Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
315 respostas a este tópico

#101 Luxdorf

Luxdorf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Optimus Madrid, LG P500, Boston

Mensagem publicada 05 August 2010 - 08:20

Olá,Consegui resolver o problema, não era dos drivers. Quando fazia a sequencia(camera + vol UP + Power), ele parava no ecrã "booting recovery mode" e não passava dai. Após varias horas á volta deste passo, Enganei-me na sequencia e fiz(botão vermelho + vol up + Power) foi para um ecrã, onde dizia emergency recovery, apartir dai o "rut" já reconheceu e fiz o resto do procedimento com sucesso.

#102 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 08:20

Seno escreveu:

Apareceu-me uma dúvida no caso do BOSTON, não dá para ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root como tem o HTC MAGIC?Ou seja fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no BOSTON a qual não implique a instalação do APANDA e quando sair uma rom cozinhada e sem problemas e em PT instalar?Esta para já é a maior dúvida que tenho. :dry:

Já leste este tópico aqui?

#103 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 18:51

não sei se vou pedir muito mas talves esteja a falar por muitos users que como eu são novatos nisto de android e rom's e tudo resto e gostavam de ter o boston com android 2.1 mas têm medo de ficar com um pisa papeis..se algum user mais expert nesta matéria estiver disposto a fazer um tutorial para iniciantes com as coisas que se deve saber antes de fazer a instalaçao de uma rom e explicar o que é cada passo e os termos técnicos, eu agradecia e penso que os outros users também..Obrigado!!

#104 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 19:11

mykos escreveu:

não sei se vou pedir muito mas talves esteja a falar por muitos users que como eu são novatos nisto de android e rom's e tudo resto e gostavam de ter o boston com android 2.1 mas têm medo de ficar com um pisa papeis..se algum user mais expert nesta matéria estiver disposto a fazer um tutorial para iniciantes com as coisas que se deve saber antes de fazer a instalaçao de uma rom e explicar o que é cada passo e os termos técnicos, eu agradecia e penso que os outros users também..Obrigado!!

Boas, esse tutorial é o mais explicito que pode ser no meu ponto de vista, eu era novato e consegui fazer tudo direito, porem se nao tens a certeza nao arrisques e espera pela versao oficial...

#105 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 19:22

Buterrip escreveu:

mykos escreveu:

não sei se vou pedir muito mas talves esteja a falar por muitos users que como eu são novatos nisto de android e rom's e tudo resto e gostavam de ter o boston com android 2.1 mas têm medo de ficar com um pisa papeis..se algum user mais expert nesta matéria estiver disposto a fazer um tutorial para iniciantes com as coisas que se deve saber antes de fazer a instalaçao de uma rom e explicar o que é cada passo e os termos técnicos, eu agradecia e penso que os outros users também..Obrigado!!

Boas, esse tutorial é o mais explicito que pode ser no meu ponto de vista, eu era novato e consegui fazer tudo direito, porem se nao tens a certeza nao arrisques e espera pela versao oficial...

Eu também acho!Embora um ou outro passo seja mais complicado, até é relativamente simples. Basta seguir tudo à risca!

#106 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 20:02

Alguém tem problemas com a rede? :( o meu as vezes começa a apanhar rede espanhola, e estou bastante longe da Espanha... Mesmo com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e isso tudo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png e o browser de origem, ta sempre a crashar tive de instalar o steel... Firetrap quando puderes responde ao reply que te fiz lá atras...Cumps.

#107 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 20:55

AN7ONYO escreveu:

Buterrip escreveu:

mykos escreveu:

não sei se vou pedir muito mas talves esteja a falar por muitos users que como eu são novatos nisto de android e rom's e tudo resto e gostavam de ter o boston com android 2.1 mas têm medo de ficar com um pisa papeis..se algum user mais expert nesta matéria estiver disposto a fazer um tutorial para iniciantes com as coisas que se deve saber antes de fazer a instalaçao de uma rom e explicar o que é cada passo e os termos técnicos, eu agradecia e penso que os outros users também..Obrigado!!

Boas, esse tutorial é o mais explicito que pode ser no meu ponto de vista, eu era novato e consegui fazer tudo direito, porem se nao tens a certeza nao arrisques e espera pela versao oficial...

Eu também acho!Embora um ou outro passo seja mais complicado, até é relativamente simples. Basta seguir tudo à risca!

mas o que é fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot? é preciso fazer alguma coisa para activar ou é so carregar nas teclas? é preciso fazer alguma instalação ou qualquer coisa antes de começar este tutorial?

