Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria Nexus 5


  • Por favor inicie sessão para responder
209 respostas a este tópico

#51 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 18 December 2013 - 19:43

Em relação à bateria não se pode queixar porquê? A diferença de meter uma bateria de 2300 ou 3000 são apenas uns cêntimos ou pouco mais de uns euros.
Não me poderia queixar da bateria porque razão? Gastar 400 euros para andar a limitar o seu uso para ver se consegue durar um dia isso não é de se queixar?
A meu ver é de queixar.. E muito! A mu ver até é caso para não o comprar e com isso fazer com que para a próxima aumentem a bateria para valores decentes.
Agora ter que andar com artimanhas para conseguir que a bateria dure? Actualmente isso já não é a norma, quase todos os smartphones deste tamanho e custo têm baterias que dão para o utilizador não se preocupar muito.
Agora ter um Ferrari com depósito de um Fiat 500 não faz sentido nenhum.
Mas quem compra é que é o maior responsável.. Porque esta a dizer aos fabricante que aceitam isso. E a meu ver é inaceitável.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Porque é que andar de Ferrari com o deposito de um fiat 500 nao faz sentido??!

Se com o deposito do fiat eu conseguir andar os mesmos quilómetros ou mais que tu com o do Ferrari, e à mesma velocidade, qual é problema!?

Se essa questão da bateria fosse assim tão básica como dizes, já andávamos todos de carros eléctricos....



Sent from my iPad using Tapatalk HD

#52 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 19 December 2013 - 02:33

Bem eu não tenho o meu tele ainda, sempre tive telemóveis android que carregava todos os dias o HTC G1/Dream e o Arc S. Telemóveis que tive de limitar tudo e mais alguma coisa pois estou sempre a jogar, mandar sms e ir à net com eles.

Dito isto e lendo o que dizem acho que esta conversa depende sempre das pessoas e não tem de andar a tentar mudar ideias uns aos outros. Todos tem razão com base no que utilizam o tele e no que dão ou não mais valor. 

Para mim se com o N5 puder reformar o meu mp3, fazer 2 ou 3 chamadas por dia, mandar 100 ou 200 sms e ter sempre net ligada e tudo já fico feliz se durar 1dia.

 

A minha pergunta e não quero por ninguém em causa é. Hoje em dia quem é que ao fim de um dia não tem acesso a uma tomada ou pc para por o tele a carregar?! Eu até quando acampo arranjo maneira disso dar. Claro que baterias que durem mais dias melhor mas se meterem o tele a carregar todos os dias que não dá trabalho nenhum têm sempre bateria.

 

Mas é a minha opinião claro



#53 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 19 December 2013 - 12:15

Antes de mais, colocar uma bateria maior não são cêntimos. Primeiro, obriga a modificações a nível de estrutura, ergonomia e dimensões...não fosse uma bateria de maior capacidade precisamente maior e mais pesada. Segundo, não sei se tens noção mas a bateria do N5 é uma li-Po e não uma tradicional Li-ion, a tecnologia é bem melhor e apesar de já madura tem um custo bem maior que as Li-ion. Quanto ao resto, o problema é precisamente essa imagem que se passou de ter de limitar o uso para durar um dia...ERRADO!! A bateria aguenta sem problemas um dia de uso, claro está que se fizeres um uso intensivo em que passes metade do dia a stressar os 4 cores(jogar por exemplo) pode ou não chegar ao final do dia mas isso até com o G2 acontece, a bateria é cerca de 20% maior mas não há milagres. Muitos dos que se queixam queriam que durasse os 2 dias...epah, paciência, que deem os euros extra para isso. Por 400€ não há melhor simplesmente. Agora, para muitos tal como para mim, o facto de usar outros kernel´s e tentar até optimizar melhor o tipo de utilização desligando coisas desnecessárias é mais pelo aspecto do desafio...eu com o kernel stock e tudo stock em termos de opções chegava ao final do dia com o meu uso completamente despreocupado com cerca de 30%, agora com uns ajustes nos hábitos (desligar coisas desnecessárias e tal) mais uns tweaks a nível de kernel chego com quase 50% e faço tudo que fazia na mesma. Nos 2 casos tenho de carregar a bateria no final do dia obviamente mas só pelo ganhos chego ao final do dia satisfeito. Tudo depende como olhes para o telemóvel, podes olhar para ele como um simples "escravo" e para isso até um iphone ou WP chega ou podes olhar para ele como um meio didático para aprenderes a usufruir de todas as potencialidades deste ecossistema que é brutal.

