Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria Nexus 5


  • Por favor inicie sessão para responder
209 respostas a este tópico

#26 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 12 December 2013 - 11:40

O meu nexus decidiu começar a comer bateria... Agora passou a gastar 30% em 6h30 em standby... Isso não é normal... Antes não acontecia nada disto...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Quase que aposto que a culpa é tua  :P

 

Não terá ficado alguma app a correr em background, ou uma sms pendente...? Defs de localização...?



#27 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 12 December 2013 - 11:45

Quase que aposto que a culpa é tua :P

Não terá ficado alguma app a correr em background, ou uma sms pendente...? Defs de localização...?


Nope, nada disso...
Porque já andava a achar estranho o consumo de bateria, eu fiz um reboot ao telefone antes de o por a carregar, e não o usei durante o tempo de carga, quando ele ficou carregado, tirei do carregador e deixei-o parado na mesa de cabeceira durante as 6h30 que estive a dormir...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk



#28 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 12 December 2013 - 11:57

Nope, nada disso...
Porque já andava a achar estranho o consumo de bateria, eu fiz um reboot ao telefone antes de o por a carregar, e não o usei durante o tempo de carga, quando ele ficou carregado, tirei do carregador e deixei-o parado na mesa de cabeceira durante as 6h30 que estive a dormir...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

A rede móvel é estável nesse local?! Pergunto isto porque, mesmo com os dados desligados, eu tenho a sensação que o consumo de bateria é maior quando tenho o modo de rede em 4G (uma vez que ando por vários sítios onde a cobertura não existe ou é fraca). Se nesse local acontecer o mesmo o tlm pode estar constantemente a alternar entre 3G e 4G... 

 

Por causa disso ando normalmente com o modo de rede em 3G.


Editado por kosta2121, 12 December 2013 - 11:58.


#29 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 12 December 2013 - 12:03

É bastante estável, tenho sempre 4 barras de rede mesmo com 4G ligado, mas eu ando sempre com a 3G por causa de não ficar sem rede quando o sinal 4G é mais fraco...

 

Vou ver se faço um factory reset, e depois gostava de saber se há maneira para eu poder voltar a flashar a 4.4 para ver se ele actualiza direito e para ver se não foi alguma falha no processo de instalação da 4.4.2...



#30 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 12 December 2013 - 12:14

É bastante estável, tenho sempre 4 barras de rede mesmo com 4G ligado, mas eu ando sempre com a 3G por causa de não ficar sem rede quando o sinal 4G é mais fraco...

 

Vou ver se faço um factory reset, e depois gostava de saber se há maneira para eu poder voltar a flashar a 4.4 para ver se ele actualiza direito e para ver se não foi alguma falha no processo de instalação da 4.4.2...

Cena xunga... é mesmo estranho porque em stand by o consumo é muito pouco. Esta noite o meu consumiu 1% em 7h...

 

Com root seria fácil... sem root já não sei, talvez algum toolkit no xda consiga fazer isso... não sei mesmo.



#31 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 12 December 2013 - 12:33

Mas eu meto-lhe root se for preciso! lol

 

Eu vou fazer um factory reset para ver se resolve algo, depois logo vejo se vou ter que inventar ou não...

 

Desde a 4.4.2 que ficou assim, e antes eu até tinha o XMBC instalado, ao qual dava algum uso e a bateria não desaparecia com esta velocidade, mas depois da actualização até o som do XMBC começou a ficar estranho e o video com muitos breaks! :S



#32 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 12 December 2013 - 12:41

No meu, o xbmc nunca funcionou direito... no início era o tal som estranho. Agora nem a aplicação abre!



#33 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 12 December 2013 - 12:46

A mim no inicio funcionava, não sempre, mas ia funcionando, agora está quieto, mas a questão dos consumos de bateria é que me andam a chatear! :S

 

Já fiz o restore de fábrica, agora vou comer-lhe a bateria toda para o por a carregar e ver os consumos!



#34 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 December 2013 - 13:06

Na parte dos consumos da bateria ele não diz o que consumiu tanto?