#108 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 23:24

mykos escreveu:

AN7ONYO escreveu:

Buterrip escreveu:

mykos escreveu:

não sei se vou pedir muito mas talves esteja a falar por muitos users que como eu são novatos nisto de android e rom's e tudo resto e gostavam de ter o boston com android 2.1 mas têm medo de ficar com um pisa papeis..se algum user mais expert nesta matéria estiver disposto a fazer um tutorial para iniciantes com as coisas que se deve saber antes de fazer a instalaçao de uma rom e explicar o que é cada passo e os termos técnicos, eu agradecia e penso que os outros users também..Obrigado!!

Boas, esse tutorial é o mais explicito que pode ser no meu ponto de vista, eu era novato e consegui fazer tudo direito, porem se nao tens a certeza nao arrisques e espera pela versao oficial...

Eu também acho!Embora um ou outro passo seja mais complicado, até é relativamente simples. Basta seguir tudo à risca!

mas o que é fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot? é preciso fazer alguma coisa para activar ou é so carregar nas teclas? é preciso fazer alguma instalação ou qualquer coisa antes de começar este tutorial?

Tens de instalar o android sdk, é so ires ao google, o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot é so desligares o cabo de dados, fazeres a combinaçao e voltar a ligar o cabo, dps é seguires tudo o que ai está a risca

#109 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 10:35

mykos escreveu:

AN7ONYO escreveu:

Buterrip escreveu:

mykos escreveu:

não sei se vou pedir muito mas talves esteja a falar por muitos users que como eu são novatos nisto de android e rom's e tudo resto e gostavam de ter o boston com android 2.1 mas têm medo de ficar com um pisa papeis..se algum user mais expert nesta matéria estiver disposto a fazer um tutorial para iniciantes com as coisas que se deve saber antes de fazer a instalaçao de uma rom e explicar o que é cada passo e os termos técnicos, eu agradecia e penso que os outros users também..Obrigado!!

Boas, esse tutorial é o mais explicito que pode ser no meu ponto de vista, eu era novato e consegui fazer tudo direito, porem se nao tens a certeza nao arrisques e espera pela versao oficial...

Eu também acho!Embora um ou outro passo seja mais complicado, até é relativamente simples. Basta seguir tudo à risca!

mas o que é fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot? é preciso fazer alguma coisa para activar ou é so carregar nas teclas? é preciso fazer alguma instalação ou qualquer coisa antes de começar este tutorial?

Existem duas frases que sao muito uteis no google, "What is" e "how to" q em PT-PT "o que é" e "como fazer". LOLOL tou-me a meter contigo mas é uma realidade http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png, existem certas coisas que nao podemos ensinar tens k ir á luta eu fiz o toturial o mais explicito possivel mas tambem nao se pode pedir a alguem que comprou o telemovel á 5 min e nunca mexeu em android que o flash e faça o upgrade, investiga mete as tuas duvidas e qualquer coisa apita que agente ajuda. fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot- é um modo que o teu telemovel traz por defeito pra se puder flashar particoes do sistema.android-sdk- em pt mais ou menos é um software pra desenvolver software allright lolol, nao interessa vais precisar dele e convem perceber e ganhares pratica a mexer no sdk pois muitas das coisas (mais avancadas) so conseguimos fazer por aqui.http://www.talkandroid.com/android-sdk-install-guide/cumps firetrap

#110 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 17:44

firetrap escreveu:

toturial o mais explicito possivel mas tambem nao se pode pedir a alguem que comprou o telemovel á 5 min e nunca mexeu em android que o flash e faça o upgrade,

Eu fiz isso :') nunca tinha tocado em algo parecido (so em distros de linux), mas quando puderes responde me a reply firetrap.Cumps

#111 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 19:59

Pessoal..estou com problemas.. O RUT não encontra o meu boston. já experimentei no windows 7 e xp ambos x86..É normal no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode aparecer isto?Imagem colocada

#112 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 21:08

mykos escreveu:

Pessoal..estou com problemas.. O RUT não encontra o meu boston. já experimentei no windows 7 e xp ambos x86..É normal no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode aparecer isto?Imagem colocada

Sim é normal. Eu quando fiz pela primeira vez, após entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, liguei logo ao pc e ele sacou as drivers da net. O problema era que o RUT não encontrava o boston. Então desinstalei as drivers, desliguei a net e após ligar o boston ao pc ele perguntou pelas drivers e eu instalei as do tutorial. A partir daí o RUT reconheceu o boston!Worth a try!

#113 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 23:20

mykos escreveu:

Pessoal..estou com problemas.. O RUT não encontra o meu boston. já experimentei no windows 7 e xp ambos x86..É normal no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode aparecer isto?Imagem colocada

Eu simples fui ao computador, lado direito do rato, gerir, vais ao dispositivo, e é algo do genero "instalar controlador de hardware", basta indicares a pasta dos drivers k estao ai no topico.

#114 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 23:22

Epah pessoal, o meu agora de vez em quando desliga misteriosamente... e nao sei pq :|

#115 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 07:13

AN7ONYO escreveu:

mykos escreveu:

Pessoal..estou com problemas.. O RUT não encontra o meu boston. já experimentei no windows 7 e xp ambos x86..É normal no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode aparecer isto?Imagem colocada

Sim é normal. Eu quando fiz pela primeira vez, após entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, liguei logo ao pc e ele sacou as drivers da net. O problema era que o RUT não encontrava o boston. Então desinstalei as drivers, desliguei a net e após ligar o boston ao pc ele perguntou pelas drivers e eu instalei as do tutorial. A partir daí o RUT reconheceu o boston!Worth a try!

ja esta a bombar o 2.1 ;-) desinstalei as drivers e instalei as que tem no telefone e funcionou tudo lindamente..

#116 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 09:40

LoL nao acontece a ninguem ter o problema de estar simplesmente a mecher no telemovel e ele "reiniciar" sem ninguem fazer nada? ;) Acho k vou flashar again, que ele nao tava assim :P

#117 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 10:20

Eu tive aqui a pensar, tenho um backup do android k vinha no optimus boston, se formatar a mtd2 que esta no telemovel, e meter a outra, isto é, o slapsh, eles mudariam e voltaria ao original? É que é irritante tar sempre a ouvir akele som do apanda ;)

#118 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 11:14

Buterrip escreveu:

Eu tive aqui a pensar, tenho um backup do android k vinha no optimus boston, se formatar a mtd2 que esta no telemovel, e meter a outra, isto é, o slapsh, eles mudariam e voltaria ao original? É que é irritante tar sempre a ouvir akele som do apanda :P

Não queres fazer upload do Android original da Optimus? Dava-me jeito. ;)

#119 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 12:27

firetrap escreveu:

android-sdk- em pt mais ou menos é um software pra desenvolver software allright lolol, nao interessa vais precisar dele e convem perceber e ganhares pratica a mexer no sdk pois muitas das coisas (mais avancadas) so conseguimos fazer por aqui.

mais uma coisa pra eu por na wiki:usar SDK Tools é diferente de ter q instalar o SDK... muito diferente

#120 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 17:03

FX2908 escreveu:

Buterrip escreveu:

Eu tive aqui a pensar, tenho um backup do android k vinha no optimus boston, se formatar a mtd2 que esta no telemovel, e meter a outra, isto é, o slapsh, eles mudariam e voltaria ao original? É que é irritante tar sempre a ouvir akele som do apanda :P

Não queres fazer upload do Android original da Optimus? Dava-me jeito. ;)

Existe ai um no htc mania, vou postar o link, mas tens de repor uma partiçao a uma. Tens aquiPS: Segundo eles é mesmo da optimus, nao da orange

#121 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 17:55

Vou dar uma vista de olhos...obrigadão. ;)

#122 rdfreitas

rdfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 19:12

Boas o meu não desliga embora esta contantemente a informar que os mais diversos processo estão bloqueados.Muita das vezes quano olho pro telefone está a pedir o pin novamente.Ainda nãoconsegui perceber ou encontrar qualquer padrãoSe calhar Um procedimento e ROM para restaurar o original fazia jeito

#123 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 20:08

rdfreitas escreveu:

Boas o meu não desliga embora esta contantemente a informar que os mais diversos processo estão bloqueados.Muita das vezes quano olho pro telefone está a pedir o pin novamente.Ainda nãoconsegui perceber ou encontrar qualquer padrãoSe calhar Um procedimento e ROM para restaurar o original fazia jeito

rdfreitas nao consegui perceber concretamente o problema e os sintomas e quando é que comecou.cumps firetrap

#124 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 20:11

Buterrip escreveu:

Epah pessoal, o meu agora de vez em quando desliga misteriosamente... e nao sei pq :|

nos no android temos uma app generica que esta constantemente a ver quanta RAM tem disponivel, se passar esse limite esta envia um comando pra reboot, portanto ve s nao tens nada instalado que esteja a comer muita ram, ou varias apps abertas.

#125 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 20:13

rdfreitas escreveu:

Boas o meu não desliga embora esta contantemente a informar que os mais diversos processo estão bloqueados.Muita das vezes quano olho pro telefone está a pedir o pin novamente.Ainda nãoconsegui perceber ou encontrar qualquer padrãoSe calhar Um procedimento e ROM para restaurar o original fazia jeito

Tens ai em cima um backup, como fazes no recover do system, fazes o mesmo mas para cada uma das partiçoes " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash mtd0 mtd0.img" por exemplo. Nao testei mas deve ser isso B)