Colocar carregamento sem fios custa muito mais do que uma bateria maior e no entanto foi colocada no n5..
Dizes que não são uns cêntimos para uma bateria maior, que precisa de mais espaço e isso.. Discordo..
O que precisa é de uns cêntimos a mais e planeamento inicial. O espaço consegue-se a custo zero ou quase zero desde que seja planeado.
A verdadeira razão de a bateria ser pequena é que se fosse maior então a LG perderia muito dinheiro porque os que actualmente compram o LG G2 possivelmente o deixariam de comprar e passariam a comprar o Nexus 5 que até é mais barato. Isso deve ter sido uma exigência da LG para não lhe roubar muito mercado.

E o nexus 5 é um topo de gama! Só custa menos porque é subsidiado pela Google! Se não fosse subsidiado custaria tanto como os actuais topos de gama, é ver o seu preço quando não é subsidiado para ver se não estou certo.. A desculpa de so custa 400 euros não faz sentido..

Quanto ao uso e kernels já disse o que tinha a dizer.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4


Porque é que andar de Ferrari com o deposito de um fiat 500 nao faz sentido??!

Se com o deposito do fiat eu conseguir andar os mesmos quilómetros ou mais que tu com o do Ferrari, e à mesma velocidade, qual é problema!?

Se essa questão da bateria fosse assim tão básica como dizes, já andávamos todos de carros eléctricos....



Sent from my iPad using Tapatalk HD
Tanto não faz sentido que não existe nada no mundo real a ser assim..
Tirando o nexus 5.



Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4


Bem eu não tenho o meu tele ainda, sempre tive telemóveis android que carregava todos os dias o HTC G1/Dream e o Arc S. Telemóveis que tive de limitar tudo e mais alguma coisa pois estou sempre a jogar, mandar sms e ir à net com eles.

Dito isto e lendo o que dizem acho que esta conversa depende sempre das pessoas e não tem de andar a tentar mudar ideias uns aos outros. Todos tem razão com base no que utilizam o tele e no que dão ou não mais valor.

Para mim se com o N5 puder reformar o meu mp3, fazer 2 ou 3 chamadas por dia, mandar 100 ou 200 sms e ter sempre net ligada e tudo já fico feliz se durar 1dia.

A minha pergunta e não quero por ninguém em causa é. Hoje em dia quem é que ao fim de um dia não tem acesso a uma tomada ou pc para por o tele a carregar?! Eu até quando acampo arranjo maneira disso dar. Claro que baterias que durem mais dias melhor mas se meterem o tele a carregar todos os dias que não dá trabalho nenhum têm sempre bateria.

Mas é a minha opinião claro
O problema é que para power users não dura nem metade de um dia..

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4


Sinceramente a discussão da bateria do Nexus 5 causa-me alguma confusão. O Nexus 5 tem uma bateria que está ao nível dos outros telefones recentes e de topo. Não está ao nível do LG G2 mas isso não é comparação, porque para além de o G2 ter uma bateria com maior capacidade custa também mais que o N5. Se formos falar em termos de preço então o N5 bate todos. Mas penso que isso nunca é posto em causa, o que acho errado, pois pagamos menos para o ter em relação a outros equipamentos equiparados, e isso para mim é importante.

É claro que todos preferíamos ter uma bateria que durasse 2 dias ou mais com uso intensivo, mas infelizmente a tecnologia usada nas baterias atuais ainda não permite isso. É uma área que não tem tido muito avanço até recentemente. Pode ser que brevemente tenhamos melhor autonomia nos telefones que irão ser lançados. Mas sinceramente acho estranho dizerem que o Nexus 5 tem má autonomia quando comparado com outros telefones de mesma gama. Pode não ser o melhor, mas de longe dizer que é mau nesse aspeto.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
2 a 4 horas de ecrã esta ao nível dos actuais topos de gama? É que o nexus 5 é um topo de gama. Ele só custa 400 euros porque é subsidiado.. Caso a Google não oferecesse o subsídio então ele custaria tanto como os actuais topos de gama.
Compara com o LG G2, com o s4 ou note 3, com o Sony z1, etc e vê se está ao nível desses aí a nível de bateria..

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

Editado por JMS74, 19 December 2013 - 12:18.


#54 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2013 - 14:27

 

Colocar carregamento sem fios custa muito mais do que uma bateria maior e no entanto foi colocada no n5..
Dizes que não são uns cêntimos para uma bateria maior, que precisa de mais espaço e isso.. Discordo.. 
O que precisa é de uns cêntimos a mais e planeamento inicial. O espaço consegue-se a custo zero ou quase zero desde que seja planeado. 
A verdadeira razão de a bateria ser pequena é que se fosse maior então a LG perderia muito dinheiro porque os que actualmente compram o LG G2 possivelmente o deixariam de comprar e passariam a comprar o Nexus 5 que até é mais barato. Isso deve ter sido uma exigência da LG para não lhe roubar muito mercado. 

E o nexus 5 é um topo de gama! Só custa menos porque é subsidiado pela Google! Se não fosse subsidiado custaria tanto como os actuais topos de gama, é ver o seu preço quando não é subsidiado para ver se não estou certo.. A desculpa de so custa 400 euros não faz sentido.. 

Quanto ao uso e kernels já disse o que tinha a dizer.

Claro, e já agora prescindiam também do tratamento matte, do corning glass 3 para colocar uma bateria maior. 

A bateria ser maior e mais pesada conforme a capacidade é mesmo um facto, se por um lado o N5 é o telemóvel mais perfeito a nível de distribuição de massas que existe no mercado por outro isso iria fazer repensar em toda a sua estrutura.

E é obvio que a LG também tem maozinha aqui, ja quando a Google teve com a Samsung foi igual...caparam no SoC e Câmara em relação ao S2 com a agravante que era caro na mesma, mas a Google tem sempre a faca e o queijo na mão com o software e depois não é de admirar se ver resultados tão bons ou melhores com os dispositivos deles teoricamente inferiores comparado à concorrência que no papel são Reis.

 

A desculpa dos 400€ faz todo o sentido porque é o preço que pagas por ele. Mas podes sempre analisar os mercados em que a Google não subsidia (Portugal por exemplo) e onde tem de ser a LG a distribuir e aí vês que o Nexus5 continua bem mais barato que o G2, tens nas Operadoras e numa ou noutra loja de informática o Nexus5 a 440€...desbloqueado e sem bloatware. Quanto custa o G2? 500€...pronto...é o preço a pagar pelos 700mAh a quem quiser.

O problema é que para power users não dura nem metade de um dia.. Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

 

2 a 4 horas de ecrã esta ao nível dos actuais topos de gama? É que o nexus 5 é um topo de gama. Ele só custa 400 euros porque é subsidiado.. Caso a Google não oferecesse o subsídio então ele custaria tanto como os actuais topos de gama. Compara com o LG G2, com o s4 ou note 3, com o Sony z1, etc e vê se está ao nível desses aí a nível de bateria.. Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

 

 

Se a power users não duram nem metade de um dia então esses power users têm de comprar um tablet porque não há telemóveis a altura deles. O N5 tem menos ~20% de capacidade, não tem meia bateria a menos. 

Continuas a insistir nessa mentira, não percebo porquê...ainda se tivesses um, mas claramente falas do que não sabes. Sendo assim coloco-te um gráfico da tua anandtech em puro Web Browsing, a ver se acreditas neles então:

 

60092.png

 

Como podes ver o N5 anda ali no meio de telemóveis que custam quase o dobro (iphone 5s) e batido apenas por 2 que são quase um tablet (note3 e HTC one max) e por outro que tem o seu principal trunfo na bateria (G2) mas mesmo assim estamos a falar de 16% a menos face a este, epah...em vez de durar 11 horas dura 9h...onde está o escândalo? Só faz diferença a quem realmente quer implicar. Pior estão os dos HTC One, galaxy S4 ou mesmo S3 como tu que mal aguentam as 6horas em WB, só por aí já vias o salto que era só passares para o N5. 

 

E como se pode ver nem um G2 nem um note3 conseguiria dar vazo às exigências desses "power user´s" que falas. Fazendo uma analogia desses power user´s com carros (como fizeste atrás), é o mesmo que um gajo com um 320d e outro com um 520d quererem fazer uma viagem de Faro a Corunha ao mesmo ritmo, o 520d tem mais 19% de capacidade de depósito logo, de modo grosseiro, um teria de abastecer em Aveiro e outro no Porto...que diferença.

 

Por fim, dá-me impressão que te queres mentalizar a ti próprio que a bateria do N5 não é suficiente e por isso o aparelho não vale a compra, ainda por cima nota-se que ainda nem tocaste (ou mexeste) num...é tudo teoria e bitaites de outros que sabes lá o que eles tem instalados a fazer Wakelocks. Aconselho-te a usar um durante uns dias e aí sim, a vir opinar, até lá tenta não desinformar quem realmente está indeciso por um.


Editado por JohnF, 19 December 2013 - 15:17.

