Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
315 respostas a este tópico

#26 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 14:26

Chilaspt escreveu:

hmmm pelo que sei o system.img da orange so funciona com a versao 1.6.1 do apanda. ja tentaste flashar esse?

nao Chilaspt eu confirmo que a system.img da Orange funciona com a que vem por default nos nossos Optimus Boston, o meu antes de passar ao 2.1 estava assim

#27 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 14:30

Já flashei a img da orange montes de vezes assim como o meu backup da optimus. Aparece-me sempre aquela mensagem de erro no recovery mode e na img da optimus não arranca...Depois de ter lido o post do BUGabundo onde ele confirma que Optimus já está a testar a versão 2.1 fiquei preocupado... não sei se a partir desta ROM que estou a usar conseguirei fazer o upgrade.

#28 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:11

Boas pessoal, Bom tutorial :) vou agora tentar executa-lo e já dou o meu feedback quanto à nova ROM.Cumprimentos,Zok

#29 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:36

Tambem estou a obter o mesmo erro que o renabat:"unknown partition 'system.img'error: cannot determine image filename for 'system.img'"A que se deve e como consigo ultrapassar o erro??Agradeço toda a ajuda :) CumpsEdit: Ao fazer fastboot device devia de aparecer o meu device certo? e que não me aparece nada será que me faltou algum passo? :unsure:

#30 pcosta93

pcosta93

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:42

Testa assim -> fastboot flash system system.img

#31 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:51

firetrap escreveu:

Chilaspt escreveu:

hmmm pelo que sei o system.img da orange so funciona com a versao 1.6.1 do apanda. ja tentaste flashar esse?

nao Chilaspt eu confirmo que a system.img da Orange funciona com a que vem por default nos nossos Optimus Boston, o meu antes de passar ao 2.1 estava assim

Epa eu acho isso extranho, porque eu so consegui flashar o system.img da orange depois de meter o 1.6.1 do apanda. Li algures que as partition tables sao diferentes de um para outro.

#32 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:51

pessoal eu tou de ferias, so amanha irei pra baixo, portanto nao consigo vizualizar mto bem o problema pois n vim com o portatil, mas creio que seja algum comando que esteja a ser feito mal, ou por falha minha no toturial ou outra coisa qualquer

#33 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:57

pcosta93 escreveu:

Testa assim -> fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash system system.img

Boas pcosta93,e quanto ao facto de ao fazer fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot devices não me aparecer o meu device? não era suposto aparecer algo?? :unsure: Cumps e obrigado pela ajuda :) Zok

#34 kir

kir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:59

comvem por a imagem que vao utilizar na pasta do programa que estao a utilizar pk se nao nao vai encontrar a imagem

#35 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 18:02

Zok escreveu:

Tambem estou a obter o mesmo erro que o renabat:"unknown partition 'system.img'error: cannot determine image filename for 'system.img'"A que se deve e como consigo ultrapassar o erro??Agradeço toda a ajuda :) CumpsEdit: Ao fazer fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot device devia de aparecer o meu device certo? e que não me aparece nada será que me faltou algum passo? :unsure:

o renabat k faca fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot devices a ver o que da, quanto ao medo de nao dar pra a actualizar pro soft da optimus e infundado pois mesmo k ele nao deixe de erro por imcpatibilidade extrai.se a rom e vai pelo rut portanto nao vejo problema, quanto a voces se nao conseguirem passem pro passo onde instalam a 2.1 e tentem e nao se preocupem pois da sempre pra voltar ao da orange que e igual nosso optimus mas sem pt

#36 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 18:07

firetrap escreveu:

Zok escreveu:

Tambem estou a obter o mesmo erro que o renabat:"unknown partition 'system.img'error: cannot determine image filename for 'system.img'"A que se deve e como consigo ultrapassar o erro??Agradeço toda a ajuda :) CumpsEdit: Ao fazer fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot device devia de aparecer o meu device certo? e que não me aparece nada será que me faltou algum passo? :unsure:

o renabat k faca fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot devices a ver o que da, quanto ao medo de nao dar pra a actualizar pro soft da optimus e infundado pois mesmo k ele nao deixe de erro por imcpatibilidade extrai.se a rom e vai pelo rut portanto nao vejo problema, quanto a voces se nao conseguirem passem pro passo onde instalam a 2.1 e tentem e nao se preocupem pois da sempre pra voltar ao da orange que e igual nosso optimus mas sem pt

Boas firedrops,Sim esse facto de não ter pt para mim é na boa pois so utilizo o inglês dai estar a testar e a arriscar.Tentei agora com o comando fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash system system.img mas aparece a indicação Estou a utilizar o windows 7 que instalou todos os drivers necessarios dai não saber a que se deve este problema :unsure:Será alguma falha na instalação do sdk??Cumps,Zok

#37 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 18:26

verifica se o telemovel diz fastboot mode no canto superior direito, parece me k n estas a arrancar em fastboot

#38 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 18:26

era problema de drivers :unsure: já esta resolvido :)

#39 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 18:27

Cerifica-te que arrancas com: vol down+botão vermelho+power.Quando fizeres: " fastboot devices", tem que aparecer um "?"

