem dúvida o ecrã. Reduzir o brilho é uma mas coisas que mais poupa bateria.

No meu caso meti também o Franco Kernel (com o updater) e consigo modificar a velocidade do cpu e gpu para algumas apps. Por exemplo os jogos que puxam um pouco, podemos reduzir a frequência do cpu e gpu para poupar bateria mesmo sem notarmos grande diferença de velocidade.
E já agora Cisco, aquele texto inicial, " passaram a operar a velocidades com dezenas de GHz, passaram a ter GB de ram de memória, dezenas ou centenas de GB de memória rom", acho exagerado. Dezenas de GHz? Centenas de GB de rom? :P

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

 

ah ah ah apanhaste me WK lol foi so para embelezar mais a situação e para espicaçar o pessoal mais atento do género, dezenas de GHz? este homem perdeu o juizo lol mas também já não falta muito...

 

É como digo, também não uso aquelas dicas todas, mas foi o que recolhi e o que pude experimentar durante este tempo e tem funcionado. 


Nexus 5 || Sapo A5

#83 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:23

Boas,

 

Para não abrir novo tópico e uma vez que o que vou dizer relaciona-se com a bateria, embora não esteja a gastar nada...

 

No meu Nexus 5, o wifi está em execução constantemente. E sim, tenho o wifi desligado.

 

Como podem ver, o wifi não está a consumir, embora a barra esteja continua ao longo do tempo... acontece convosco?

 

1.png 2.png

 

Cumps, Tender


Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#84 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:27

Eu como tenho sempre wi-fi ligado não posso confirmar.

mas vou ter atenção para qd não apanha nenhuma rede como fica a linha

 

PS: gosto de ver esse 4G ;)


Editado por jmcdpereira, 02 January 2014 - 15:31.

  • Hugo Tender gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#85 antoniomcalves

antoniomcalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 248 mensagens
  • samsung galaxy s 3

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:40

A minha bateria começou a consumir muito ,fui verificar e aparece algo esquisito(para mim) 54 mm-qcamera-daemon o que será?obg

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk



#86 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:46

A minha bateria começou a consumir muito ,fui verificar e aparece algo esquisito(para mim) 54 mm-qcamera-daemon o que será?obg

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Ontem tirei uma data de fotos e apareceu-me esse processo (ou um parecido) na lista de aplicações que mais gastou bateria.

Presumo que seja da camara pois...

Ou então do led, pois por engano deixei o led aceso quase uma hora...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#87 antoniomcalves

antoniomcalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 248 mensagens
  • samsung galaxy s 3

Mensagem publicada 02 January 2014 - 15:50

Obg pela resposta e como consigo retirar isto?

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk



#88 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 January 2014 - 16:42

isso é um processo que por alguma razão fica activo.

Vê se te ajuda, fiz uma pequena pesquisa e realmente há mais pessoas a queixarem-se.

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2474279


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#89 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 05 January 2014 - 21:19

Boas, Hoje alterei a opção Dalvik para Art! Vamos ver como se comporta a autonomia... Cumps, Hugo Tender Enviado do Google Nexus 5 - Tapatalk 4
  • DdragonPT gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#90 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2014 - 09:32

Boas, Hoje alterei a opção Dalvik para Art! Vamos ver como se comporta a autonomia... Cumps, Hugo Tender Enviado do Google Nexus 5 - Tapatalk 4

sim, dá feedback. Tou curioso.



#91 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 January 2014 - 09:50

Estou com ART quase desde o primeiro dia e nada a assinalar de negativo excepto o Viber que por vezes crasha, presumo que seja disso pois antes não acontecia.

Presumo que o Viber não seja muito amigo do ART, por enquanto.

Na pratica não noto que seja mais rápido, pois já antes era rápido.


  • Hugo Tender gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#92 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 06 January 2014 - 14:09

Boas,

 

Para não abrir novo tópico e uma vez que o que vou dizer relaciona-se com a bateria, embora não esteja a gastar nada...

 

No meu Nexus 5, o wifi está em execução constantemente. E sim, tenho o wifi desligado.

 

Como podem ver, o wifi não está a consumir, embora a barra esteja continua ao longo do tempo... acontece convosco?

 

attachicon.gif1.pngattachicon.gif2.png

 

Cumps, Tender

 

vai as opcoes avancadas do wifi e desliga a cena de procurar sempre redes, mesmo que desligado.

 

É estupido mas mesmo desligado ele continua activo para a localizaçao, tens de desligar nas avancadas


  • Cisco, Hugo Tender, Dark_Sorcerer e 1 outro gosta disto

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#93 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 January 2014 - 15:45

Vou testar! ;)

 

Obrigado pela ajuda! :)

 

Cumps, Tender

 

PS - impecável!!!! ;) Mais uma vez, obrigado @Darkw.


  • Cisco gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#94 jgoliveira

jgoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 07 January 2014 - 12:29

Estou  muito surpreendido com a bateria do meu, tem feito um dia na boa... Das reviews que tinha lido antes de o receber confesso que estava um bocadinho receoso mas depois de estar quase uma semana já com ele posso dizer que estou satisfeito!


  • jmcdpereira gosta disto

My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;


#95 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 January 2014 - 15:31

O mesmo digo eu.

Ao fim de duas semanas já posso dar uma opinião.

Com o S3 chegava ao fim do dia com 10, 20, 30% no máximo, muitas vezes ao fim da tarde tinha de carregar, dependia daqueles dias de uso mais intenso.

Com o Nexus UM dia chegou à noite já a berrar, o normal é acabar a noite com 40 ou 50%.

Na prática carrego-o todos os dias, mas tem uma folga enorme....

 

5* ;)


  • Cisco e Hugo Tender gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#96 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 08 January 2014 - 22:58

Posso dizer que a bateria também me tem surpreendido pela positiva!

Tem-me durado 1 dia e meio a 2 dias dependendo do uso! Muito bom! E também considero melhor que meu S3 anterior.

;)


A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#97 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 09 January 2014 - 21:21

Mais um feliz com a bateria normalmente não me desce dos 40% e eu carrego todas as noites por volta das 2h-3h da manhã.

 

Faço tudo o que fazia e muito mais e sobra-me imensa bateria mesmo as vezes com mais de 2h de telefonemas


  • jmcdpereira gosta disto

#98 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 09 January 2014 - 22:35

Fogo como conseguem isso? A minha bateria parece que voa... Tenho sensivelmente 2h de ecrã, o problema está no resto, em stand by parece me que gasta me muito... Tem tudo stock? Kernel igualmente?

#99 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 January 2014 - 23:49

Fogo como conseguem isso? A minha bateria parece que voa... Tenho sensivelmente 2h de ecrã, o problema está no resto, em stand by parece me que gasta me muito... Tem tudo stock? Kernel igualmente?

tudo stock

Mas não faço 2 horas de ecran

hora e meia no maximo acho eu


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#100 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 10 January 2014 - 09:04

O melhor que fiz foi 3h de ecrã e 1d10h mas isso mal telefonei. Foi quase sempre em stand by ou a ir ver mails, face, mensagens jogar e cenas assim