Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FroYo no Samsung Galaxy S!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
753 respostas a este tópico

#226 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:28

MEIAPodes dizer-me o product code do teu, já que ainda não actualizas-te.Já está, Obrigadoon.one escreveu:

joaobarroso escreveu:

Alguem que tenha um SGS TMN pode ver qual é o Product Code??

Product code : GT-I9000HKDTMN

Thanks

#227 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:32

bem pessoais!!! fiquem bem!!!por hoje já chega!!!agora é ver como corre este firm!!assim torna-se mais facil!! o pessoal ajuda-se mutuamente!! Este forum permite-nos isso!!Obrigado e até amanha!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#228 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:33

joaobarroso escreveu:

MEIAPodes dizer-me o product code do teu, já que ainda não actualizas-te.Já está, Obrigado

GT-I9000HKDTMN - Adquirido bloqueado na respectiva operadora...@OneEstou a ver que tambem pensaste 2 vezes ?!... B)
Back to the game

#229 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:37

Meia escreveu:

joaobarroso escreveu:

MEIAPodes dizer-me o product code do teu, já que ainda não actualizas-te.Já está, Obrigado

GT-I9000HKDTMN - Adquirido bloqueado na respectiva operadora...@OneEstou a ver que tambem pensaste 2 vezes ?!... B)

Estava a ver se atraves da alteração no registo, conseguia voltar a colocar a JM& da TMN via KIES. O problema é que já não me lembro de qual era a versão.

#230 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:39

A da TMN era XWJM6Acho que era mesmo XW.Pelo menos a que flashei ontem era a XF que é mais recente que a da TMN...
Back to the game

#231 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:40

Dre4mPT escreveu:

bem pessoais!!! fiquem bem!!!por hoje já chega!!!agora é ver como corre este firm!!assim torna-se mais facil!! o pessoal ajuda-se mutuamente!! Este forum permite-nos isso!!Obrigado e até amanha!

tb me vou arroxar.já vou sonhar com iogurtes com gelados (frozen yogurt) :lol:

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#232 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:42

Não instalem a I9000XXJPC. Esta ROM está a re-escrever dados que não devia. O product code do telefone fica lixado.

#233 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:49

mundano escreveu:

Não instalem a I9000XXJPC. Esta ROM está a re-escrever dados que não devia. O product code do telefone fica lixado.

Tarde de mais, fiz o update às 13:30 agora vamos ver é como se resolve o problema.Acho que terá que ser a propria samsung a resolver, isto estava no KIES.

#234 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:50

Meia escreveu:

joaobarroso escreveu:

MEIAPodes dizer-me o product code do teu, já que ainda não actualizas-te.Já está, Obrigado

GT-I9000HKDTMN - Adquirido bloqueado na respectiva operadora...@OneEstou a ver que tambem pensaste 2 vezes ?!... B)

Claro li alguns avisos e pensei duas vezes...

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#235 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 22:06

on.one escreveu:

Meia escreveu:

joaobarroso escreveu:

MEIAPodes dizer-me o product code do teu, já que ainda não actualizas-te.Já está, Obrigado

GT-I9000HKDTMN - Adquirido bloqueado na respectiva operadora...@OneEstou a ver que tambem pensaste 2 vezes ?!... B)

Claro li alguns avisos e pensei duas vezes...

Pois, mas quando fiz o update pelo KIES ainda não havia este aviso. Por acaso o meu telefone estava bloqueado a TMN e continua a estar. Se isto der problemas ainda vou a samsung com ele e eles que resolvam.

#236 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 30 August 2010 - 22:07

Bem, isso do Product Code muda-se, como tudo o resto, não penso que seja motivo para alarme.Backups são sempre a melhor solução para quem ainda assim quiser experimentar a ROM. Eu próprio devo continuar com ela, porque a meu ver está boa. Quanto aos problemas que algumas pessoas experimentam depois de flashar pelo Odin de ter um ecrã preto, lembrem-se de ir ao modo recovery fazer os wipes.

#237 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 22:14

Consegui enganar o KIES via registo do windows e estou a fazer o update, via KIES, para a JM6 da TMN.Por isso, mesmo com o Product CODE alterado, pode-se usar o kies na mesma

#238 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 22:16

pedronveloso escreveu:

Bem, isso do Product Code muda-se, como tudo o resto, não penso que seja motivo para alarme.Backups são sempre a melhor solução para quem ainda assim quiser experimentar a ROM. Eu próprio devo continuar com ela, porque a meu ver está boa. Quanto aos problemas que algumas pessoas experimentam depois de flashar pelo Odin de ter um ecrã preto, lembrem-se de ir ao modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fazer os wipes.

