Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FroYo no Samsung Galaxy S!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
753 respostas a este tópico

#251 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 08:54

Pessoal para não estarmos a encher este topico com tralha discutam o problema aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=74&id=62546Aparentemente já existe uma pseudo solução:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=769400FAQ Nr 7Agora é esperar por novas novidades FROYO porque esta ultima deixou muitos escaldados...EDIT: Aqui fica o changeLog desta ultima FW FROYO JPC

Changelog1.kernel version 26.32.92.new version for system recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (3e)3.format internal SD option in system recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu4.device vibrates once it has finished the shut down sequence5.cooler flashing "S" during the booting process6.GPS issues are fixed7.extra "sensor aiding" option in GPS settings8.radio supports stereo9.radio has RDS (automaticly names stations)10.besides equalizer, the music player has "effect" options11.improved default keyboard (shows numbers)12.thumbnailed/flowing look for multiple webpages13.Flash 10.1 up and running (no more lite version)14.you can now turn carrier data off when pressing the power button15.pinch to zoom on touchwiz16.much higher brightness settings17.colored icons in the settings menu18.drop down bar has autorotate on/off button19.blue dot to easier to see and move the cursor is when inserting text20.Swype has been upgraded to version 2.1.41.1015521.Swype auto complete works better when altering ends of words22.Google contacts groups listed under contacts, separate from the phone groups (and facebook)23.email app is much, much quicker with imap24.samsung and android widget menus are now merged25.app data can now be moved to the SD if the app supports itWhat's not there1.Swype is missing most languages2.imap IDLE supportIssues1.Swype auto-capitalization gets it wrong and does the first two letters instead of one2.Samsung Apps ony shows "This day in history" and "Robert Parker"Possible issues1.product code changes2.phones that are not unlocked might ask for the unlock code3.external SD card has moved to external_sd (hence mybackup is broken)4.be sure to format the device both prior and after installing JPC to avoid lags5.if you still encounter lags, apply LagFix, solves the issue 100%6.but quadrant will not score over 2000 any more (~1850)

FONTE:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=770152

#252 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 09:43

8.radio supports stereoAgradou-me esta parte!

#253 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 31 August 2010 - 10:39

Pelo que vi mesmo sendo uma versão Beta parece que já resolve muitos dos problemas...

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#254 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 11:01

finas escreveu:

Pelo que vi mesmo sendo uma versão Beta parece que já resolve muitos dos problemas...

E traz ainda mais!Muitas das coisas neste changelog já estão na JP3. Não se ponham com aventuras. Este froyo tem o proposito de queimar todos aqueles que querem fazer carrier unlock de borla a usar aquele metodo e ainda por cima o Kies so vai funcionar se mudarem o registry. Estejam quietos!Se quiserem um froyo rapido e +/- estavel usem o JP3 modificado do modaco.

#255 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 31 August 2010 - 11:42

Sim eu não estou com intenções de fazer esta actualização. Apenas quero dizer que se esta versão já resolve muitos dos problemas, daki até sair uma versão final e estável já não deve faltar muito.

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#256 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 11:58

não me arrependo de ter feito este update.não acho que tenha feito nada permanente que não possa ser reversível.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#257 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 12:08

Diogo escreveu:

finas escreveu:

Pelo que vi mesmo sendo uma versão Beta parece que já resolve muitos dos problemas...

E traz ainda mais!Muitas das coisas neste changelog já estão na JP3. Não se ponham com aventuras. Este froyo tem o proposito de queimar todos aqueles que querem fazer carrier unlock de borla a usar aquele metodo e ainda por cima o Kies so vai funcionar se mudarem o registry. Estejam quietos!Se quiserem um froyo rapido e +/- estavel usem o JP3 modificado do modaco.

Queres dizer que com este novo firmware já não é possível usar o método que foi descoberto para obter o código para desbloquear o telemóvel de borla?Eu estou prestes a comprar um telemóvel bloqueado à TMN e queria usar esse método! Ainda vou a tempo?Uma vez descoberto o código, ele vai funcionar sempre , qualquer que seja a actualização de ROM's que se faça, certo? Se esse código está relacionado com o IMEI, vai ser sempre o mesmo porque o IMEI é único e não vai mudar, certo?