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#35 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 12 December 2013 - 13:15

Na parte dos consumos da bateria ele não diz o que consumiu tanto?

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

 

Infelizmente, não...

 

Apenas mostrava o telefone em standby em 98% do tempo e o sistema android em 2%...

 

Agora com o factory reset pode ser que fique resolvido...



#36 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2013 - 13:47

Eu tenho feito uns truques para que a bateria não diminua tanto e tenho conseguido esticar um pouco mais, sem desligar o wifi e a rede de dados, para o meu uso normal dele.
Tou a usar tb a app snapdragon battery guru a ver o que ela tem para oferecer.
Nexus 5 || Sapo A5

#37 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 12 December 2013 - 16:18

Mas tens root e usas o Franco Kernel?

 

É que já li pessoal a dizer que com esse kernel têm boas autonomias e assim, mas também perdem um bocado em performance, por isso não sei o que fazer ao certo, pois não queria andar já a mexer no bixo...



#38 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 December 2013 - 18:54

Experimentei o Franco Kernel e o stock e não notei diferença de bateria nem de performance, mas cada caso é um caso. Depende da utilização.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#39 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 13 December 2013 - 11:21

Actualmente uso o Franco Kernel e noto algumas melhorias na bateria, sem ter diminuído a performance, principalmente ao nível dos jogos.

 

Muita gente que comenta na página deste kernel no xda, e o próprio dev, utiliza este kernel e limita a frequência do processador a 1500 e qualquer coisa MHz pois dizem que não afecta em nada a performance. No início estranhei, mas passado uns dias decidi experimentar também. A verdade é que não verifiquei nenhuma quebra de performance na utilização do tlm, nem reboots ou coisas do género. Funciona impecavelmente, mesmo com UV 25mV.

 

A aplicação do kernel permite ainda uma coisa que acho bastante útil para quem joga no tlm. Com o stock notava que a bateria voava quando jogava candy crush. Com este kernel é possível definir para cada aplicação um limite de frequência do cpu e da gpu. Então fui fazendo testes nesse jogo para perceber qual era o limite mínimo para jogar sem influenciar a fluidez do jogo. Quando dantes o jogo corria a 1100 MHz ou mais, tenho agora limitado a 700, e a gpu a 320, e aqui sim noto que a bateria se aguenta bem mais.

 

Esta é a minha experiência, obviamente depende da utilização de cada um. 


  • MetaBolic0 e Hugo Tender gosta disto

#40 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 16 December 2013 - 23:33

nos ultimos dias notei que a bateria do meu estava a gastar-se em meia duzia de horas, andei a ver e tinha sido o facebook que se tinha passado e tinha feito wakelock ao GPS (tinha tipo 8h de GPS ligado o fb), mesmo eu tenho a localização desligada nas definicoes e até fiz FC á app do fb e continuava... bugs do crl. Anyway, reiniciei e parece estar normal.

 

Para quem não vê os wakelocks nas definicoes da bateria instale a app betterbatterystats

 

edit: mas de qualquer maneira, desde o 4.4.2 que notei uma descida na autonomia. Pelo menos em standby


Editado por Darkw, 16 December 2013 - 23:39.

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#41 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 16 December 2013 - 23:54

Comprar um smartphone deste valor para passar o tempo a ver como se consegue obter mais tempo de bateria é desmotivante. :-(

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk



#42 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 17 December 2013 - 00:06

Comprar um smartphone deste valor para passar o tempo a ver como se consegue obter mais tempo de bateria é desmotivante. :-(

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Lol! Se a bateria nao é problema para ti para que te das ao trabalho de ler este tópico?!


Sent from my iPad using Tapatalk HD

#43 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 17 December 2013 - 12:14

Lol! Se a bateria nao é problema para ti para que te das ao trabalho de ler este tópico?!


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Porque o nexus 5 tem coisas boas e outras menos boas. Além de que ler só faz bem desde que se seja selectivo na escolha.
Mas tu Percebeste mal.. O que queria dizer é que com estes valores de custo não se devia ter que ver onde poupar bateria para chegar ao fim do dia em certos dias. Devia só se pensar em usar à vontade sem ter sequer que pensar em bateria.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Editado por JMS74, 17 December 2013 - 12:16.

