Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
315 respostas a este tópico

#51 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:15

renabat escreveu:

já flashei 1 a um colega meu e correu bem, hoje estou a tentar fazer o mesmo a outro e dá erro ao meter o apanda 1.6.2e dá erro a meio do flash...alguem pode ajudar

Qual a msg que apareçe, isso acontecer a meio do flash é muito estranho, se puderes mete uns screens se possivel

#52 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:18

Zok escreveu:

firetrap escreveu:

Eu confirmo que tras touchPall e se quiserem esperar mais alguns dias assim que voltar das ferias postarei um mod meu com tudo no seu lugar (sem chineses, espanhois, radios etc etc etc) e algumas melhorias mas principalmente clean de modo a que cada um faça o que bem entender do seu android :DPS: ja agora deixo aqui um pedido aos detentores de android com o 2.1 em PT-PT que se possivel que extraiam o Portuguese.Apk e os seus derivados(a lingua portuguesa) das suas img e que me enviem de modo que me ajudem a construir uma modBoston minha/nossa de quem a quiser usufruir, pra que fique mesmo impecavel pois acho que eu sosinho trabalho melhor que a Optimus!!! :P Just kidding :woohoo:

Boas firetrap,Flashei hoje novamente o meu Boston de modo a estar com uma instalação clean e removi as apps indesejadas deixei apenas as apps "padrão" existem apenas 2 apps que não consegui eliminar por não ter descoberto o nome dos ficheiros .apk :unsure: não consegui eliminar a Documents do Go, nem a Messaging Widget settings esta ultima não conhecia será que faz parte da app Messaging? :unsure: Vou ainda hoje instalar o portuguese.apk e todos os files necessários ao suporte PT-PT e eliminar as linguagens espanhola e chinesa, ficando apenas com o português e o inglês.Aproveito para te dar os parabéns pelo excelente tutorial ;) Cumps,Zok

Utiliza o titatnium backup pra apagar que é mto mais simples do que andar a vasculhar na pasta por linhas de comandos, eu apaguei o messaging widget e ate agora nao me deu nenhum erro, mas s tens duvidas navega ate /system/apps com o Astro e faz um backup da app

#53 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 21:15

Boas,Acabei por utilizar, para apagar as apps, o root explorer que já vinha incluído com a rom.Quando procuro a messaging widget para apagar apenas vejo um file chamado message.apk? é este o ficheiro ou será que este está associado ao sistema de mensagens do android??Cumps,Zok

#54 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 21:48

é isso mesmo zok "Message.apk" sem tirar nem por

#55 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 22:30

Pessoal ja tenho a 1a mod quase pronta.Linguagem PT-PTTouchpal com T9 PT-PTMarket e GAPPS a Funcionar.Flash Liteentre outrasAgora tou indeciso se deixo o ADW ou meto o original do eclair.

#56 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 01 August 2010 - 22:34

firetrap escreveu:

Pessoal ja tenho a 1a mod quase pronta.Linguagem PT-PTTouchpal com T9 PT-PTMarket e GAPPS a Funcionar.Flash Liteentre outrasAgora tou indeciso se deixo o ADW ou meto o original do eclair.

nice ;) assim espero mais um pouco e flasho totalmente em PT :)quais as principais diferencas do adw do eclair?

#57 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 22:50

firetrap escreveu:

Pessoal ja tenho a 1a mod quase pronta.Linguagem PT-PTTouchpal com T9 PT-PTMarket e GAPPS a Funcionar.Flash Liteentre outrasAgora tou indeciso se deixo o ADW ou meto o original do eclair.

Hum pessoalmente não gosto muito da ADW neste momento estou a utilizar a LaucherPro. Na minha opinião seria mais interessante manteres na mod a original do eclair quanto mais "clean" seja uma rom melhor, pelo menos na minha opinião ;) já agora onde arranjaste os packs de linguagem? tenho procurado mais ainda só encontrei para o Touchpal :unsure: Cumps,Zok

#58 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 01 August 2010 - 22:55

uma pergunta os live wallpapers so funcionam nas versoes > 1.6 certo? é que um amigo meu tem um Samsung Gallaxy S e aquilo é brutal ;)

#59 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 22:58

skyn3t escreveu:

uma pergunta os live wallpapers so funcionam nas versoes > 1.6 certo? é que um amigo meu tem um Samsung Gallaxy S e aquilo é brutal :P

Boas skyn3t,Yap, os live wallpapers só funcionam a partir da versão 2.1 ;) Cumps,Zok

#60 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 01 August 2010 - 23:06

firetrap escreveu:

Pessoal ja tenho a 1a mod quase pronta.Linguagem PT-PTTouchpal com T9 PT-PTMarket e GAPPS a Funcionar.Flash Liteentre outras

depois para flasharmos sera mais facil? ou temos de seguir esses passos todos a mesma?

#61 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 23:20

firetrap escreveu:

Pessoal ja tenho a 1a mod quase pronta.Linguagem PT-PTTouchpal com T9 PT-PTMarket e GAPPS a Funcionar.Flash Liteentre outrasAgora tou indeciso se deixo o ADW ou meto o original do eclair.

Mete tudo o mais Vanilla possível, o mais original...o pessoal depois que faça as modificações que pretender. Mesmo as aplicações e isso deixa só o essencial...o importante é performance. Acrescertar é fácil, depois andar a tirar aplicações e isso é sempre mais chato..Abraço, força aí nesse trabalho. se precisares apita.

