Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
315 respostas a este tópico

#76 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 20:32

Ah, outra coisa... Eu tenho a certeza que fiz tudo direitinho, segui os passos correctamente, usei as img certas... Mesmo assim o meu imei mudou... Alguma maneira de reverter?

#77 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 20:34

renabat escreveu:

firetrap escreveu:

renabat escreveu:

já flashei 1 a um colega meu e correu bem, hoje estou a tentar fazer o mesmo a outro e dá erro ao meter o apanda 1.6.2e dá erro a meio do flash...alguem pode ajudar

Qual a msg que apareçe, isso acontecer a meio do flash é muito estranho, se puderes mete uns screens se possivel

de momento não consigo tirar prints ao erro. Quando chegar a casa teno outra vez.Mas o erro começa assim, download 2 to 3 fail: (aBOOT, CQ,.............) DEVICE_NOT_CONFIGURATION: FAILqualquer coisa assim...Estava a usar o 7 x86não poderá ser a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do telemovel danificada?

Já deu para fazer a instalação de tudo correctamente.A firewall que estava a ser utilizada no PC, mesmo com a excepção aberta, estava a bloquear a comunicação em pleno com o telemovel.

#78 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 22:56

jcbarbosa escreveu:

Boas.Desde já o meu obrigado a todos pelo vosso interesse e dedicação.Realmente, também concordo que o melhor é ter como objectivo uma ROM o mais vanilla possível.O ideal era até uma ROM com o 2.2 (pelo compilador JIT) mas o 2.1 já é óptimo.Também tenho um Boston e tratarei de testar as ROMs que eventualmente surgirem. :)

Caro JCbarbosa estamos abertos a novos utilizadores que queiram abraçar os futuros projectos de rom e updates portanto se quiseres ajudar no 2.1 como a futuramente desenvolver o 2.2 és bem vindocumps firetrap

#79 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 08:34

AN7ONYO escreveu:

O Android 2.1 é absolutamente fantastico. Já o estou a testar à uma horas e estou realmente a gostar. Agora, só tenho um problema. quando acedo ao market e faço download de uma aplicação esta fica sempre em "Starting download..." Alguem sabe porque?!?

Boas, A ligação de dados que estas a utilizar é wifi ou 3G?Cumps,Zok

#80 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 08:40

Zok escreveu:

AN7ONYO escreveu:

O Android 2.1 é absolutamente fantastico. Já o estou a testar à uma horas e estou realmente a gostar. Agora, só tenho um problema. quando acedo ao market e faço download de uma aplicação esta fica sempre em "Starting download..." Alguem sabe porque?!?

Boas, A ligação de dados que estas a utilizar é wifi ou 3G?Cumps,Zok

Já usei as duas, como não consegui instalar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, configurei manualmente e tentei, continua sem dar...

#81 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:47

ja tou a flashar o meu :)

#82 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 03 August 2010 - 13:07

Muito bom trabalho pessoal!Ainda não me sinto com "cojones" suficientes para testar, mas queira deixar uma palavra de apreço a quem está disposoto a contribuir!Relativo à questão da ROM em si queria só dar a minha opinião a quem as cozinha que concordo com uma base o mais limpa possível podendo até o inglês ser de origem. Afinal quem está disposto a escarafunchar no SO tem de estar confortável com o inglês certo?Abraços

#83 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 14:40

Pelos vistos ja saiu a Apanda 2.1 oficial com as gapps:http://rom.apanda.com.cn/A60/Hipi2_1_9/Hipi2_1_9_GMS.rarNao parecem haver melhoras em relaçao a anterior a parte disto..

#84 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 15:12

Continua com o cpu a 480 Mhz, nada de novo tirando as google apps de origem, algo que nuestros hermanos (htcmanis) também já tinham conseguido.E que aliás o nosso firetrap também.A ver se alguém consegue "cozinhar" uma rom de início.Há que esperar.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#85 Filipe90

Filipe90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 19:44

hmartinho escreveu:

Continua com o cpu a 480 Mhz, nada de novo tirando as google apps de origem, algo que nuestros hermanos (htcmanis) também já tinham conseguido.E que aliás o nosso firetrap também.A ver se alguém consegue "cozinhar" uma rom de início.Há que esperar.Cumps

Já experimentaste a aplicação SetCPU para fazer overclock para os 600Mhz ?

#86 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 August 2010 - 19:47

o setcpu só te vais disponibilizar o que estiver programado no kernel

#87 Filipe90

Filipe90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 19:58

DiogoLamego escreveu:

o setcpu só te vais disponibilizar o que estiver programado no kernel

Então, à partida, será necessário recompilar o kernel??edit: E já deram uma vista de olhos nos ficheiros que se encontram em /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq/ ? Parecem estar lá vários ficheiros que referem os limites superiores e inferiores da frequencia do CPU.No entanto, suponho que o SetCPU seja apenas uma espécie de GUI para manipular esses ficheiros de forma mais segura e portanto, se o SetCPU não funciona, a edição manual destes ficheiros também não deve dar em nada.Se por acaso servirem para alguma coisa: No meu Boston com o Android de origem, os ficheiros cpuinfo_max_freq, scaling_max_freq e scaling_cur_freq mostram o valor 600000 enquanto os ficheiros cpuinfo_min_freq e scaling_min_freq mostram o valor 122880.

#88 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 20:07

Exactamente,o ppl do htcmania ja andou a martelar a cabeça com isso mas nao tem sido facil...

#89 jcbarbosa

jcbarbosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 21:00

Boa noite.Segui os passos descritos neste tópico e tenho o Boston com o Android 2.1 a funcionar perfeitamente já há cerca de 20 horas.O único pormenor é o browser que, de vez em quando, crasha (até agora 2 vezes) quando vai para fazer download. A bem dizer, já é óptimo pois no 1.6 não tinha sequer https (tinha de usar o opera).Não se nota perda de velocidade (pelo contrário) e ainda nem está a 600MHz. Para além disso, gasta ligeiramente menos bateria.Resumindo, está impecável.

#90 rdfreitas

rdfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 10:38

Upgrade feito com sucesso 5 estrelas.A unica dificuldade que tenho está na sincronização do calendario/agenda via USB com o Outlook. Que não funciona.Tambem acontece convosco? sabem algum workaround?

#91 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 14:31

Boas estou a acabar de registar no forum, embora tenha por aqui tirado muitas dúvidas e feito root ao meu HTC MAGIC qualquer coisa mal que faça pedia compreensão e que me guiassem :P .Bem sobre esta rom APANDA 2.1 FINAL tenho as seguintes dúvidas, 1- Ela vem com escolha de idioma PT?2- Ela já não muda o IMEI?Pois tenho um colega que queria tirar a ROM da OPTIMUS, mas como TLM não é meu tenho de ter a certeza de tudo. pois não quero estragar nada.

Imagem colocada


#92 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 04 August 2010 - 14:37

Seno escreveu:

Boas estou a acabar de registar no forum, embora tenha por aqui tirado muitas dúvidas e feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao meu HTC MAGIC qualquer coisa mal que faça pedia compreensão e que me guiassem :P .Bem sobre esta rom APANDA 2.1 FINAL tenho as seguintes dúvidas, 1- Ela vem com escolha de idioma PT?2- Ela já não muda o IMEI?Pois tenho um colega que queria tirar a ROM da OPTIMUS, mas como TLM não é meu tenho de ter a certeza de tudo. pois não quero estragar nada.

boas se fizeres os passos indicados fica tudo ok. népias so tem espanhol, ingles e chines.

#93 Luxdorf

Luxdorf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Madrid, LG P500, Boston

Mensagem publicada 04 August 2010 - 19:34

Boas,Estou com problemas no ponto 9. Sei que é problema de instalação de drivers, mas já tentei tudo o que lembro.Entro sem problemas em modo recovery, quando ligo o cabo usb ao pc, o programa "RUT" nem o device manager o detecta.Já esperimentei em 3 pc`s diferentes(nos XP usei os drivers que vem com o software RUT):Vista + SP2, x32XP + SP2, x32XP + SP3, x32Alguém tem uma ideia luminosa?

#94 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 20:56

experimenta ligar o telemovel normamente e vais buscar os drivers a aquela drive que é montada no pc e copia os drivers pro ambiente de trabalho por exemplo e depois connecta em recovery e quando ele te pedir a localizacao dos drivers aponta pra ai pro sitio onde os guardaste anteriormente

#95 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 21:18

Pessoal andei aqui á martelado com isto uns tempos devido a querer fazer a cooked rom pelo pc mas como nao existe nenhuma "kitchen" pro boston andei a perder muito tempo et tudo o que vier a ser feito tera que ser no proprio /system do telemovel, tirando isto infelizmente tb nao tenho tido muito tempo disponivel devido ao trabalho e ainda ser um pouco novato nisto do android/boston :unsure: Vou disponibilizar um system.img novo pois o dos espanhois tem tralha pra dar e vender.Nesta rom devido ao facto de ter perdido mto tempo com a kitchen k nao existe nao consegui implementar quase nada. A traducao esta em standby pois arranjar sources que deem em Pt-pt ta quieto e nao posso traduzir a la pata um SO(se alguem tiver sugestoes/ideias pm me) por enquanto instalem o moreLocale2 via market mas aviso que n fica grande coisa.-o touchpal PT-PT esta a funcar-A partida as APN deviam de estar a funcionar (pois tem la o APN.xml com as cenas das redes nacionais) mas nao sei o k se passa e nao esta a dar, o parvo é que ja esteve e agora nao percebo porque, portanto vai o APN Portugal.apk ja na rom.-Ainda nao consegui mudar o adwLauncher pra o default do eclair, nao sei o k os espanhois andaram a fazer mas depois de remover o adw e por o launcher2 ele continua a tentar arrancar o adw que nao existe, e da-me force close nos nas Google apps.De resto vai limpinho, considerem isto como uma edicao pre-alpha de uma coisa qualquer feita por mim :dry: creditos tb pro firedrops que me deu umas luzes do que tinha k fazer visto que ainda sou um pouco noob nisto tudo.PS: VOU ALTERAR O MOD QUE ESTA NO TUTORIAL VAI PASSAR A FICAR COM O MEU MOD EM VEZ DO ESPANHOL.aqui fica o link pra rom:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=54&id=53109#53109cumps firetrap