  • MetaBolic0, kosta2121 e DdragonPT gosta disto

#55 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2013 - 16:20

 

 

Claro, e já agora prescindiam também do tratamento matte, do corning glass 3 para colocar uma bateria maior. 

A bateria ser maior e mais pesada conforme a capacidade é mesmo um facto, se por um lado o N5 é o telemóvel mais perfeito a nível de distribuição de massas que existe no mercado por outro isso iria fazer repensar em toda a sua estrutura.

E é obvio que a LG também tem maozinha aqui, ja quando a Google teve com a Samsung foi igual...caparam no SoC e Câmara em relação ao S2 com a agravante que era caro na mesma, mas a Google tem sempre a faca e o queijo na mão com o software e depois não é de admirar se ver resultados tão bons ou melhores com os dispositivos deles teoricamente inferiores comparado à concorrência que no papel são Reis.

 

A desculpa dos 400€ faz todo o sentido porque é o preço que pagas por ele. Mas podes sempre analisar os mercados em que a Google não subsidia (Portugal por exemplo) e onde tem de ser a LG a distribuir e aí vês que o Nexus5 continua bem mais barato que o G2, tens nas Operadoras e numa ou noutra loja de informática o Nexus5 a 440€...desbloqueado e sem bloatware. Quanto custa o G2? 500€...pronto...é o preço a pagar pelos 700mAh a quem quiser.

 

Se a power users não duram nem metade de um dia então esses power users têm de comprar um tablet porque não há telemóveis a altura deles. O N5 tem menos ~20% de capacidade, não tem meia bateria a menos. 

Continuas a insistir nessa mentira, não percebo porquê...ainda se tivesses um, mas claramente falas do que não sabes. Sendo assim coloco-te um gráfico da tua anandtech em puro Web Browsing, a ver se acreditas neles então:

 

60092.png

 

Como podes ver o N5 anda ali no meio de telemóveis que custam quase o dobro (iphone 5s) e batido apenas por 2 que são quase um tablet (note3 e HTC one max) e por outro que tem o seu principal trunfo na bateria (G2) mas mesmo assim estamos a falar de 16% a menos face a este, epah...em vez de durar 11 horas dura 9h...onde está o escândalo? Só faz diferença a quem realmente quer implicar. Pior estão os dos HTC One, galaxy S4 ou mesmo S3 como tu que mal aguentam as 6horas em WB, só por aí já vias o salto que era só passares para o N5. 

 

E como se pode ver nem um G2 nem um note3 conseguiria dar vazo às exigências desses "power user´s" que falas. Fazendo uma analogia desses power user´s com carros (como fizeste atrás), é o mesmo que um gajo com um 320d e outro com um 520d quererem fazer uma viagem de Faro a Corunha ao mesmo ritmo, o 520d tem mais 19% de capacidade de depósito logo, de modo grosseiro, um teria de abastecer em Aveiro e outro no Porto...que diferença.

 

Por fim, dá-me impressão que te queres mentalizar a ti próprio que a bateria do N5 não é suficiente e por isso o aparelho não vale a compra, ainda por cima nota-se que ainda nem tocaste (ou mexeste) num...é tudo teoria e bitaites de outros que sabes lá o que eles tem instalados a fazer Wakelocks. Aconselho-te a usar um durante uns dias e aí sim, a vir opinar, até lá tenta não desinformar quem realmente está indeciso por um.

 

Concordo plenamente com o que dizes. Nem mais nem menos.


  • JohnF gosta disto

#56 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 19 December 2013 - 16:57

Pelo que sei a Google não subsidia nada. É apenas vendido mais barato e com menos lucro e serve de catapulta para a LG. E é claro que também poupam aqui e ali para não aumentar os custos. Estamos a falar de um equipamento que praticamente não tem custos de publicidade tirando a online. Isso baixa o custo substancialmente.
E sim. A bateria está ao nível dos topos de gama do mercado. Podes comparar com vários. Não tenho todos por isso resta me basear nas análises e comparações que existem na Internet. Em relação ao HTC One e S4 pelo que sei duram mais ou menos o mesmo.

Acho que a conversa negativa à volta do tempo de bateria que se tem no Nexus 5 é devido às especulações que houve a dizer que iria talvez trazer a mesma capacidade que a bateria do G2. Expetativas muito altas e depois vem a frustração de querer mais e não ter.