#40 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 18:31

estava a arrancar correctamente o problema era mesmo os drivers alta noobice lol :laugh: terminei agora a instalação do 1.6 vou agora para a rom 2.1Obrigadão pela ajuda de todos :) CumpsZok

#41 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 19:16

Boas, já terminei o processo de update e já tenho a 2.1 final com as mods espanholas :laugh: a rom está bastante boa e eficaz pelo que pude ver até agora.Já agora firetrap se eu pretender apagar algumas apps que vem instaladas por defeitos, exemplo as rádios espanholas etc, como é que as posso apagar? Cumprimentos,Zok

#42 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 00:12

Usa o Titanium Backup, apaga tudo.

#43 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 00:13

diogo.m escreveu:

Quanto ao T9 em PT não se preocupem, basta procurarem neste forum. Neste momento tenho o meu com PT, EN e ES e no momento da escrita posso facilmente alternar entre eles.Bons Flash´s!

Então, como?

#44 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 00:50

Bem, realmente encontrar o pack pt para o touchpal foi fácil, bastou pesquisar por touchpal no fórum. Mas é mesmo só o pack. Só quero mesmo confirmar que esta rom ja traz o touchpal e so lhe falta mesmo o pack pt. Desculpem a insistência mas preciso mesmo do teclado numérico e nunca chegou realmente a ser dito que tinha. Só que tinha t9. :) tem?

#45 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 01:03

Eu confirmo que tras touchPall e se quiserem esperar mais alguns dias assim que voltar das ferias postarei um mod meu com tudo no seu lugar (sem chineses, espanhois, radios etc etc etc) e algumas melhorias mas principalmente clean de modo a que cada um faça o que bem entender do seu android :DPS: ja agora deixo aqui um pedido aos detentores de android com o 2.1 em PT-PT que se possivel que extraiam o Portuguese.Apk e os seus derivados(a lingua portuguesa) das suas img e que me enviem de modo que me ajudem a construir uma modBoston minha/nossa de quem a quiser usufruir, pra que fique mesmo impecavel pois acho que eu sosinho trabalho melhor que a Optimus!!! :) Just kidding :woohoo:

#46 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 09:47

firetrap escreveu:

Eu confirmo que tras touchPall e se quiserem esperar mais alguns dias assim que voltar das ferias postarei um mod meu com tudo no seu lugar (sem chineses, espanhois, radios etc etc etc) e algumas melhorias mas principalmente clean de modo a que cada um faça o que bem entender do seu android :DPS: ja agora deixo aqui um pedido aos detentores de android com o 2.1 em PT-PT que se possivel que extraiam o Portuguese.Apk e os seus derivados(a lingua portuguesa) das suas img e que me enviem de modo que me ajudem a construir uma modBoston minha/nossa de quem a quiser usufruir, pra que fique mesmo impecavel pois acho que eu sosinho trabalho melhor que a Optimus!!! :P Just kidding :woohoo:

Boas firetrap,Flashei hoje novamente o meu Boston de modo a estar com uma instalação clean e removi as apps indesejadas deixei apenas as apps "padrão" existem apenas 2 apps que não consegui eliminar por não ter descoberto o nome dos ficheiros .apk :unsure: não consegui eliminar a Documents do Go, nem a Messaging Widget settings esta ultima não conhecia será que faz parte da app Messaging? :unsure: Vou ainda hoje instalar o portuguese.apk e todos os files necessários ao suporte PT-PT e eliminar as linguagens espanhola e chinesa, ficando apenas com o português e o inglês.Aproveito para te dar os parabéns pelo excelente tutorial :P Cumps,Zok

#47 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 10:59

Visto que o meu recovery está com um problema qualquer, precisava da ajuda.Se alguém puder fazer uma cópia do recovery para eu poder flashar no meu, agradecia.Podem fazer da seguinte forma:No terminal emulator fazem: "cat /dev/mtd/mtd3 > /sdcard/mtd3.img"Agradeço desde já!Abraço.

#48 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 12:51

Afinal já não é necessário. Arranjei no htcmania e funcionou perfeitamente.Já instalei a 2.1 e parece tudo ok.Agora que fazer as configurações e instalar as apps todas e ver as diferenças.

#49 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 18:28

já flashei 1 a um colega meu e correu bem, hoje estou a tentar fazer o mesmo a outro e dá erro ao meter o apanda 1.6.2e dá erro a meio do flash...alguem pode ajudar

#50 kir

kir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:11

flashei agora a rom CMLMod1.3mas acho que tem tralha a maisvou ver se consigo apagar algumas das apps