#258 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 31 August 2010 - 14:29

podes sempre nao actualizar ja po froyo 2.2 e desbloquear o tlm,e quando sair o update oficial actualizas.ou ate sair outro alem deste.podes ficar com a versao 2.1 eu tenho a ultima 2.1 e nao é por isso que morro,ja tive mtas vezes para actualizar mas tenho me contido ate aparecer a actualizacao certa :) nao tou a dizer que esta é má atençao.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#259 pro200ex

pro200ex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 15:45

Já instalei o JPC o meu i9000 era bloquiado á TMN e não me pediu codigo nenhum, o root já está feito e é facil de flashar, até agora tudo bem e parece-me muito mais rápido que o jm6.

#260 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 August 2010 - 16:10

pro200ex escreveu:

Já instalei o JPC o meu i9000 era bloquiado á TMN e não me pediu codigo nenhum, o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root já está feito e é facil de flashar, até agora tudo bem e parece-me muito mais rápido que o jm6.

Ficamos contentes ao saber isso.Mais contentes ainda ficaremos se te apresentares aqui a comunidade na secção que existe para o efeito.Cumps,Meia
Back to the game

#261 pro200ex

pro200ex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 16:30

Sorry...já está.

#262 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 16:35

brn85 escreveu:

Diogo escreveu:

finas escreveu:

Pelo que vi mesmo sendo uma versão Beta parece que já resolve muitos dos problemas...

E traz ainda mais!Muitas das coisas neste changelog já estão na JP3. Não se ponham com aventuras. Este froyo tem o proposito de queimar todos aqueles que querem fazer carrier unlock de borla a usar aquele metodo e ainda por cima o Kies so vai funcionar se mudarem o registry. Estejam quietos!Se quiserem um froyo rapido e +/- estavel usem o JP3 modificado do modaco.

Queres dizer que com este novo firmware já não é possível usar o método que foi descoberto para obter o código para desbloquear o telemóvel de borla?Eu estou prestes a comprar um telemóvel bloqueado à TMN e queria usar esse método! Ainda vou a tempo?Uma vez descoberto o código, ele vai funcionar sempre , qualquer que seja a actualização de ROM's que se faça, certo? Se esse código está relacionado com o IMEI, vai ser sempre o mesmo porque o IMEI é único e não vai mudar, certo?

Podes comprar à TMN e fazer o unlock na mesma, isso não influencia porque a TMN tem o JM6 deles. O código vai funcionar sempre e então aí podes meter esta ROM que mesmo que ele peça o codigo já o tens.Aqui o problema é que quando sair uma actualização oficial vais ter que andar a mexer no registry do kies para ele detectar que tens outra coisa completamente diferente se não não instala.Além disso esta ROM não traz praticamente nada que não venha já na JP3. Se querem froyo instalem a JP3 modiciada do modaco que ja notam muitas destas diferenças. O pessoal que fez o changelog só disse as diferenças do 2.1 para este 2.2 mas do 2.2 JP3 para o 2.2 JPC não há quase nenhumas.Para mim, esta ROM não compensa, especialmente com os problemas de flash no ODIN que há pessoal a dizer que existe.Não gosto de correr riscos destes quando o dinheiro me sai do bolso e acho que nenhum de voces gosta. So estou a avisar dos riscos e problemas...

#263 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:27

a modificada do modaco é a que esta ca,ou só se encontra lá no forum xda?

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#264 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:46

deardevil escreveu:

a modificada do modaco é a que esta ca,ou só se encontra lá no forum xda?

Só se encontra lá no forum do modaco :PJá cá meto um link :)EDIT: aqui está o link: http://android.modac...overy-for-odin/