#96 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 00:49

firetrap escreveu:

Pessoal andei aqui á martelado com isto uns tempos devido a querer fazer a cooked rom pelo pc mas como nao existe nenhuma "kitchen" pro boston andei a perder muito tempo et tudo o que vier a ser feito tera que ser no proprio /system do telemovel, tirando isto infelizmente tb nao tenho tido muito tempo disponivel devido ao trabalho e ainda ser um pouco novato nisto do android/boston :unsure: Vou disponibilizar um system.img novo pois o dos espanhois tem tralha pra dar e vender.Nesta rom devido ao facto de ter perdido mto tempo com a kitchen k nao existe nao consegui implementar quase nada. A traducao esta em standby pois arranjar sources que deem em Pt-pt ta quieto e nao posso traduzir a la pata um SO(se alguem tiver sugestoes/ideias pm me) por enquanto instalem o moreLocale2 via market mas aviso que n fica grande coisa.-o touchpal PT-PT esta a funcar-A partida as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN deviam de estar a funcionar (pois tem la o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN.xml com as cenas das redes nacionais) mas nao sei o k se passa e nao esta a dar, o parvo é que ja esteve e agora nao percebo porque, portanto vai o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal.apk ja na rom.-Ainda nao consegui mudar o adwLauncher pra o default do eclair, nao sei o k os espanhois andaram a fazer mas depois de remover o adw e por o launcher2 ele continua a tentar arrancar o adw que nao existe, e da-me force close nos nas Google apps.De resto vai limpinho, considerem isto como uma edicao pre-alpha de uma coisa qualquer feita por mim :dry: creditos tb pro firedrops que me deu umas luzes do que tinha k fazer visto que ainda sou um pouco noob nisto tudo.PS: VOU ALTERAR O MOD QUE ESTA NO TUTORIAL VAI PASSAR A FICAR COM O MEU MOD EM VEZ DO ESPANHOL.aqui fica o link da rom:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=54&id=53109#53109cumps firetrap

Boas, sou novo por estas paragens, comprei o boston e em pouco mais de uma semana meti-lhe o Apanda 2.1, sou usuario de linux ha muito tempo, nao teve grande dificuldade, posso ate dizer k correu como era de esperar(embora o tenha feito numa VM de Windows), porem gostava de perguntar o k essa mod tem a mais e a menos? Continua com as permissions do sudo?Se me pudesses dar umas luzes do que tem ou nao, agradecia, uma vez que ate acho k a mod dos espanhois tem cenas k dao jeito e ate engraçam o sistema (tem outra que fazem o contrario).Nao era possivel, essa mod modificar a imagem de boot?Mais uma coisa, é possivel fazer o backup deste system.img k tenho certo? (queria backupar este e testar o outro, caso nao gostasse trocava) E um backup total de todas as partições? Se sim, como?E o problema dos processadores nao conseguirem ir ate as 600mhz e os kernels? Ninguem ta disposto a tentar fazer uma rom?Sei varias linguagens de programaçao, será que conseguem arranjar o source code do apanda para ver se dou uma maozinha? ;) Cumps, obrigados.

#97 Luxdorf

Luxdorf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Madrid, LG P500, Boston

Mensagem publicada 05 August 2010 - 06:15

firetrap escreveu:

experimenta ligar o telemovel normamente e vais buscar os drivers a aquela drive que é montada no pc e copia os drivers pro ambiente de trabalho por exemplo e depois connecta em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e quando ele te pedir a localizacao dos drivers aponta pra ai pro sitio onde os guardaste anteriormente

Boas,Já experimentei varias vezes, o problema é que, quando em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery o Boston não pede para instalar drivers, nem se quer o Hardware arranca no PC. :dry:

#98 rdfreitas

rdfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 06:49

Será que esta nova ROM COzinhada para PT já resolve o problema actual relacionado com o formato dos numeros dos contactos.Isto é se nos contactos os numero estiverem guardados no formato internacional +351 XXXXXXX quando recebemos uma chamada não identifica..

#99 bobogrey

bobogrey

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 07:04

rdfreitas escreveu:

Será que esta nova ROM COzinhada para PT já resolve o problema actual relacionado com o formato dos numeros dos contactos.Isto é se nos contactos os numero estiverem guardados no formato internacional +351 XXXXXXX quando recebemos uma chamada não identifica..

Esse tb é um dos problemas que identifiquei...Se por exemplo nos contactos não puser o +351, nas mensagens não aparece o nome. Se puser o +351, aparece nas mensagens o nome do contacto mas nas chamadas não. Alguem sabe como contornar isto?

#100 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 08:12

Apareceu-me uma dúvida no caso do BOSTON, não dá para ter root como tem o HTC MAGIC?Ou seja fazer root no BOSTON a qual não implique a instalação do APANDA e quando sair uma rom cozinhada e sem problemas e em PT instalar?Esta para já é a maior dúvida que tenho. :dry:

Imagem colocada