  • RMVC gosta disto

#44 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2013 - 18:43

Se há telemóvel em que ninguém se pode queixar do valor de custo é do N5, uma pechincha à beira da concorrência. Podem sempre comprar algo bastante inferior com bateria melhor, são opções. 

 

Em relação à bateria do N5, cada um tem a sua utilização, 2 pessoas que façam web browsing em que uma delas faça em sites cheio de banners, pubs etc a autonomia vai ser completamente diferente. Recentemente mudei o hábito de ir aos foruns por WEB e passei a ir por tapatalk e passei a conseguir mais 30min de ecrã...agora consigo sempre mais de 5h de ecrã. (falo em tempo de ecrã, porque tempo em stand by nunca foi problema).

Claro que alguém que passe a vida a jogar tem menos horas de ecrã, mas aí nem com o G2 havia milagres.

 

Tenho o kernel do Franco apenas com ligeiro UV, -50mV. Sei que tenho mais margem de progressão principalmente a nível de afinação de clock, mas a autonomia dele já me chega e sobra nem me preocupei mais com isso.


Editado por JohnF, 17 December 2013 - 18:49.


#45 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2013 - 09:05

A autonomia da minha bateria com a ROM 4.4.2 ficou bastante reduzida comparando com a 4.4.0. Diria que tem 2/3 da performance que tinha antes. Quer em standby quer em utilização.



#46 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 18 December 2013 - 09:18

Se há telemóvel em que ninguém se pode queixar do valor de custo é do N5, uma pechincha à beira da concorrência. Podem sempre comprar algo bastante inferior com bateria melhor, são opções.

Em relação à bateria do N5, cada um tem a sua utilização, 2 pessoas que façam web browsing em que uma delas faça em sites cheio de banners, pubs etc a autonomia vai ser completamente diferente. Recentemente mudei o hábito de ir aos foruns por WEB e passei a ir por tapatalk e passei a conseguir mais 30min de ecrã...agora consigo sempre mais de 5h de ecrã. (falo em tempo de ecrã, porque tempo em stand by nunca foi problema).
Claro que alguém que passe a vida a jogar tem menos horas de ecrã, mas aí nem com o G2 havia milagres.

Tenho o kernel do Franco apenas com ligeiro UV, -50mV. Sei que tenho mais margem de progressão principalmente a nível de afinação de clock, mas a autonomia dele já me chega e sobra nem me preocupei mais com isso.


Em relação à bateria não se pode queixar porquê? A diferença de meter uma bateria de 2300 ou 3000 são apenas uns cêntimos ou pouco mais de uns euros.
Não me poderia queixar da bateria porque razão? Gastar 400 euros para andar a limitar o seu uso para ver se consegue durar um dia isso não é de se queixar?
A meu ver é de queixar.. E muito! A mu ver até é caso para não o comprar e com isso fazer com que para a próxima aumentem a bateria para valores decentes.
Agora ter que andar com artimanhas para conseguir que a bateria dure? Actualmente isso já não é a norma, quase todos os smartphones deste tamanho e custo têm baterias que dão para o utilizador não se preocupar muito.
Agora ter um Ferrari com depósito de um Fiat 500 não faz sentido nenhum.
Mas quem compra é que é o maior responsável.. Porque esta a dizer aos fabricante que aceitam isso. E a meu ver é inaceitável.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk



#47 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 December 2013 - 09:40

Em relação à bateria não se pode queixar porquê? A diferença de meter uma bateria de 2300 ou 3000 são apenas uns cêntimos ou pouco mais de uns euros.
Não me poderia queixar da bateria porque razão? Gastar 400 euros para andar a limitar o seu uso para ver se consegue durar um dia isso não é de se queixar?
A meu ver é de queixar.. E muito! A mu ver até é caso para não o comprar e com isso fazer com que para a próxima aumentem a bateria para valores decentes.
Agora ter que andar com artimanhas para conseguir que a bateria dure? Actualmente isso já não é a norma, quase todos os smartphones deste tamanho e custo têm baterias que dão para o utilizador não se preocupar muito.
Agora ter um Ferrari com depósito de um Fiat 500 não faz sentido nenhum.
Mas quem compra é que é o maior responsável.. Porque esta a dizer aos fabricante que aceitam isso. E a meu ver é inaceitável.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

 

Eu ainda não tenho o meu, mas tenho dois colegas com têm.