#62 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 05:32

firetrap escreveu:

renabat escreveu:

já flashei 1 a um colega meu e correu bem, hoje estou a tentar fazer o mesmo a outro e dá erro ao meter o apanda 1.6.2e dá erro a meio do flash...alguem pode ajudar

Qual a msg que apareçe, isso acontecer a meio do flash é muito estranho, se puderes mete uns screens se possivel

de momento não consigo tirar prints ao erro. Quando chegar a casa teno outra vez.Mas o erro começa assim, download 2 to 3 fail: (aBOOT, CQ,.............) DEVICE_NOT_CONFIGURATION: FAILqualquer coisa assim...Estava a usar o 7 x86não poderá ser a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do telemovel danificada?

#63 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 08:38

Estou de acordo com o resto do pessoal que pede uma ROM o mais limpa possível.Ter a língua em Português é a única coisa que é mesmo consensual, acho eu.Eu por exemplo prefiro o Swiftkey a Touchpal e por isso nem o teclado me faz falta.

#64 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 08:40

a seguir pela experiencia do firedrops, o ideal e' ter uma rom limpa e dps um pack de extras.firetrap n keres continuar o desenvolvimento da tua ROM, na secçao correcta?ja la a tempos para isso mesmo

#65 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 09:47

Boas!Sou utilizador do Android à pouco tempo. Mas quero mesmo experimentar o 2.1 e não consigo passar do ponto nº5.Isto porque ao fazer o fastboot (tecla vermelha + vol down + power) aparece apenas um ecrã a dizer andoroid, não aparece nenhum texto no canto superior esquerdo como aparece quando entro no recovery!Mas quando ligo o telemovel assim ao pc ele instalou as drivers do fastboot.O problema é depois no cmd, ao colocar " fastboot flash system.img" aparece: " fastboot não é reconhecido como ficheiro interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch"Alguém me pode ajudar?!? ;)

#66 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 10:32

AN7ONYO escreveu:

Sou utilizador do Android à pouco tempo.

Uma vez q es novo por ca, passa na secçao de apresentaçao e fala nos um pouco de ti.

Mas quero mesmo experimentar o 2.1 e não consigo passar do ponto nº5.

se n te sentes confiante ou experiente, pq pretendes colocar algo potencialmente danoso no teu equipamento?

O problema é depois no cmd, ao colocar " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash system.img" aparece: " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot não é reconhecido como ficheiro interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch"

tens q estar localizado na mm pasta aonde tens o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.exe

#67 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 10:35

BUGabundo escreveu:

AN7ONYO escreveu:

Sou utilizador do Android à pouco tempo.

Uma vez q es novo por ca, passa na secçao de apresentaçao e fala nos um pouco de ti.

Mas quero mesmo experimentar o 2.1 e não consigo passar do ponto nº5.

se n te sentes confiante ou experiente, pq pretendes colocar algo potencialmente danoso no teu equipamento?

O problema é depois no cmd, ao colocar " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash system.img" aparece: " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot não é reconhecido como ficheiro interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch"

tens q estar localizado na mm pasta aonde tens o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.exe

O rapaz tem espirito de aventura e não tem medo de explorar, há que louvar isso.

#68 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 10:43

Sempre! Ninguem me para quando quero uma coisa! Muahahahah!LOL, ok, eu vou seguir as dicas e já digo algo. ;)

#69 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 12:30

AN7ONYO escreveu:

Boas!Sou utilizador do Android à pouco tempo. Mas quero mesmo experimentar o 2.1 e não consigo passar do ponto nº5.Isto porque ao fazer o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (tecla vermelha + vol down + power) aparece apenas um ecrã a dizer andoroid, não aparece nenhum texto no canto superior esquerdo como aparece quando entro no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery!Mas quando ligo o telemovel assim ao pc ele instalou as drivers do fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.O problema é depois no cmd, ao colocar " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash system.img" aparece: " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot não é reconhecido como ficheiro interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch"Alguém me pode ajudar?!? ;)

Instalaste o android sdk? Se sim faz cd c:\android-sdk-windows\toolsé neste sitio que tens k implementar os comandos todos sempre

#70 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 12:38

Obrigado firetrap... Mas já consegui! Já tenho o Android 2.1 a funcionar direitinho!! ;D

#71 jcbarbosa

jcbarbosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 13:16

Boas.Desde já o meu obrigado a todos pelo vosso interesse e dedicação.Realmente, também concordo que o melhor é ter como objectivo uma ROM o mais vanilla possível.O ideal era até uma ROM com o 2.2 (pelo compilador JIT) mas o 2.1 já é óptimo.Também tenho um Boston e tratarei de testar as ROMs que eventualmente surgirem. ;)

#72 spranto

spranto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:25

Ainda n se falou, mas seria do meu interesse, ao flashar com estas roms todas, o telemóvel mantem o IMEI original? Fica desbloqueado?

#73 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:27

spranto escreveu:

Ainda n se falou, mas seria do meu interesse, ao flashar com estas roms todas, o telemóvel mantem o IMEI original? Fica desbloqueado?

Hello não o sim lock fica sempre activo, isso fica noutra parte da memoria do telefone se não me engano. (eu quando tinha o htc com o windows mobile, quando mudavas a rom (SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, RADIO, etc ele desbloqueava)o imei mantem-se se seguires todos os passos

#74 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:41

Nota de moderaçãoNão vamos discutir nesta thread questões relacionadas com a mudança de IMEI, pois é ilegal.

#75 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 16:45

O Android 2.1 é absolutamente fantastico. Já o estou a testar à uma horas e estou realmente a gostar. Agora, só tenho um problema. quando acedo ao market e faço download de uma aplicação esta fica sempre em "Starting download..." Alguem sabe porque?!?