Eu estou bastante satisfeito. E estar 3 horas e tal ou 4 a olhar para o ecrã do Nexus 5 sem este desligar parece me já bastante. Sem ser em trabalho acho que se precisam mais que isto deveriam sair um bocado e olhar para o mundo em redor. Em termos de trabalho é raro não termos onde o carregar. Just my 2 cents. ;)

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


  • kosta2121 e Dark_Sorcerer gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#57 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 19 December 2013 - 23:00

Pelo que sei a Google não subsidia nada. É apenas vendido mais barato e com menos lucro e serve de catapulta para a LG. E é claro que também poupam aqui e ali para não aumentar os custos. Estamos a falar de um equipamento que praticamente não tem custos de publicidade tirando a online. Isso baixa o custo substancialmente.
E sim. A bateria está ao nível dos topos de gama do mercado. Podes comparar com vários. Não tenho todos por isso resta me basear nas análises e comparações que existem na Internet. Em relação ao HTC One e S4 pelo que sei duram mais ou menos o mesmo.

Acho que a conversa negativa à volta do tempo de bateria que se tem no Nexus 5 é devido às especulações que houve a dizer que iria talvez trazer a mesma capacidade que a bateria do G2. Expetativas muito altas e depois vem a frustração de querer mais e não ter.

Eu estou bastante satisfeito. E estar 3 horas e tal ou 4 a olhar para o ecrã do Nexus 5 sem este desligar parece me já bastante. Sem ser em trabalho acho que se precisam mais que isto deveriam sair um bocado e olhar para o mundo em redor. Em termos de trabalho é raro não termos onde o carregar. Just my 2 cents. ;)

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

 

Exacto era o que queria dizer. 

 

Um "power user" de um telemóvel destes é quem sabe, percebe e utiliza o telemóvel quer a nível pessoal quer profissional. Por norma é também pessoal que tem tablets ou PC sempre com eles. Se um tele como o N5 não chega então algo está errado. Afinal têm de ter sempre tomadas e maneiras de o carregar pois precisam uma vez que são power users,

 

Além disso duvido que alguém aqui que venha tentar perceber se deve ou não comprar o N5 seja power user por isso parece-me que andar a criticar baterias quando é das coisas mais subjectivas ao uso dado ao aparelho é levantar problemas onde não há.



#58 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 19 December 2013 - 23:10

Quem ler as últimas mensagens até ficaria com a ideia que a bateria do nexus 5 é a ideal para o dispositivo que é. Daqui a pouco este tópico nem faz sentido.. Quanto aos gráficos da bateria.. Foram escolhidos o tempo Browsing online, que é sempre o mais equivalente de todos.. Se virem o tempo de bateria em vídeo por exemplo a diferença já é muito maior quando comparado a outros, até o s3 tem quase o dobro de tempo de ecrã a ver vídeo do que o nexus 5. Quanto ao preço do nexus 5 versus preço do LG G2 em Portugal. O LG G2 não custa esse preço a mais devido à diferença de bateria como tu queres insinuar.. Fica devido à camera, ao ecrã ser melhor e maior, fica pelo som HD, etc.. Quanto ao assumir que nem mexi num.. Que raio de afirmação é essa? Eu disse isso? Não tenho mas estava a pensar em comprar e assim sendo mexi e informei o máximo que pude para decidir a compra. Aliás, tenho 3 amigos já com um, já mexi bastante com eles e já passei umas horas valentes a mexer no deles e umas horas na media market a mexer e a usar como usaria no dia a dia para ver como reagia a bateria. E reagiu de todas as vezes muito mal. Assumir sem ter qualquer indicação de.. Fica mal.. Anyway.. Só queria relembrar que o que eu salientei originalmente não foi a bateria nem o dispositivo. Se lerem o primeiro post que escrevi sobre este assunto verão que o que crítico é comprar o Nexus 5 e depois se queixarem da bateria e alterar o seu comportamento habitual diário só para conseguirem que o dispositivo chegue com bateria ao final do dia. É muito diferente e no entanto acho que estão a confundir as duas coisas e respondendo me como se estivesse a criticar o dispositivo e não o comportamento. Não vou continuar a participar porque já está a ir por vias menos constitutivas ou mesmo saudáveis. Já para não dizer com pouca educação e a passar para o ataque pessoal.. Enfim.. Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Editado por JMS74, 19 December 2013 - 23:30.