Um tinha um Boston e outro um S3

O do Boston tem uma utilização menos agressiva que eu, consegue fazer 2 dias de uso.

O outro embora tb use menos que eu tb lhe dá para 2 dias e partindo do principio que dava o mesmo uso ao S3 está maravilhado com este pois o S3 era dia a dia.

No meu caso não acredito que vá durar dois dias, mas acredito que vá durar mais que este, seja como for se tiver menos de 50% (ou 60%) qd me deito terei de o carregar pois arrisco a não chegar à noite a não ser que o carregue claro.

 

Fica no entanto a questão: Será possivel usar a bateria no LG ?

Isso é que era tabaco ;)

Vou procurar são diferentes :(


Editado por jmcdpereira, 18 December 2013 - 09:58.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#48 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 18 December 2013 - 10:41

Eu ainda não tenho o meu, mas tenho dois colegas com têm.
Um tinha um Boston e outro um S3
O do Boston tem uma utilização menos agressiva que eu, consegue fazer 2 dias de uso.
O outro embora tb use menos que eu tb lhe dá para 2 dias e partindo do principio que dava o mesmo uso ao S3 está maravilhado com este pois o S3 era dia a dia.
No meu caso não acredito que vá durar dois dias, mas acredito que vá durar mais que este, seja como for se tiver menos de 50% (ou 60%) qd me deito terei de o carregar pois arrisco a não chegar à noite a não ser que o carregue claro.

Fica no entanto a questão: Será possivel usar a bateria no LG ?
Isso é que era tabaco ;)
Vou procurar são diferentes :(

O s3 já tem quase 2 anos.. Os processadores mais recentes gastam muito menos em idle e mesmo no máximo têm voltagens mais baixas do que o exynos 4412 do s3.
Estava a comparar à última geração que têm baterias que duram mais. O nexus não é um produto de última geração? É.. Só tem é uma bateria com capacidade e tecnologia de há 2 anos atrás.

Não me confundam por favor..
Se compram este smartphone e nunca vão estar longe de uma fonte de energia então este telemóvel pode ser uma boa compra. Porque se costumam estar perto de uma fonte de energia então não vão estar a limitar isto e aquilo, desligar isto e aquilo, instalar isto e aquilo.. No fundo não vão alterar os vossos hábitos de smartphone para obter mais umas horas de bateria.

Mas...
Se compram este smartphone e passam muito tempo longe de fontes de energia e usam o smartphone de uma forma bastante activa no dia a dia.. Se isso for o caso então terão de alterar ou mesmo moldar a vossa forma habitual de usarem smartphones e é isso que a meu ver não faz sentido.
Gastar 400 para depois ainda ter que nos conformar com usar o smartphone menos activamente? Isso acho asneira. Afinal 400 euros não é propriamente pouco dinheiro.

Existem também os casos de pessoas que este telemóvel também é boa compra porque não têm mais do que 1 ou 2 horas de ecrã por dia ou menos ainda. Para esses este telemóvel é bom porque gasta pouco em iddle e mesmo com o wifi ligado e com sync ele não gasta por ali além, gasta certamente menos do que o s3 nessas circunstâncias.
Quem tiver esse perfil de uso vai achar este smartphone muito bom desde que nao Abuse do sistema de localização e outras aplicações de localização.


Desde que nao se tenha que nos limitar nos nossos hábitos diários tudo bem.
Agora há muito power user que compra este smartphone e passa muito tempo sem estar perto de fontes de energia. Isso é que acho um pouco falta de perspicácia para não dizer outra coisa.



Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

Editado por JMS74, 18 December 2013 - 10:55.