Eu tenho um backup do rom manager que fiz no 1 dia que tive o telefone. se repor esse backup repoe tb o product code?

#239 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 22:49

Eu ainda não fiz update, neste momento ainda tenho a JM6.No registry diz:ProductCode: GT-I9000HKDTMNSofwareRevision: I9000XWJM6/I9000OXXJM1/I9000XXJM3/I9000XWJM6Pelo que tenho lido, mesmo quem já colocou esta nova FW com FROYO se voltar á JM6 o ProductCode não muda?

#240 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 22:57

owny escreveu:

Eu ainda não fiz update, neste momento ainda tenho a JM6.No registry diz:ProductCode: GT-I9000HKDTMNSofwareRevision: I9000XWJM6/I9000OXXJM1/I9000XXJM3/I9000XWJM6Pelo que tenho lido, mesmo quem já colocou esta nova FW com FROYO se voltar á JM6 o ProductCode não muda?

Mesmo que voltes à JM6 o product code mantem-seestou agora a experimentar repor um backup que fiz com o rom manager no 1 dia que tive o telefone.Vamos ver como fica.edit: NADA, não resulta.edit 2:Se encontrarem ai o dnsp peçam a ele para explicar, vi no XDA que ele já reparou o product code dele~.edit 3: Ja sei como se repara. dava jeito era que alguem que não tenha feito o update pudesse disponibilizar, de preferencia TMN, os ficheiros nv_data.bin e nv_data.bin.md5 que estão em /efs

#241 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 August 2010 - 05:19

owny escreveu:

Eu ainda não fiz update, neste momento ainda tenho a JM6.No registry diz:ProductCode: GT-I9000HKDTMNSofwareRevision: I9000XWJM6/I9000OXXJM1/I9000XXJM3/I9000XWJM6Pelo que tenho lido, mesmo quem já colocou esta nova FW com FROYO se voltar á JM6 o ProductCode não muda?

Nao muda nao... por isso é que mudei de ideias e nao fiz o update...
Back to the game

#242 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 August 2010 - 05:22

joaobarroso escreveu:

Se encontrarem ai o dnsp peçam a ele para explicar, vi no XDA que ele já reparou o product code dele~.Ja sei como se repara. dava jeito era que alguem que não tenha feito o update pudesse disponibilizar, de preferencia TMN, os ficheiros nv_data.bin e nv_data.bin.md5 que estão em /efs

Isso não é assim com 2 tretas...Esse ficheiros para alem do product code ainda tem metido o imei e mais uma serie de coisas... Os meus ate lhes posso fazer backup mas do meu pc para fora nao saem. Se encontrarem alguem que nao sabe dos conteudos desses ficheiros e como tal os vai disponibilizar, tambem não é so mete-los no vosso telefone e ja esta, mais uma vez por causa dos IMEI's e outras coisas...
Back to the game

#243 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:00

Meia escreveu:

joaobarroso escreveu:

Se encontrarem ai o dnsp peçam a ele para explicar, vi no XDA que ele já reparou o product code dele~.Ja sei como se repara. dava jeito era que alguem que não tenha feito o update pudesse disponibilizar, de preferencia TMN, os ficheiros nv_data.bin e nv_data.bin.md5 que estão em /efs

Isso não é assim com 2 tretas...Esse ficheiros para alem do product code ainda tem metido o imei e mais uma serie de coisas... Os meus ate lhes posso fazer backup mas do meu pc para fora nao saem. Se encontrarem alguem que nao sabe dos conteudos desses ficheiros e como tal os vai disponibilizar, tambem não é so mete-los no vosso telefone e ja esta, mais uma vez por causa dos IMEI's e outras coisas...

Tens toda a razão, pois como foi dito por quem já tinha feito o aviso de não flashar a JPC pelo ODIN, os files agora modificados nv_data.bin, são praticamente a memória PERMANENTE do equipamento.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#244 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:26

gonsa escreveu:

yep, já consegui activar o 3G.Aquele relógio é da app Beautiful Widgets.Muito fixe por sinal. eu uso-a.

eu sei que nao tem nada a ver com o topico,mas por exemplo o beautiful widgets no meu nao fica como o dele.ele tem o relogio da meterologia chegado po lado esquerdo e só ocupa uma linda o meu relogio é bue grande e fica ao centro :unsure:

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#245 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:29

deardevil escreveu:

gonsa escreveu:

yep, já consegui activar o 3G.Aquele relógio é da app Beautiful Widgets.Muito fixe por sinal. eu uso-a.

eu sei que nao tem nada a ver com o topico,mas por exemplo o beautiful widgets no meu nao fica como o dele.ele tem o relogio da meterologia chegado po lado esquerdo e só ocupa uma linda o meu relogio é bue grande e fica ao centro :unsure:

quando escolhes para colocar o widget, deves escolher o small version.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#246 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:31

já se sabe que o andar a fazer flash de coisas não oficiais ( e por vezes mesmo as oficiais) pode dar origem a problemas como este do product code. Mesmo estando a falar de um flash em test mode, foi feito via samsung, o que não deixa de ser estranho face a este problema.não me parece que este tipo de actualizações vá invalidar a garantia, mas nunca se sabe o que passa na cabeça dos srs tmn.Btw, eu só não estou na mesma situação porque só tenho it no telemóvel.

#247 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:31

bem nenhum dos lagfixes funciona. nem o one-click nem a nova versão 2-3.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#248 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:43

boas pessoal... eu ainda não tive problemas com esta versão!!!como vejo o product code??

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#249 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:45

ultravox escreveu:

já se sabe que o andar a fazer flash de coisas não oficiais ( e por vezes mesmo as oficiais) pode dar origem a problemas como este do product code. Mesmo estando a falar de um flash em test mode, foi feito via samsung, o que não deixa de ser estranho face a este problema.não me parece que este tipo de actualizações vá invalidar a garantia, mas nunca se sabe o que passa na cabeça dos srs tmn.Btw, eu só não estou na mesma situação porque só tenho it no telemóvel.

A questão é muito simples, este update foi feito via KIES ou seja disponibilizado pela samsung.Neste caso, e independentemente de ser via test mode ou não, acho que a responsabilidade é da samsung.Se não fosse para usar-mos o test mode então que o KIES não tivesse essa opção.Seja como for, estou a usar a JM6 outra vez e faço exactamente o mesmeo que fazia antes da alteração do product code.Não é preocupante, vamos ver quando sair o update final.

#250 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 31 August 2010 - 08:40

joaobarroso escreveu:

ultravox escreveu:

já se sabe que o andar a fazer flash de coisas não oficiais ( e por vezes mesmo as oficiais) pode dar origem a problemas como este do product code. Mesmo estando a falar de um flash em test mode, foi feito via samsung, o que não deixa de ser estranho face a este problema.não me parece que este tipo de actualizações vá invalidar a garantia, mas nunca se sabe o que passa na cabeça dos srs tmn.Btw, eu só não estou na mesma situação porque só tenho it no telemóvel.

A questão é muito simples, este update foi feito via KIES ou seja disponibilizado pela samsung.Neste caso, e independentemente de ser via test mode ou não, acho que a responsabilidade é da samsung.Se não fosse para usar-mos o test mode então que o KIES não tivesse essa opção.Seja como for, estou a usar a JM6 outra vez e faço exactamente o mesmeo que fazia antes da alteração do product code.Não é preocupante, vamos ver quando sair o update final.

O problema não é por aí, porque o KIES em test mode não é para ser usado pelo utilizador comum. Mas os updates oficiais também só por si não são a solução e podem limitar o que podes fazer com o teu equipamento.Vai a secção dos HTC e pergunta a quem tu quiseres os que os updates oficiais da HTC faziam. Colocavam perfected SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e depois era uma carga de trabalhos para reverter o processo e só era reversível até que alguém descobrisse alguma forma de o fazer. O pessoal depois ficava à mercê da HTC, que só fazia os updates que queria, quando queria. Quem diz que a Samsung não prepara um estratégia igual e isso limita o que cada um pode com o seu equipamento.No HTC havia sempre alguém que trabalhava as RUU's oficiais para depois o pessoal poder flash sem ficar com os perfected SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e não ficar agarrado à HTC, por isso mesmo com os updates oficiais através das ferramentas oficiais há que ter cuidado para mantermos a liberdade de podermos fazer o que bem entendemos com os nossos equipamentos.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.