Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pequenos problemas


  • Por favor inicie sessão para responder
188 respostas a este tópico

#101 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 04 June 2013 - 14:56

O meu já vai com 3 semanas e só me aconteceu 1 vez até agora...



#102 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 04 June 2013 - 16:22

Eu isso faz-me confusão, mesmo nas roms que tenho andado a experimentar nunca tive nenhum reboot, a roms que dão FC's a torto e a direito, não funcionam com metade das minhas apps, mas sem reboots, a ultima vez que tive reboots foi quando andei a testar a 4.2.2 no i9210, e foi só mesmo na primeira build...


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#103 migmanuel

migmanuel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2013 - 00:17

Alguém com o famoso problema dos menus que ficam com rastro? Alguém sabe se será apenas problema de software?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2



#104 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2013 - 00:34

Alguém com o famoso problema dos menus que ficam com rastro? Alguém sabe se será apenas problema de software?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2


Sim, no meu vê-se o tal rasto nos menus. Este já é o terceiro S4 que tenho, e em todos isto acontecia

Espero mesmo que isto apenas seja um problema de software, e que entretanto surja uma solução.

Se alguém souber algo que possa indiciar algum problema diferente, que faça o favor de dizer...

Cumprimentos a todos.

#105 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 05 June 2013 - 08:27

Alguém com o famoso problema dos menus que ficam com rastro? Alguém sabe se será apenas problema de software?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2



O meu também tem esse problema...e este não é o 1o S4 que tenho... Todos têm esse problema, penso eu...Com uma futura atualização deve ficar resolvido, assim como alguns lags... venho de um Note 2 e já não estava habituado aos lags...Mas com os Samsungs é assim, normalmente só ao fim de 2 , 3 atualizações fica tudo a rolar como deve ser. Temos que esperar pelas atualizações!
Cumos

#106 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 05 June 2013 - 08:31

Isso e da stock rom, com a omega por exemplo ja nao tenho nada disso

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#107 migmanuel

migmanuel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2013 - 09:46

Para além de haver um certo arrastamento das letras, alguns frisos mudam de tonalidade nos menus.



#108 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 05 June 2013 - 15:06

Nada de RR e nada de arrasto nos menus, na rom que tenho agora, na stock isso dos menus via-se, mas tb não é nada do outro mundo...


Queres ajuda? Clica aqui


#109 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 05 June 2013 - 18:07

Quem está a sofrer desse sintoma pode utilizar a aplicação do google play "screen adjuster" e por o contraste ai a menos 10 ou 12 e vão ver que fica bem melhor, quase imperceptivel:) Depois podem definir a app para arrancar no boot e permanecer invisivel e problema resolvido:)

 

link google play: https://play.google....W5zbGFiLnNhIl0.



#110 migmanuel

migmanuel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2013 - 19:20

Quem está a sofrer desse sintoma pode utilizar a aplicação do google play "screen adjuster" e por o contraste ai a menos 10 ou 12 e vão ver que fica bem melhor, quase imperceptivel:) Depois podem definir a app para arrancar no boot e permanecer invisivel e problema resolvido:)

 

link google play: https://play.google....W5zbGFiLnNhIl0.

 

Como é que se faz para pôr a app a arrancar no boot? Obrigado.



#111 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 06 June 2013 - 09:38


Quem está a sofrer desse sintoma pode utilizar a aplicação do google play "screen adjuster" e por o contraste ai a menos 10 ou 12 e vão ver que fica bem melhor, quase imperceptivel:) Depois podem definir a app para arrancar no boot e permanecer invisivel e problema resolvido:)

link google play: https://play.google....W5zbGFiLnNhIl0.

Como é que se faz para pôr a app a arrancar no boot? Obrigado.


Para arrancar no boot, quando tiveres a aplicação aberta pressionas o botão físico de menu no telemóvel até que te aparece a opção "options" e aí podes selecionar a opção para arrancar no boot e para permanecer invisível a app quando corre.
  • migmanuel gosta disto

#112 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 10:48

Hoje aconteceu-me algo estranho...