#59 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 00:19

Tempo de browsing online é sempre o mais equivalente? Ora, o WB mete ecrã constantemente ligados, wifi ligado, stress ao SoC na representação do grafismo (banners, pubs, etc) e constante touch....a reproduzir video tens o ecrã e meio stess ao cpu...qual deles é mais exigente? Não é por acaso que qualquer telemóvel faz mais tempo de ecrã a reproduzir video que em WB. Aliás são tão parecidos que tanto o teu S3 como o S4 ficam bem longe. De resto, não são ataques, são constatações...tudo que dizes acerca do N5 está a sair ao lado e transpiram a bitaites sem qualquer fundamento. A do ecrã do LG ser melhor é outra...ora os 2 ecrãs são completamente iguais com calibrações de cores diferentes, o máximo que podes dizer é que gostas mais da calibração do G2 mas aí é gosto pessoal, já que nem todos gostam de cores mais saturadas, a Google preferiu cores mais reais...eu gosto mais assim. Som HD? Fiquei curioso com esta. Quanto à câmara neste momento depois das atualizações estão as duas muito parecidas...a do N5 está inclusive mais rápida a focar e a fazer o shutter. Por fim, sim...volto a afirmar que a bateria do N5 é perfeitamente adequada para o telemóvel que é e software que tem. Como nem tudo é hardware e especificação, o software do N5 é bastante optimizado e ajuda a que haja uma maior eficiência em termos de desempenho/consumo do que qualquer G2 ou galaxy com os seus UI's colocados às sete pancadas. Daí que seja fácil ver muitas vezes quem efetivamente já mexeu num N5 e comprovou os resultados ao vivo ou quem fala de cor.

Editado por JohnF, 20 December 2013 - 00:24.


#60 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 20 December 2013 - 00:22

Se não tens um para experimentar no dia a dia, não podes vir para aqui com argumentos, pois serão todos considerados inválidos!

 

A mim a bateria do N5 já me durou quase 2 dias e também já a mamei em 4:30h por isso depende de tudo!

 

Mas também te digo que já estive mais de 8 horas com ele ligado, sem wifi nem 4G e com o ecrã no minimo, a fazer um trabalho no quickoffice e sobreviveu do 100% até aos 4%, depois foi só por a carregar e está a andar!

 

Por isso não percebo o que mais podes querer dizer com um poweruser, mas ok, claro que a bateria podia ser melhor...

 

E te digo que se sair uma melhor para este telefone eu irei comprá-la!



#61 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 02:10

Exacto, e eu por exemplo neste momento já vou com 1d e 13h e 5h de ecrã e ainda tenho 10%...ou seja, chegou tranquilamente para os 2 dias e com bom tempo de ecrã...que mais se pode pedir? A utilização obviamente não foi intensa...foi a normal, algum web browsing, algum tapatalk, algumas chamadas, muitas mensagens, gmail e umas jogatanas quando calhou.

Quem tiver um uso mais intenso em vez de durar os 2d dura 1d...who cares?

  • kosta2121 gosta disto

#62 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 09:04

Claramente está a falar alguém que não tem o nexus 5. 

JMS74 mostra-me lá a performance de bateria a ver videos sff, quando comparado com outros telemóveis.

já agora, e se não te quiseste dar ao trabalho: http://www.anandtech...exus-5-review/3 , vai aqui o link para os benchmarks que o outro post referia.

 

De todos os telemóveis que tive este é claramente o que apresenta melhor performance de bateria, normalmente com bom uso dura-me 2 dias, e isto inclui cerca de 4h e pico de ecrã ligado, onde +- 1h e meia é para jogos e o resto para browsing e chamadas/mensagens. Não entendo esta indignação que apresentas sendo que nem sequer tens um nexus 5. E digo mais, com a versão 4.4.2 a bateria dura-me cerca de 2/3 do que durava com a 4.4.0.

 

A gestão de recursos da bateria está claramente acima da média neste telemóvel, e só não quer acreditar quem não tem um. E utilizando uma expressão da qual abusas, um "power user" mesmo que esteja constantemente a fazer uso do telemóvel (uso absurdo, tipo estar 7 horas colado no telemóvel por dia) a bateria vai-lhe durar na mesma para o dia todo e, poderá talvez até sobrar.

 

Justificações sem fundamento e redundantes, são as que estás a tentar passar para aqui.


Editado por DdragonPT, 20 December 2013 - 15:03.

  • kosta2121 e JohnF gosta disto

#63 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 16:09

E como umas "imagenszitas" valem mais que mil palavras:

y9jo.jpg86x7.jpg

 

Como disse atrás, tem sido meu uso normal...umas jogatanas de bike race, consulta de mails, chamadas, mensagens, tapatalk...nada de muito intensivo, um complemento ao portátil basicamente. Como tive algumas vezes em zonas sem Wi-Fi tenho também aí algum tempo em 3G. Claro que com uso intensivo em vez de durar os 2 dias durava-me talvez 1d...é o normal para qualquer smartphone desta gama, a época dos 3310 e autonomias de 4 dias já lá vai à muito.

 

Duas notas em relação aos resultados, antes andava sempre pelas 5h de ecrã mas desde que comecei a usar o tapatalk para consultar foruns comecei a passar das 5h de ecrã por larga margem...o engraçado é que apesar de fazer muito uso dele, o programa está tão bem optimizado que nem aparece na lista das aplicações de maior consumo. Segundo, um dos grandes contributos para boas autonomias no N5 é o seu deep sleep que é sensacional, durante a noite por exemplo consome-me apenas 1% de bateria. 

 

PS: Se podia ter uma bateria de maior capacidade? Podia mas não era a mesma coisa. hehe Agora a sério, óbvio que ninguém dizia que não a uma bateria de maior capacidade do N5, principalmente se não alterasse a sua ergonomia. Agora, a bateria actual é um "deal breaker"? Óbvio que não, está dentro do normal exigido para este tipo de smartphones.


Editado por JohnF, 20 December 2013 - 16:29.

  • kosta2121 e DdragonPT gosta disto

#64 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 21 December 2013 - 00:35

Como já disse e volto a dizer, a bateria deste telemovel é uma das coisas que mais me impressionou, antes de ele chegar vi reviews e diziam mal da bateria que eu fiquei com medo mas depois de usar tenho de dizer que é muito mas muito melhor que a do meu S3.

 

Dura-me sempre para mais de 1 dia, embora eu carregue todas as noites, chega sempre a noite com 40-50% restante, uso similar no S3 chegava a noite com 15-30%.

Acredito que em termos de performance de video (só playback de video) o S3 ganhe, por 2 simples razões, 1º: ecrã 720p (921.600px) vs ecrã 1080p (2.073.600px), é só uma diferença de 1.152.000 pixeis que o nexus tem de acender a mais que o S3 ;) e 2º: os ecrãs AMOLED são inerentemente mais eficientes em termos energéticos que os LCD (não me vou por aqui a explicar o funcionamento de ambos, mas se quiserem procurem no Google para saberem porquê).

 

Contudo, o SoC do Nexus é de longe muito mais eficiente, a integração do software está excelente, não tem bloatwares a fazerem leak de bateria, o tempo em standby está a par dos melhores do mercado, senão ainda melhor.

 

Tenho o telemovel a quase mês e meio, e o unico dia que fiquei sem bateria antes de chegar a casa (e mesmo assim durou até as 4 da manhã, fez filmes em FullHD, 4G, FB, net, etc) foi porque a app do Facebook passou-se e fez-me wakelock ao GPS (no fim do dia tinha 8h de GPS ligado, tudo do FB).

 

Por isso tenho de dizer, para quem diz que a bateria do Nexus 5 não presta de certeza que não exprimentou um, tem programas com wakelocks sem se apreceber ou então só pode estar a gozar. Podia ser melhor? Claro, podes por um Ferrarri com um depósito de 1000L de um camião, mas o depósito deste "Ferrarri" de certeza que não é de um fiat 500, é um depósito de um Ferrarri, desenhado para o motor eficiente deste Ferrarri e chega para o que foi desenhado, não precisa de mais. Embora possa não ganhar uma corrida de endurance contra um hibrido mas é mais que suficiente para andar com ele a apertar o dia todo sem ficar sem gasolina a meio do caminho.


  • kosta2121 e jmcdpereira gosta disto

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#65 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 21 December 2013 - 03:05

E como umas "imagenszitas" valem mais que mil palavras:
Posted ImagePosted Image

Como disse atrás, tem sido meu uso normal...umas jogatanas de bike race, consulta de mails, chamadas, mensagens, tapatalk...nada de muito intensivo, um complemento ao portátil basicamente. Como tive algumas vezes em zonas sem Wi-Fi tenho também aí algum tempo em 3G. Claro que com uso intensivo em vez de durar os 2 dias durava-me talvez 1d...é o normal para qualquer smartphone desta gama, a época dos 3310 e autonomias de 4 dias já lá vai à muito.

Duas notas em relação aos resultados, antes andava sempre pelas 5h de ecrã mas desde que comecei a usar o tapatalk para consultar foruns comecei a passar das 5h de ecrã por larga margem...o engraçado é que apesar de fazer muito uso dele, o programa está tão bem optimizado que nem aparece na lista das aplicações de maior consumo. Segundo, um dos grandes contributos para boas autonomias no N5 é o seu deep sleep que é sensacional, durante a noite por exemplo consome-me apenas 1% de bateria.

PS: Se podia ter uma bateria de maior capacidade? Podia mas não era a mesma coisa. hehe Agora a sério, óbvio que ninguém dizia que não a uma bateria de maior capacidade do N5, principalmente se não alterasse a sua ergonomia. Agora, a bateria actual é um "deal breaker"? Óbvio que não, está dentro do normal exigido para este tipo de smartphones.


Concordo!

Já agora, tudo stock?


Sent from my iPad using Tapatalk HD

#66 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2013 - 03:41

Neste momento não, tenho a Purity ROM 4.4.2 + Franco r23.

Uma combinação que aconselho a quem quer mais umas personalizações e controlo sem fugir muito ao stock. :)
  • kosta2121 gosta disto

#67 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 21 December 2013 - 10:38

Eu em stock não consigo tais valores de ecrã! :(

Mas tenho que perder o amor a uns minutos e fazer tudo como deve ser! :D


Editado por fabiopinto, 21 December 2013 - 10:39.


#68 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2013 - 12:42

Pois, também depende das aplicações que tens instaladas em background a consumir recursos, do tipo de aplicação, etc.

Eu fiquei pouco tempo com ROM e kernel stock por isso não consigo dizer ao certo os ganhos que se tem em comparação com o stock...posso é dizer que com esta combinação se consegue excelentes consumos e tudo corre altamente fluído. Com a vantagem de ter estas pequenas personalizações que dão jeito, tipo reduzir o tamanho da barra de navegação, personalização da barra de estado, toggles, etc...:)

#69 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 December 2013 - 15:14

Eu uso Franco Kernel +Xposed/Gravity Box. Os tweaks que se podem fazer são cinco estrelas. E com o FK updater pode-se sempre fazer uns tweaks ao gpu/cpu para poupar na bateria. É porreiro que podemos associar perfis individualmente por app.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


  • kosta2121 e Dark_Sorcerer gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#70 oshstrix

oshstrix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Iphone 4S

Mensagem publicada 24 December 2013 - 12:17

Tudo em stock... e quase dois dias de bateria... nas primeiras utilizações com muita descoberta pelo caminho :)



#71 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2013 - 14:23

Alguém já tem o kernel r24 do franco "flashado"? Ele fez uns tweaks no governador e deu um grande boost na autonomia. Em média o pessoal está a conseguir mais 1h de ecrã. Já houve lá alguém que conseguiu atingir as 6h de ecrã a faltar ainda 50% de bateria....absurdo mesmo. Outros que se ficaram pelas 9h, outros pelas 6h...depende do uso de cada um. Melhor que uma bateria com mais uns mAh é uma grande comunidade. Por isso, é que este vai ser sempre um fator a pesar na minha escolha do telemóvel.

Editado por JohnF, 24 December 2013 - 14:36.

  • Darkw gosta disto

#72 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 25 December 2013 - 01:47

Alguém já tem o kernel r24 do franco "flashado"? Ele fez uns tweaks no governador e deu um grande boost na autonomia. Em média o pessoal está a conseguir mais 1h de ecrã. Já houve lá alguém que conseguiu atingir as 6h de ecrã a faltar ainda 50% de bateria....absurdo mesmo. Outros que se ficaram pelas 9h, outros pelas 6h...depende do uso de cada um.Melhor que uma bateria com mais uns mAh é uma grande comunidade. Por isso, é que este vai ser sempre um fator a pesar na minha escolha do telemóvel.


Tenho acompanhado também e de facto têm aparecido milagres desses! Mas o mais normal é que se consigam valores acima de 4 horas de sot, com uma utilização intensiva, o que é muito bom.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk



#73 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 25 December 2013 - 16:02

Boas, aconteceu-me hoje pela 2ª vez ter carregado o meu Nexus 5 até aos 100%  e ter ficado depois toda a noite na minha secretaria, exactamente no mesmo sito onde o deixo sempre, mas destas duas vezes a queda da bateria foi de 65% da primeira vez e 70% da segunda, o normal nessas condições era perder 5% a 7%. Dexou-me confuso agora.



#74 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 25 December 2013 - 16:06

tens de ter algo a fazer wakelock


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#75 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 25 December 2013 - 16:23

tens de ter algo a fazer wakelock

Como vejo isso, na bateria só aparece telefone inactivo 55% ;inactividade do telefone 40;so android  12%; sistema operativo 15% ; ecra 4%