#265 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:57

Obrigado,ja formatei td e instalei a rom,e posso dizer que nao sinto que seja mais rapida que a versao 2.1 JM5 que era a que eu tinha sem lagfix.mas nao noto que seja mais lenta tambem.Gostei bastante, nao notei nenhum bug,tambem só estou a usar esta versao a 16h sensivelmente.mas posso dizer que é bastante estavel para utilizar no dia a dia.tou a gostar do android 2.2 uma das coisas que tinha perdido com a actualizacao JM5 que me dava mto jeito era na barra de notificacoes quando faziamos o drop da janela,terem tirado o botao que dava para desligar o som,agora ja voltaram a repor essa opcao da me mto jeito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png ate agora funciona tudo bem,apesar de haver certas aplicacoes que nao sao compativeis com o 2.2 ainda,caso por exemplo do google sky,tb nao consegui passar nenhuma aplicacao para o SDcard.o que acho estranho.mas td bem.ainda nao é uma firmware oficial pode ser um dos bugs.mas nao noto mais nada.se tivesse comprado o tlm com esta versao.nem tinha dado por nada.ia achar que era uma oficial.Ate os nokias que tive quando os comprei traziam mais bugs de origem que esta versao :laugh: :laugh:e testei o gps dentro de casa,e apanhei sinal o que na versao JM5 nao acontecia.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#266 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:12

deardevil escreveu:

ate agora funciona tudo bem,apesar de haver certas aplicacoes que nao sao compativeis com o 2.2 ainda,caso por exemplo do google sky,tb nao consegui passar nenhuma aplicacao para o SDcard.o que acho estranho.mas td bem.

as apps serão todas instaladas na memória interna por defeito. só depois de instaladas é que as podemos passar para o internal_sd.com a aplicação app2sd que se encontra no market podes visualizar quais as apps que se podem mover para o internal_sd e as que não podem.ou então vais à gestão das aplicações e clicando em cada uma vez se se pode transferir para o sd ou não.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#267 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:31

pois eu cheguei la lolol.por isso é que digo que ha umas que tem lá a opcao de passar para o internal SD.e quando começam a passar dps dao erro.outras simplesmente tao disable essas eu sei que nao dao.mas as que estao enable deviam dar,mas dao erro.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#268 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:38

deardevil escreveu:

pois eu cheguei la lolol.por isso é que digo que ha umas que tem lá a opcao de passar para o internal SD.e quando começam a passar dps dao erro.outras simplesmente tao disable essas eu sei que nao dao.mas as que estao enable deviam dar,mas dao erro.

nunca tive nenhum erro a passar da memória interna para o sdcard.estranho.ah e o google sky map funciona na 2.2.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#269 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:06

pessoal aconselhao a atualizar o samsung pra o froyo?ou ainda há mt bugs?

#270 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:03

ronnie10 escreveu:

pessoal aconselhao a atualizar o samsung pra o froyo?ou ainda há mt bugs?

não encontro assim tantos bugs mas não actualizes ainda para esta versão.espera mais um pouco.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#271 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:07

gonsa escreveu:

deardevil escreveu:

ate agora funciona tudo bem,apesar de haver certas aplicacoes que nao sao compativeis com o 2.2 ainda,caso por exemplo do google sky,tb nao consegui passar nenhuma aplicacao para o SDcard.o que acho estranho.mas td bem.

as apps serão todas instaladas na memória interna por defeito. só depois de instaladas é que as podemos passar para o internal_sd.com a aplicação app2sd que se encontra no market podes visualizar quais as apps que se podem mover para o internal_sd e as que não podem.ou então vais à gestão das aplicações e clicando em cada uma vez se se pode transferir para o sd ou não.

Nao sao todas por defeito para a memoria interna.Um developer implementa no codigo da app para onde ela vai ser instalada.Agora deixando sem a linha que indica onde fica instalada o sistema manda pa memoria interna.O que se passou é que os developers andaram a fazer compatibilidade com 2.2 a ver quem chegava primeiro e entao passaram por cima de coisas que fazem falta...
Back to the game

#272 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:20

tens razão.descobri que por exemplo o google sky map é instalada directamente no sdcard.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#273 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:29

No windows mobile tinha boa solução, durante o processo de instalação ele perguntava se era na memoria interna ou sdcard.Dava muito geito assim.

#274 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:41

joaobarroso escreveu:

No windows mobile tinha boa solução, durante o processo de instalação ele perguntava se era na memoria interna ou sdcard.Dava muito geito assim.

acho que era das únicas coisas que o WM tinha melhor... dava bastante jeito!!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#275 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:54

pois e o symbian tb faz a mesma pergunta,se é pa instalar no cartao ou nao.kd deixava klaro.bem agora tou chateado entao da po 2.2?é k eu faço o download na boa.e kd ele vai pa instalar da erro.deixa me ver se hj ja lhe apetece.lol.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat