Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
315 respostas a este tópico

#126 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 20:14

firetrap escreveu:

Buterrip escreveu:

Epah pessoal, o meu agora de vez em quando desliga misteriosamente... e nao sei pq :|

nos no android temos uma app generica que esta constantemente a ver quanta RAM tem disponivel, se passar esse limite esta envia um comando pra reboot, portanto ve s nao tens nada instalado que esteja a comer muita ram, ou varias apps abertas.

Sim, obrigado, era mesmo isso que estava a corromper, penso k o processador reduzido a 480mhz tmb contribua um bocadinho, temos de ver se conseguimos cozinhar a tal rom :|

#127 rdfreitas

rdfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 06:30

Obrigado pela atenção..Como tinha escrito ainda não consegui estabelecer um padrão.Para ja vou começar ( como sugerido) por remover algumas aplicações. A começar por algumas que vêm de origem na ROM espnhola... Escrverei assim que tiver mais novidades...

#128 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 11:36

rdfreitas escreveu:

Obrigado pela atenção..Como tinha escrito ainda não consegui estabelecer um padrão.Para ja vou começar ( como sugerido) por remover algumas aplicações. A começar por algumas que vêm de origem na ROM espnhola... Escrverei assim que tiver mais novidades...

faz um reflash com a minha rom e ve se o problema se mantem, se entretanto se mantiver apita que mando-te uma rom que estou a preparar que é a que vem de origem mas que eu acrescentei apenas o GMS o Market e o SU.

#129 _[GT]_

_[GT]_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 August 2010 - 18:33

o fire resolve obrigadao pelo upgrade mano ;)

#130 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 18:43

[GT] escreveu:

o fire resolve obrigadao pelo upgrade mano ;)

sim tu foste mais esperto que os outros vieste directo à source ou mais pormenorizadamente á campainha llollo

#131 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 19:52

firetrap escreveu:

[GT] escreveu:

o fire resolve obrigadao pelo upgrade mano ;)

sim tu foste mais esperto que os outros vieste directo à source ou mais pormenorizadamente á campainha llollo

LoL :blink:

#132 coiso

coiso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 17:44

Luxdorf escreveu:

Olá,Consegui resolver o problema, não era dos drivers. Quando fazia a sequencia(camera + vol UP + Power), ele parava no ecrã "booting recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode" e não passava dai. Após varias horas á volta deste passo, Enganei-me na sequencia e fiz(botão vermelho + vol up + Power) foi para um ecrã, onde dizia emergency recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, apartir dai o "rut" já reconheceu e fiz o resto do procedimento com sucesso.

tou poreso aqui. faço o procedimento da camara vlup power e o rut n reconhece

#133 coiso

coiso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 18:02

isto nao faz sentido alguminstalo o rut, aparece um quallcom nos drivers para instalar.instalo as drivers que esta no RUT, começa a tentar flashar.do meio do nada, as drivers desaparecem, e o processo para...aparece uma mensagem repetitiva, e depois falha no RUT.experimentei em 2 pc windows 7 x86, um ultimate outro basic :angry:

#134 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 18:57

coiso escreveu:

Luxdorf escreveu:

Olá,Consegui resolver o problema, não era dos drivers. Quando fazia a sequencia(camera + vol UP + Power), ele parava no ecrã "booting recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode" e não passava dai. Após varias horas á volta deste passo, Enganei-me na sequencia e fiz(botão vermelho + vol up + Power) foi para um ecrã, onde dizia emergency recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, apartir dai o "rut" já reconheceu e fiz o resto do procedimento com sucesso.

tou poreso aqui. faço o procedimento da camara vlup power e o rut n reconhece

liga o boston normalmente e liga o cabo ao pc e vais ao meu computador e entras no icon do telemovel e abres o setup e instala e experimenta..o meu também não reconhecia e fiz isso e reconheceu..

#135 coiso

coiso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:08

igual... reconhece e dá erro

#136 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:25

coiso escreveu:

igual... reconhece e dá erro

põe umas screens do erro para ver se o pessoal mais expert te consegue ajudar

#137 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:41

mykos escreveu:

coiso escreveu:

igual... reconhece e dá erro

põe umas screens do erro para ver se o pessoal mais expert te consegue ajudar

sim poem umas screns ou cita o erro senao é me dificil perceber o que se passa.

#138 rdfreitas

rdfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 14:56

firetrap escreveu:

rdfreitas escreveu:

Obrigado pela atenção..Como tinha escrito ainda não consegui estabelecer um padrão.Para ja vou começar ( como sugerido) por remover algumas aplicações. A começar por algumas que vêm de origem na ROM espnhola... Escrverei assim que tiver mais novidades...

faz um reflash com a minha rom e ve se o problema se mantem, se entretanto se mantiver apita que mando-te uma rom que estou a preparar que é a que vem de origem mas que eu acrescentei apenas o GMS o Market e o SU.

Já está Ok. Com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer apaguei algumas das aplicações dos "nuestos hermanos" e a coisa está a correr estavel e rápido.A unica coisa que não funciona é a actualização do calendario ( os contactos sincronizam bem) via USB usando a tool que vem de origem com o Boston... Aparece o erro. O processo Com.android.calendar bloqueia.Vou ter de arranjar uma alternativa pois não posso colocar certos contacos e compromisso na "nuvem"

#139 coiso

coiso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 18:21

o que aparece éTask 1 of 3 Switch to DIAG mode failError = Device_Not_Configure (0x4000)

#140 coiso

coiso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 19:08

lá consegui flashar para 1.6.2 usando outro pcusar as drivers desta thread e não as do boton fez com que o RUT se empancasse com as drivers, e o pc nao consegue dar contatroquei de pc, usei as drivers do smartphone, sem espinhas

#141 coiso

coiso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 08:48

ontem consegui instalar o 2.1 e tive tempo de o experimentar.fiquei foi decepcionado por a bateria não durar mais que um dia, o que se pode tornar chato

#142 ned

ned

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 16:05

Boa tarde,Instalei a versão 2.1 no android mas tou com um problema na identificação das sms como o numero vem em formato internacional +351 o nome não e identificado na lista de contactos ha alguma forma de resolver a questão?Cumprimentos

#143 duartelpv

duartelpv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 22:13

firetrap escreveu:

...o cpu passa a ficar a 480 mhz devido ao novo kernel, ja ando a ver se resolvo isso o problema mete.se e em como depois voltar a criar romCaracteristicas:-CPU 480Mhz-Wi-fi -Funciona em Pleno-Google accounts -Funciona em Pleno-Market -Funciona em Pleno-Linguas: Ingles/Chines-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (SuperUser v2.2)-3G (basta instalar APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal do Market)-GPS-Funciona em Pleno

Boas ppl... Segundo li noutro forum.. não será possivel fazer o "overclock" usando uma app ?

there are apps on the market for that .... but you need to be rooted . open overclocker is free and works great !advantages ? ---- its awesome , my phone runs much smoother , a lot more responsive .....disadvantage ? havent found one yet . i assumed it would affect battery life , but it really hasnt .hope that helps some



#144 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 03:39

ned escreveu:

Boa tarde,Instalei a versão 2.1 no android mas tou com um problema na identificação das sms como o numero vem em formato internacional +351 o nome não e identificado na lista de contactos ha alguma forma de resolver a questão?Cumprimentos

experimenta instalar a MOD que eu fiz que apartida o problema fica resolvido.EDIT: O problema é da 2.1Final logo a tarde ja actualizarei o toturial pra a 2.1.9 GMS onde o problema ja se encontra resolvido, peço desculpa mas passou-me mesmo ao lado.cumps firetrap

#145 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 08:08

duartelpv escreveu:

firetrap escreveu:

...o cpu passa a ficar a 480 mhz devido ao novo kernel, ja ando a ver se resolvo isso o problema mete.se e em como depois voltar a criar romCaracteristicas:-CPU 480Mhz-Wi-fi -Funciona em Pleno-Google accounts -Funciona em Pleno-Market -Funciona em Pleno-Linguas: Ingles/Chines-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (SuperUser v2.2)-3G (basta instalar APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal do Market)-GPS-Funciona em Pleno

Boas ppl... Segundo li noutro forum.. não será possivel fazer o "overclock" usando uma app ?

there are apps on the market for that .... but you need to be rooted . open overclocker is free and works great !advantages ? ---- its awesome , my phone runs much smoother , a lot more responsive .....disadvantage ? havent found one yet . i assumed it would affect battery life , but it really hasnt .hope that helps some

a app so ira ler os valores que estao n o kernel, que neste caso temos como max=480Mhz, o proprio kernel é k tem k ser alterado

#146 ned

ned

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 08:51

firetrap escreveu:

ned escreveu:

Boa tarde,Instalei a versão 2.1 no android mas tou com um problema na identificação das sms como o numero vem em formato internacional +351 o nome não e identificado na lista de contactos ha alguma forma de resolver a questão?Cumprimentos

experimenta instalar a MOD que eu fiz que apartida o problema fica resolvido.EDIT: O problema é da 2.1Final logo a tarde ja actualizarei o toturial pra a 2.1.9 GMS onde o problema ja se encontra resolvido, peço desculpa mas passou-me mesmo ao lado.cumps firetrap

Boas, ya ja ta resolvido era prob das minhas unhas lol so tinha actualizado ate a 2.1 final agora com a 2.1.9 ja ta tudo fixe.Cumprimentos

#147 cyberant

cyberant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 10:38

Já existe alguma maneira de fazer isto em WIN 7 x64? Infelizmente é mesmo o único OS que tenho cá por casa :|

#148 Mikistico

Mikistico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:08

Desculpem a ignorância da pergunta, mas não é possível simplesmente instalar a app ROM Manager e colocar a ROM do apanda do 2.1 no SD Card e seleccionar "install ROM from SD Card"?

#149 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 16:34

cyberant escreveu:

Já existe alguma maneira de fazer isto em WIN 7 x64? Infelizmente é mesmo o único OS que tenho cá por casa :|

nao apenas por causa do programa RUT porque de resto corre tudo.PS: Nao arrisquem por VM dá barraca

#150 3F

3F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 17:29

O SO fica em Inglês?