 

Apesar de ter o telemóvel ligado, com dados e wi-fi ligados, e respectiva "sincronização de dados" activa, não me avisou da entrada de nenhum email, e costumo receber bastantes durante a noite... quando tinha o S3 e me esquecia de desligar os dados, às vezes até acordava durante a noite com o aviso sonoro.

 

Hoje, recebeu-os todos, apenas depois de entrar no Gmail e ter feito refresh... A própria actualização das condições de tempo também só foram feitas depois de actualizar manualmente...

 

Durante a manhã fiz experiencias de mandar emails para mim próprio e funcionou.... Até parece que durante a noite, entrou em sono profundo...

 

Alguém tem ideia do que poderá ser?....



#113 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 06 June 2013 - 12:36

Alguma opção de gestão de bateria que esteja ligada?

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 4


  • JCamelo gosta disto

#114 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 14:08

Alguma opção de gestão de bateria que esteja ligada?

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 4

 

Não... está como veio de origem... só o levantei da loja na segunda feira, tem poucas aplicações instaladas e já estive a rever todas as configurações...

 

Vou reiniciar e ver como se comporta esta noite...



#115 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 06 June 2013 - 14:16

O meu faz o mesmo, mas n preciso entrar no email e fazer refresh, apenas preciso de o desbloquear e passados uns segundos comeca a entrar os emails todos. Para mim ate e um bom sistema =)

O meu faz o mesmo, mas n preciso entrar no email e fazer refresh, apenas preciso de o desbloquear e passados uns segundos comeca a entrar os emails todos. Para mim ate e um bom sistema =)
  • JCamelo gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#116 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 14:19

O meu faz o mesmo, mas n preciso entrar no email e fazer refresh, apenas preciso de o desbloquear e passados uns segundos comeca a entrar os emails todos. Para mim ate e um bom sistema =)

O meu faz o mesmo, mas n preciso entrar no email e fazer refresh, apenas preciso de o desbloquear e passados uns segundos comeca a entrar os emails todos. Para mim ate e um bom sistema =)

 

Sim, há alturas em que até é bom que assim seja, mas é suposto que avise sempre que chegue novo email.... aliás, durante o dia tem avisado...



#117 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 June 2013 - 14:33

Sim, há alturas em que até é bom que assim seja, mas é suposto que avise sempre que chegue novo email.... aliás, durante o dia tem avisado...

vê em wi-fi

avançadas

Permitir wi-fi durante suspensão.

 

se escolheres NUNCA já deve manter os dados sempre ligados

 

No S3 é assim.

 

 

jmcdpereira


  • JCamelo e Ricardo Martinho gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#118 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 15:15

vê em wi-fi

avançadas

Permitir wi-fi durante suspensão.

 

se escolheres NUNCA já deve manter os dados sempre ligados

 

No S3 é assim.

 

 

jmcdpereira

 

Na mouche!... Deve ser isso mesmo.... Confesso que até nunca tinha passado por essa parte do menu.... 

 

Estava seleccionada a opção "Sempre"... Quer então dizer que se optar por "Nunca", então vai fazer as actualizações... O curioso é que reparei que, inclusive, poderei activar um temporizador com hora marcada para ligar e desligar... o que é excelente!....

 

Vou verificar de novo esta noite...

 

Obrigado jmcdpereira.


  • jmcdpereira gosta disto

#119 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2013 - 10:58

No Browser nativo do S3, apareciam-me os favoritos sincronizados com os favoritos que tenho no Chrome do PC, e no S4 não aparecem...

Já estive a rever as configurações das contas mas não consigo encontrar algo de errado, mas como não sou muito entendido, pode estar a passar-me alguma coisa...

Alguém tem ideia do que possa ser?...

Obrigado pela vossa ajuda.

#120 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 07 June 2013 - 18:19

No Browser nativo do S3, apareciam-me os favoritos sincronizados com os favoritos que tenho no Chrome do PC, e no S4 não aparecem...

Já estive a rever as configurações das contas mas não consigo encontrar algo de errado, mas como não sou muito entendido, pode estar a passar-me alguma coisa...

Alguém tem ideia do que possa ser?...

Obrigado pela vossa ajuda.

 

 

Eu também reparei logo nisso assim que começei a navegar, parece que com a actualização para o android 4.2.2 eles mudaram o browser e para alem de já não sincronizar com o chrome, tambem ja nao funciona o flash.

 

Encontrei este link com uma especie de fix para este problema para quem estiver interessado:

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2262556

 

Tenho usado o Aosp browser conforme o link acima e agora não quero outra coisa, é tão suave.. tanto o scroll como o pinch to zoom, desliza nas páginas que nem manteiga :D  O browser stock do s4 não me parece ainda muito bem optimizado em termos de fluidez, parece que engasga um pouco às vezes.


Editado por Tvercetti28, 08 June 2013 - 16:17.


#121 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 June 2013 - 03:45

Não sei se já aconteceu a alguém, mas tenho um amigo também com o mesmo problema: quando estou na net, facebook por exemplo, e quer seja em wi fi ou dados, se alguém liga para mim, dá sinal de interrompido. Não tem nada a ver, mas também tenho a chamada em espera activada. Tenho a rom TPH. Será que há alguma maneira de resolver? Alguém já notou também este problema?

Obrigado



#122 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 13 June 2013 - 07:11

Já me telefonaram e eu estava ligado por wifi sem problemas, mas não tenho TPH...


Queres ajuda? Clica aqui


#123 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 June 2013 - 18:45

Ontem á noite deu uma ideia parva no meu... ao fim de 2 dias sem carregar bateria,ontem cheguei a casa com 5% liguei ao carregador, dali a minutos fui ver como estáva de carga e nada, luz vermelha acesa de sinal quando está ligado ao carregador mas nem ligava ecrã nem dava sinal de vida, tive que retirar bateria fora e reboot, iniciou na boa (ufa)... e diabos, com 15 minutos de carga carregou quase 40%???? tinha a bateria já a 42%,e hj com uso minimo (sms e duas ou 3 chamadas) já levou 33% bateria


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#124 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 13 June 2013 - 20:27

Ontem á noite deu uma ideia parva no meu... ao fim de 2 dias sem carregar bateria,ontem cheguei a casa com 5% liguei ao carregador, dali a minutos fui ver como estáva de carga e nada, luz vermelha acesa de sinal quando está ligado ao carregador mas nem ligava ecrã nem dava sinal de vida, tive que retirar bateria fora e reboot, iniciou na boa (ufa)... e diabos, com 15 minutos de carga carregou quase 40%???? tinha a bateria já a 42%,e hj com uso minimo (sms e duas ou 3 chamadas) já levou 33% bateria


Ta a precisar de um calibranço.

Sent from my GT-I9300



#125 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 08:45

Não sei se já aconteceu a alguém, mas tenho um amigo também com o mesmo problema: quando estou na net, facebook por exemplo, e quer seja em wi fi ou dados, se alguém liga para mim, dá sinal de interrompido. Não tem nada a ver, mas também tenho a chamada em espera activada. Tenho a rom TPH. Será que há alguma maneira de resolver? Alguém já notou também este problema?

Obrigado

Já me aconteceu, e em conversa com amigos que possuem S3 e S4 com 4G, parece que a probabilidade de perderes chamadas quando o telemovel muda de 3G para 4G é grande. Testei e de facto depois de que tenho o 4G desligado e utilizo só 3G nunca mais perdi chamadas. Com 4G, por vezes recebia uma mensagem de que alguem me tentei ligar, ou seja estava interrompido ou desligado.