  • jmcdpereira gosta disto

#49 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 December 2013 - 11:25

Sinceramente a discussão da bateria do Nexus 5 causa-me alguma confusão. O Nexus 5 tem uma bateria que está ao nível dos outros telefones recentes e de topo. Não está ao nível do LG G2 mas isso não é comparação, porque para além de o G2 ter uma bateria com maior capacidade custa também mais que o N5. Se formos falar em termos de preço então o N5 bate todos. Mas penso que isso nunca é posto em causa, o que acho errado, pois pagamos menos para o ter em relação a outros equipamentos equiparados, e isso para mim é importante.

É claro que todos preferíamos ter uma bateria que durasse 2 dias ou mais com uso intensivo, mas infelizmente a tecnologia usada nas baterias atuais ainda não permite isso. É uma área que não tem tido muito avanço até recentemente. Pode ser que brevemente tenhamos melhor autonomia nos telefones que irão ser lançados. Mas sinceramente acho estranho dizerem que o Nexus 5 tem má autonomia quando comparado com outros telefones de mesma gama. Pode não ser o melhor, mas de longe dizer que é mau nesse aspeto.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


  • kosta2121, Hugo Tender, Dark_Sorcerer e 1 outro gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#50 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2013 - 14:24


Em relação à bateria não se pode queixar porquê? A diferença de meter uma bateria de 2300 ou 3000 são apenas uns cêntimos ou pouco mais de uns euros.
Não me poderia queixar da bateria porque razão? Gastar 400 euros para andar a limitar o seu uso para ver se consegue durar um dia isso não é de se queixar?
A meu ver é de queixar.. E muito! A mu ver até é caso para não o comprar e com isso fazer com que para a próxima aumentem a bateria para valores decentes.
Agora ter que andar com artimanhas para conseguir que a bateria dure? Actualmente isso já não é a norma, quase todos os smartphones deste tamanho e custo têm baterias que dão para o utilizador não se preocupar muito.
Agora ter um Ferrari com depósito de um Fiat 500 não faz sentido nenhum.
Mas quem compra é que é o maior responsável.. Porque esta a dizer aos fabricante que aceitam isso. E a meu ver é inaceitável.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Antes de mais, colocar uma bateria maior não são cêntimos. Primeiro, obriga a modificações a nível de estrutura, ergonomia e dimensões...não fosse uma bateria de maior capacidade precisamente maior e mais pesada. Segundo, não sei se tens noção mas a bateria do N5 é uma li-Po e não uma tradicional Li-ion, a tecnologia é bem melhor e apesar de já madura tem um custo bem maior que as Li-ion.
 
Quanto ao resto, o problema é precisamente essa imagem que se passou de ter de limitar o uso para durar um dia...ERRADO!! A bateria aguenta sem problemas um dia de uso, claro está que se fizeres um uso intensivo em que passes metade do dia a stressar os 4 cores(jogar por exemplo) pode ou não chegar ao final do dia mas isso até com o G2 acontece, a bateria é cerca de 20% maior mas não há milagres. Muitos dos que se queixam queriam que durasse os 2 dias...epah, paciência, que deem os euros extra para isso. Por 400€ não há melhor simplesmente.
 
Agora, para muitos tal como para mim, o facto de usar outros kernel´s e tentar até optimizar melhor o tipo de utilização desligando coisas desnecessárias é mais pelo aspecto do desafio...eu com o kernel stock e tudo stock em termos de opções chegava ao final do dia com o meu uso completamente despreocupado com cerca de 30%, agora com uns ajustes nos hábitos (desligar coisas desnecessárias e tal) mais uns tweaks a nível de kernel chego com quase 50% e faço tudo que fazia na mesma. Nos 2 casos tenho de carregar a bateria no final do dia obviamente mas só pelo ganhos chego ao final do dia satisfeito. 
Tudo depende como olhes para o telemóvel, podes olhar para ele como um simples "escravo" e para isso até um iphone ou WP chega ou podes olhar para ele como um meio didático para aprenderes a usufruir de todas as potencialidades deste ecossistema que é brutal.

Editado por JohnF, 18 December 2013 - 14:36.

  • DdragonPT gosta disto