Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria Nexus 5


  • Por favor inicie sessão para responder
209 respostas a este tópico

#126 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 January 2014 - 12:10

Partial charge é carregares parcialmente a bateria. Basicamente o contrário de carregar de 0% a 100%.

Regra geral para as baterias de lítio é carregar sempre que quiseres e quando der jeito mas nunca deixar chegar a 0.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


  • BFSilva e AndaBuzz gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#127 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 16 January 2014 - 12:18

isso é impossivel.... o samsung vir com o sense ui por esse ui ter sido criado pela htc.... e o magic tb nao pk ja foi confirmado pela htc k eles nao iriam disponibilizar o sense ui para ediçoes anterior ao htc hero de deveido ao contracto com o google

Quer dizer o que eu tinha dito..
Se calhar não me tinha explicado bem.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Editado por JMS74, 16 January 2014 - 12:20.


#128 AndaBuzz

AndaBuzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Google Nexus 5 (2013), Motorola Moto X (2013)

Mensagem publicada 16 January 2014 - 13:21

Partial charge é carregares parcialmente a bateria. Basicamente o contrário de carregar de 0% a 100%.

Regra geral para as baterias de lítio é carregar sempre que quiseres e quando der jeito mas nunca deixar chegar a 0.
Claro, faz todo o sentido dada a fisiologia das baterias de lítio.
Muito obrigado pelos esclarecimentos;)
Abraço

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk



#129 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 January 2014 - 14:08

O "problema" das baterias de lítio é o numero de ciclos de carga, logo quantos menos ciclos de carga se ficarem melhor.

Ciclo de carga é deixar descarregar abaixo de um certo nível e carregar até ao fim.

Daí que se aconselhe não deixar a carga baixar dos 40% e é exactamente nesse valor que se aconselha deixar a bateria qd fica em repouso mt tempo.


  • AndaBuzz gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#130 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2014 - 15:01

E aconselhável depois de 1mes e meio/2meses de parcial charges, deixar a bateria descarregar e depois carregar de 0 a 100% para calibrar a bateria e gastar um ciclo de bateria.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


  • jmcdpereira gosta disto
Nexus 5 || Sapo A5

#131 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 January 2014 - 16:01

Aconselho a lerem melhor o que é um ciclo de bateria. ;)

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


  • JMS74 gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#132 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 January 2014 - 16:57

Boa tarde,

 

Estamos sempre a aprender.

Eu tenho o hábito de nos meus equipamentos só efectuar o carregamento da bateria, quando a mesma está abaixo dos 10% e raramente efectuo carregamentos parciais.

Tenho que começar a alterar os meus hábitos de uso.

Obrigado pela informação aqui partilhada.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#133 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2014 - 18:06

Eu fiz parcial charges com full charge de 2 em 2 meses no meu portátil e a bateria durante 3 anos só perdeu 8% da capacidade máxima. Já a minha irmã não fazia isso é em 2 meses já tinha perdido 12%.

Penso que as questões de bateria fazem mais sentido para os portáteis. Para os smartphone nunca tenho possibilidade de carregar a meio do dia para não deixar a bateria cair abaixo dos 30/40%. Carrego todos os dias a noite.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Nexus 5 || Sapo A5

#134 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 16 January 2014 - 18:25

Alguem que já tenha a novo versão do Google Play Services, pode deixar aqui se a autonomia da bateria aumentou?? Eu já tenho a versão 4.1.32 e notei um grande incremento na duração da bateria. Normalmente dura dois dias e ponha a carregar por volta dos 25/30% e, hoje 2º dia  ainda tenho 58% de bateria com sensivelmente o mesmo uso.



#135 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 16 January 2014 - 22:56

Alguem que já tenha a novo versão do Google Play Services, pode deixar aqui se a autonomia da bateria aumentou?? Eu já tenho a versão 4.1.32 e notei um grande incremento na duração da bateria. Normalmente dura dois dias e ponha a carregar por volta dos 25/30% e, hoje 2º dia  ainda tenho 58% de bateria com sensivelmente o mesmo uso.

O meu foi atualizado hoje para a versão nova do Google Play Services, vou começar a testar a duração da bateria amanhã!

;)


A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#136 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 00:55

Então isto significa que sempre que for possível tê-lo ligado á corrente independentemente do nível de bateria que tenha é benéfico? O facto de estar a carregar com carga a 100℅ pode de alguma forma vir a causar sobre aquecimento na bateria?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Pior que poupar meio ciclo ou mesmo um ciclo de carga é expor uma bateria a altas temperaturas, que é o que acontece com uma utilização moderada+ e simultaneamente ligado ao carregador.

 

Daí que, a não ser que seja só para fazer umas leituras, aconselho a retirar o carregador porque ao minimo load do SoC vai sentir-se bem a traseira do telemóvel a aquecer. Tanto é que o telemóvel ligado ao carregador basta uns meros segundos de load do SoC para ser atingido o thermal throttle e a freq máxima ser reduzida para metade como precaução do próprio kernel.


Editado por JohnF, 17 January 2014 - 00:57.

  • AndaBuzz gosta disto

#137 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 17 January 2014 - 15:18

Esta nova versão do Google Play Services é mesmo um must para a bateria. Para fazer outra experiencia carreguei ontem o meu Nexus 5 até aos 100% ( eram 21h quando o tirei do carregador QI ) e neste momento ainda só baixou 6% :O, estou devereas impressionado e contente :D.


  • DdragonPT gosta disto

#138 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2014 - 15:26

Onde se vê a versão do google Play Services ?

No meu Nexus não tenho nenhum aplicação com esse nome.

Onde vejo a versão disso ?

O que estou eu a falhar ?


Esta nova versão do Google Play Services é mesmo um must para a bateria. Para fazer outra experiencia carreguei ontem o meu Nexus 5 até aos 100% ( eram 21h quando o tirei do carregador QI ) e neste momento ainda só baixou 6% :O, estou devereas impressionado e contente :D.

Já o usaste para alguma coisa ? 

Mais de 12 horas a perder 6% só se não lhe mexes


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#139 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 17 January 2014 - 15:34

Onde se vê a versão do google Play Services ?

No meu Nexus não tenho nenhum aplicação com esse nome.

Onde vejo a versão disso ?

O que estou eu a falhar ?


Já o usaste para alguma coisa ? 

Mais de 12 horas a perder 6% só se não lhe mexes

Definições>Aplicações>Todas>Serviços do Google Play

 

E já está!

;)


Esta nova versão do Google Play Services é mesmo um must para a bateria. Para fazer outra experiencia carreguei ontem o meu Nexus 5 até aos 100% ( eram 21h quando o tirei do carregador QI ) e neste momento ainda só baixou 6% :O, estou devereas impressionado e contente :D.

Realmente!!! Como consegues isso?

 

Ontem à noite tb o carreguei a 100%, tirei-o do carregador eram umas 00:30h, e neste momento tenho 79%, para já não noto nenhuma poupança extra de bateria frente à versão anterior do google play services.


  • RMVC gosta disto

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#140 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 17 January 2014 - 15:43

Onde se vê a versão do google Play Services ?

No meu Nexus não tenho nenhum aplicação com esse nome.

Onde vejo a versão disso ?

O que estou eu a falhar ?


Já o usaste para alguma coisa ? 

Mais de 12 horas a perder 6% só se não lhe mexes

Duas chamadas rapidas e 2 sms, e meia duzia de vezes que activei o visor para ver a percentagem :) de resto foi só a passear comigo no bolso dia calmo, wifi ligado e 4g tambem. Ves o Google Play Service nas defenoções depois aplicações e vais correndo até baixo ate aparacer essa aplicação, a minha diz 4.1.32 na versão.


Como nao sei tirar um screenshot ( até sinto vergonha por não saber ) deixo aqui a info que tenho na pagina da bateria:

 

19h5m21s em bateria

 

tel. inactivo 33%

wifi 25%

inactividade do tel 22% 

ecra 7% 

sist. android 4%

so android 4% 

chamadas de voz 2%

gmail 2%

 

Tem agora ainda 92% de bateria.



#141 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2014 - 15:52

Ok, estava a procurar mal, só podia.

Eu tenho a versão 4.0.34

Já instalei a 4.1.31 (o meu colega tem a 4.1.32)

 

A ver vamos

Tenho usado a localização activa com GPS e notei que gasta um pouco mais de bateria.

Daqui a uma semana logo vejo


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#142 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 17 January 2014 - 15:58

Duas chamadas rapidas e 2 sms, e meia duzia de vezes que activei o visor para ver a percentagem :) de resto foi só a passear comigo no bolso dia calmo, wifi ligado e 4g tambem. Ves o Google Play Service nas defenoções depois aplicações e vais correndo até baixo ate aparacer essa aplicação, a minha diz 4.1.32 na versão.


Como nao sei tirar um screenshot ( até sinto vergonha por não saber ) deixo aqui a info que tenho na pagina da bateria:

 

 

Para tirares uma screenshot basta pressionares simultaneamente Power + Volume Down!

;)


  • RMVC gosta disto

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#143 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 17 January 2014 - 16:06

Como ponho aqui o screenshot que tirei??? Descobri faltam só estas 2 estatisticas chamadas de voz 2%

gmail 2%

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2014-01-17-16-01-17.png

Editado por RMVC, 17 January 2014 - 16:18.


#144 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 17:24

Eu já tenho os serviços atualizados também e não sei se é dos serviços ou não porque estou a testar outra combinação mas a verdade é que estou a conseguir resultados ligeiramente melhores.

 

Ora, em idle pouco está a gastar...quase nada mesmo, e de resto já tive um bom pedaço ao telefone em chamada, já deu para dar umas jogatanas, além dos normais emails, sms, tapatalk etc e ainda só gastou 1/5 da bateria....com o que já fiz hoje por norma já ia com menos 2/3% de bateria.(por causa de ter jogado principalmente)

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2014-01-17-17-06-25.png
  • Screenshot_2014-01-17-17-06-32.png

Editado por JohnF, 17 January 2014 - 17:25.


#145 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 17 January 2014 - 19:52

Preciso de uma opinião, desde que uso telemoveis que ADORO a MOTOROLA e sempre tive Motorolas até ter entrado na era dos smartphones com o Iphone 4. 

Como a Motorola vai vender o Moto X finalmente na Europa eu estava tentado em vender o meu Nexus 4 e comprar um Moto X, que me dizem desta troca??



#146 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 17 January 2014 - 20:19

Preciso de uma opinião, desde que uso telemoveis que ADORO a MOTOROLA e sempre tive Motorolas até ter entrado na era dos smartphones com o Iphone 4. 

Como a Motorola vai vender o Moto X finalmente na Europa eu estava tentado em vender o meu Nexus 4 e comprar um Moto X, que me dizem desta troca??

 

Se queres saber qual a opinião de qual o tlm melhor o Nexus 4 ou o Moto X, posso dizer que sem dúvida o Moto X!!!

Tem specs mais atualizadas, o design do tlm na minha opinião é mais atractivo e ergonómico. É um tlm cheio de estilo! O display tem melhor saturação, reprodução de cor e contraste. Tem as notificações no ecrã desligado, pode ser activado por voz mesmo com o ecrã desligado (embora não em pt-pt), tem o motorola assist, que me parece porreiro...bem, acho que já deu para perceberes o meu ponto de vista!

;)


Editado por BFSilva, 17 January 2014 - 20:19.

  • RMVC gosta disto

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#147 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 11:48

Malta, cuidado com o Off topic.. Mas respondendo, sempre Nexus 5 :)

Quanto ao On topic matter, eu noto diferença na bateria, ligeira mas noto, com a nova versão do Google services. Continua a ser a segunda coisa que me gasta mais bateria depois do ecrã.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Nexus 5 || Sapo A5

#148 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 20 January 2014 - 11:57

Malta, cuidado com o Off topic.. Mas respondendo, sempre Nexus 5 :)

Quanto ao On topic matter, eu noto diferença na bateria, ligeira mas noto, com a nova versão do Google services. Continua a ser a segunda coisa que me gasta mais bateria depois do ecrã.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Eu ainda tenho 55% de bateria ainda do carregamento do qual postei um screenshot :). Eu acho que melhorou MUITO mesmo...



#149 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2014 - 12:02

Para melhora da bateria, troquem de Dalvik para ART. Mudando o tempo de execução das aplicações vai-se notar, não só na bateria como na rapidez.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk



#150 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 21 January 2014 - 16:39

Eu tenho a última versão do Google play services, tenho o franco r32 e comprei a app e mesmo assim não noto grande diferença! Quais são os vossos valores que usam no franco? Ja agora um pouco off topic, arranjei a app Display Control e não sei trabalhar com aquilo muito bem... Alguém me diz onde arranjo uns perfis para aquilo? Edit: onde mudo de Davlik para ART? Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Editado por fabiopinto, 21 January 2014 - 16:40.